domingo, 30 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E vamos aos detalhes, como sempre! E o Blog se encontra assim nas redes sociais....
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Que tal começar com o Futsal? Vou começar com as emoções da Liga Futsal, a LNF está rolando e bem rolada diga-se de passagem. Jogos aconteceram nesse sábado, ao menos 3 deles acompanhei alguma coisa de fato.
Um desses jogos é a ACBF de Carlos Barbosa vencendo por 5 a 4 o JEC, em jogo com muitos gols, em jogo muito aberto e Carlos Barbosa respondeu na segunda etapa com a eficiência em momento necessário para conseguir vencer o jogo na Serra Gaúcha, jogo que foi televisionado. Já o outro jogo que me liguei, teve algo que está ocorrendo bastante na nossa Liga Futsal: Equipes que fazem o gol, recua e o adversário CANSA de perder gols. Assim Foz Cataratas Futsal x Marreco fizeram o jogo na cidade da fronteira Brasil-Paraguai e Brasil-Argentina, o Foz fez um gol com uma jogada ensaiada que deu certo com o Neto em quase reta final de primeira etapa e o Marreco nunca perdeu tanto gol na vida jogando em Foz do Iguaçu como jogo, não foi mal e perdeu um caminhão de gols, foi o 1 a 0 muito comemorado pela turma do Foz Cataratas.
CORREÇÃO: Acabei de ver que foi 1 a 1 o jogo, equívoco meu no quesito resultado.
Já outro jogo que teve essa situação de gol feito, recuo feito e pressão tomada com o quesito caminhão de gols mas nesse jogo o empate feito a apenas 1:14 para o final de jogo....foi no empate em 1 a 1 entre Joaçaba x Minas. Joaçaba saiu na frente, mas o Minas foi valente e pressionou tanto mas tanto que conseguiu seu gol na reta final de partida. Em outros jogos do dia na LNF, tivemos o CAD Guarapuava metendo 4 a 0 no Concórdia e a Assoeva que até saiu na frente, tomou 6 a 2 do Pato Futsal.
-E até me liguei nos relatos do Moratelli no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru e eis que surge a primeira vitória da AA Fib Bauru na Liga Paulista de Futsal. Saiu até atrás no marcador, mas virou e fez 6 a 1 em uma atuação competente e até de mais qualidade. A AA Fib que está vindo até com garotada nova para a competição e sem saber o que vai dar, apesar de vencer e até na outra semana empatado com o Corinthians, vai jogar contra Dracena onde o jogo é dureza pura para a equipe bauruense. E cadê a turma falando do jogo ainda mais na "Sem Limites"? Não vi jornais da cidade noticiarem sobre o jogo nas suas edições on line......
-Futebol: Tivemos a ida da série A2 e suas semifinais, o Bragantino fez 1 a 0 no Água Santa e o São Caetano arrancou um ótimo empate em solo rio-clarense contra a equipe da casa, 2 a 2 e os dois jogos da volta serão na terça-feira, um mais cedo em Diadema e o outro mais a noite em São Caetano. Já na A3, tivemos 3 classificados definidos faltando só o jogo do Olímpia contra a Portuguesa Santista pra saber os semifinalistas da série A3. A Inter de Limeira fez 2 a 1 no Desportivo Brasil e se classificou pra 5 mil e poucos pagantes(o Edmar esperava 8 mil....não deu), já o Nacional fez 3 a 1 em plena Americana sobre o Rio Branco e se classificou e o Monte Azul no finalzinho venceu de manhã o Taboão da Serra(Ê André Luís ex Santos, Botafogo e demais clubes......quis caçar briga igual em outros tempos..... e disse que tinha mudado)por 1 a 0.
-Copa do Nordeste: Teve a ida na Ilha do Retiro, e farei um desabafo: Como andamos mal de opções nas rádios de Pernambuco, quando não temos Aroldo Costa narrando......o nível tem ficado mal, até em outras emissoras existentes. Até quem já foi bom um dia, acho que perdeu o tempo no quesito narração(falo de Roberto Queiroz que infelizmente chegou a esse momento). Aí até pra acompanhar um jogo, uma realidade.....fica prejudicado, por mais que o canal que transmita a competição tem conhecimento dos times nordestinos em sua infinita maioria.
