domingo, 16 de abril de 2017

Estaduais 2017 neste domingo

Reta final de Estaduais, definições e idas em alguns lugares.....vamos a eles, jogos da tarde porque os de manhã nem posso falar muita coisa.





CARIOCA E O TÍTULO DO VASCO DO RETURNO.....
Apesar de tudo isso, a regra do campeonato Carioca que esteve manchado desde o começo com tantas confusões indica que tem semifinal entre os 4 grandes pra decidir o título. Não entendo Botafoguense irritado, e não entenderia Vascaíno irritado se perdesse o jogo de hoje sendo que no final nada valia.
Agora há os outros lados da moeda, o Vasco sofrer aquele parto ou aquela cirurgia de siso para fazer um gol nos reservas do Botafogo e numa zaga que iludiram ao dizer que os dois são jogadores de futebol(Igor Rabello e Renan Fonseca). O 2 a 0 só saiu no final de jogo onde o Vasco sofreu pra fazer ele, acabou fazendo num presentão do Igor Rabello e num contra-ataque final que o Luís Fabiano enfim faz um gol com a camiseta cruzmaltina.
Mas até onde pode, até que os reservas aguentaram o tranco do fraco time do Vasco e até criou algumas oportunidades, mas no final o Vasco fez a vitória e conquistou o returno, embora temos semifinais no Carioca do mesmo jeito.
Agora mais besta que isso, só o Bruno Silva chutar no juiz no fim de jogo a bola.....quanta imbecilidade de um jogador que muitos não tem a coragem de criticar atitudes assim. E quem foi que disse que Pachu é jogador de futebol? Mude de profissão.....
Deu Vasco e na dificuldade.





PAULISTA(AS DUAS SEMIFINAIS)
E tome ida no Paulista, claro que vou falar primeiro do que se passou em Campinas onde a fala do Felipe Melo de novo acaba matando a pau ao Sportv sobre o que foi a partida, quem ouviu, sabe e quem não ouviu é bom procurar, pois definiu tudo.
Um time jogou futebol, enquanto o outro se esquentou demais com o jogo. Aos 40 segundos gol do William Pottker após duas defesas do Fernando Prass e o atacante pontepretano apareceu pra desviar a bola, depois aos 7 o Lucca toca na saída do goleiro no contra-ataque mortal para o 2 a 0. Começo avassalador, domínio total e um Palmeiras perdido.
E o 3 a 0 veio com Jéfferson, quando Zé Roberto escorrega na jogada, o lateral da Ponte domina e bate na saída do Prass......3 a 0 fora o baile, com segunda etapa deixando o tempo passar e a vantagem pra semana que vem na Allianz Parque é quilométrica, embora nesse caso quero acreditar que tem muito ainda que fazer ainda mais se o Palmeiras tiver um começo de jogo onde tem tempo pra mais gols......por isso.
Já no clássico SP x Corinthians, há que se elogiar a forma corintiana de jogar e de competitividade ao menos nesse jogo, foi na eficiência para abrir um 2 a 0 com Jô e botou o São Paulo mal das pernas. Válido destacar que tinha emissora fazendo áudio do jogo pela internet, que beleza hein.....a situação se complica para o tricolor na partida de volta. Alias Palmeirenses e São-Paulinos tem vida dura no jogo da volta.





FUTEBOL DE BRASÍLIA
Gama x Paracatu é o destaque do Blog nesta postagem, o Gama até fez a vitória no tempo normal, mas nas penalidades brilha a estrela de Jordan que pegou 3 penalidades(uma delas a última do Baiano). Jogo que começou com a pressão gamense e com gol do Roberto Pítio pegando rebote do goleiro do Paracatu pra abrir o placar, a vantagem até tinha sido tirada desde já. E o Gama cansou de perder chances no primeiro tempo inteiro,  até que quem não faz toma......o Paracatu chega e aos 33 minutos empata com Cleiton Júnior.
Na segunda etapa, a pressão do Gama volta a acontecer, com oportunidades criadas e a virada veio com Alvinho no desvio para a virada e se não é o goleiro Maringá, o Paracatu já teria se classificado no tempo normal pois o goleiro do Gama fechou o gol após a virada no placar.
Pênaltis no Mané Garrincha, e aí brilha a estrela do Jordan, o goleiro do Paracatu pega 3 penalidades e classifica de forma histórica a equipe mineira as semifinais do futebol de Brasília.





