domingo, 23 de abril de 2017

Estaduais e sua reta final neste domingo

Olha e como teve de jogo pra tudo quanto é lado viu.......decisões que definiram classificados, rebaixados, eliminados e nesse Brasil inteiro o destino definiu a vida de muita gente. Vamos ao famoso balanço com os relatos clássicos, opiniões e muito mais.






FUTEBOL DE BRASÍLIA
Vou ser caseiro e diferenciado, começarei o post falando do futebol de Brasília. Brasiliense x Ceilândia a final do Futebol de Brasília, Ceilândia em mais um ano de final e o Brasiliense após 3 anos fora de finais....consegue chegar lá, até essa chegada a final que possa ser um resgate a história da própria equipe que mesmo no campeonato ficou mandando jogo no Abadião, que isso represente um recomeço no Jacaré.
O Brasiliense que já tinha levado a ida por 2 a 1 na sua semifinal, venceu 4 a 1 e numa atuação de chave de ouro na tarde do Mané Garrincha. Agora o que leva um jogador tocar com a mão quase no último lance do jogo e ficar de fora do primeiro jogo da final? A "Inteligência" do Nunes é algo de impressionante e isso não é de hoje.
Nunes que deixou a sua marca, marcando 2 gols, teve Preto Costa e Patrick(no último lance do jogo) completando a goleada enquanto o China descontou lá na primeira etapa para o Sobradinho, até digo que foi a melhor atuação do Jacaré no campeonato.
Já o Ceilândia, teve de tudo no jogo do Abadião que levou a sua classificação contra o Paracatu. Teve jogador do Paracatu que não gostou de ser substituído e quis partir pra cima do treinador, teve confusão no final do jogo onde o Adelson de Almeida estava no meio, coisas bem desnecessárias que aconteceram. Os gols saíram na segunda etapa, após uma primeira etapa que só 1 time jogou e esse time foi o Paracatu. Paracatu que saiu na frente quando Carlos Henrique chutou de fora da área, mas minutos depois o Ceilândia empatou quando Romarinho aproveita uma ganhada de dividida do Michel para empatar o jogo. E minutos depois, virada do Romarinho chutando no ângulo...um golaço. O Paracatu apertou até o final, perdeu gol incrível e o Gato Ceilândia está em mais uma final, como diria no hino: Ceilândia agora está em festa!!
2 finais de semana, 2 sábados....e a definição com direito a televisionamento da Globo em Brasília no Mané Garrincha, assim que será Ceilândia(estará na série D em 2018) x Brasiliense.





GAÚCHO
Vou de Campeonato Gaúcho, as duas séries com penalidades e na final Inter x Novo Hamburgo com domingo no Beira-Rio o primeiro jogo.
Primeiro vamos falar da vida colorada em um jogo pegado, emperrado, até com confusão nas penalidades de gente do Caxias e até durante o jogo onde o Zago claramente simulou(acha que tá enganando quem com essa de que pegou realmente no olho? Aí quando digo que existe hipocrisia nesse papo de fair play que fez programa esportivo falar de Rodrigo Caio e sua atitude que é rara num país tão sem vergonha como o nosso). O Caxias conseguiu seu gol aos 25 minutos no toque de cabeça do Júlio César. E isso porque tivemos lesões como a do Marcelo Lomba que saiu cedo do jogo, tivemos um jogo pegado e nada de jogo técnico de fato.
Se não é o Keiller que não passa do terceiro goleiro da equipe.....o Inter seria eliminado no tempo normal. Na segunda etapa, além das oportunidades, o jogo de rolo, confusões, desavenças....rolou solto e com quase a arbitragem perdendo o fio da meada. O Caxias ainda perdeu penalidade que poderia liquidar a fatura, nela brilhou a estrela do Keiller. Na confusão que ocorreu na penalidade, sobrou para o Inter ficar com 1 a menos porque o Brenner foi expulso(Brenner que já disputou vários ca-ju com o Juventude) e o jogo depois disso deu aquela esfriada para chegar as penalidades. Penalidades essas que até nelas teve confusão com D´Alessandro comemorando, o médico do Caxias entendendo como provocação e foi expulso. Brilhou de novo a estrela do Keiller, defendeu uma das cobranças e na quinta cobrança o Diego fez a penalidade final que levou o colorado após a classificação na raça em Itaquera a chegar na final, são momentos como esse que até numa série B que será brigada e nada técnica podem fortalecer o elenco do Internacional até emocionalmente, pois o espírito da Série B em muitos jogos é esse....não de técnica e sim de luta, de combate e até as vezes de jogos assim onde precisa ser forte. O Inter chegou a esta final, e está bem fortalecido após 2 classificações da forma que foram.
Já Nóia x Grêmio.......foi outro jogo emocionante no Estádio do Vale no Vale dos Sinos. Seria doído para o Novo Hamburgo após uma grande campanha de primeira fase, com futebol vistoso.....ser eliminado, algo que não se saberia quando iria chegar de novo. Mas quis o destino que botasse o Nóia em final do Gauchão, até com o Grêmio poupando jogadores na Libertadores pra levar a sério o jogo numa até das suas loucuras de Renato Gaúcho. A primeira etapa não teve lá grandes emoções além de alguns chutes do Bolaños que levaram perigo a meta do Novo Hamburgo.
Mas na segunda etapa, além dos gols....o jogo ganhou emoção. O Novo Hamburgo até apertou de início, mas o Renato Gaúcho botou Barrios para jogar e o atacante na praticamente segunda bola que ele tocou, ele bateu e finalizou rasteira no canto do goleiro, de fora da área para marcar o 1 a 0 que seria o suficiente para o Grêmio ir pra final. Mas o Novo Hamburgo não se entregou, bola na chance que Marcelo Grohe espalmou 2 vezes e minutos após a insistência, a vontade de vencer foi premiada com o empate no escanteio onde Júlio Santos subiu sozinho e empatou o jogo no Estádio do Vale, pra botar fogo no jogo.
Após o gol, ainda tivemos o episódio do torcedor do Novo Hamburgo caindo feio das arquibancadas do estádio, subiu pra comemorar o gol, se desequilibrou e se machucou feio, saiu de ambulância numa cena feia de ser vista. Ficou no 1 a 1 e nas penalidades devido ao repeteco do resultado do primeiro jogo. Nas penalidades todo mundo batendo bem, até teve 1 erro de cada lado....até chegar a cobrança do Argentino Kannemann que bateu mal e o goleiro Matheus teve a sua estrela brilhando no Vale dos Sinos. Amaral bateu a cobrança final, foi pra festa e o Nóia chegou na final, os detalhes que Renato Gaúcho e os jogadores nem conseguirão explicar, porque são detalhes, ao Grêmio até vida que segue porque não é um resultado desses que vai começar a virar que está tudo ruim. Quanto ao Novo Hamburgo, condições pra encarar um Inter fortalecido na final a partir do domingo que vem não falta, será uma boa final de Gauchão.