O Santa fez um 2 a 1 crucial para o próprio confronto, pois quarta-feira vem a decisão no Arruda. O Sport voltou a jogar mal, e o Santa no contra-ataque assim como o Náutico meio que fez em parte de jogo de ida no Pernambucano, foi fatal e conseguiu largar na frente. Até um tweet do Tiago Medeiros resume tudo: https://twitter.com/tiagoomedeiros/status/858479776784318465
-Tênis: Em Barcelona a final será Nadal(venceu o Horacio Zeballos) x Thiem(venceu o Murray que jogou até desculpas desnecessárias), já em Budapeste teremos Lorenzi x Bedene. Já na WTA, ainda mais em Stuttgart a Sharapova tomou a virada e foi eliminada pela a Mladenovic e a Halep foi eliminada pela a Siegemund. Aqui os placares do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2435/sabado/
-Teve outros campeonatos na América do Sul: Clausura chileno que teve destaque como a Unión Española vencendo 2 a 1 o Everton, teve o Argentino com alguns destaques como Unión 0 x 0 Patronato, Newell´s com gol do Nacho Scocco vencendo o Huracán por 1 a 0, o Racing tomando de 3 a 0 fora para o Temperley, Banfield vencendo no magro 1 a 0 o Tigre, o Colón metendo 4 a 0 no Sarmiento em Junín e sem falar no gol de Mercier que deu a vitória ao San Lorenzo fora de casa por 1 a 0 em cima do Gimnasia La Plata. Já no Uruguaio, o Peñarol tropeçou no 1 a 1 contra o River Plate-URU e se despediu da famosa briga por título, e não brigaram por lá hein.
-A NHL segue com os playoffs, até uma das séries é o Pittsburgh Penguins abrindo 2 a 0 nela e vencendo os Capitals: https://www.nhl.com/news/pittsburgh-penguins-washington-capitals-game-recap/c-289181350?tid=287345754
-Futebol de Areia com a vida da Copa do Mundo nas Bahamas: E teve jogo nesse sábado, um deles foi o México que chegou a empatar o jogo, mas viu a Nigéria fazer o gol no finalzinho praticamente no último lance e vencer por 5 a 4 na prorrogação. Tivemos a Itália sofrendo pra vencer o Irã por 5 a 4, teve o 9 a 5 da Suíça sobre o Equador e o 10 a 1 numa possível maior goleada da competição do Senegal sobre as Bahamas. Nesse domingo teremos o Brasil enfrentando a Polônia, teremos Portugal enfrentando o Paraguai....os destaques do dia nas Bahamas.
-Sessão Basquete, e começo com a NBA: Só pra destacar que domingo, logo mais começa alguns duelos dos playoffs de semifinal de conferência.
-No Uruguai, Hebraica y Macabi na final: A equipe "Macabea" fechou a série em 3 a 1, venceu o Malvín e jogará a final contra o Aguada nos playoffs da Liga Uruguaia de Basquete. Agora sejamos honestos, achavam que um time chegaria a final com Hátila Passos que quer se naturalizar uruguaio e que venceria a Liga? Parem com isso, né. Eis o resumo do jogo vindo do Doble y Falta, não que não tenhamos outros competentes sites uruguaios a falar dos jogos, mas o Doble y Falta é um dos competentes sites uruguaios que sempre boto aqui: http://dobleyfalta.com/el-campeon-es-finalista-y-quiere-otro-campeonato/ mais uma final para Lloreda, Hicks, Parodi, Leandro García Morales e para todo povo "Macabeo".
-O Sono conseguiu ser mais forte do que eu, algo que tem sido tendência quando vai acompanhar a Liga Argentina de Basquete, vitórias de Estudiantes de Concordia, San Martín de Corrientes, Libertad de Sunchales, Atenas(grande vitória sobre o Weber Bahía mesmo em noite "on fire" de Redivo)e Peñarol(que praticamente se safou de disputa de rebaixamento e com uma das últimas aparições de Léo Gutierrez decisivas, já que no final da temporada irá se aposentar como já anunciou em coletiva para quem não sabe disso). Nesse domingo, teremos Ferro-Olímpico como a linha de frente no Héctor Etchart em Buenos Aires da LNB Argentina e com televisionado da Directv Sports segundo ao que consta o site da Liga Argentina.