MINEIRO(AMÉRICA MG X CRUZEIRO)
É do 1 a 1 no Horto que falo entre Coelhão e Raposa e em jogo que esperava bem mais, jogo que não teve lá grandes emoções de fato, mas o América segurou o empate.
Os gols foram na segunda etapa, quando a partida até deu uma melhorada, algo que na primeira etapa poucas chances tivemos além do lance de uma possível penalidade que nada foi no De Arrascaeta. Aos 16 do segundo tempo, a zaga cruzeirense dormiu e Messias abriu o placar no desvio do escanteio para a festa americana no Horto. Só que 6 minutos depois, veio o empate dos comandados do Mano Menezes quando Thiago Neves completou para o gol. No restante, só uma defesa do Rafael pra evitar o gol da virada do América e ficou por isso mesmo. 1 a 1 que não teve muito o que falar e até esperava mais.




PARANAENSE E SUAS SEMIFINAIS
Ida nas duas partidas que aconteceram simultaneamente, no estadual do rádio......assim vai rolando. E as duas semifinais não tem nada definido mesmo, no 2 a 1 do Furacão sobre o Londrina e no 1 a 0 do Cianorte sobre o Coritiba assim tudo será resolvido semana que vem onde Estádio do Café e Couto Pereira são os palcos da decisão.
Começo falando sobre o que aconteceu na Arena da Baixada, onde o Atlético poderia ter resolvido a sua vida hoje mesmo com o caminhão de gols perdidos que aconteceu durante o próprio jogo, o Londrina ainda tem que dar graças a Deus por ter só perdido de 2 a 1 apenas. O Londrina só jogou futebol, quando o Atlético baixou o ritmo e isso era metade do segundo tempo e antes do gol de desconto.
A resistência do LEC só durou 13 minutos, gol de Nikão e festa rubro-Negra na Baixada, o camisa 11 desviou de cabeça e marcou o 1 a 0. O 2 a 0 só veio aos 37 minutos após uma perda de gols na mesma medida e João Pedro toca na saída do goleiro César do Londrina.
Na segunda etapa, o mesmo replay tirando o momento do relaxamento que fez o Londrina descontar com Rafael Gava. E tudo ficou nesta maneira.
Já a semifinal outra em Cianorte, o Coritiba joga mal e ainda vê o Cianorte vencer com gol do Eduardinho(aos 31 minutos quando Vinícius faz a jogada e toca para o Eduardinho finalizar). E se não é o Wilson, a vantagem do Cianorte só aumentaria para a volta no Couto Pereira. Coritiba que não teve nada no interior do estado, só teve o Wilson salvando do pior, pois o mesmo Coxa mal criou oportunidades em Cianorte.





GAÚCHO(GRÊMIO X NOVO HAMBURGO)
E o Nóia segura o empate na Arena, e tem chances de chegar lá na partida de volta. É do 1 a 1 na semifinal do Gauchão pra citar, pra falar aqui na parte do Gauchão 2017.
Os gols vieram na segunda etapa, após uma primeira etapa de puro equilíbrio e de poucas chances a segunda etapa começou quando Marcelo Oliveira cruza na cabeça do Ramiro para abrir o placar para o Grêmio, 1 a 0 logo aos 2 minutos de segundo tempo. Mas aos 12 veio o empate do Novo Hamburgo no chutaço de fora da área do Juninho, 1 a 1. Depois disso, oportunidades pra cada lado cercaram o jogo e o Grêmio ficou nesse empate. Domingo que vem, 7 da noite....tem a volta no Estádio do Vale e com grandes chances ao Nóia devido a esse empate arrancado.






CEARENSE
Vamos falar precisamente da semifinal entre Ceará x Guarani de Juazeiro, alias lá existe uma melhor de 3 nas semifinais, algo que me faz lembrar as finais em 1998, 1999 do Campeonato Brasileiro onde existia esse lado, algo que até é interessante. E a vitória por 2 a 0 faz o Ceará jogar por empate no jogo 3.
O Guarani de Juazeiro teve que resistir praticamente o jogo inteiro a pressão do Ceará, porque só 1 time pressionou enquanto o outro ia querer o empate de forma nítida. Era bola na trave, era chance perdida na cara do gol, até Caucaia(ex Figueirense) tinha oportunidade de gol.....e o placar seguia 0 a 0.
Na segunda etapa, Lelê entrou no Alvinegro de Porangabuçu, o Ceará apertou mais ainda e quando tudo parecia ficar no 0 a 0 com chances perdidas a vontade......surge o gol aos 36 minutos com Lelê e minutos depois o Magno Alves tratou de deixar o seu para o 2 a 0 final.