MINEIRO E SUAS SEMIFINAIS
Mais semifinais no bolo e a obviedade do Cruzeiro x Atlético por mais um ano vai acontecer na Capital Mineira. Galo vencendo a URT e a Raposa vencendo o Coelhão na outra semifinal.
Falo na ordem dos horários, primeiro o mais cedo que aconteceu no Horto com o Galo metendo 3 no time de Patos de Minas. A URT só resistiu 35 minutos de jogo, até tentou equilibrar depois de tomar uma pressão inicial, mas nada que assustasse o goleiro Victor na verdade. Rafael Moura toca de cabeça, na sua especialidade pra marcar 1 a 0.
Na segunda etapa, o mesmo panorama de tranquilidade, de atuação bem sucedida atleticana e o placar saiu ao natural. Pênalti do Diego Borges no Marlone que Robinho bateu e fez. E poderia claro ter sido muito mais, Cazares entrou e o Galo também não perdeu a tranquilidade no jogo.....o chave de ouro saiu aos 44 do segundo tempo com o Otero recebendo passe do Marcos Rocha e botando o Galo em mais uma final estadual.
Já o Cruzeiro, teve a noite do uruguaio De Arrascaeta(volta a ter gente da imprensa escrevendo errado e falando errado o nome do cara.....até o perfil oficial da Federação Mineira escrevia certo, pra ver como a imprensa anda sem moral). Até que o América que precisava do resultado, foi pra cima, perdeu gol com o Renan Oliveira, mas o Cruzeiro acabou sendo implacável e fez do jogo a tranquilidade natural. 21 minutos de primeiro tempo e o gol cruzeirense quando De Arrascaeta recebe a bola do Diogo Barbosa para marcar o 1 a 0. No segundo tempo, enquanto o Coelhão se abria, o contra-ataque estava todo a favor do Cruzeiro e isso só foi aproveitado no praticamente último lance de jogo quando o De Arrascaeta fez o segundo.
Galo x Raposa, na final em Minas, em mais um ano.






