terça-feira, 2 de maio de 2017

E temos jogo 5 na série Paulistano-Franca nos playoffs do NBB

Foto: Divulgação/LNB




Pois é, pra quem achou que esta série fosse liquidada.....a série que pra mim era a mais equilibrada seguida de Bauru-Uniceub Brasília terá jogo 5 onde nas próximas horas será definido dia e horário para ela. E num show das bolas de 3, de jogo bem jogado, de passeio bem dado com direito a torcida francana fazendo festa como se fosse em casa e sem contar na leitura de jogo que cobra a famosa paciência na hora de trocar a bola, o que tanto reclamo com outros clubes....hoje vi em Franca no lado bom da moeda. 105 a 87, fora o show, fora o baile pra forçar o jogo 5 que será no Pedrocão lotado.
E um outro detalhe: Yago é bola, sempre foi bola, sempre jogou bola, sempre tem talento que bem lapidado será muito feliz e não é exaltado como exaltam Georginho e Lucas Dias que tem altos defeitos que mal falam(Um é fraco de arremesso e o outro é fraco em penetração, no famoso ir pra dentro), é a grande realidade dos fatos.
Claro que seria fácil falar que tudo terminou no 33 a 9 de primeiro quarto, com grande momento nas bolas de fora do Cipolini, do Pedro e de todo o time francano com direito a ritmo de jogo em rebotes, defesa e demais. Só que nem tudo foi apenas o primeiro quarto, o decorrer do jogo foi no mesmo, não é fácil você abrir uma vantagem e mantê-la durante o próprio jogo e isso Franca fez com uma felicidade danada. Alexey acabando com o jogo na armação, e no intervalo um 59 a 33 no placar.
Na volta do segundo tempo, a vantagem permaneceu em 20 pontos e assim ficou durante o restante de jogo, para um último quarto de cumprimento de tabela e sendo só destaque Yago. Já o lado Francano, uma exibição de gala, um show dado na Rua Colômbia e uma das melhores atuações francanas no ano. Jogo 5 a vista e na facilidade, no passeio, no vareio dado.
Resta falar os cestinhas de cada lado: Franca teve Pedro com 18 pontos, 17 pontos do Antônio, 13 do Cipolini e 12 do Alexey. Já o Paulistano teve 24 pontos do Yago, 17 do Arthur Pecos e 10 do Lucas Dias.

São Caetano vence, se junta a Bragantino e está de volta a primeira divisão Paulista

Foto: Will Ferreira(@Willgf no twitter)





São Caetano, assim como o Bragantino estão na série A1 do Paulista em 2018. Se o Bragantino a tarde tomou uma pressão danada e apesar do 1 a 0 do tempo normal e nas penalidades garantir a vaga a tarde jogando em Diadema contra o Água Santa. O Azulão teve bom público até no Anacleto Campanella e venceu por 3 a 0 para subir e voltar ao Paulista em 2018 na sua primeira divisão.
E o jogo, como foi? A bola parada do Azulão foi eficiente demais, além da superioridade em grande parte do primeiro tempo. Aos 4, o Régis desviou de cabeça em lance de falta cobrada por Alex Reinaldo, Rio Claro pouco atacava, pouco mostrava reação no jogo e o azulão dominava o jogo. Quanto que aos 25, mais uma bola parada e mais um gol, agora num escanteio onde Alex Reinaldo cobra e Diego marcou só que contra....2 a 0 para São Caetano.
Na segunda etapa, Rio Claro até começou a chutar um pouco mais, a criar oportunidades e lá atrás. Apesar do começo da segunda etapa ter Régis aproveitando cruzamento para o 3 a 0 e a consolidação da subida no começo da segunda etapa.
Bastou o jogo terminar e a festa acontecer em São Caetano, o Azulão sobe e em um jogo que se transformou em fácil.
Semana que vem em jogo único, São Caetano x Bragantino decidem quem é campeão na série A2.

Corinthians 6 x 2 Copagril: LNF 2017 no blog!

