domingo, 26 de março de 2017

Na Liga Ouro, Botafogo vence com tranquilidade Blumenau

General Severiano, Oscar Zelaya o nome do ginásio e um baita público na manhã deste domingo pra receber a primeira partida botafoguense na competição jogando em sua casa respectivamente que até teve rádio e transmissão de gente pelo o facebook, que alias é algo que na Liga Ouro até está ainda em evidência a não ser que haja jogo transmitido pela TV ou pela Web.
A Liga Ouro que faz muitas oscilações nesta primeira parte e só 4 passam as semifinais.....é do 90 a 64 botafoguense sobre o time Blumenauense que o Blog destaca na postagem. O Blog resolveu acompanhar o jogo e terça as equipes se encontram mais uma vez as 7 e meia da noite no Rio.
O Primeiro quarto de jogo, teve já o Botafogo disparando no placar e dominando amplamente as ações no quarto, com direito a jogo interno com Abner e o Feliz(Pra Liga Ouro ok, agora se quiser fazer bonito no NBB se chegar lá......nada de achar que com Abner e Feliz a vida será boa, terá que ter gente decente no reforço e sem os dois nesse meio, o que seria pavoroso) e com Jamaal Smith fazendo o que sempre fez em Macaé e em São José no quesito carregar a equipe, além do Wes. Blumenau não foi páreo e o placar terminou 29 a 14.
Já no segundo quarto, o Botafogo seguiu administrando o placar e com direito ao banco ajudando enquanto Blumenau não foi aquele até de outras derrotas e vitórias nesta Liga Ouro e o intervalo chegou a ficar 45 a 30 para o Botafogo dirigido por Márcio Andrade.
Na volta do intervalo, essa vantagem simplesmente aumentou e foi para uns 30 pontos de frente, fazendo o jogo ficar resolvido a um tempo e todo mundo acabou jogando em ambos os lados, 90 a 64 e terça-feira tem mais entre as equipes(Não sei se haverá transmissão no estilo de hoje, mas é o que se espera, dica? Fique de olho nas redes sociais da Rádio Botafogo Oficial e da outra que é Rádio Botafogo porém não é a oficial). No outro jogo do dia, no Amapá, o Santos-AP venceu o Contagem Towers por 56 a 54.
Cestinhas do jogo em General Severiano? Anota aí: Botafogo teve 29 pontos do Wes, 19 do Douglas e 16 do Jamaal. Já Blumenau Basquete teve 11 do Lucas Semmke e 10 do Tarvin Gaines(ele mesmo, o ex jogador da Liga Sorocabana e recente reforço da equipe blumenauense, estreou na vitória dias atrás no Galegão no jogo 2 contra o Basquete Joinville).





CLASSIFICAÇÃO DA LIGA OURO ESTÁ ASSIM:(Vitórias/Derrotas)
Botafogo 4-1
Contagem 4-2
Joinville 2-1(time que tem menos jogos a disputar)
Santos 3-4(Time que disputou mais jogos até o momento)
Blumenau 2-3
Brusque 0-4

