segunda-feira, 8 de maio de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar um novo dia, para a madrugada ser agitada pra quem está acordado e enquanto as pessoas vão se preocupando com um Milton Mendes assistindo jogo no meio de torcida adversária e transformando isso em pauta para jornais igual outro dia a discussão de programa esportivo era pra ver se o Ronaldo era Corintiano, na famosa utilização da profissão como papel higiênico......vamos ao que interessa, com outras praças sempre abraçadas e sempre chegando junto sem medo de ser feliz.
Lembrando que nas redes sociais, o blog funciona desse jeito, é assim que você acompanha todas as atualizações e clarezas do Blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05 a página oficial deste espaço
Twitter: No popular @blogdoigor05, sem fakes e sem chaves de cadeia e sempre se importando com a qualidade e não com a quantidade.







-Quero começar falando de algo que até apaguei comentário, e aqui eu já até em outra publicação falei sobre isso. A minha preocupação com esse espaço não é filtrar ou ganhar dinheiro, sabia que o dinheiro que você ganha com um Blog ou com um site próprio se dispõe a uma merreca de algumas profissões dignas por ai? E vou citar um exemplo aqui, vocês acham que um Edu César no Papo de Bola ou um Blog do Paulinho conseguem arrecadar dinheiro com o material que eles produzem? O Dinheiro até vem, mas é muito pouco. Dinheiro se ganha em trabalhos, em cargos, em outras maneiras e não de forma merreca por mais sério trabalho que você faça tendo um Blog ou um Site......por isso, não pretendo jamais ir atrás de dinheiro, e você indo atrás de dinheiro....requer patrocinadores que você não tem liberdade para criticar quando necessário e essa independência começar a ser filtrada senão o dinheiro que é pouco não entra no teu dia......não é coisa boa. Todo mundo gosta de dinheiro, até quem tem ideologia contrária a isso gosta do querido dinheiro entrando para fazer o que quiser, mas não dá pra fazer desesperos ou coisas que você nota que já embarcou fora. Espero que seja a última vez que eu fale desse assunto, algo que já deixei claro a mil anos dentro desse espaço. Não me irrito quando tem perguntas, sugestões....afinal todos são bem-vindos, só que existe coisas que a outros tempos já dei a esclarecida e o repeteco as vezes enche o saco e como essa de repetir as coisas cansa o leitor que está do outro lado.
-O Blog está na contagem regressiva, na quarta, o Blog completa mais um ano de vida/existência, até quando ele segue? Disso, só Deus é que sabe. Até as reflexões são sempre feitas na mais pura clareza e sinceridade.....por mais que a correria existe diariamente. Até brigas já tive por tanta dedicação a um espaço que tanto gosto que é esse.....Enfim, como diria uma música do Guilherme Arantes que a Elis Regina interpreta super bem: "Só Deus é quem sabe........e é inútil se tentar fugir da longa estrada"
-Que me desculpe certos estaduais, só que o QUESITO EMOÇÃO foi dada em Santa Catarina, Alagoas(que deu CRB, parabéns ao Galo de Maceió), Bahia e Rio Grande do Sul. Teve estadual que nem tinha tanto o que falar, títulos do Coritiba, Corinthians e Goiás onde o primeiro jogo praticamente definiu, alias.....que alguém fique de olho na situação da entrevista do Pottker que deu o duplo sentido e é bom investigar(é aquela que diz: "Se soubessem o que aconteceu no Paulista 2017 em sua final ficariam enojados"). Alias, pra não dizer que falei desses campeonatos.....será que o Coritiba tá valendo a pena procurar outro treinador ao invés de apostar em Pachequinho que sempre tem quebrado galho? Que o elenco é ruim, disso é fato, mas não pode ser uma sugestão desse lado? E o Atlético.....essa queda de produção da equipe, é algo patético, algo precisa ser feito e explicado, zaga que some, futebol que some e numa hora errada da temporada onde se disputa decisões e sagas até na Libertadores.