Foto: July Stanzioni/SM Press




Desfalques e falhas grotescas seja elas individuais e de marcação......não se pode errar tanto como a Copagril fez na noite do Parque São Jorge no agora Ginásio Wlamir Marques contra o Corinthians e o resultado após uma primeira etapa completamente oposta ao que aconteceu na segunda......6 a 2 e ainda de quebra viu o Corinthians encostar e igualar em pontos com o Foz Cataratas Futsal na liderança da Liga Futsal, a popular LNF.
No quesito jogo, a primeira etapa teve muita marcação e muito equilíbrio por lá como até Alexandre Praetzel que foi convidado e ajudou o Anderson Picolo na transmissão da Rádio Difusora de Marechal Rondono definiu muito bem. E o detalhe, restando 3 minutos e pouco pra terminar o primeiro tempo foi o Baranha dar rebote no chute cruzado do Genaro, rebote esse que o Wilsinho estava no outro lado pra aproveitar e isso porque teve recheada chances pra ambos os lados ainda mais bola no travessão para a própria Copagril.
Na segunda etapa, mal ela tinha começado e a Copagril de Paulinho Sananduva empatou quando na sobra de bola cortada na área corintiana....Leandro Jabá finalizou sem chances pra Guitta e deixou tudo igual, 1 a 1. Mas depois disso, além dos vários erros em saída de bola, erros de posicionamento....o Corinthians aproveitou as inúmeras falhas alheias para virar o placar com Leandro Caires e na velocidade o 4 corintiano ampliou o placar. 3 a 1, com pouco jogador na posição de defesa....a vida da Copagril ficou difícil e a vida corintiana ficou bem mais fácil. Genaro passou pra Edson abrir o 4 a 1, o 5 a 1 veio quando o Parrel foi como goleiro-linha do lado paranaense, em contra-ataque o Gabriel ampliou para 5 a 1.
A Copagril em minutos descontou quando Parrel chutou de fora da área, mas ainda deu tempo do 6 a 2 com Leandro Caires e a sua noite interessante para que os comandados de André Bié vencessem na LNF.
Nem tudo foi falha pra Baranha, esse lance que ele defende 3 vezes foi espetacular ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente pra evitar esse sonoro 6 a 2 que não se pode errar tanto assim, o Corinthians foi melhor ainda mais na segunda etapa e mereceu a vitória, fiquem com o lance do Baranha da Copagril: http://sportv.globo.com/site/eventos/liga-nacional-de-futsal/noticia/2017/05/incrivel-goleiro-rival-faz-tres-defesas-milagrosas-e-evita-gol-do-corinthians.html




PS: Se não sabe, lançada a Relação de Rádios da LNF 2017 aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

Festa Abedecista no futebol Potiguar: ABC segura empate e é campeão no Estadual

Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com




Festa Abecedista em Frasqueirão lotado, em Frasqueirão cheio no Dia do Trabalhador e a sacada da final no dia e com 5 da tarde foi um grande momento em Natal. Não deu outra, Frasqueirão lotado e ABC segurando o empate após a ida onde venceu por 1 a 0, o Globo tinha que tentar um milagre de reverter a vantagem na casa do adversário, algo que não aconteceu.
As expulsões foram justas, alias, teve até falta de critério porque o jogador do Globo fez a mesma entrada da expulsão do Echeverría e o árbitro nem pra fora botou.
Na primeira etapa, o ABC cansou de perder gols, era umas 5, 6 oportunidades só brincando pra contar por cima. E era bola parando no goleiro, era bola passando perto do gol e gols perdidos a todo o custo e gosto.....o ABC era pra estar brincando com uns 2, 3 a 0 para liquidar o campeonato, mas não foi assim.
Na etapa final, as coisas mudaram de forma vertiginosa. O ABC começou a recuar, começou a jogar com o regulamento debaixo do braço e o Globo partiu pra cima, foi para o tudo ou nada no caso. E no final, o ABC conseguiu segurar além da expulsão de cada lado do Ângelo para o Globo e o Echeverría do lado abecedista comandado por Geninho.
Título para Geninho, para o ABC, festa do torcedor do Mais Querido e um dos primeiros estaduais com campeão saiu, já que grandes parte dos outros estaduais será final de semana. E sabe quem está sendo o 10 do ABC? O Gegê, o ex Botafogo.....ele mesmo, acreditem. Título de número 54, o time que mais conquistou estaduais no Brasil está em Natal, é o ABC.
Parabéns a toda turma abecedista!!!