PARANAENSE E SUAS SEMIFINAIS
Semifinais do rádio, o Rádio presente nelas e pra tristeza da turma de TV....a final do Atletiba será do rádio também. Mais um Atletiba no Paranaense e pensa que foi fácil? Que nada.
O Coritiba fez a sua parte vencendo o Cianorte enquanto o Atlético nas penalidades no Café tirou o Londrina.
Começo falando das penalidades, da emoção no Estádio do Café em Londrina com final feliz para os comandados de Paulo Autuori. E olha que o Atlético PR foi de time reserva no interior do estado mais uma vez como em grande parte do campeonato(menos no momento que se viu ameaçado por rebaixamento onde ali começou a botar titulares, sejamos honestos que quando a onda bate no pescoço, aí o pessoal começa a usar os artifícios que tem), o Londrina tinha que buscar o resultado, o jogo e isso conseguiu quando criou algumas oportunidades que o goleiro Santos fechou o gol, tivemos ao menos 2 oportunidades com o goleiro atleticano defendendo o lance(1 com Paulo Rangel e a outra com Igor Bosel), mas aos 38 não evitou o gol quando Celsinho fez a jogada, cruzou e o Paulo Rangel tocou de cabeça pra marcar para o Tubarão. Na segunda etapa, o Londrina volta melhor e o 2 a 0 veio no chute cruzado do Celsinho que nem o Santos tocando na bola deu pra evitar, era questão de tempo por lá e poderia ter sido mais numa bola na trave metida.
Depois desse susto que o Atlético reagiu no jogo e conseguiu o suficiente pra puxar pras penalidades o jogo. 35 minutos do segundo tempo, bola do ex Botafogo Luís Henrique que deixa o Renan Paulino pronto pra fazer o gol e ele faz para puxar o jogo e botar nas penalidades.
Penalidades essas que Rafael Gava manda na trave e o Luís Henrique na última cobrança marca e bota o Furacão na final do Campeonato mesmo com os reservas.
Já o Coritiba, fez o 3 a 1 sobre o Cianorte, reverteu a vantagem no Couto Pereira. E numa primeira etapa praticamente perfeita.....com Henrique Almeida marcando aos 9 minutos, e com o Kléber deixando o seu mais pra frente e se não perdesse tantos gols.....podia até ter saído com goleada na primeira etapa, liquidando a fatura. Mas nem tudo seria perfeito, porque aos 47 minutos o Cianorte descontou numa penalidade clara em que Wilson derruba Vinícius na área, o próprio Vinícius bate e desconta para a equipe do interior.
Mas na segunda etapa, o Coxa tratou de acabar com qualquer chance de zebra e com estrela pra Iago Dias que quando entra em alguns jogos costuma melhorar a vida coxa-branca nas partidas e isso só quem acompanha de longa data sabe bem disso. Ele aproveitou o passe do Kléber Gladiador para marcar o terceiro. Só que nem tudo era tranquilidade, por um momento o alívio Coxa aconteceu quando o Cianorte quase fez o seu quando Valdo no cara a cara com Wilson simplesmente isolou a bola. Coxa classificado depois dessa, depois do apito final e mais uma final para o alviverde do Alto da Glória.






CARIOCA
É do Flamengo x Botafogo que falo necessariamente, já que a outra semifinal do campeonato ontem falei e deu o Fluminense fora o baile contra o Vasco. Jair Ventura teve a maluca ideia de escalar titular num campeonato que está manchado, até o Flamengo deveria sim ter pensado em botar reserva também se não se importam tanto com a competição. Mas não foi assim e tivemos titularidade em sua absoluta maneira de ser no Maraca. Será que o Sassá daria conta de ser titular? Lembro que da vez que ele não veio do banco e sim como titular não correspondeu.
A partida que teve final feliz para o Flamengo, mas que se tivesse final triste para o Flamengo os mesmos diriam que o campeonato nada valeria, assim como se vê em vários clubes por ai, foi assim.....primeiro tempo sem tanta emoção, até algumas oportunidades existiram. Mas tudo foi para o segundo tempo, quando Guerrero foi o nome do jogo no lado rubro-negro. Fez o primeiro pegando rebote do Gatito Fernandez, alias é o que mais dá é rebote onde atacante agradece. No segundo gol, o peruano bateu a penalidade no meio do gol e fez o Fla simplesmente liquidar em minutos, onde atuou mais e melhor pra merecer a vitória sobre o Botafogo. Até deu tempo do Sassá descontar, mas nada além disso.
Fla-Flu na final do Carioca, uma final que dependendo do interesse de cada um, por mais que ninguém goste de perder clássico e que exista prioridades melhores que um manchado campeonato por culpa da Federação....pode até dar alguma coisa. O Botafogo ao menos, não teve lesionado e tampouco terá uma maratona com Copa do Brasil e Libertadores pra valorizar no meio pra depois ter a desculpa de cansaço a vista, sem falar que não tem elenco pra sustentar uma sequência pesada de jogos, alias estava lendo algo e vendo que Carlos Eduardo Pereira vai botar 3 reforços pensando no Brasileirão.....quero só ver o que será.





