quarta-feira, 3 de maio de 2017

Botafogo 0 x 2 Barcelona-EQU: Libertadores 2017 no blog

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo




Se o time de Guayaquil teve méritos, claro que teve e disso não se tira. Agora um time que é escalado todo exposto, as alterações em um banco que já não é aquele são aquelas pra destroçar qualquer coração botafoguense presente no Nilton Santos e ainda tomar vareio de bola de um time onde seu goleiro aceita e dá rebote para qualquer chute(até se uma criança chutasse a gol fraquinho, ele dava rebote) sem contar na famosa situação de Roger fazendo lançamentos sendo que o seu lugar é dentro da área......aí como vou explicar a atitude do torcedor no fim de jogo no quesito aplauso e o Jair Ventura na sua cabeça vivente de interino usar isso como palanque pra se defender do que ele quis fazer? Nem sei nem o que falar.
O Botafogo teve uma atuação ridícula e isso longe de ser no sentido positivo da palavra como Everaldo Marques o faz na ESPN, é no nu e cru sentido da palavra mesmo e se é uma equipe com mais qualidade ainda perderia de mais......a verdade é essa. Não um lado todo cumprido, se o outro lado não cumpre isso. E quando um time é desarrumado e nas alterações só piora a vida e nada é resolvido.
A sorte alvinegra é que dia 18 tem o Atlético Nacional, basta uma vitória, nem que seja ela no magro 1 a 0 para conseguir a classificação e até lá ver o quesito lesões que tem jogador que não estava legal hoje e o jogo é no Nilton Santos de novo, onde o ingresso precisa ficar baixo e atrair o público todo de novo.
E aí quando falo de Gatito Fernandez, quando falo de certos jogadores....viramos um chatos da vida.
Falando do jogo e da ridícula atuação botafoguense, foi algo clamoroso mesmo, tivemos já o gol de cara com Ayovi que venceu a marcação do Carli(que nem tinha muito o que fazer, alias, culpavam o Carli, ouvia o jogo na Tupi e ainda via enlouquecidamente o Gérson querendo que se tire o Carli, sendo que não é a do Carli ter posicionamento para correr atrás de atacante velocista) e tocou na saída do Gatito Fernandez e nas costas do improvisado Emerson Santos que fez ficar a avenida....1 a 0 para a equipe equatoriana que sejamos sinceros: Não é tudo isso que falam, é medianíssima de fato.
Depois disso, tirando a péssima atuação do Camilo e a bagunça total e exposta nesse meio, o Botafogo até tentou criar oportunidades, mas chutar a gol do goleiro que dá um rebote danado nem que o chute fosse muito fraco, disso não fizeram. Era Guilherme, era Sassá, era todo mundo testando a paciência alvinegra nas arquibancadas, até em um dos lances tendo o Guilherme perdendo o fio da meada no fim do lance após o Camilo só desviar de leve o passe.
E pra piorar, 20 minutos do primeiro tempo, desatenção do Gatito Fernandez(que Fernando Doesse, hoje no céu o definiu num Chape x Figueira do Catarinense do ano passado após tanta pressão e gol da Chapecoense na época com ele sendo goleiro do Figueirense) e do zagueiro e tudo isso nas costas e no mesmo lado.....Jonathan Alvés fez o segundo, livre, leve e solto para o 2 a 0 e só não foi mais porque o Emerson Silva tirou em cima da linha e na segunda etapa com falta até no travessão também.
Na segunda etapa, as alterações só pioraram e a zona era tanta que o Roger tinha que fazer a jogada e o Marcelo não ser escalado pra jogar ao lado do Carli....é uma brincadeira vinda de uma eterna cabeça de interino. Alias, as vezes fico pensando sobre a turma que elogia Jair Ventura, até queria fazer um estudo se pudesse sobre isso, isso fica parecendo Globo Repórter.
Enfim, vida que segue, dia 18 tem mais, e a uma classificação que deve enfim acontecer com uma provável vitória, mas pra isso tem que jogar futebol porque o Atlético Nacional é buraco mais embaixo para que se chegue na Argentina, pra que se chegue em La Plata e jogue cumprindo tabela e se dando ao luxo de botar os reservas. Não é pra desespero e nem pra loucuras, a noite foi infeliz ao Botafogo, só que desta vez sem desespero.
E nos outros jogos do dia na Libertadores: Atlético Nacional meteu 4 a 1 no Estudiantes e o Atlético Tucumán(lá no grupo Palmeirense) fez 2 a 1 no Peñarol e praticamente tirou o Peñarol de cena para a próxima fase.

