quarta-feira, 26 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto alguns perdem tempo, enquanto alguns te deixam na mão, enquanto outros acham que você não acompanha nada, enquanto existe muita coisa que nos deixa as vezes desanimado e desgastado......o Blog não perde tempo, o Blog não te deixa na mão e vai com a postagem pra vocês.
Lembrando apenas que nas redes sociais, o Blog do Igor vem dessa maneira e sem espaço pra fakes, perfis de chaves de cadeia e sempre se importando com a qualidade e não com a quantidade ou com caça-cliques da vida:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Por onde começo? Todo mundo viu a notícia do Bruno que o STF fez com que ele voltasse a prisão e que ele se apresentou em Varginha pra isso. Aí vem as opiniões de pessoas que pensam que o boicote as notícias ao Boa Esporte resolveriam o problema e que não noticiar seria a solução.
Em tempo acho pouco o que o Boa Esporte está passando e que o Bruno tem que cumprir a sua pena mesmo pelo o absurdo feito. Agora será que televisões, jornalistas iriam boicotar times de futebol ou deixar de cobrir clubes se esses clubes fossem os tradicionais clubes de camisa que são falados todos os dias na TV? Imagina-se um Flamengo, um Corinthians que tivesse ido atrás do Bruno ao invés do Boa Esporte, será que agiriam da mesma forma, da mesma atitude ainda mais com algo que garante audiência de TV´S e que vira ganha pão de tudo? Claro que citei Flamengo, Corinthians por serem as camisas principais do país, mas isso vale pra camisas de outros estados, os populares times grandes que são destacados de alguma forma na grande imprensa....é aí que entra a coisa que nós brasileiros convivemos com ela que é a tal da hipocrisia. Nenhuma TV vai trabalhar com boicote em uma situação dessa, não tem a menor coragem de ir pra esse lado. Eu passei algumas horas pensando nisso, ainda mais vendo os ocorridos acontecerem, porque faz audiência ser perdida, faz dinheiro ser perdido e demais fatores que levam quando se boicota um clube de camisa grande e que é falado todo o dia em programas esportivos principais sejam eles de TV a cabo ou de aberta. Ou to falando alguma besteira?
-E bem que eu dizia que teria programa esportivo a puxar a final de 77 entre Corinthians x Ponte Preta no meio......não demorou muito pra isso acontecer e essa overdose ainda vai rolar. Pior que as faltas de pauta desse tamanho, mais Rodrigo Caio sendo falado e agora caindo numa declaração que o Romário falou a seu modo sobre o assunto num programa da Fox Sports......tanta coisa a ser dita, tanto assunto a ser falado e a falta de pauta dos canais seguem a mesma, afinal tem time que não interessa ser nem destacado e quando vão destacar até impera a desinformação. E é como diria Carlos Altamirano: Quedamos asi!
-No futebol, tivemos a Libertadores sendo destaque da noite na parte esportiva. Me liguei, peguei um link pra pegar a transmissão chilena do Fernando Solabarrieta na Fox Sports lá do Chile no jogo do Deportes Iquique contra o Zamora. Só lembrando que o Iquique jogou em Calama no campo do Cobreloa(que está na segunda divisão chilena) porque o seu estádio novo ainda segue em construção e no outro estádio que tem capacidade de 2 mil e poucas pessoas e que joga partidas do Clausura Chileno por lá(até recentemente jogou no empate contra a Unión Española) não foi autorizado pela a Conmebol a ser usado pelo o time chileno na competição. A partida teve o Zamora na frente por algumas vezes no placar, mas o Deportes Iquique mostrou uma reação daquelas e aos 48 do segundo tempo conseguiu a virada que botou o time chileno em condições de briga de vaga com Grêmio e Guaraní do Paraguai e um empate no jogo da Arena do Grêmio quinta-feira, o Iquique pode brigar por primeira colocação no grupo. 4 a 3 de um bom jogo lá em Calama.
Já no outro jogo da noite, San Lorenzo sofreu e venceu a Universidad Católica no Nuevo Gasômetro por 2 a 1(https://www.youtube.com/watch?v=8jIMtbgE8Xk) e faz o grupo ficar emboladíssimo. E quase esqueci de falar que o Atlético Tucumán venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 1(Eis lances do jogo aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=xv_lywpsRtA).
-Já na Copa do Brasil sub-20 em São José dos Campos que virou palco pra partidas dos grandes na categorias de base, Palmeiras venceu por 1 a 0 no gol do Juninho e está nas quartas da competição, venceu o Criciúma em solo joseense.