PAULISTA
Jogo de Itaquera e desta vez sem eliminação como ocorreu na quarta. Só que a vantagem do 2 a 0 no Morumbi era muito quilométrica para uma final. Estão falando do impedimento do Jô, só que mesmo assim terminaria 1 a 0 e o SP não cumpriria nem o feito de jogar nas penalidades. A verdade foi que o tricolor perdeu a vaga na partida de ida, onde se deparou com a eficiência que o Corinthians fez e pra reverter era complicado por mais que Itaquera seja o espaço predileto de rivais para eliminações.
Enfim, impedimentos a parte(que houve, não dá pra não deixar de falar assim), o Corinthians jogou com a famosa regra na mão e ainda mais depois do gol mais ainda, o jogo até ficou sem graça embora terão programas esportivos a enaltecerem mais do que 2 horas falando disso ou a semana inteira falando sobre.
Até o São Paulo foi tentar com Cueva, Gilberto, Lucas Pratto.....só que tomou o gol no último lance do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo piorou, nada acontecia em Itaquera até chegar o gol do Lucas Pratto no apagar das luzes para que o São Paulo ao menos fosse sair de lá com essa missão cumprida de honrar jogo igual fez em BH onde a vantagem era complicada. Até acho que Rogério Ceni e a cobrança do povo que em 4 meses ele vire o cara.....é só uma amostra do imediatismo do povo brasileiro no quesito futebol.
Ainda teve o tempo de Thiago Mendes ser expulso e a maionese desandar. Corinthians na final contra a Ponte e tome matéria falando de 1977 e até vão reprisar o gol na narração do Osmar Santos(baita narração do pai da matéria, diga-se de passagem) nas inúmeras reportagens mostradas durante a semana, não duvidem disso.





BAIANO
Mais um Ba-Vi na final do Baiano, sem novidades a um campeonato que precisa mudar a sua fórmula de disputa. E com um desnível danado entre as equipes, onde até uma atuação ruim da dupla Ba-Vi em dia não muito inspirado acaba se transformando em vitória e aquela falta de peso para as outras competições para testar elencos.
Agora antes de falar do 5 a 0 que fez o Vitória ir pra final de mais um estadual contra o Bahia, quero falar do que li esta semana sobre o rubro-negro baiano e sua busca por Todinho que é um dos destaques do Vitória da Conquista no campeonato Baiano. Isso me fez lembrar diretorias, inclusive uma atual que contratou um jogador que estava vestindo uma camiseta de time pequeno, foi atuar bem 1 jogo contra essa equipe e essa equipe o contratou e jogou dinheiro fora depois(Sim, falei do Botafogo e Geovane Maranhão). É o que pode acontecer com Todinho se isso for levado a frente, claro que ninguém verá o cara atuar pelo o Conquista contra um Galícia, Flamengo de Guanambi ou algo assim....só irão ver atuar contra Bahia e Vitória, assim como por exemplo um jogador contratado no Rio porque jogou bem com a camiseta do Madureira, Macaé, Boavista, Friburguense e outros contra os grandes do Rio. É o famoso risco que depois a diretoria fica com o pires na mão e joga o famoso dinheiro jogado fora com relação a "vou contratar só porque jogou 1 jogo bem e foi contra a gente".
Sobre o 5 a 0 no Barradão, atuação tranquila, sem tantos problemas e com alívio até pra Argel que só tem se salvado por causa de alguns resultados, o torcedor pra falar nele acaba sendo o famoso chove no molhado. O Jogo de hoje que fez aproveitar um pouco mais de Cleiton Xavier em campo. Cleiton Xavier deu passe pra gol do David, fez o 2 a 0 na penalidade bem cobrada e o jogo era de 1 time só e com a vantagem já revertida e sem perigo dela escapar. Na segunda etapa, gol de Paulinho, gol de Uillian Correia num chutaço de fora da área e o 5 a 0 com até Géferson que Dunga o tanto gostava na época de seleção e o Argel acabou sendo discípulo dele nesse quesito.
Mais um Ba-Vi na Bahia!






PERNAMBUCANO
Precisamente é do empate que levou o Sport a final do Pernambucano contra o Salgueiro, que o Blog destaca. A outra semifinal que passou pra Pernambucano na TV e a partida foi dessa forma o 1 a 1.
Primeiro tempo onde o Náutico pecava na finalização, mas pouco fazia ao mesmo tempo, só que conseguiu o seu gol quando Giovanni fez o seu gol, mas quando o Sport foi pra frente conseguiu o empate no desvio do Matheus Ferraz e o 1 a 1 ficou assim.
Já na segunda etapa, sem muitas emoções e o Sport só esperou o final de jogo para comemorar a vaga pra final. E acreditem que no Pernambucano tem disputa de terceiro lugar? Assim será pra Santa x Náutico.
2 coisas que chamaram a atenção, torcedores do Náutico tacando latas em torcedores do Sport, o que é um absurdo. E a outra coisa é o Milton Cruz(muito tempo como assistente técnico, interino do São Paulo) pedindo desculpas e dizendo que não sou mágico....pesada a fala dele lá no Timbu.