Na LNB Argentina, San Martín vence Gimnasia em pleno Sócios Fundadores

Foto: La Liga Contenidos




No único jogo que o Blog através deste que vos fala pode acompanhar nessa "caterva" de jogos que ocorreram nessa terça(pois não adianta falar de jogo que não foi acompanhado), a vitória "Rojinegra" aconteceu em Comodoro Rivadavia, é do 93 a 85 que destaco na postagem, deu San Martín nos Sócios Fundadores e ainda preenchendo o quesito pendurar o garrafão adversário com faltas e os jogadores com faltas....se dias atrás falava de leitura de jogo, o San Martín fez isso pra liquidar a partida e não foi a toa que o fez com sucesso.
Por mais que o comecinho tenha sido equilibrado, começou a aparecer todo o poderio do San Martín de uns minutos para o fim do quarto. Era Aguerre chutando de fora no aproveitamento alto e conhecedor da casa porque já jogou no Gimnasia, era o Mainoldi chutando de fora e ainda fazendo acontecer, sem contar no começo da rotação que fazia o San Martín abrir sonoros 32 a 18.
No segundo quarto, a vantagem praticamente se manteve, a diferença de rotação no banco fez diferença e o San Martín manteve a vantagem. Por mais que o Gimnasia deu uma melhorada, se recompôs até com o banco ajudando.....55 a 37 no fim do primeiro tempo, San Martín na frente.
Na volta de intervalo, com Machuca, com Nico De Los Santos, Romero, Shaquille Johnson o Gimnasia tentou de tudo, tentou intensidade, tentou de todas as formas encostar no placar, mas o San Martín seguia na constância, constância essa que além de manter a vantagem......segurou o placar e não deixou descontrolar, seja a formação que vinha em quadra. E ainda tinha a situação dos jogadores do Gimnasia pendurado nas faltas, o San Martín liquidou nos lances livres o jogo que apesar do placar terminar assim.
Deu San Martín no Ginásio Sócios Fundadores e mostrando como disse o Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar em sua ótima transmissão o porque de ser líder de conferência e até complemento o grande Ricardo, é um dos times que pode chegar a bater o San Lorenzo do Lamas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 21 pontos do Mainoldi, 17 do Reynaldo García, 14 do Faggiano, 14 do Jeremiah Wood e 12 do Aguerre. Já o Gimnasia teve 26 pontos do Nico De Los Santos, 16 do Romero, 13 do Shaquille Johnson e 10 do Eloy Vargas.





OUTROS JOGOS E PRÓXIMOS JOGOS DA LNB ARGENTINA....
Nos outros jogos do dia tivemos: Obras 86 x 97 Atenas(baita vitória do Atenas), San Lorenzo 88 x 65 Quilmes e Argentino de Junín 82 x 71 Olímpico. Nesta quarta, a LNB Argentina continua com 3 jogos: Libertad-Hispano Americano em Sunchales, Quimsa-Weber Bahía em Santiago Del Estero(Gimnasio Ciudad)e La Unión-Boca em Formosa.

