quinta-feira, 27 de abril de 2017

Tá chegando os jogos da Unisanta, dia 2 teeeem a edição 2017

Em 2017, tem Jogos da Unisanta sim senhor. E o Blog do Igor de forma sem vínculos, na base da vontade de acompanhar algo que é tradicional nas bandas da Baixada Santista vai claro dar aquela acompanhada na competição no que tiver ao nosso alcance, claro que se pudesse ir a Santos nem que seja por 1 noite(ou até as semanas de competição) acompanhar a competição nas 3 quadras disponíveis com eventos esportivos, faria sem cessar.
O Blog através dessa postagem te deixará informado sobre o que vai ser passado de dia 2 de Maio a 19 de Maio na competição lá em Santos na sua edição 2017.
Primeiro destaque e isso até pude ontem perguntar ao José Luiz Oca que além de comentarista em jogos na TV Santa Cecília, é o organizador da competição(alias digo isso sem medo de ser feliz, lá tem sido melhor organizado que Rossi e cia no NBB que é tanto supervalorizado nesse quesito de organização) sobre a entrada grátis aos eventos se elas continuam ou não e a resposta é que continua sendo grátis, menos no dia da abertura que tem até a eleição de rei e rainha dos jogos e que cada agremiação, cada curso de faculdade tem um determinado número X de convites para ser distribuídos no dia.
Outro destaque é que teremos um telão fora do ginásio para passar os jogos, ao menos o transmitido pela TV Santa Cecília. Se não conseguirem entrar, terá um telão do lado de fora como o próprio Oca disse ao jornal Caderno Regional a uns dias atrás. Também teremos o aumento de modalidades, temos a tabela oficial dos jogos desta vez postada com antecipação: http://jogos.unisanta.br/wp-content/uploads/2017/04/TABELA-OFICIAL-XXXIV-JOGOS-UNISANTA-2017.pdf(toda tabela de competição e com direito aos televisionados).
Além dos televisionamentos da noite, sempre tem um VT do Society que é passado na tarde do dia seguinte e além da programação da própria TV que tem o Espaço Unisanta onde até podemos dar aquelas cornetadas do bem e um destaque no Caderno Regional que sempre botam uma repórter ou um repórter ao vivo pra noticiar o que vem da noite de Jogos. Até nesse ano, tem tabela cheia no final de semana também nos ginásios seja o Poliesportivo ou o Laerte Gonçalves(que é o ginásio secundário de lá). E até estarão com novo equipamento para a cobertura da Natação: http://santaportal.com.br/noticia/21534-santa-cecilia-tv-traz-inovacao-com-novo-equipamento-para-cobertura-da-natacao-nos-jogos-da-unisanta
Depois de todos esses detalhes, fecho com a entrevista com o organizador/Coordenador dos Jogos que a uns dias atrás falou de novidades sobre o evento, até algumas citadas dentro da postagem e o Blog fará o que tiver a seu alcance pra acompanhar a competição, como sempre tem feito em alguns anos de Blog do Igor: https://www.youtube.com/watch?v=u6k6kbk42iE&feature=youtu.be&a

Editorial do Blog: Palmeiras, confusão, Felipe Melo, Eduardo Baptista e muito mais

Eis aqui mais um Editorial do Blog do Igor, o famoso editorial que pega tantos detalhes.
Ontem, só fiquei sabendo de resultados e de jogo em si não posso falar rigorosamente nada, não existe outra forma em que não falar sobre o que se passou no jogo entre Peñarol x Palmeiras com pontos e reflexões a serem completamente ditas e sem o corporativismo mandado.
Eu ainda dou Graças a Deus que ainda existe pessoas que conseguem ter a lucidez de não brigarem com inúmeras imagens e fotos mostradas vendo o que é realmente claro, eu Dou Graças a Deus com gente de profissão seja lá qual for que sabe que nunca será donos da verdade ou que vão resolver tudo da vida e que tem erros e que precisam também ser questionados quando realmente for necessário.
Por onde vou começar nesse Editorial? Antes uma introdução pra quem ainda não viu, o desabafo do Eduardo Baptista que foi um senhor desabafo, até quero confessar algo que me parece até ridículo de minha parte, não costumo dar trela para coletivas de jogadores, dirigentes e treinadores porque não tem se acrescentado nada além do que o assessor(a) as vezes orienta que o que é necessário falar e a fala as vezes fica superficial e quando acontece de alguém falar com o coração e não porque ninguém mandou falar nos dias de hoje o choque e o questionamento acabam vindo de alguns seguimentos esportivos.
Antes o desabafo na íntegra do Eduardo Baptista onde ele fala rigorosamente tudo:


Tirando a parte que até ele deve ter parado pra pensar e se equivocado sobre a história de jornalista dar a fonte ou não(embora isso é uma outra discussão, como várias leis no Brasil se isso é correto ou não, até indo para um outro lado), o resto é completamente fechado com o treinador. To longe de ser fã dele, to longe de ser fã de algum treinador brasileiro atualmente, só que a última vez que uma coletiva me fez emocionar em plenas primeiras horas desta quinta-feira porque se falou coisas que todos gostariam de falar e que se isso viesse de algum torcedor iriam deixar passar batido ou viria aquela situação de que "não discuto com quem não é do ramo". A última vez que uma coletiva me tocou dessa maneira, foi aquela do Cuca quando o Cruzeiro foi realmente prejudicado, garfado em pleno Pacaembu contra o Corinthians(se não se lembra, aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=QusFazM2K4Q). Porque são verdades ditas, atualmente no jornalismo esportivo cada vez se peneira quem é bom de quem é ruim e caça-cliques e isso anda difícil com tanto corporativismo, com tanta preocupação em "polêmicas" e em assuntos que ficam a semana inteira sendo discutidos ao invés de futebol e até com destaques a outras praças. A ganância por audiência, a ganância por interesses nos quais podem ser até obscuros......fazem um Eduardo Baptista desabafar sobre mimi, plantação de crise onde não tem até fazendo torcedores de forma ou inocente ou burra caírem igual cantada boba dada em carnaval onde a mulher ou o homem responde com o famoso beijão na boca já que fiz alusão ao carnaval.
Como algumas verdades que até os mesmos que falam em Piti dizem que o futebol anda chato viram sinônimo de "sentir a pressão" ou de mesmo Piti? Então não se pode falar verdades mais, não se pode mais dizer que está tudo errado como se o outro lado da moeda não pudesse ser criticado? Alias, a situação anda tão feia no jornalismo esportivo brasileiro que até as análises de alguns querem ir pra pitadinha política onde não pode caber e ainda uma pitadinha política com defesa a pilantras políticos que são da sua ideologia......e sim, tem se falado pouco em futebol, tem levantado crises, criado pelo em ovo onde não cabe. Se existe gente que não aprendeu nada com o 2014, não é numa situação dessa que vão aprender. Até dou a famosa razão ao cântico protestante vindo do torcedor e cantado nos jogos Palmeirenses que é o "não importa o que diga essa imprensa de Gambá, FDP", e sabe porque dou essa razão? Por desabafos pertinentes de Eduardo Baptista como fez ontem. Não vale a pena pessoas ficarem cercando jornalistas e agredi-los, porque ao invés da razão ganhada, terá a razão perdida e sem contar que é mais motivo para que até se queime o filme da instituição, e até porque violência não se resolve rigorosamente nada, até se igualariam a selvageria que os uruguaios fizeram ontem. Só que protestos em cânticos em estádio.....são válidos sim, não se subestima a inteligência do torcedor, jamais.
Num país onde nada é sério, onde as instituições até no mundo esportivo estão perdidas e trocadas os valores com direito a um corporativismo sem vergonha que botam quando convém.....tudo se recocheteia no lado do bem, no lado de você falar uma verdade e alguns tratarem isso como Piti ou algum exagero. O Mimimi do futebol ele existe, o mundo fofoqueiro do futebol ele existe, assim como o futebol é negócio sim e disso todos sabem, agora se nota em episódios desses o quanto a coisa cai de produção, o quanto anda difícil você peneirar os bons dos ruins e isso não se filtra porque fulano deu uma notícia ruim ou a notícia boa que agrada e sim pela credibilidade e caráter que alguns exercem a profissão, até também porque existem os bons e os ruins de cada lado por mais que seja difícil de ver e enxergar isso pelo o nível de raiva que se toma em situações dessa.
O Eduardo Baptista foi sensacional, conseguiu tocar o coração de muita gente, só se a pessoa não tiver um pingo de caráter ou que leva a profissão que exerce na malandragem e não na seriedade para entrar num ouvido e sair pelo o outro e ainda dizer que "não sei de nada".
Boa Eduardo Baptista!!!E sim, existe coisas que num país sério deveria servir de discussão até da própria entidade imprensa, mas......vão passar a famosa borracha e quem trabalha sério vai se dar mal e quem trabalha mal consegue se promover.