-Nona rodada do Brasileirão Feminino: Abertura que teve o Santos metendo 4 a 1 no São José, olha as sereias da Vila reagindo na competição. Rodada que continuará nesta quarta.
-Todo santo clássico em Minas, aquela velha confusão pra saber onde joga, se terá 1 ou duas torcidas.....mais um exemplo das Federações e suas incompetências para não dizer outra coisa. Enche o saco tanta indefinição. E tome mais briga pra jogar no Mineirão......até quando?
-Quase 9 mil entradas vendidas pra Nacional-Chapecoense, quase 19 mil entradas vendidas para Peñarol-Palmeiras e a movimentação que não para no solo uruguaio pra essa semana de Libertadores em jogos vitais para a dupla Nacional e Peñarol. Olha o que Chape e Palmeiras vão encarar......Libertadores, amigo.
-Jogos de ontem no Tênis, nos principais torneios da semana. E Murray joga primeiro logo mais em Barcelona, depois tem Nadal x Rogerinho em Barcelona e a Sharapova estreia logo mais contra a Roberta Vinci em Sttutgart: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2431/terca-feira/
-E essas notícias que rondam o Noroeste hein? Salário atrasado, mas tem grana pra jogar com o sub-20 e até a vida bauruense envolve o futuro do Vôlei que dependendo pode baixar o investimento. Me atentei em todos os detalhes ouvindo o Jornada Sportiva ontem na Auri-Verde de Bauru e as notícias que vem ainda mais se confirmadas.....são desanimadoras ao público esportivo bauruense.
-Houston Rockets avançando, Spurs levando o jogo 5 e assim os playoffs da NBA vão seguindo o seu curso.
-Na Euroliga, CSKA e Fenerbahçe estão no final four da competição. Alias mais uma série final para o Obradovic, agora com o time turco. Falta a série do Real Madrid que está 1 a 1 contra o Darussafaka que é treinado por Platt.
-Bavosi atua muito bem, e o Malvín(pra alegria até da Valentina Olivera que é torcedora de 4 costados do time) desconta e força jogo 4 contra o Hebraica y Macabi: http://dobleyfalta.com/el-playero-descuenta-en-la-serie-y-suena/ 86 a 80 no placar.
-Echague 72 x 76 Ferro, LNB Argentina: Não se imaginava tanta complicação durante o próprio jogo, assim passou o Ferro contra o lanterna de conferência e tendo que liquidar a fatura no fim de jogo. O Ferro passou por maus bocados numa atuação que não foi uma das melhores lá em Paraná. No final teve que vencer no lance livre pra liquidar o jogo. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 18 pontos do Alessio, já do lado do Echague teve 20 pontos do Green.
-Boca Jrs 114 x 103 Atenas, LNB Argentina: Placar de NBA na noite da LNB Argentina, o Boca descontou no Atenas todos os detalhes de alguns outros jogos que a atuação foi péssima. Perdeu bem verdade por lesão o Lucas Gargallo, mas a produtividade ofensiva xeneize chamou atenção contra o Atenas e isso fez o último quarto ser um cumprimento de tabela por mais que a pontuação tenha sido enorme. Não entendo porque o Boca também insiste nessa de não ter mais visitantes e ser jogos de uma torcida apenas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca com 32 pontos do Funes, 27 do Lampropoulos. Já o Atenas com 22 do Pete Mickeal e 21 do Lábaque.
-Estudiantes de Concordia 72 x 58 Argentino de Junín, LNB Argentina: Praticamente, jogo de ponta a ponta o domínio em favor dos comandados de Hernán Laginestra, inclusive na volta do intervalo que abriu mais de 20 pontos a frente, assim foi mais uma vitória do Estudiantes que segue na sua boa campanha de fato. 13 pontos do Dar Tucker, 12 do Justiz Ferrer e 11 do Marin, além de 10 do Glynn foram os cestinhas do Estudiantes. Já o Argentino de Junín teve como cestinha, 11 pontos do Gutierrez.
-Weber Bahía 89 x 98 Obras, LNB Argentina: Importante vitória Tachera em Bahía Blanca contra a garotada de Sepo Ginóbili que as vezes dá a famosa oscilada. E isso porque soltaram na semana o interesse de vários pólos por Lucio Redivo, hein!! Quando fiquei sabendo dessa, foi uma bomba, embora se sabia que era complicado segurar jogadores e até o próprio Pepe Sánchez sabe disso.
