sábado, 22 de abril de 2017

Mogi vence Vitória em Cajazeiras e sai na frente nos playoffs do NBB

Foto: Divulgação/Vitória




Mais uma série do playoff de quartas de final que aconteceu, enquanto existe rádios que acompanham a temporada inteira e abandonam a raia no playoff fazendo a gente repensar sobre determinadas coisas que fazemos, que pensamos em próxima temporada.....o NBB vai rolando, o Blog vai fazendo as postagens e vai cuidando do seu, ao menos aqui não fugiremos a raia por mais que exista gente que duvida do que fazemos valorizando e fazendo média com quem não devia que fazer.
Mogi venceu o Vitória em Cajazeiras, numa série que o próprio Vitória tinha que depender dos jogos em casa se quisesse alongar a própria série, agora terá que ao menos vencer 1 das 2 que restam ao menos pra forçar um jogo 4 em Cajazeiras(o famoso milagre). Cajazeiras que esteve cheia devido a abertura dos portões na região e quem não pode ir, teve que ficar ligado na transmissão da turma do facebook da Liga, é do 89 a 83 que falo, Mogi saiu na frente na série e com 2 jogos(um deles na quinta-feira as 8 da noite) no Hugo Ramos em solo mogiano.
E o jogo? Enquanto alguns gostam de puxar pro lado de "jogo nervoso, jogo onde duas equipes estiveram ansiosas" como motivo de justificar os erros, eu prefiro dizer que o jogo foi muito errático e de baixo nível no primeiro quarto de jogo. Só que Mogi com um dos melhores jogadores da nossa temporada do basquete que é Tyrone Curnell fez Mogi abrir a vantagem necessária, 17 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, tivemos o Vitória reagindo, puxando seu torcedor e até despertando uma preocupação no próprio Guerrinha. Vitória que passou a frente muito graças a Kenny Dawkins que começou a aparecer, a Renato Scholz que teve o seu momento, mas ninguém no próprio quarto se alongava de fato e até parecia realmente que Mogi estava bem sem ritmo de jogo. A sorte mogiana foi que o placar não se alongou e no intervalo ficou 33 a 33.
Na volta de intervalo, tivemos equilíbrio de começo, mas a equipe mogiana mostrou o porque de ter mais rotação e mais qualidade nessa rotação. Gérson, Jimmy e sem contar na aparição do Shamell pra abrir 8 pontos de frente no terceiro quarto. Claro que o Vitória chegou a reagir, e até passou na frente no jogo, mas as bolas do Larry Taylor jogaram a ducha de água fria em Cajazeiras e antes do último quarto o placar fechou em 59 a 55 para Mogi.
No último quarto, foi o quarto do Shamell. Shamell apareceu pra decidir no jogo, pra abrir 10 pontos de frente que o Vitória não teve força pra reagir e Mogi se encaminhou pra vitória para abrir 1 a 0 na série que continua quinta-feira no Hugo Ramos em Mogi.
Cestinhas do jogo em Cajazeiras? Mogi teve 34 pontos do Shamell, 22 do Larry Taylor e 19 do Tyrone. Já o Vitória teve 17 pontos do Chris Hayes, 16 do Arthur, 12 do Dawkins e 11 do Renato Scholz.

Paulistano reage no jogo, bate Franca e sai na frente nos playoffs do NBB

Foto: João Neto/LNB




Playoffs, jogo 1, quartas de final e com direito a torcida francana presente na Rua Colômbia. Mas na hora que precisava sustentar vantagem, após uma grande parte do jogo tranquila em prol do time francano.....o Paulistano reagiu e conseguiu o 80 a 65 pra sair na frente na série. Terça e sexta os jogos 2 e 3 da série com Pedrocão espero com o público que sempre aparece por lá no solo francano.
Falando do jogo, sem firulas, podemos dizer que o primeiro quarto de jogo foi um primeiro quarto errático pra ambos os lados. Mas Franca com Pedro e com Alexey desequilibrando.....fechou na frente o quarto por 16 a 10.
A Arbitragem quis começar a travar o jogo, quis aparecer mais que o espetáculo e quis fazer algo que não era condizente com os playoffs. Claro que um erro ou outro pode acontecer, porque não dá pra ser perfeito, agora travar o jogo, amarrar e por ai vai.....isso não coisa que se faça seja em playoff, seja em fase primária. Só que Franca, estava melhor, estava na defesa sendo perfeito, no ataque com Pedro, Du Sommer, Alexey desequilibrando ao lado do Henrique Coelho na armação e além de Dedé e Isaac fizeram com que o time do Helinho pudesse estar na frente, até abriu 13 pontos de frente, parecia um jogo mentiroso devido a vantagem porque não era de se surpreender que poderia ser mais do que isso pela a atuação das equipes. No final do quarto, 40 a 30 na ida para o intervalo com esta cesta e falta do Antônio(https://twitter.com/NBB/status/855840729737814016).
Na volta do intervalo, o Gustavo de Conti botou uma formação até baixa e o Paulistano mais agressivo indo para o tudo ou nada....se recuperou no jogo. Franca simplesmente parou no placar, no jogo e ainda teve algo que o Jovassi enxergou e eu também enxerguei sobre o jogo acrobático em demasia ao invés do arroz com feijão, ao invés do simples para se manter no placar. O quarto terminou apenas Franca na frente por 4 pontos num jogo que estava sob-controle.
Aí vem o último quarto, Jhonatan, Renato Carbonari onde a tarde era dele e ainda com 2 bolas do Lucas Dias para liquidar a fatura e botar o 1 a 0 no placar onde agora a série muda pra Franca nos 2 jogos de lá e aí é ver no que dá.
Cestinhas deste jogo 1 lá na Rua Colômbia? Paulistano teve 24 pontos do Renato Carbonari, 19 do Georginho e 14 do Lucas Dias. Já Franca teve 16 pontos do Dedé e 11 do Alexey.
Daqui a pouco, o jogo 1 da série de quartas entre Vitória x Mogi, série que depende o que se desenrola nas partidas precisamente em Cajazeiras onde o time de Régis Marreli é forte.