CATARINENSE E SUA ÚLTIMA RODADA DE RETURNO
Última rodada do returno com jogos que nada valeram e com a definição de rebaixamento na vista. Serei sincero que priorizei um jogo que sabia que seria o jogo da definição de rebaixamento, meus olhos no Catarinense foram todos para Lages e o jogo do Leão Baio contra o Leão da Ressacada. Falo obviamente de Inter de Lages 2 x 0 Avaí. Alias Avaí e Figueirense na sua atuação nua e crua nessa rodada não dá nem pra analisar, porque pouco acrescentaram nas suas partidas.
Mas voltando ao que ocorreu em Lages, além do Enercino sair lesionado, além do mesmo ter feito o gol no chute cruzado no primeiro tempo.....o Inter de Lages dominou praticamente todo o jogo, apesar do depois do segundo gol na segunda etapa marcado por Max onde matou de voleio e a bola tocou no morrinho pra enganar o goleiro avaiano ter pisado no famoso freio pra deixar o tempo passar e fugir do rebaixamento....a partida foi de 1 time só e nem adiantava Metropolitano e Almirante Barroso vencer seus jogos, porque tinha esse detalhe a vista. Por isso que até a definição de rebaixamento teve emoção zero. O Inter de Lages que chegou até a fazer força pra querer cair, no final se safa na última rodada e nem as vitórias do Metropolitano no Scarpelli por 3 a 1 sobre o Figueirense e a vitória do Almirante Barroso sobre Tubarão fizeram mudar a rotina, o Inter ficou e o Metrô e o Almirante Barroso caíram. Agora, muitos vão lembrar da penalidade do Figueirense inexistente e que se não fosse marcada o Almirante Barroso ficaria pelo o critério de saldo de gols como até o Rodrigo Santos lembra muito bem, a arbitragem deu uma influenciada daquelas ainda mais num jogo que era crucial como foi Figueira x Almirante Barroso onde até teve torcedor do Figueirense que se sentiu envergonhado por venceu assim o agora rebaixado time de Itajaí.
E os outros jogos, aqueles que nada valiam? Tivemos o Brusque vencendo após anos que não vencia na Arena Joinville, desde 2006 não se ganhava lá e hoje venceu por 1 a 0 o JEC, deu Bruscão na Arena. Já o mistão da Chape no Heriberto Hulse, perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, mas o Mancini gostou do que viu do mistão....alias a logística para o Uruguai é ir até Porto Alegre e depois de lá pegar um voo para Montevidéu e o jogo que promete contra o Nacional no Parque Central.






PAULISTA DA SÉRIE A2 E A VIDA LUSITANA(ALÉM DE TODA RODADA)
Reta final, última rodada da primeira fase da série A2 que definiu classificados e definiu rebaixados. Água Santa, São Caetano, Rio Claro e Bragantino ficaram entre os 4 primeiros e estão classificados pra definir quem vai subir pra principal elite do Paulista e deixando o Guarani de fora. Já na parte dos rebaixados......Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense. Velo e Barretos que caíram nessa última rodada, com o Velo perdendo por 3 a 2 para o Barretos e os dois morrendo abraçados porque os outros resultados não deram certo.
Um desses resultados a não dar certo foi o que aconteceu em Piracicaba que tive que usar o radinho para me ligar no jogo. E depois de tantas vezes depender de resultado e se dar mal, a Lusa que estava ganhando o jogo, perdeu chance incrível de liquidar a fatura simplesmente negligenciou o resultado e tomou a virada do XV de Piracicaba(que até o Sodate gritou gol do XV de forma incrédula no segundo gol, mas gritou gol ao contrário de outras vezes) e que fez o time Piracicabano permanecer na série A2 e a Lusa só não caiu por causa do resultado do Bragantino que fez 3 a 1 sobre a Votuporanguense e fez safar o time rubro-verde de mais um rebaixamento.
A primeira etapa que foi dos goleiros em Piracicaba, já a segunda etapa teve a Lusa em cima e no raro ataque o Luisinho fez o 1 a 0. A Portuguesa até perdeu chance de liquidar a fatura em contra-ataque, mas não fez e dos 37 em diante o XV reagiu e virou o marcador. Primeiro com Carlos Alberto em chute de fora e depois com Rodrigo no desvio aos 45 do segundo tempo pra safar o XV da série A3 e a Lusa também se safar da A3 num triste fim de todos os anos.
Outros resultados: São Caetano 2 x 3 Penapolense, Água Santa 4 x 1 Taubaté, Mogi Mirim 1 x 2 Rio Preto, Rio Claro 2 x 1 Sertãozinho, Bragantino 3 x 1 Votuporanguense, Barretos 3 x 2 Velo Clube, Capivariano 6 x 0 União Barbarense, Batatais 1 x 0 Guarani e Oeste 1 x 2 Juventus(Olha o time juventino se despedindo bem da série A2 embora a campanha não foi tão boa assim).