-No RS, que título do Nóia, que jogo dramático hein!!!!! Novo Hamburgo que foi melhor, e a campanha não poderia ter outro final do que o título. E fiz questão de gravar a última cobrança que deu o título ao Novo Hamburgo em Caxias, a Rádio ABC de Novo Hamburgo com o Vânius Portto que nunca pensou que gritaria um título gaúcho assim e foi o que aconteceu: https://www.youtube.com/watch?v=YwrQ36q8lPs e achei a íntegra do jogo na narração da Rádio ABC de Novo Hamburgo: https://www.youtube.com/watch?v=bKlc7XsevMo( Jornada completinha) alias o que acompanhei a campanha nesta temporada, merecido o título.
-Em SC, Não é mais fácil o Avaí valorizar o que os jogadores fizeram no quesito atuação pra vender caro o título da Chape? É bem isso em SC. Aí vejo Joceli falando besteira e culpando tudo no Héber Roberto Lopes que foi tarde, vejo o Marquinhos falando a pérola do parênteses aqui("Tem que parar de achar que a Chapecoense é a coitadinha, coitadinhos são os familiares dos que se foram no ano passado) onde sua fala foi algo parecido com Miguel Livramento dizendo do "se estão com Peninha, que dê o Título pra Chapecoense" e a famosa queimação de filme com quem foi melhor o campeonato inteiro menos no momento que o Avaí teve a sua fase no turno.....alias, sabia que o lugar onde pouco se fala e pouco se agarra no acidente é justamente Chapecó? E sabe qual é o motivo? A turma está tocando a vida, está trabalhando, está ralando para botar uma equipe competitiva e que conquistou o título mesmo jogando mal e tomando sufocos desnecessários no jogo de ontem.
E alô parte da imprensa de Floripa, vamos ter críticas ao Marquinhos de forma necessária? Ou preciso fazer aposta pra ter isso? Marquinhos é um ex jogador em atividade, não se discute tudo o que fez com a camiseta avaiana, agora com cavadas de confusão e até uma bola pra fora que era a do título avaiano onde o difícil estava prestes a conseguir além de vender caro(e tem avaiano inteligente que sabe o quando o Avaí fez para isso e até recebeu no aeroporto com aplausos), se discute o atual e o atual é que nem pra se mover ele consegue. Venceu quem for melhor, quem foi na bola, quem não precisou de arbitragem, quem teve que lutar com uma queimação de filme que está sendo feita por mais que dirão que não é desrespeito ou que isso é uma forma de imparcialidade.
Em tempo: Em Santa Catarina, ninguém ainda está preparado para a série que vai disputar a partir dos próximos dias. Nem a Chape que conquistou título escapa disso, precisa de reforços para aguentar uma série A que promete, Avaí e Figueirense precisam se cuidar pois senão vão flertar lá embaixo, Criciúma então nem se fala, e Joinville na C a mesma coisa. Tem time que precisa de ajustes, reforços e ninguém em Santa Catarina está preparado pra isso, mas preferem botar gente como vítima e na famosa mentira.....Em Chapecó, a turma está trabalhando, é o lugar que menos se fala e se cita o acidente.....lá a turma não tem tempo nem pra cuidar de Curió e nem de divagar devaneios no ar de rádio ou como vaselina igual alguns outros que tem até o mar pra aproveitar e não aproveita na Capital. Lá vão errar, vão acertar, assim como em vários lugares.....mas sem coitadismo que estão tentando queimar o tempo todo a Associação Chapecoense de Futebol......e volto a dizer, ainda bem que nem todos os avaianos caem nesse detalhe. E gente, deveriam deixar os sobreviventes comemorarem a vontade e em paz, né? Embora vi a foto sensacional deles comemorando.....enfim, venceu o melhor time nesse ano.