BAIANO E SUAS SEMIFINAIS
Enquanto um time praticamente se classifica pra final com o 3 a 0 fora de casa como no caso do Bahia, o Vitória dá uma sorte danada e consegue arrancar o empate contra o Vitória da Conquista no finalzinho e terá que fazer resultado pra chegar a final do baiano. Na parte do Vitória, são as mesmas histórias que faz até o time ter levado de 2 a 0 do Paraná na Copa do Brasil e ter praticamente jogado a classificação fora, a fraqueza do Argel que faz o time ser mal treinado para um elenco que foi investido pra baita campanha nessa temporada e até jogos do baiano ficam nessa situação que expõe tudo isso e reflete tudo isso.
Já que falei do empate do Vitória contra o Conquista, a partida foi muito ruim, foi dura de assistir. Os gols vieram na segunda etapa quando Todinho no mano a mano com Alan Costa passa por ele e aplica aquele chute sem chances pra Fernando Miguel. Minutos antes, teve até confusão e corre-corre nos lados do Lomanto Jr em Vitória da Conquista como a própria Tv na Bahia registrou. O Vitória teve que ir mais de outra maneira do que em jogo propriamente e foi rigorosamente nisso que empatou no finalzinho, cabeçada do André Lima e 1 a 1 com volta decisiva no Barradão.
Já o Bahia, meteu 3 no Flu de Feira e só uma catástrofe o tira da final. Foi senhor do jogo, foi soberano em Feira de Santana e sabia que no Flu de Feira está jogando Jorge Wagner? Ele mesmo, o ex Corinthians, SP, Botafogo e tantas outras equipes......
Hernane completando uma jogada do Allione, Renê Jr no segundo gol e o terceiro do Régis num chutaço de fora da área e o 3 a 0 ainda construído na primeira etapa foi assim, com só administrada na segunda etapa.






PERNAMBUCANO
Sport x Náutico, semifinal na Ilha do Retiro que a eficiência fez o Náutico tentar segurar como pode o jogo, mas o Sport teve a sua força duplicada e conseguiu fazer o resultado com gol nos acréscimos em um clássico assim. 3 a 2 e volta na Arena Pernambuco que o Náutico em vitória simples joga a decisão para as penalidades.
Na primeira etapa, tivemos o Sport dominante e botando Tiago Cardoso pra fechar o gol no lado Timbu. Mas após esse domínio todo, no fim do primeiro tempo, num raro ataque do Náutico.....o gol saiu. Falta no Mena perto da área, Marco Antônio bate e faz para os comandados do Milton Cruz, 1 a 0 Náutico na Ilha do Retiro.
Na segunda etapa, o Sport manteve a mesma pressão da primeira etapa e o gol não tardou a chegar. 12 minutos, escanteio na área e Diego Souza está lá no lugar certo para empatar o jogo, 1 a 1. O Domínio rubro-negro pernambucano continuava, mas o Náutico na eficiência vira o jogo, em contra-ataque, depois do cruzamento na área, Anselmo recebeu de Érick e mandou para o gol fazendo a virada alvirrubra na Ilha.
O Náutico se fechou de vez, o Sport insistiu tanto e que conseguiu o empate e a virada. Juninho no toque de cabeça e aos 47 no chute de primeira para o 3 a 2 e para a vantagem do empate na volta, enquanto o Náutico terá que vencer por 2 de diferença, já que qualquer vitória magra é pênaltis na Arena Pernambuco.

Inter vence e sai na frente nas semifinais do Camp. Gaúcho

Foto: Félix Zucco / Agência RBS




É do jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho que falo e o lado grená até comemorou o resultado pois acreditam que pode reverter a vantagem....assim foi a cena no final de jogo no Beira-Rio.
Presentão de aniversário pra D´Alessandro que completava mais um ano de vida(até procurem os especiais das rádios Bandeirantes e Guaíba de Porto Alegre sobre o Dale que fizeram e até tem nas redes sociais das rádios falando sobre isso, algo que no pré-jogo foi passado a reportagem especial homenageando o D´Alessandro, não sei se a Grenal e a Gaúcha fizeram, só sei destas duas) e o 1 a 0 que veio de forma magra, mas com um pouco de drama e até de jogo pegado a vista.
A TV pode não ter pegado isso, mas havia uma confusão cavada entre o Médico do Caxias, D´Ale e os dois bancos de reservas.....se não controlam isso, tudo terminaria mal. A resistência grená só durou 18 minutos, bola sobrada na área e Rodrigo Dourado pega o rebote, finaliza e marca o único gol do jogo na primeira etapa. O Inter ainda perderia mais 2 chances no Beira-Rio na primeira etapa, além de gol anulado e tudo ficaria dessa maneira no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, com Elyeser e com Gilmar....o Caxias voltou diferente e em busca do empate, perdendo chance com eles e até tendo gol anulado com jogador cabeceando livre. Mas o Colorado também voltou ao jogo, mas Marcelo Pitol em 3 oportunidades(uma delas com Valdívia) impediu que o placar fosse ampliado. No final, 1 a 0 onde tudo se decide semana que vem, porque nada está definido no duelo entre colorados e grenás.....
Amanhã tem Grêmio x Novo Hamburgo na outra semifinal do Gauchão realizando a ida na Arena do Grêmio.