Noroeste 1 x 2 Taboão da Serra: Estaduais 2017 no blog

Foto: Sérgio Pais




Manhã de Alfredo de Castilho em Bauru e outro jogo que o Blog acabou se ligando, alias aqui neste espaço funciona assim.....jogos acompanhados, jogos ligados e postagem feita ainda mais quando você faz aquele super acompanhamento básico que o rádio, o streaming, a TV, algum link viram companheiros de horas vagas.
E dentre esses jogos, série A3 do Paulista e o Noroeste volta a se complicar perdendo para um Taboão da Serra que quer se classificar a próxima fase. Taboão da Serra que tem como treinador Axel(que já foi ex jogador de Santos e SP, aquele volante mesmo, eu me lembro dele), que tem Acosta(o uruguaio, ex Náutico, Corinthians, Brasiliense), que tem também André Luís(zagueiro ex Botafogo e Santos que todos se lembram bem se contar a história dele pegando o cartão amarelo do árbitro Carlos Chandia na Sul-Americana contra o Estudiantes LP) na titularidade e até tinha mais jogadores que no final nesse quesito nem ficaram tanto tempo assim no Taboão da Serra. O Norusca volta a se complicar e sem jogar rigorosamente nada, onde aquela realidade inicial que parecia passar acima de tudo e agora com Victor Hugo treinando a equipe bauruense tudo mudou nos lados do Alfredo de Castilho.
E o Noroeste jogou tão nada, além das fraquezas de elenco que.....quem ouviu, acompanhou ou esteve in loco soube disso na manhã de calor na Sem Limites.
E o jogo em si, como foi? Conto pra você que a primeira etapa de jogo o jogo foi ruim, sem grandes emoções e chances de efeito. Até que aos 36 minutos, pintou gol do Noruscão(como diria Fernando Moratelli), a Locomotiva Bauruense fez seu gol quando Rael é lançado na área e desvia antecipando ao Tiago Fernandes goleiro do Taboão da Serra, 1 a 0 na abertura de placar. E tudo parecia ficar assim no primeiro tempo, até que mais um pênalti bobo acaba com a vida Noroestina no jogo, pênalti para o Taboão na última jogada do primeiro tempo em cima do Acosta e o uruguaio vai pra bola fazer o que fazia nos tempos do Náutico: Cobrou a penalidade e fez o gol de empate, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Noroeste se expôs bastante, foi para o desespero e junto dele abriu inúmeros espaços onde no final quem merecia vencer era o Taboão da Serra. Era jogador achando que poderia resolver tudo, e sem contar na falta de cabeça em jogo assim.....no final o Taboão da Serra de forma experiente, de forma até cascuda conseguiu a virada quando Caio foi lançado na esquerda e bateu cruzado para a virada do time de Axel. Era o deslize que o Taboão queria, enquanto o Noroeste penava e parava na sua fraqueza de elenco e só não tomou mais porque faltou rigorosamente a pontaria necessária.
Final de jogo, Noroeste se complicando e o drama da briga de rebaixamento continuando enquanto o Taboão sobe na tabela.
Nos outros jogos da A3 nesta manhã de domingo tivemos esses placares: Olímpia 5 x 0 Catanduvense, Flamengo de Guarulhos 1 x 2 Independente de Limeira(olha o Galo de Limeira aí) e Comercial 1 x 0 São José dos Campos FC(time do ex prefeito da cidade perdeu mais uma).




E PRA FINALIZAR O POST.....
É sempre bom quando alguma agremiação, alguma instituição dá valor a quem é apaixonado pelo time de coração seja ele no futebol como em outras modalidades existentes. É o caso do Reynaldo Grillo, torcedor do Noroeste e que foi homenageado pela diretoria do Noroeste antes da bola rolar na Sem Limites, Reynaldo Grillo que mesmo fora do país é Noroestino de quatro costados e sempre acompanha o time, é o torcedor símbolo do clube, assim como temos vários por ai, a diferença é se existe clubes a darem o devido valor como aconteceu hoje de manhã.
Noroeste nessa mandou super bem.

Metropolitano 0 x 0 Joinville: Estaduais 2017 no blog

Foto: Joinville Esporte Clube(@jec_online no twitter)




Catarinense 2017, na manhã deste domingo e a velha situação de haver jogo do Estadual pra ser televisionado e jogado as 10 da manhã, e com tantos outros campeonatos.....a corda acaba quebrando para o Catarinense. Alias até sobre isso, o Rodrigo Santos fez uma postagem em seu ótimo blog como jornalista bem informado falando sobre isso até conversando com diretor do Brusque, até entendo que parece rabeira de fim de contrato onde ano que vem saberemos como será as regras no quesito "quem vai transmitir o Catarinense": http://www.blogdorodrigo.org/2017/03/o-futebol-as-dez-da-manha-e-as.html
A partida não foi grande coisa lá em Blumenau(alias teve muito torcedor de Joinville indo pra lá...afinal a proximidade das cidades é um fato, ainda mais lá no SESI em Blumenau que é no começo da cidade sem precisar entrar nela pra valer, até existem alguns que agora vão almoçar e tomar aquele chopp que existe em Blumenau), primeira etapa existiu chances para ambos os lados, a melhor delas foi para o Metrô de Mauro Ovelha que no escanteio cobrado, Sabiá cabeceia em direção ao gol e Matheus defende, no rebote Elton chuta e de novo Matheus salva o JEC do pior e esse rebote foi mais defesa no susto do que qualquer coisa.
Na segunda etapa, o Metrô apertava com chances e exigindo o goleiro Matheus do Joinville ao menos 2 vezes. Até que surgiu a expulsão do Valkenedy do Metropolitano e o Joinville com 1 a mais em campo não aproveitou, até atacou muito pouco até mostrando os famosos defeitos que dificilmente serão mudados e no final o 0 a 0 acabou acontecendo no SESI em Blumenau.
A rodada vai seguir a tarde, inclusive com o jogo Chapecoense x Avaí em Chapecó como um dos jogos da rodada.