-Na Bahia, achava que o Vitória não conseguiria segurar o 0 a 0 com tanta bola na área no Barradão. Mas deu Vitória por lá. Festa Rubro-Negra que jogava com o regulamento em mãos e com um final de semana daqueles: Semifinais no NBB e com recepção espetacular no aeroporto e agora a festa no campeonato Baiano. Deu Vitória, deu Leão no Barradão.
-No Rio, Engraçado: Quando estava 1 a 0, falavam que o Cavalieri presta, aí tomou a virada, teve a expulsão e a falha dele e aí ele não presta.....a turma tricolor precisa decidir, pois essa bi-polaridade não agrada ninguém. O Flamengo se aproveitou de tudo isso, virou o jogo, teve Rodinei sendo o cara da sorte para fazer o gol do título e foi bem isso. Deu Flamengo, isso sem ganhar nenhum turno e num regulamento maluco, coisa da Federação Carioca de Futebol que queimou este campeonato.
-Olhei com calma o lance da penalidade e meteram a Mão no Sport em plena Ilha do Retiro, não foi penalidade nem aqui e nem na China. Foi a estreia do árbitro do vídeo, que futuramente precisa estar no esporte, só que tem que precisa ser desenvolvido e testado com calma pra não jogar contra ninguém. A demora na decisão do árbitro causou confusão no momento. Enfim, 1 a 1 e volta só em Junho dia 18, como pode uma volta ser marcada só em Junho do Estadual?
-Em Minas, no jogo que deu Galo, festa de fato....o Cruzeiro só quis atacar quando tomou gol, título justo atleticano.
-No Paraibano, essa final acompanhei com gosto e com calma também. O Treze foi melhor praticamente o jogo inteiro, saiu na frente com o Dico no escanteio, mas tomou o empate com o Rafael Oliveira, jogou mais bola, teve as melhores chances e o Botafogo-PB jogou com o regulamento e todo fechado. Seu torcedor, o torcedor trezeano vai reconhecer a luta e o quanto o Treze vendeu caríssimo esse título do Botafogo-PB em João Pessoa. No final, Título para o time da capital e Treze valorizadíssimo por vender caro a derrota.
-Outros campeões: Paysandu com Bérgson sendo destaque no Pará, Cuiabá nas penalidades em cima do Sinop no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul tivemos o Corumbaense conquistando o título. Pra não deixar escapar o registro.
-E a situação no Náutico? Teve que demitir e acabou perdendo o Milton Cruz alegando falta de dinheiro, pode perder parte do elenco e nisso pela a situação atual do clube que é de falta de dinheiro e isso que daqui a alguns dias estreia na Série B. Vida dura no Timbu, nos lados alvirrubros está assim.
-Que existe renovação nos treinadores, isso é um fato, oriundo de títulos isso não se questiona...mas muita calma nessa hora. Até outro dia, tinha gente nas críticas com Zé Ricardo, críticas com o Carille(que até pela falta de carisma, qualquer fase ruim ele voltará a ser criticado e a pedirem a cabeça dele) e até com o Roger no Galo também.
Por isso, muita calma nessa hora....indiscutível os méritos e as chegadas de novos nomes que um dia já foram interinos, agora a cultura resultadista faz a opinião de muitos mudarem e não ter uma constante na maneira de pensar.
-Outros lugares com futebol: Na Argentina, tivemos uma rodada de definições e semana que vem cheia de clássicos para tudo quanto é lado e inclusive um Boca-River que promete em campeonato que está disputado por mais que a liderança está com os comandados de Guillermo Barros Schelotto.
Já no Chile, fico vendo as vezes esse time do Colo Colo, e fico vendo o quanto a classificação em cima deles foi algo poderoso e proveitoso para o Botafogo, me liguei no jogo do Colo Colo que foi pra liderança na vitória em Viña Del Mar para o Éverton(não passei perto do Sausalito quando fui lá, sentia estar próximo dele, mas da capital em 2 horas você chega a cidade litorânea chilena e de ônibus também) e com gol no finalzinho para ficar na liderança do Clausura. Teve tropeço da Católica, teve tropeços na rodada e sem falar na U. de Chile que venceu na sexta.