E temos jogo 5 entre Vitória-Mogi nos playoffs do NBB

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória





É, seja mogiano ou rubro-negro baiano vai demorar a dormir, terá a famosa insônia e ainda chegará de olheiras no trabalho sem render nada e não foi porque leu a postagem do Blog não porque aqui sei que vale manter a qualidade e não a quantidade. Irão demorar a dormir pela a forma que foi esse jogo em Cajazeiras, que ao contrário de outra vez não lotou pois ir na região do ginásio(ao que já me contaram) e ainda mais no 9 e meia da noite.....é meio barra pesada e não pelo o ginásio e sim pelo o interior dele que já me contaram que a logística é dureza. E o 82 a 80 que faz o Vitória forçar a quinta partida sábado as 2 da tarde no televisionado da BAND(e pra todos que achariam que era o Flamengo a ser o jogo do sábado a tarde, uma surpresa daquelas) foi resolvido na prorrogação numa falta com cronômetro zerado onde era converter ao menos 1 dos lances e partir para o abraço e ir pra galera....foi o que aconteceu.
Se para um Pinheiros era lucro chegar a jogo 5 contra o Flamengo independente do que acontecesse, imagina para o Vitória hein? Essa acho que nem o Guerrinha pensava em ter.
Que tal falar do jogo, sem enrolações e firulas? Vamos nessa!
No primeiro quarto, até que o Vitória abriu 11 a 4, mas Mogi reagiu e ainda mais na rotação botada por JG(JG= Jorge Guerra, Guerrinha) e apesar de tudo isso ainda o quarto terminou em 20 a 17 para o Vitória.
No segundo quarto, o time do Marreli começou a usar as trocas de defesa, começou a botar um Dawkins mais incisivo a cesta nessas trocas que faziam o Dawkins ir no cara a cara com a jogada. Abriu 11 pontos de frente e ainda com André Góes no meio fazendo baita partida, enquanto Mogi se perdia em quadra e ainda viu como o Lucas Rocha do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde enxergar bem: Muitos rebotes perdidos para os alas(laterais) do Vitória e isso fez até durante o jogo Mogi ter inúmeras dificuldades. 43 a 31, vantagem aberta e Vitória na frente.
Na volta do segundo tempo, quarto todo Mogiano, acordou na partida e até com lembretes do jogo 3 em que Mogi passou por cima. O 23 a 9 no quarto, não deixou mentir e com direito a Tyrone, Larry Taylor e sem falar no banco ajudando com Vitinho e Fabrício. Com tudo isso, Mogi passou a frente e ficou em 54 a 42 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, tudo parecia que a vida acabaria, que a série terminaria neste jogo 4, mas não foi bem assim. Vantagem escapada, e 2 bolas de 3 do Renato Scholz vindo na hora certa e o Vitória deixou tudo igual. A reta final de jogo foi a famosa loucura em Cajazeiras, bola de um lado, resposta do outro e tudo empatado em 71 faltando apenas 31 segundos no pedido de tempo feito por Guerrinha.
Shamell não teve sucesso na sua bola, o Vitória teve a dele com Keyron Sheard e na sequência ainda teve o passe errado Mogiano.....no final 71 pontos, prorrogação em Cajazeiras e nem a rádio de lá abandonou jogo.
Na prorrogação, tudo disputado, tudo equilibrado......o Vitória chegou a abrir 4 pontos de frente, mas viu a vantagem ir para o espaço. Ainda mais no final, e restando 39 segundos nos lances livres do Jimmy.....empate na Bahia. Vitória teve o ataque, não conseguiu, Mogi teve a chance da vitória na quase última bola mas o Shamell se atrapalha com ela, no contra-ataque com cronômetro zerado.....era só o André Góes converter ao menos 1 lance livre e ele converteu os dois para botar o Vitória no detalhe e no jogo 5 sábado em Mogi das Cruzes
Cestinhas deste jogo 4 com festa baiana em Cajazeiras: Vitória teve Dawkins com 17 pontos, Renato Scholz com 13, 12 do André Góes, 13 do Arthur, 11 do Kurtz e 10 do Edu Mariano. Já Mogi teve 18 pontos do Filipin, Tyrone Curnell com 15 pontos e 12 do Fabrício.