LNB Argentina neste sábado

4 jogos, todo o acompanhamento do Blog e em muitos jogos na famosa emoção e definição no final de jogo. Como está a fase da Liga Argentina.....ainda mais chegando a esta reta final. E ao invés de fazer separado as postagens, falamos dos jogos em 1 só postagem.....o rádio, o streaming no mudo foram companheiros como sempre são nesse detalhe.
Vamos ao resumo dos jogos deste sábado e domingo teremos 2 jogos: Hispano-San Lorenzo e Quimsa-Peñarol.
Fotos do post: Gonzalo Contreras(La Doble Potencia) e La Liga Contenidos





REGATAS 95 X 92 FERRO
E com direito a prorrogação e a jogo definido no famoso detalhe. Claro que o detalhe foi a prorrogação em que Ferro simplesmente acabou aproveitando as brechas e conseguindo vencer.
Agora um outro fato é que o Ferro simplesmente fez uma remontada de 15 pontos que não parecia que iria acontecer, mas aconteceu e o jogo se tornou jogaço("Juegazo") em Corrientes. Jogo que praticamente teve equilíbrio, se no primeiro quarto de um lado era Jonathan Maldonado, do outro era Pablo Espinoza e o jogo terminava 20 a 20 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, achei que o Ferro perdeu um pouco a mão, brecha que foi aproveitada pelo o Regatas com direito ao ex Bauru(quando jogou por aqui) Fabián Ramírez Barrios, Paolo Quinteros e até Santiago Vidal em algumas bolas importantes e com isso um justificável 39 a 34 no meio de tudo, intervalo e o placar ficou dessa forma.
Na volta do intervalo, o Ferro rigorosamente não voltou para o segundo tempo. Claro que teve o Ramon Clemente salvando a pátria e o Ferro do pior por ali, mas foi o quarto que Donald Sims simplesmente iria fazer o jogo ser resolvido de fez.......o Regatas abriu vantagem, chegou a estar 15 pontos de frente com Saiz até no último quarto, mas o banco armado por Castiñeira teve Lucas Arn e Maldonado. O Final ficou parecido com outros jogos......e o final dele ainda via no Jonathan Maldonado salvar a vida verdolaga no jogo com sua bola de 3 e o empate em 84 aconteceu em Corrientes.
Na prorrogação, prevaleceu o lado do Ferro......em que fez com que o jogo coletivo desse certo e o Regatas volta a perder. E eis alguns momentos da reta final de jogo: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/845866919752192000
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 24 pontos do Jonathan Maldonado e 18 do Lucas Arn. Já o Regatas teve 25 pontos do Paolo Quinteros, 18 do Sims, 17 do Espinoza e 13 do Fabián Ramirez-Barrios.





ATENAS 76 X 75 BOCA JRS
Delfino presente em Córdoba(até o Lábaque foi para o sacrifício porque queria compartilhar momentos e até trocou a camisa no fim de jogo), garotada do Atenas brilhando no televisionado da Directv Sports na Argentina e a vitória do Atenas com um final de jogo sensacional, assim o Atenas vai ganhando a sua sobrevida.
Falando do jogo, equilíbrio puro e defesas ajudando ambos os lados.....este foi o primeiro quarto de Atenas-Boca no Carlos Cerutti em Córdoba e no final 23 a 20 para o Atenas no fim do quarto.
Já o segundo quarto, o Boca só fez 11 pontos no quarto, viu Delfino no banco, viu Gianella ser anulado e ainda pode ver a garotada talentosa como Lema, Baralle e Mateo Chiarini fazerem um jogo ontem daqueles, até ouvindo o Pablo Luna Arrieta comentarista da Rádio Universidad de Córdoba, dizem que futuramente rola um papo em Córdoba que deve vir a garotada do Atenas formada de um estrangeiro de renome no futuro da equipe de Córdoba, para sair o que saiu anos atrás e que fez o Atenas grande até pra disputar campeonatos mundiais, só que lá pode sair qualquer coisa oriunda dos Lábaque´s que tomam conta dos cargos, é realmente esperar. Já no jogo, não teve espera, teve 41 a 34 no fim do primeiro tempo e Atenas na frente.
Na volta de intervalo, a vantagem chega até a estar em 16 pontos, mas o Boca conseguiu com Forbes, Lampropoulos tirar essa vantagem e tudo ir para o final de jogo, para as últimas posses da partida quando o Boca conseguiu a virada. O Atenas de Osvaldo Arduh pediu tempo, e na posse quase final......Pete Mickeal apareceu com a bandeja que seria a da vitória, até o lado "xeneize" reclama porque não fizeram a falta que tinha restante para fazer ao invés de pagar pra ver e sem contar outras questões como Delfino jogando em posição 4 e isso porque no ataque anterior quase que o Lábaque perde a bola. Forbes tentou na última posse, mas o Atenas recuperou e venceu o jogo. Em noite que os holofotes estavam em Delfino, a garotada de valor "cordobesa" conseguiu se sobressair e ser importante.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 12 pontos do Rasio, 12 pontos do Leandro Lema(que é muito talentoso, diga-se de passagem), 11 do Gerbaudo, 10 do Roquez Johnson. Já o Boca teve 17 pontos do Forbes, 15 do Lampropoulos e 15 do Vassirani.





