quarta-feira, 19 de abril de 2017

Chapecoense 1 x 1 Nacional: Libertadores 2017 no blog

Foto: Rodrigo Goulart





Olha.......existe arbitragens ruins na Libertadores e isso é um fato daqueles, a Chapecoense foi vítima disso na noite desta terça em Chapecó para um baita público na Arena e com isso o empate aconteceu. Nem vou falar dos 4 de acréscimo dado na segunda etapa e sim na forma que o árbitro equatoriano deixou o pau quebrar, deixou os uruguaios fazerem a dele de não jogar futebol e no final conseguiram o seu intento. Mancini, Apodi, Reinaldo, Girotto e todo mundo reclamou da arbitragem, me imagino as rádios em Chapecó fazendo assim e um outro momento sensato aqui é que a Chapecoense não esmoreceu e não se acanhou a esse jogo, lutou, brigou e fez a sua ao contrário que exista pós-jogo e gente que dirá o contrário. O Empate só lucrou o Nacional que não duvidaria se botasse a volta pra jogar no Parque Central que é campo pequeno e não no Centenário o duelo contra a Chapecoense que vale vaga a próxima fase(E acabei de ver que será no Parque Central semana que vem, vem pauleira pra Chapecoense a vista, teste de ferro) e o não esmorecer que falo da Chapecoense nesse quesito é a experiência adquirida até em próxima competição de Conmebol, até o próprio Mancini sabe disso desde os tempos quando treinava o Paulista.
E o jogo, como foi em Chapecó? Conto pra você. A partida começou toda em favor da Chapecoense, a Chape apertou, pressionou e o 1 a 0 era questão de tempo quando Arthur Caike foi derrubado na área, pênalti que Reinaldo converteu e fez o 1 a 0. Depois disso a partida se tornou equilibrada, mas com a Chapecoense simplesmente no sob-controle do próprio jogo, até que o Nacional consegue achar um gol quando em jogada rasteira nas costas do Apodi fez o Silvera completar a bola rasteira para o gol e deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Verdão do Oeste Catarinense continuava melhor enquanto o Nacional só batia, só fazia a dele e a arbitragem nada fazia de tão fraca que é. Alguém pode me explicar aquela chance do Túlio de Melo que incrivelmente não fez o gol? Ele sozinho e me manda na trave após o embate com o goleiro Conde que parecia embate de torcedor do São Bento x Carlos Batista em Sorocaba no lamentável acontecimento com o narrador da Rádio Bandeirantes Campinas pra fazer a comparação da disputa de bola do atacante da Chape com o goleiro da equipe uruguaia, um dos gols mais perdidos do ano.....no naipe do Deivid na época de Flamengo. E depois disso, era jogador do Nacional dando pancada, confusão que Andrei Girotto foi atingido e só o árbitro que não viu e no final a Chape ficou nesse empate que só o time uruguaio lucrou em Chapecó.
Terça que vem, mais confronto entre os dois e jogo que promete a vista.

Vitória bate Campo Mourão e está nas quartas do NBB

Foto: Esporte Clube Vitória/Divulgação/Redes Sociais



Não teve talvez na noite desta terça-feira em Cajazeiras, ou era vencer ou era parar pelo o caminho.....assim era a vida de baianos e paranaenses na noite e no final o 73 a 60 com festa rubro-negra baiana fez o Vitória seguir pelo o caminho enquanto que Campo Mourão fica por ele. Só que na parte de Campo Mourão que pra mim se tivesse que eleger uma revelação da temporada era pra eleger o time paranaense sim, fizeram bastante, até cabia mais por tudo que se poderia acontecer, só que não dá pra fazer reclamações ainda mais numa série maluca onde nada parecia que Campo Mourão iria reverter 2 a 0 e sendo que chegou a ficar na frente onde se vence 2 em Cajazeiras pra liquidar na sua casa até fecharia num 3 a 1 a série, só que quis o destino que a vida virou na próxima série para qualquer um dos lados.
No final da série, festa foi do Leão, foi do Vitória em Cajazeiras e num jogo onde até teve alguns momentos que parecia que a vantagem iria ruir, mas no final conseguiu-se administrar e ao contrário de rádio que não passou logo tal jogo(e rádio que acompanha a temporada do Vitória e nem desculpa havia para tal qual) ou de rádio que fica mentindo ao invés de jogar claro com o ouvinte no quesito fazer jogo tubo mas fala que faz direto de tal lugar, sendo que sabemos que a situação de rádios não é de brotar dinheiro, o Vitória não esmoreceu, não fez atuação mentirosa pra enganar o torcedor e sim levou o Vitória a seguir em frente no NBB.
E o jogo? Conto pra vocês. O primeiro quarto, teve até um placar baixo pela a forma que as duas equipes agiram no quarto, partida cheia de erros e ninguém se sobressaia além dos erros. Com a bola de 3 do Kenny Dawkins, o Vitória do Régis Marreli fechou na frente o quarto por 15 a 12.
No segundo quarto, Campo Mourão estava definitivamente perdido, nocauteado na quadra com a atuação de velocidade, de defesa e sem falar na aparição de Kenny Dawkins e do Renato Scholz para abrir 14 de frente e fechar o quarto com um sonoro 42 a 28.
Na volta do intervalo, até que o quarto começou equilibrado e com Campo Mourão descontando a vantagem ainda mais nas bolas do Douglas Nunes e do Thorthon, mas a sequência de 17 a 3 sonora em favor do Vitória com direito a cravada do Coimbra, fez o Vitória voltar a vantagem, a todo mundo voltar a estaca zero no quesito vantagem e 18 pontos de frente eram abertos em Cajazeiras. 66 a 43 e 23 pontos de frente antes de chegar no último quarto em favor do Vitória.
No último quarto, com Jordan Montgomery vindo do banco com passes, atuações e pontuações.....parecia que Campo Mourão iria fazer o que parecia difícil e impossível, mas tudo parou simplesmente por aí, Arthur lembrando os momentos de Uniceub Brasília, Coimbra no garrafão, Dawkins ditando o ritmo e o Vitória manteve a vantagem quilométrica para chegar as quartas de final onde sábado começa tudo em Cajazeiras contra Mogi as 7 da noite(série que terá jogos 1 e 4 em Cajazeiras e os outros todos em Mogi se a série chegar a 5 jogos) com direito a Sportv e penso eu que a Rádio Sociedade ao menos nessa não vai dar vergonha. Festa baiana que vai demorar hoje a ser vista e Campo Mourão fica pelo o caminho com agora a promessa de que na próxima temporada dê o famoso upgrade para brigar em posição melhor e fazer campanha melhor. Até no lado paranaense, posso dizer que treinador revelação tem que ser Emerson de Souza, só que não sei se vão fazer eleição assim. Ao menos aqui tem Blog, fazendo post e sem enganações a quem está do outro lado nos acompanhando, ao menos fazemos o nosso e muito bem feito por mais que nos sentimos desanimados e desmotivados com tanta coisa que acontece e o NBB vai seguindo o seu curso e com o Vitória classificado no NBB.
Cestinhas do jogo e desta classificação de um lado eliminação do outro? Aqui está: Vitória teve 15 pontos do Kenny Dawkins, 14 do Renato Scholz, 11 do André Góes e 10 do Arthur. Já Campo Mourão teve só o Jordan Montgomery com 11 pontos como único jogador a fazer dois dígitos na pontuação na noite de Cajazeiras.