PARAIBANO E O TREZE LEVANDO A MELHOR NO CLÁSSICO DE CAMPINA, PRA IR A FINAL
A festa de fim de jogo, após um 2 a 1 no primeiro jogo e um 0 a 0 no segundo pra chegar a final contra o Botafogo-PB foi algo imensurável de ver no lado trezeano. Lado este que sofreu nesses últimos anos, não se via perspectiva de nada nem em série C, série D da vida e sem contar em tamanhas desvantagens e com diretorias e escolhas mal feitas.
Vem a redenção, elimina o seu rival Campinense após aguentar uma pressão desgraçada, após fazer uma marcação que deixou o Campinense sem ação e no final a festa no Amigão em Campina Grande e com Marcelinho Paraíba querendo o título no Galo de Campina. Festa merecida de jogadores e de todos, e até gostei de ver que o jogo foi transmitido, já estava preocupado por ir atrás da rádio que escuto por lá para prestigiar o jogo, mas nem precisou quebrar a logística pra isso.
E a pressão da raposa de Campina foi com bola na trave, chutes de fora da área e bomba pra tudo quanto é lado, mas no final o Treze segurou a vida e foi pra final numa comemoração daquelas e ainda de quebra jogará a Copa do Nordeste ano que vem, algo que o Treze fazia tempo que não disputava.
A final lá será entre Campina x João Pessoa, Treze x Botafogo-PB.





OUTROS ESTADUAIS
Em outros estaduais, teve a definição do Goiano onde o Goiás é um dos finalistas no empate em 0 a 0 e vai esperar o duelo entre Aparecidense x Vila Nova pra saber quem faz a final por lá. Já nas Alagoas, finais entre CRB x CSA. Já no Pará teremos Remo x Paysandu movimentando o lado paraense, no Mato Grosso teremos Cuiabá x Sinop fazendo a final e no mais é bem isso.

Detalhe e DETALHE: Uniceub Brasília perde e Gocil Bauru iguala a série

Foto: NBB




ASCEB lotada, como tinha que ser e na terça a mesma coisa(faltam apenas 200 ingressos que está sendo vendidos nas bilheterias, porque o resto esgotaram por internet e até quero crer que também quem foi nos postos de venda comprar antes também), série que será super longa e disso as duas equipes sabem muito bem. O Detalhe assim como no jogo na "Sem Limites" decidiu o jogo, o detalhe deste domingo de casa cheia na ASCEB se chamou o banco bauruense, se chamou Gabriel Jaú.....o garoto que não costuma ter atuações assim, o banco que não costuma chamar tanta a atenção, no final chama a atenção e no somatório com Alex Garcia que fez o que poderia até ter feito na quinta no jogo na Panela, a equipe de Bauru empata a série. É do 77 a 73 que falo, na base do detalhe pra vocês.
E o jogo, como foi? Contamos pra você que esteve na ASCEB(em outra época era cobertura in loco já clássica)ou que acompanhou pela TV ou só pelo o radinho.
No primeiro quarto, a equipe do Uniceub Brasília começou a todo o vapor, com ataques rápidos, muita movimentação e isso fez abrir 14 a 8 na parte do quarto. Mas da metade, até a reta final a equipe do Gocil Bauru Basket reagiu no jogo e chegou ao empate no fim do quarto. Empatados em 19, assim terminou o primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, tivemos muito equilíbrio além de um jogo pegado e detalhista ao extremo. Até que chegou a reta final do quarto, com bolas metidas do Gui Deodato(foram ao menos 2 bolas de 3 metidas que foram cruciais) e com a aparição do banco fez a equipe bauruense abrir a pequena vantagem sobre o time brasiliense. 41 a 35 para os comandados do Demétrius na chegada do intervalo na ASCEB.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília tira rapidamente a vantagem e ainda com grande aparição(uma delas é o famoso ufa, porque se sabe que ele pode mais, falo de Deryk) do Deryk e do Pilar para botar o Uniceub Brasília no jogo, mas o Gocil Bauru não ficou atrás, reagiu no jogo, usou o banco e ainda a aparição de Gabriel Jaú para fazer o jogo disputado e tudo ser resolvido no último quarto. 59 a 58 para a equipe bauruense.
No último quarto de jogo, o equilíbrio se manteve, o Uniceub Brasília e o Gocil Bauru se mantinham encostados no placar, nem tinha muito o que fazer......até que veio a reta final de jogo, o detalhe acabou prevalecendo. Nem vou falar da falta de rebote não pegado do Uniceub Brasília que jogou bem tirando esse momento não, vou enaltecer o banco bauruense, o banco que com Gabriel Jaú fez a dele e o Alex Garcia fazendo o seu como é de costume no quesito decidir jogo, pegar a bola, chamar a responsabilidade e isso fez a série ficar igualada.
Vida que segue, porque terça-feira tem muito mais na ASCEB com lotação e além do Sportv teremos as rádios BSB Sports e Esportes Brasília lá de Brasília e o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru nas opções de transmissão. 9 e meia da noite, o horário do jogo 3. A série é longa, é no detalhe que tudo se define e assim que segue a vida pra brasilienses e bauruenses.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 19 pontos do Gui Deodato, 17 do Gabriel Jaú, 15 do Alex Garcia e 12 do Léo Meindl. Já o Uniceub Brasília teve 20 pontos do Deryk, 19 do Lucas Mariano, 11 do Alex Oliveira e 10 do Pilar.
E terça tem mais na ASCEB, jogo 3, jogo crucial.