Já no Uruguai, teve Peñarol perdendo por 2 a 1 para o Cerro e o Cerro igualou no quesito pontuação ao time uruguaio que está fora na Libertadores e que vê algo escapar no campeonato local. E na Colômbia o Atlético Nacional venceu o Cortuluá e tem passeado no torneio por lá, e tem jogado Libertadores e agora a Recopa Sul-Americana na quarta tendo que reverter o resultado de 2 a 1 de derrota para a Chape na ida em Chapecó.
-Também dou meus pitacos no lado do rádio também: Todos sabem que teve o anúncio da Saída de Luiz Ribeiro da Super Rádio Tupi onde ele irá tocar um projeto de TV e Rádio em Foz do Iguaçu, até espero que ele faça a mídia local crescer nisso.
E é como falei em trecho de comentário por aí: "Foi tarde, estava naquela situação de se achar dono da verdade e isso num debate faz quem participa se irritar. Nem todos tem o direito de concordar com rigorosamente tudo, ninguém é sabe-tudo das coisas.
Luiz Ribeiro da pérola que torcida única é significativa de modernidade.....Foi tarde!!! Até dependendo da escala, o Bola em Jogo era bom dependendo da escala(Gostava quando a escala do programa era Tony Vendramini, Fred Soares, Rubem Leão e o Lauro Araújo).
Esqueçam o Eugênio Leal, ele tá bem na Fox lá....não vai querer voltar na Tupi, embora deveria ser ótimo ele voltando, mas.....
Gilsão é sensacional, não preciso dizer nada, desde os tempos de Globo Cidade na Rádio Globo, sempre foi fera no quesito condução de programa, sempre foi fera nas transmissões e na Tupi não é diferente. Agora, que não me venha ressuscitar como já fez de imediato o Fellype Cardoso, pelo amor de Deus.....aí é facada no pescoço de todo mundo. Canhota(Gérson) cedo ou tarde iria ter espaço no Bola em Jogo, algo que com o Luiz Ribeiro não teria certamente."
-Deu Brasil no Futebol de Areia: Final da Copa do Mundo nas Bahamas e um 6 a 0 para confirmar o título da competição que esse ano estava para o Brasil, é Brasil de volta a seu posto de sempre nas praias, o de campeão.
-Vôlei, deu a lógica na Superliga Masculina: 3 sets a 1 e Sada Cruzeiro campeão no Mineirinho, venceu quem de ponta a ponta e liderou a temporada inteira até chegando o ponto de botar reserva em jogo e até com os reservas ganharem de 3 sets a 0 também de alguns times do campeonato. Deu a lógica.
E o quesito clubes, agora terá o Mundial Feminino onde Osasco e Rexona Rio estão no meio como representantes do Brasil.
-No Tênis, enquanto Madrid vai rolando com vários destaques(Nadal pegando Fognini de cara, Cuevas x Bellucci e demais outros jogos no circuito seja de WTA e de ATP, já que o torneio é conjunto para os dois), tivemos campeões nesse final de semana: Alexander Zverev ganhando do Pella em Munique, Carreño Busta vencendo em Estoril, Cilic vencendo Raonic e conquistando título em Istambul. Esta semana é pura Madrid seja na WTA ou na ATP, todos os lados do tênis olhados para a Espanha.
-Enfim, falaram algo do dia 18 entre Botafogo x Atl. Nacional na Libertadores, dia 9 começa a venda por internet livres, pois no momento só pra Sócios. A partir do dia 9, a venda livre para a galera na Internet e provavelmente lá na segunda dia 14, os ingressos sobrados nos postos de Vendas principais como Nilton Santos(Engenhão), General Severiano e demais outros. Se você quiser ir ao jogo, se organize seja você a posição que for(se você é sócio, se não é, no final todos são alvinegros e isso que precisam entender, alias torcedor de clube precisa entender e não segregar como esse conceito de sócio tanto faz por aqui).