QUILMES 94 X 97 ARGENTINO DE JUNÍN
Briga no quesito posições de tabela da conferência para o Playoff, equipes até que me arrisco a dizer que são iguais salvando um detalhe ou outro e o Argentino de Junín consegue grande vitória na prorrogação jogando em Mar Del Plata.
Primeiro quarto que começou com o famoso duelo interno entre Ivory Clark e Chaz Crawford e só depois o Argentino de Junín se soltou melhor no jogo, no final...20 a 15 para os comandados de Chiche Japez. No segundo quarto, a vantagem chega até a 11 pontos em favor da equipe "Juninense", mas uma soma de defesas e de melhorias na própria partida fizeram o Quilmes reagir e passar a frente no marcador, até que Gadson começa a chamar a responsabilidade e o Argentino de Junín voltou a ficar na frente e num domínio que existia, 45 a 36 na chegada do intervalo em solo Marplatense.
Na volta do intervalo, o panorama seguia o mesmo, Argentino de Junín administrando a vantagem que chegou a estar em 10, mas o Quilmes na reta final do quarto melhorou seu lado ofensivo e com uma bola de 3 do Robinson.....a vantagem baixou para apenas 1 ponto e tudo iria para o último quarto com equilíbrio e com indefinição, 64 a 63 em favor do Argentino de Junín.
As duas equipes entraram iguais na reta final de jogo, empatadas em 85, os dois tiveram chances de vencer, mas nada fizeram e até o Pick And Roll Argentino gravou os instantes finais, o toco do Clark sobre o Gadson assegurou a prorrogação: https://www.youtube.com/watch?v=7itfQndBZqk
Na prorrogação, muito equilíbrio e tudo também decidido no final.....Luis Cequeira meteu bola de 3 pra passar a frente, o Quilmes teve umas 2, 3 chances de passar a frente com 95 a 94 atrás. O Argentino fez a bandeja, o Quilmes ainda tinha uma última posse que estavam pressionados na boa marcação e o Argentino fez a vitória acontecer: https://www.youtube.com/watch?v=YpzlUgcH1Co(esta é a reta final gravada pela turma do Pick And Roll Web na prorrogação).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 22 pontos do Gadson, 18 do Crawford, 17 do mexicano Israel Gutierrez, 15 do Basabe e 15 do Luís "Junior" Cequeira. Já o Quilmes teve 27 pontos do Tracy Robinson, 19 do Luca Vildoza, 13 do Eric Flor e 10 do Basualdo.





LIBERTAD 84 X 78 OBRAS
Para fechar a postagem da grande noite de Liga Nacional Argentina.....outro confronto que teve panorama de equilíbrio quase que o tempo todo, e no final o Libertad conseguiu a vitória por ter sido melhor na reta final de jogo. Por mais que no primeiro quarto, com 3 bolas de 3 do Massey botaram o Libertad de Sunchales a fechar o quarto por 21 a 13, a partida se tornou em grande parte do tempo disputada onde as equipes não abriram vantagens. Barret e Herrmann foram os grandes responsáveis da reação Tachera no segundo quarto e com direito a defesa implantada por Casalánguida, o jogo se tornou equilíbrio total. 34 a 32 na ida para o intervalo, em favor do Obras(alias, lá falam Obras e não falam Obras Sanitarias, isso dá pra perceber, é que nem o Deportivo na Espanha onde mal falam o La Coruña).
Na volta de intervalo, mesmo panorama até chegar o último quarto em que começou a aparecer na reta final a bola e as jogadas de José Vildoza que abriram espaço e fizeram o Libertad vencer o jogo em Sunchales, não deixando de citar as 3 bolas de 3 pontos metidas por Pablo Barrios e os valiosos pontos do Juan Brussino.
Importante vitória do Libertad jogando no Hogar de Los Tigres......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 21 pontos do Massey, 17 pontos do Juan Brussino, 16 do José Vildoza e 12 do Pablo Barrios. Já o Obras teve 19 pontos do Zanzottera, 17 do Dennis Horner, 14 do Herrmann e 10 do Barret.