EM TEMPO: Quase esqueci de falar e até atualizo o post com esse ato falho, Guilherme Giovannoni homenageado pelo o clube e com direito as mãos colocadas igual Arthur e Alex Garcia antes do jogo. Justíssimo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post, que é de post que a turma gosta, não é mesmo?
Só lembrando que o Blog se encontra assim nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando das decisões desse sábado nos estaduais, uma delas foi o que aconteceu na Allianz Parque. A Ponte perdeu, mas está na final devido a grande vantagem colocada na ida em Campinas e desta vez podendo bater o pé sobre jogar na sua casa. Gol do Felipe Melo, gol de Rim e isso após um time que apertou o tempo todo, mas só com bolas na área. Venceu, mas não levou, a vantagem era complicada.
-Já no Carioca, enquanto o Vasco ficou se achando porque ganhou do Botafogo que estava com reservas(e num sofrimento daqueles que ninguém diz nada).....o Fluminense passou por cima no Maracanã e ainda teve sua vida facilitada na expulsão do jogador vascaíno. 3 a 0, fora o baile no Maraca, fora as defesas do Cavalieri em alguns lances e final assegurada esperando o logo mais entre Flamengo x Botafogo(que deveria usar os reservas e tocar o dane-se para um campeonato totalmente manchado e estragado pela a própria Federação, mas o Jair Ventura na sua cabecinha de interino nada inteligente vai de titular e só poupando o Carli).
-Alias, ainda no Rio de Janeiro, saiu algumas fotos do Luso-Brasileiro com encorpagem rubro-negra para jogos do Flamengo por lá na Ilha do Governador, muitos acharam bonito, gostaram da imagem e por ai vai.....só que a encorpagem é praticamente a mesma que o Botafogo fez quando teve que jogar por lá e muitos tiraram sarro, onde está a famosa coerência dos fatos? O que é bonito pra um time, tem que ser bonito pra outro time e vice-versa. Combinado? Alias, combinado não sai caro.
-Outras decisões nesse sábado: Salgueiro venceu, apertou, pressionou o jogo inteiro na partida de volta da semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz de Vinícius Eutrópio e reverteu a vantagem no 2 a 0 feito na segunda etapa em gols onde a bola praticamente sobrou na área seja do escanteio do primeiro gol, a falta do segundo gol que ela desviou na barreira foi pro alto e ela sobrou também. Gols de Rodolfo Potiguar e de Jean Carlos. Final do Pernambucano para o Carcará do sertão que só está esperando Sport ou Náutico nessa.
Já na Bahia, a lógica feita. Como você pode reverter o 1 a 0, com 1 a menos e depois do primeiro jogo você tomar de 3 a 1? Não dava de jeito nenhum para o Fluminense de Feira, deu Bahia na facilidade da final e gol do Hernane. Já no Cearense, o Ceará venceu no magro 1 a 0 fazendo o suficiente e indo pra final contra o Ferroviário numa final que promete e até com o Ceará confirmando em 2018 a volta para a Copa do Nordeste.
-Não esqueci dessa: ABC saindo na frente na final do Potiguar contra o Globo, mostro até o post do Narrador da Rádio Globo Natal Marcos Lopes sobre o jogo: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/133183
-Empates marcando as idas do mata-mata da série A3 do Paulista. 2 deles eu pude acompanhar, falo do pouco do jogo do Desportivo Brasil que empatou contra a Inter de Limeira por 1 a 1 em jogo que o Leão Limeirense teve que buscar o empate e tem a faca e o queijo pra definir sábado que vem em Limeira o resultado. Já em Santos, em Ulrico Mursa.....a Santista estava ganhando até o final quando teve a discutível penalidade e os acréscimos mal dados onde todo mundo partiu pra cima do árbitro e o bicho pegou lá em Santos, o Olímpia conseguiu o empate e semana que vem decide em casa.
Já nos outros 2 jogos do dia: Taboão da Serra empatou em 1 a 1 contra o Monte Azul e o Nacional não passou do 0 a 0 no Nicolau Alayon contra o Rio Branco.
-Que tal o tênis? Masters 1000 de Monte Carlo onde a final logo mais neste domingo será entre Nadal x Albert Ramos(não me venham com papinho de Vinolas porque nunca foi assim, padronizamos a coisa, que fica mais fácil para o leitor, não é?). Ramos tirou Lucas Pouille na primeira semifinal que só foi inédita porque Murray foi eliminado mais cedo do torneio abrindo a porteira(e pensar que era até pra ser Pablo Cuevas nesse meio, mas negligenciou contra o Pouille na fase anterior). Já Nadal x Goffin foi marcado por uma marcação errada do Cedric Mourier que foi o juiz de cadeira e isso fez a torcida em Monte-Carlo o vaiar e o Goffin simplesmente sair de jogo, pra tentar voltar pro jogo contra o Nadal....é complicado. 6/3, 6/1 e com um Nadal não tendo nada a ver com a treta armada, está na final e perto do décimo-título no principado, algo que não acho que ninguém tira.
