segunda-feira, 3 de abril de 2017

U.Católica 2 x 1 Deportes Temuco: Cobertura Blog In loco, futebol 2017

Sim, senhor, sim senhora como diria Edilson de Souza....gente amiga do blog que sempre nos acompanha, obviamente que devido a uma parte de viagem, o blog está com uma saga de daquelas enormes que vale contar, o motivo de demora(algo que não costumo demorar nos posts feitos desse espaço) até tive que atrás de alguma Lanhouse porque o notebook não tem bateria e sem falar na combinação de tomada de que nem é compatível com o Brasil, sem contar que o teclado está em espanhol quando você está em outro lugar obviamente)
Do modo que ao tempo mesmo que existe uma distância, existe também o prazer de conhecer uma novo estádio e uma nova cultura, de ouvir cânticos antes em youtube e pessoalmente, e a torcida da Católica lotou no sábado e fez uma baita festa. E como era tudo a primeira vez, foi pegar metrô e ônibus bem antes da estação desejada e com isso ...... tudo virou uma famosa saga (sem falar que em ônibus em que você precisa ter um cartão que não é o mesmo do metrô, por mais que o funcionário do metrô chegou a falar sobre isso, e sem falar em uma hora de falar um espanhol que não é o mesmo de lugares e o sotaque que você fala na parte espanhola tem nada a ver com o espanhol chileno).
PS: Só lembrando que o Blog nestes dias está assim como uma volta da normalidade diária, por isso relevem e compreendam.
Os 80 anos da Universidad Católica foram comemorados em estilo alto saboreando uma vitória que fez subir na tabela a equipe Los Cruzados.
Vitória que não foi tão simples assim. A Católica estava sem Ricardo Noír que era o desfalque e com uma famosa escalada interessante, começou pressionando mas quem criou como chances para o Deportes Temuco com o Piña chutando bola para fora após um começo todo a favor da equipe da casa. E eis que surge o gol, quando Cristian Canio aparece na área e chuta sem chances para Toselli. 1 a 0 Temuco.
Depois do gol, a Católica sentiu o golpe e com isso pouco chegou além de uma cabeçada do Santiago Silva(ele mesmo, ex Corinthians e ex Boca Jrs) e no fim do primeiro tempo ficou tudo a favor do Deportes Temuco.



NO INTERVALO TEVE.....
Homenagem(antes do jogo como em todo ano teve o amistoso entre campeões de 87 contra campeões de 97) para os principais jogadores/treinadores da Católica, algo que esta sendo feito em vida ao contrario de clubes que lembram dos craques só quando morrem. Mario Lepe, Ignacio Prieto são nomes de setores do San Carlos de Apoquindo. Super valido o que aconteceu no intervalo de jogo no sábado.




Na segunda etapa de jogo, tivemos a Universidad Católica em cima do placar e aos 2 minutos da etapa final, um chute de Kalinski que foi avançar e chegou na área pra chutar e empatar o jogo e botar a equipe de Mario Salas no jogo.
Depois disso, ataque contra defesa. Temuco segurando o empate e a Católica atacando até que conseguiu a virada. Confusão na área e no desvio que não se pode ver no momento......gol contra do zagueiro do Temuco, embora existe sites que por aqui marcaram gol para o goleiro do Deportes Temuco que é o Campana. 2 a 1, San Carlos de Apoquindo fervendo com a torcida da Católica e assim foi até o final quando o Temuco até tentou ir para o ataque, mas até Santiago Silva foi tirar bola e o alívio veio no fim de jogo no apito do árbitro. Mais 3 pontos para a Católica subir no campeonato. Aqui o vídeo dos instantes finais, os 4 minutos de acrescimos que tivemos: 




GALERIA DE FOTOS
Saga passada, missão cumprida e vamos a relação das fotos....no in loco, fotos próprias para você.
Imagens do jogo, imagem das torcidas(sem falar no registro de confusão dada no fim de jogo que a alguns da torcida do Temuco tentaram fazer), da posição do Blog no San Carlos de Apoquindo e sem falar na Tenda UC que acaba sendo destaque em cada setor do estadio.
No mais, espero que gostem e mil perdões pelas dificuldades técnicas que tive nesse momento. Fiquem com as fotos, cobertura super valida apesar de tudo.
é isso.