CONFUSÃO DE ONTEM, O QUE VAI ACONTECER?
Apesar da Conmebol ter mudado o seu escalão de frente, sabemos que a situação pode respingar até em que estava tentando apenas se defender, em quem buscava uma forma de defesa com uma falta danada de policiais, seguranças onde se não se leva seguranças do próprio time.....uma desgraça aconteceria com direito a alguns culparem o Palmeiras por isso.
Portão fechado onde não podia(e aí o seu Damiani que é presidente do Peñarol não pode jogar desculpas e transferências de culpa absurdas), falta de policiais com direito a eles ajudarem a inflamar e jogar mais fogo, e até fotógrafo de imprensa que estava com o tripé lá como arma pra bater em jogadores e sem contar em gente do próprio estádio como deu pra perceber em imagens que entraram na famosa tocaia armada......se tudo fosse sério, a punição era grande para a turma uruguaia que foi a total responsável e ainda comprovado a tocaia, a armação feita que só queima o filme uruguaio. Só que a verdade é a que precisa ser dita, e pouca coisa de verdade irá acontecer nesse detalhe e se brincar vai sobrar pra quem apenas em legítima defesa buscou se socorrer perante todas as dificuldades.





SERÁ QUE DIRÃO ISSO?
Que houve a briga de torcidas, isso foi fato. Que é triste o fato, disso nem precisa ser discutido, agora o relato e as próprias imagens mostrarem que a turma da organizada(vamos nomear, é a Mancha Verde) Palmeirense precisou segurar alambrado porque a turma do Peñarol somado a segurança que teve gente jogando objetos iria invadir e até agredir palmeirenses que não fazem parte da Mancha Verde(como existem vários torcedores que são palmeirenses também)......o ato deles foi louvável perante a atitude e a realidade da situação. São nessas que aqui, falamos bem e falamos mal sempre que necessário e sem vínculos e interesses e tampouco rabinho preso.





FELIPE MELO.....
Ele daria uma postagem até pra mostrar o quanto temos de hipocrisia no país, o quanto temos de situações a serem discutidas.
Como jogador, a fase dele anda boa no clube, e também temos o direito de achá-lo um fraco volante, só que está numa grande fase e isso tem que falar.
Seus discursos, suas entrevistas são outro destaque a ser feito, representa o jogador de outras épocas onde muitos falavam e achavam maravilhoso. São discursos onde concordo em plenamente tudo, é o que fala o que pensa. Até me fez lembrar uma época que Romário falava o que pensa e era execrado até pelo o politicamente correto. Felipe Melo e seus discursos são ótimos, são pertinentes e fazem completamente sentido nos dias de hoje onde a fala "política e polida" toma de conta infelizmente.
Fácil falar um pisão dele segundo a opinião de muitos, mas ninguém mostra o vídeo onde ele pede desculpas por uma expressão que ele achou que se equivocou e ainda teve gente que disse que quando pede desculpas é porque morreu o assunto e segue em frente mas que continua a polemizar(até algo que não duvido que venha até de forma interna em alguns lugares). É nítido a forma que fazem para denegrir a imagem dele, e isso até vem de antigamente....vem de um 2010 onde ele acabou ficando responsável por eliminação de seleção brasileira na Copa do Mundo.
Tem muitos o responsabilizando, quem o responsabiliza por algo que o mesmo pediu desculpas e até o falou em sentido que muitos distorceram naquele dia....além de estar brigando por imagem, está fazendo o papel de mentira na história. Se você se vê encurralado por 3, 4 querendo te bater....você vai ficar rezando, vai ficar deixando eles te baterem ou você vai reagir numa clara legítima defesa? Felipe Melo reagiu na legítima defesa e as imagens não deixam mentir.






Dado todos esses detalhes, volto a dizer: Estamos num país onde jornalista que qualquer coisa que analisa e leva pro lado político ideológico acaba sendo valorizado, que verdades viram pitis, que a mentira prevalece sobre a verdade, que quem é sério se ferra e que as reflexões de outros anos não são nem discutidas de verdade. E aí, quem diz verdades acabará sendo perseguido, queimado o filme, distorcido e até dito que "sentiu a pressão".
Realmente vivo num mundo errado, ao menos depois de um dia de altos e baixos na nossa rotina ontem, ouvir uma entrevista do Eduardo Baptista que tocou de fato, encoraja a aqueles que querem ser sérios e foram educados para a seriedade a seguirem o árduo trabalho de distorcer a realidade pilantra e mentirosa que existe em tantos seguimentos da vida. To longe de ser fã do trabalho dele, até o acho que faz besteiras que queimam o seu filme(aí demitem ele e bota quem?), só que o dito dele ontem e toda a confusão......não pode ser jogada toda ao Palmeiras.
E ao Damiani do Peñarol, não exista uma desculpa(no hay escusas) para determinadas atitudes de falta de policiamento, de jornalista com tripé de câmera batendo, e demais outros querendo.....se tudo fosse sério, o Peñarol é quem levaria a maiores punições e jogadores seriam suspensos, mas depois do que outro dia falava do clássico em Brasília onde as punições eram brandas para ambos os lados que começaram a confusão que se estendeu pra fora e com ninguém preso.........vivemos no Mundo de m......é o desabafo.
E já diria o próprio: Basta de Mimimi!
E viva o Esporte!!