sexta-feira, 28 de abril de 2017

Franca negligencia e Paulistano vira a série nos playoffs do NBB

Foto: Newton Nogueira





Poderia ser o título da notícia ao que praticamente ocorreu no jogo 1, Franca dá uma negligenciada do tamanho de Franca e com um Pedrocão cheio que é sempre bom ver e o Paulistano consegue a virada para terça-feira ter a faca e o queijo de tentar liquidar a série e ir para outra semifinal onde esperaria Mogi ou Vitória. É do 69 a 66 que falo nesta postagem do Blog, na noite esportiva.
Falamos do jogo, primeiro quarto o Paulistano dominou as ações, seja em todos os cantos da quadra além de Eddy inspirado e com Hure dando a sua aparição. Com todo esse conjunto, o Paulistano termina na frente por 21 a 15.
No segundo quarto, Franca botou a cabeça no lugar, botou o raciocínio pra jogar e na movimentação com Alexey e Henrique Coelho buscando a jogada lá dentro com direito a mismatch de vantagem.....Franca chegou no placar, virou e sem falar na defesa que fez diferença do lado dos comandados do Helinho. 34 a 28, na ida para o intervalo e com vantagem Francana.
Na volta do intervalo, se notou as duas equipes cometendo erros, numa ânsia que não precisava de tudo isso e o jogo deu uma caída monstruosa no próprio jogo. Tudo ficou resolvido para o último quarto, Franca tinha a vantagem, abriu uma vantagem que não achei que iria fazer isso. Teve rádio em Franca jogando a culpa na forma de rotação do Helinho e o famoso "time" para botar as alterações, mas Franca voltava a forçar bola de 3 feito um doido e já não tinha a vantagem em altura de rebotes....a forma burra de jogar, botou o Paulistano no jogo onde começou Lucas Dias a resolver o jogo e a passar o Paulistano na frente que liquidou a partida nos lances livres para vencer no 69 a 66 no fim de jogo e fazer um crucial 2 a 1 na série onde terça-feira com cheiro de várias rádios no Paulistano além das Francanas e do televisionado no meio.
Cestinhas do jogo 3? Anote aí: Paulistano teve 25 pontos do Eddy e 14 do Lucas Dias. Já Franca teve 15 do Henrique Coelho e 12 do Alexey.






DESNECESSÁRIO, PORÉM NÃO É SURPREENDENTE ASSIM.....
Ocorrido aconteceu de manhã, quando Franca saia do seu treino e consecutivamente o Paulistano chegava a seu treino. Chuta quem foi esperar o Helinho sair e se não fosse a turma do deixa disso o pau quebrava por provocação e o famoso "chamar pra porrada"? Gustavo de Conti, alias confusões envolventes com a presença dele não é de hoje, o histórico é grande onde já falei inúmeras vezes por aqui, mas preferem me chamar de chato, amargo, e de qualquer coisa menos de dar razão quando toco na ferida.
São nessas que a turma detesta, cria ódio, antipatia pelo o clube.....por causa desse tipo de gente que queima o filme da instituição Clube Atlético Paulistano. Mas esqueci que estamos num país onde os valores são invertidos, todos aplaudem e até querem botar na seleção e condecoram em outra temporada com o troféu Ary Vidal de melhor treinador com o Ary Vidal se contorcendo de raiva no céu.
Não é surpreendente as confusões que ele se mete, ele que passa por cada uma, até teve chance do coração amolecer mas não amolece de jeito nenhum. É confusão com Paco García, é confusão apitando arbitragem, é mandar bater no ao vivo de tempo, era não ouvir tempo e quase sobrando pra repórter, é confusão até com o Vidal anos atrás em Brasília, é confusão em Limeira......é tanta confusão que se ele se preocupasse só com o que rola na quadra ao invés de se meter nisso seria o ideal. Só que não é o que acontece.
E antes que alguém diga alguma invenção sobre o relato ocorrido em solo francano, pergunte as rádios Francanas e até isso chegou na notícia em Bauru......e como diria Rafa Antônio, o mundo acaba dando voltas ainda mais no basquete brasileiro que o mundo é pequeno, amanhã ele pode treinar equipes outras e ter o seu portão fechado por confusões desse tamanho onde torcedor dependendo da cidade pode fazer pressão para que não assuma até pra não causar mais briga e mais discórdia. E duvido que ele no canto do seu lar, de cabeça fria.....não pare pra pensar nas TANTAS ASNEIRAS que fez. E ainda o querem botar em seleção brasileira......é, estou no país errado.
E aqui é assim: Elogio, critico, sugiro quando necessário.....não faço média, nem lobby pra A ou pra B ir pra seleção, se outros fazem que assumam as consequências, falo por mim.
Confusão desnecessária, mais uma!