-Liga Ouro: Eis que graças a transmissão ao Vivo da turma da Cifesc por youtube(jogo na íntegra que você pode ver e rever aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=6y0Wm14G8RU) pude me ligar na vitória do Botafogo sobre o Joinville Basquete jogando pra até bom público no Cau Hansen mesmo com os salgados preços de ingresso que andei vendo lá no Centreventos na maior cidade do Estado. O Botafogo que forçou a prorrogação praticamente na última posse, quando no rebote o Feliz só empurrou a bola pra dentro e na prorrogação os comandados do Márcio Andrade foram mais competentes para fechar o jogo. 79 a 75 e com os cestinhas de cada lado sendo assim:
Botafogo teve 17 pontos do Rafinha(quem diria, acreditem nisso), 14 do Rodrigo Bahia, 11 do Arnaldinho e 10 do Feliz(quando vi, fiquei meio sem acreditar, mas não é miragem não, é isso que você leu sobre alguns jogadores que não costumam pontuar tanto, e pontuaram, tirando o Arnaldinho que sempre faz a dele...o resto é muita surpresa). Já o Joinville teve 17 pontos do Felipe Vezaro(que é o cestinha até da competição), 16 do Jéfferson Socas(ex Franca) e 12 para Vezarinho. E a turma da Liga Ouro que possa entender que quando chegar no NBB o nível é outro, não dá pra ir de mesmo elenco senão a situação num futuro NBB sem planejamento pode custar caro.
Ahh e em outro jogo do dia, tivemos Blumenau fazendo 101 a 70 contra o Brusque no Galegão. Alias Joinville x Blumenau na terça no Cau Hansen, não sei se tem a turma da Cifesc fazendo o jogo, mas terá as rádios Web Esportiva e Nereu Ramos(ambas de Blumenau) fazendo o jogo em Joinville.
-Começou a Liga Feminina de Basquete Argentina, já teve gente dizendo assim: "Igor, só falta dizer que ela é melhor do que a Liga Brasileira ou que algumas outras". O Projeto é tão embrionário, é tão devagar lá que tá longe de ser uma liga forte e até chegando a ver jogo, o nível não é tão próximo por exemplo do basquete feminino brasileiro, as diferenças são existentes e notáveis.
O Obras venceu o Olímpico por 71 a 54 no giro por Santiago Del Estero, o Quimsa perdeu para o time de Berazategui(não confunda com o tenista espanhol que tinha na ATP que era Alberto Berasategui a uns anos atrás) por 86 a 75, o Peñarol tomou 75 a 45 do Lanús em jogo que aí você nota porque jogadoras da seleção argentina acabam sendo soberanas na Liga Argentina, o nível de qualidade mesmo. Por exemplo, você nota a Gisela Vega sendo cestinha do seu time o Quimsa que reforçou com ela na temporada passeando em garrafão, mas chega na seleção e ainda mais jogando contra uma seleção brasileira pra não citar tão longe e aí você sente diferenças, que nem também a Agostina Burani que é boa jogadora, vai passear e levar vantagem em garrafões na Liga feminina, mas na seleção em certos jogos vai até zerar pela a diferença técnica de equipes. Alias até a própria Vega, deve sentir diferenças, porque já jogou até na Europa, já teve uma experiência européia.
-Na F1, tem pole position no GP da Rússia para Vettel. Já na Indy, GP de Phoenix e vitória para o Francês Simon Pagenaud e com Hélio Castroneves em terceiro e quase que o Téo José narraria vitória do Brasileiro na BAND igual os tempos de SBT e de outros tempos que Téo José está na estrada narrando a Indy.
-Programação da TV nesse domingo, quem se liga não desliga e até com Atletiba na transmissão do Youtube com chancela do Esporte Interativo na transmissão: http://auvaromaia.com/2017/04/29/programacao-esportiva-na-tv-neste-domingo-87/









É isso! E logo com muito mais