No quesito jogo, o jogo foi até bom, apesar do final de jogo prevalecer o Obras na competência de lance livre para vencer o jogo em Bahía Blanca. Cestinhas/Maximos Puntuadores? Anote: Obras teve 24 pontos de Walter Herrmann, 2 jogadores com 17 pontos(Zanzottera e Horner) e 12 do Pepo Barral. Já o Weber Bahía teve 27 pontos de Lucio Redivo, 18 do Anthony Johnson, 15 do Corvalán e 10 do Jasen.
-Olímpico 70 x 66 Gimnasia, LNB Argentina, pra finalizar o post: Pra quem abriu mais de 25 pontos em um momento do jogo que o domínio era amplo, quem esperaria um final como aconteceu? Ninguém esperaria e o Gimnasia reagiu de forma espetacular no jogo, tirando a vantagem que parecia impossível. Mas na reta final com os dois lances livres do Guaita em falta sofrida após rebote pegado em uma das últimas posses do jogo.....fez liquidar a fatura e garantir o Olímpico nos playoffs.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 17 pontos do Justin Williams, 11 do Guaita, 11 do Cosolito e 10 do Maxi Stanic(em outra grande noite até nas assistências). Já o Gimnasia teve 15 pontos do Shaw, 14 do Eloy Vargas, 14 do Schattmann e 12 do Nico de Los Santos.

Uniceub BSB perde, se complica e Gocil Bauru vira a série de playoffs no NBB

Foto: Uniceub Brasília(no seu twitter @uniceub_brbcard)





É.....85 a 76, série virada para o Gocil Bauru Basquete e o sinal de alerta está ligadíssimo no lado do Uniceub Brasília. Existem formas de vitórias, assim como formas de derrotas e não dá aqui pra gente ficar contemporizando, ou se omitindo ou se calando com relação a isso. Domingo, a vitória bauruense/Derrota Brasiliense se passou por detalhes, mesmos detalhes que fez o jogo 1 ser finalizado da forma que foi finalizado também em solo bauruense. Agora nesta terça-feira, por mais que eu acredite que na coletiva o Bruno Savignani quis blindar a turma e é essa leitura que tenho na coletiva dele dada após o jogo, você ter uma equipe que não costuma negar fogo fisicamente ter o físico de 3 quartos e ainda pra irritação de todo mundo fazer uma leitura tão mal feita de jogo e achar que pode correr como se tivesse no Autódromo Nelson Piquet(que é em Brasília) sendo que basquete bem jogado é basquete com raciocínio, com leitura de jogo e não na correria desenfreada que faz o jogo ser um peladão e irritar o povão da forma que foi pra irritar na ASCEB, se via até um silêncio em alguns instantes com todos preocupados pela a forma feita. A falta de leitura de jogo, aqueles relatados 15 páginas de estudo dados antes do jogo 1 e que só deu certo lá, um time pregado fisicamente como a um tempão não se via por mais que o Bruno Savignani queira blindar a equipe(e que está no seu direito)....faz o Uniceub Brasília tomar a virada na série e sem jogar um basquete daqueles, você ter um físico de apenas 3 quartos sendo que o jogo tem 40 minutos é INADMISSÍVEL nos dias de hoje pra quem quer chegar longe, disputar competições e não adianta se a vitória não vier depois das 8 e meia do jogo 4 em Bauru jogar desculpa em desfalques, ou nisso ou aquilo ao invés de assumir responsabilidades e que não foi competente pra vencer.
Também quem acompanha a parte blogueira nossa no basquete, ao contrário de muitos que acham que não acompanha resultado e que quando perde jogo não olha depois na internet pra saber o resultado, sabe o quanto já falei do lado bauruense que cresceu desde a reta final enquanto o lado brasiliense andou caindo mesmo tendo bola para isso, e o duro que numa possível semifinal não se sabe ao certo se o Gocil Bauru Basquete aguentaria 5 jogos contra o Flamengo mesmo o Flamengo ainda pedindo algum teste a mais para ver se aguenta o tranco(que me desculpe o Pinheiros, mas já to falando de Flamengo nas semifinais, não consigo imaginar o Pinheiros tendo gás pra mudar a história em jogo que tem jogo 3 logo mais nesta quarta no ginásio do Tijuca). Agora uma verdade há que ser dita, por mais que hoje grandes nomes da equipe bauruense apareceram como Alex García e Jéfferson. O banco do Gocil Bauru Basquete também tem ajudado bastante, enquanto alguns ficam pregados em quadra, Gabriel Jaú de novo volta a ser destaque e a famosa forma que o Demétrius o elogiou como jogador trabalhador do dia a dia.....é um fato a ser constado(até dou uma dica, fucem a Live da Esportes Brasília quando disponível e verão a parte que o Dema fala de Gabriel Jaú).