-Fed Cup: Séries empatadas nas semifinais e tudo será resolvido neste domingo.....Eua x Rep. Tcheca com 1 vitória pra cada lado(Vandeweghe no lado americano e a Siniakova do lado tcheco) e Bielorrússia x Suíça com 1 vitória pra cada lado também(Sasnovich no lado bielorrusso e Bacsinszky no lado suíço).
-Mais uma final para o Sada Cruzeiro, quem para? Venceu o Brasil Kirin na noite desse sábado e vai pra mais uma final de Superliga e que deve ganhar de novo, mantendo a hegemonia clássica na modalidade. Só lembrando que a final feminina será logo mais neste domingo e até com opção de rádio também, a Web Rádio Poliesportiva passará o jogo.
-Falando em Rádio, por onde anda a Gol & Rock? Ao menos esta resposta é fácil, voltará com as transmissões dos principais eventos a partir do dia primeiro de maio, o Rodrigo Tognato está dando aquela remodelada, a mudança estrutural pra fazer melhorias na rádio, algo que acontece em todos os lugares.
-Futsal da LNF: O Futsal da LNF não tem parado nesses dias. Na sexta teve vitórias visitantes(Minas 1 x 3 Foz Cataratas, Tubarão 3 x 4 Assoeva e Concórdia 2 x 5 Magnus Futsal) e neste sábado em jogo que pude acompanhar com direito a muitas dificuldades da Rádio Difusora de Marechal Rondon em levar a transmissão(conseguiram levar no final, no tranco, mas levaram) por problemas técnicos....a Copagril estrear no Ney Braga e vencer por 4 a 2 o CAD Guarapuava em duelo que a equipe da Copagril liquidou o jogo praticamente no primeiro tempo. E tinha a CATVE transmitindo até por facebook, algo que nem tinha antes na página deles na outra temporada da LNF onde só cobriam Cascavel e agora tem acompanhado outros times paranaenses por ser uma TV de lá e a LNF deixa fazer os jogos.
-Também tenho percebido isso: Na Chapecoense tem tido uma estratégia jurídica de desconstrução de imagem como se as coisas na Chapecoense não fossem mais as mesmas e sem contar aquelas notícias caça-cliques e com títulos que chamam mais atenção que o teor da notícia ainda mais atacando a velha mania de brasileiro que é ler o título e não ler o que está dentro da notícia. Apesar de ser um crítico e demonstrar que não tenho confiança no David De Nes(vulgo Maninho que é o atual presidente da Chape), isso tem ocorrido bastante. É nessas horas que gostaria de cumprir coisas que estão na minha cabeça e saber de perto como está a realidade de tudo e sabendo pela a boca das pessoas de Chapecó e não de gente da UOL e de outros canais que fazem distorção igual quando o assunto é política. Espero que eu tenha essa oportunidade, igual já fui outra vez a Chapecó anos atrás e até vi a Chapecoense lá no comecinho do Blog, alias foi num Chape x Criciúma pelo o Catarinense anos atrás que surgiu a ideia das coberturas in loco direto dos estádios, ginásios por ai.
-E no basquete, Liga Feminina de Basquete nossa e o Uninassau fez uma baita e importante vitória pra largar na frente. Venceu em Americana por 73 a 62 o Corinthians/Americana e o jogo dois será essa semana. Agora, me espanta o pessoal impressionado com a Melisa Gretter, a argentina sempre jogou bola, sempre foi uma baita armadora até na seleção Argentina que já jogou algumas vezes contra o Brasil(até a mais recente em um Sul-Americano onde o Brasil venceu e foi na Venezuela e já com o Antônio Carlos Barbosa sendo treinador enquanto Cristian Santander estava do outro lado, falo alias desse jogo dos melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=kMP5daAtiKg). Ainda bem que acompanho outras praças......alias a Gretter está a um tempinho na seleção Argentina.
-E a volta prevista do Daniel Alemão é daqui a uns 6 a 8 meses. Ele fez a cirurgia neste sábado e o pivô do Uniceub Brasília se encontra assim.
-Eis os inscritos do Brasil para a Liga Mundial de Vôlei: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/855809119403552768 fase agora que será comandada por Renan Dal´Zotto.
-NBA e NHL tem seguido com os seus playoffs, fucem o site de cada uma pra saber os resultados de fato.
-Finalizo com LNB Argentina: Boca x Echague fizeram o único jogo do dia neste sábado e o apertado confronto com 91 a 89 na vitória para o Boca Jrs. Delfino saiu com joelho doendo após um choque, preocupou todo mundo e que não tenha sido nada demais pra ele.
Aqui um dos resumos do jogo: http://basquetplus.com/articulo/boca-derrot%C3%B3-echag%C3%BCe-y-mantiene-la-esperanza-91-89



É isso!