Chapecoense em destaque......

E lá vamos com Chapecoense sendo assunto da postagem!!!!





E O SUB-20 DA CHAPE SEGUE GANHANDO EXPERIÊNCIA E CASCOS, ALÉM DE HOMENAGENS......
Amistosos, jogos festivos fora do país.....assim vai a vida da Chapecoense nesse lado. O Mesmo sub-20 que chegou a jogar jogo da Primeira Liga, que fez a campanha que fez na Copa São Paulo de Futebol Jr e sem contar em outros amistosos nesses meses, foi ao Hernando Siles em La Paz no amistoso contra o Bolívar onde teve homenagens, foto tirada e até transmissão do jogo no youtube oficial do Bolívar.
Jogo esse que teve nesse sub-20 que teve que jogar por lá porque a Chapecoense tem o Avaí neste domingo jogando o Catarinense a presença na escalação de quem é do profissional da equipe, falo do Lourency que saiu lesionado da partida lá na altitude boliviana.
E sabe que essa garotada com esses amistosos, experiências no mesmo ano está ganhando cascos para que num futuro próximo já tenha a famosa preparação de encarar qualquer competição jogando no profissional da equipe? Me veio essa na cabeça e não é de hoje, sobre essa situação que se submeteu a Chapecoense onde sobra esses jogos para que a Garotada não fique sem jogar enquanto o time profissional tem as competições diárias que terá que jogar. E apesar do 3 a 1 que deu Bolívar, gostei da postura da garotada na altitude, claro que a garotada do Verdão do Oeste não iria aguentar o tranco o tempo todo e isso deu impressão na segunda etapa, só que enquanto teve como aguentar, resistiu bem a um fraco Bolívar.
Aos 38 minutos do primeiro tempo que o Bolívar após uma etapa até equilibrada foi abrir o placar no toque de cabeça do William Ferreira e o 1 a 0 para o Bolívar. A Chape teve chance de empatar o jogo, onde o zagueiro tirou a bola em cima da linha na última hora, isso no praticamente último lance da primeira etapa.
Na segunda etapa, a superioridade do Bolívar aumentou e até o segundo gol chegou com Sirino que fuzilou o Tiepo na finalização que ele recebeu passe. Em quase sequência, a Chapecoense descontou e viu o estádio em La Paz aplaudir o gol, gol que saiu quando Régis chutou de fora da área e até escorregou, mas a finalização foi direta para o gol e o desconto do Verdão do Oeste no amistoso foi desta forma. E os trabalhos foram terminados, aos 47 do segundo tempo quando no escanteio o Cabrera tocou de cabeça para o gol e definir o 3 a 1 amistoso com direito a muita homenagem e até lá no famoso minuto 71, teve gritos tradicionais de "Vamo, Vamo Chape" hein!!!
A galera Boliviana foi muito bem.





AINDA NA BOLÍVIA, TAL REENCONTRO....
Falo da sobrevivente Ximena Soarez que reencontrou os jogadores da Chape apesar de ter sido o sub-20, não sei como ela reagiria se visse Alan Ruschel, Neto e Follmann nessa, honestamente falando.




SAIU A DATA DA RECOPA CONTRA....O ATLÉTICO NACIONAL
Recopa Sul-Americana, saiu as datas:
4 de Abril em Chapecó a ida e a volta dia 10 de Maio em Medellín(dia até que o Blog completa mais um ano de vida).





E PRA FINALIZAR.....
Promessa de um jogão logo mais entre Chapecoense x Avaí, apesar do Avaí nem estar dando tanta corda assim para o turno. Até vejo a Chape mais superiora, ao contrário de alguns que preferem usar o imediatismo dos resultados.......bom jogo em Chapecó pelo o Catarinense.