Dito tudo isso, dito a crítica válida onde a solução única para que o Uniceub Brasília empate a série é mudar a postura, quem tem que correr é a bola e não os jogadores para chegar na reta final e o físico negar fogo. É ter defesa, leitura de jogo, postura.....e disso sei que eles não desaprenderam por mais que a equipe bauruense tenha os seus méritos na defesa que fez anular também. Qualquer coisa que não seja assim....é 3 a 1 na série e Gocil Bauru ainda no NBB e Uniceub Brasília eliminado com tentativas de respostas que não serão respostas corretas ou achadas, no famoso difícil explicar o inexplicável.
E o jogo da ASCEB que até teve ingressos a procura, ao contrário do que foi postado nas redes sociais de restarem poucos ingressos? O Primeiro quarto, tinha um Uniceub Brasília perdido e um Gocil Bauru Basquete no jogo, a equipe bauruense dominou basicamente o quarto inteiro e com Alex García e Jéfferson completamente a vontade. 25 a 14 para a turma de Demétrius e cia.
No segundo quarto, foi o momento do Uniceub Brasília no jogo. Lucas Mariano lá dentro, Jéfferson Campos vindo do banco e a sequência fez o placar voltar a ser equilibrado. O quarto seguiu equilibrado, cada uma das equipes alternando-se no placar e na reta final do quarto a equipe bauruense simplesmente foi melhor e eficiente com direito a última posse do quarto ter Gabriel Jaú no tapinha para finalizar o 40 a 36 no fim de quarto para o Gocil Bauru.
Na volta de intervalo, o quarto até parecia que ficaria equilibrado. Mas a desorganização, a correria(que o lugar dela é na F1 e não no basquete) tomaram conta do Uniceub Brasília que até mascarou isso no segundo quarto e junto dela veio a vantagem bauruense em abrir pra 10 pontos de vantagem, com Gabriel Jaú na personalidade repetindo a atuação feita domingo(algo que nem é tão costumeiro no 25 bauruense), ainda no lucro o Uniceub Brasília conseguiu reagir e baixar pra 6 pontos no 60 a 54 antes dos 10 minutos finais.
Mas isso murchou, quando Bauru começou a colocar na roda seja em defesa e em ataque na famosa lucidez e leitura correta de jogo, enquanto um pregadíssimo, um fisicamente Uniceub Brasília que NÃO EXISTIU. Já se dava a partida resolvida faltando 2 minutos e pouco, nem que tivesse encostado no placar teria como reagir e a vitória de Bauru pra fazer 2 a 1 na série e ter o domingo na Panela de Pressão na famosa faca e o queijo pra liquidar a série e ir pras semifinais....vem de forma oficial.
Volto a dizer: Disputar playoff com desorganização dentro de quadra, com impaciência e com físico aguentando 30 minutos sendo que temos 40 minutos de jogo......não dá. Não adianta tapar o sol com a peneira, a forma que o Uniceub Brasília perdeu, foi uma forma que era mais fácil assumir tudo. Até nunca vi rádio em Brasília pegar pesado com o time, e isso porque eles não tem esse costume, enquanto a outra contemporizava e achava que analisando "se o time estava calibrado ou nervoso" que era "grande" análise.
Domingo, 6 e meia da tarde, com Sportv, a Rádio Jornada Sportiva(Auri-Verde) de Bauru(com a Esportes Brasília fazendo cadeia certamente) as opções de momento(não sei se a BSB Sports fará o jogo, nem que seja tubando ele) para o jogo 4 da série que o lado bauruense busca liquidar e o lado brasiliense busca forçar jogo 5 na ASCEB.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 22 pontos do Alex García e 20 do Jéfferson. Já o Uniceub Brasília teve 23 pontos do Lucas Mariano, 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 14 pontos do Jéfferson Campos e 11 do Fúlvio.


PS: Já no outro jogo do dia, em solo francano, no Pedrocão, Franca que estava praticamente o tempo todo atrás do marcador, no último quarto reagiu de forma avassaladora, empata a série contra o Paulistano e vence por 92 a 79. Sexta-feira o jogo 3 no Pedrocão, com Sportv e as rádios francanas no meio(Cidade, Hertz e Difusora)