-Na NHL, tem série que vai para o jogo 7, falo do Edmonton Oilers que venceu 3 a 1 e força jogo 7 contra o Anaheim Ducks. A NHL vai rolando, e será que por motivos assim na teoria do presidente utilizador de twitter da nossa liga de basquete significa que a Liga de Hockey sobre Gelo está crescendo?
-Outra espetacular do dia, foi Hugo Calderano vencendo no Brasil Open um inédito título de etapa do Tênis de Mesa. 4 sets a 1 na final contra o Almaraj da Índia. É o Calderano mostrando que a campanha no Rio 2016 não foi em vão, e precisamos de gente bem em outros esportes sim e o Calderano tem feito muito isso, conquistado ótimos resultados assim.
-Série empatada na A3, tudo será decidido no Limeirão semana que vem.....Monte Azul 1 x 1 Inter de Limeira e até mostro resumo de jogo que conseguir achar aqui: http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/paulista-serie-a3/noticia/inter-de-limeira-sai-na-frente-mas-monte-azul-busca-empate-no-1-jogo-da-semi.ghtml
-Liga Ouro, me liguei no jogo do Botafogo que chegou a abrir uma vantagem até considerável mas viu o Contagem Towers entrar no jogo, mas os lances livres do Arnaldinho como nos velhos tempos de Uniara Araraquara resolveram a situação e fizeram mais uma vitória Botafoguense mesmo poupando o Jamaal Smith, 61 a 57 no final. E na outra do dia, o Blumenau superou o Santos-AP no Amapá por 79 a 71. Alias, se você quer dar uma conhecida nos clubes da Liga Ouro e de alguns jogos, até pra acompanhar.....teve a Rádio Botafogo(que não é a oficial, não confundam com ela) que tem transmitido os jogos alvinegros quando joga no Oscar Zelaya em General Severiano e até a Cifesc tem feito jogo de Joinville no Cau Hansen pelo o youtube e até dou dica de rádio sim: Em Blumenau fazem jogo em casa e até distâncias próximas como Joinville por exemplo, existe a Rádio Web Esportiva do Juliano Russi e a Rádio Nereu Ramos(do Marciano Régis, Edmílson Luiz e todo mundo lá no AM 760 que claro também dá pra ouvir pela internet). Até dou dicas de rádio, transmissão pela web....algo que infelizmente nessa parte, quando tais times subirem para o NBB não vão deixar fazer isso como ocorre por ai também, é nessa que estaria na hora do Upgrade, era hora da concorrência ser aberta e não encurtada para atender interesses de detentora de direitos e o velho problema disso. Já imaginou além de Sportv, BAND e da transmissão da Web, ter mais canais locais a passarem jogos desde que não seja chocados com o trio Sportv, BAND e NBB na Web? Só que esqueci que estou no Brasil e que quem até sugere é amargo.......
-Em Novembro, entrando o novo formato de eliminatórias para cada lado(Eis os grupos, o Lamas terá até pedreira com o Japão: https://twitter.com/fedetoral/status/861318283055833088) e podendo já vir o primeiro embate: A NBA não liberar seus jogadores para a competição, ou seja um Scola, um Garino pode não representar a Argentina, assim como alguns outros. Não sei como será a Europa por estar em conflito com a FIBA.....ou seja, existirá diferenças e seleções desfalcadas de principais jogadores.
Muito o que rolar nesse lado, só lembrando que os EUA não vão com a turma da NBA, irão com equipes secundárias no meio, equipes de jogadores da D-League.
-Além da festa de Intervalo no Ba-Vi do Barradão, no sábado aqui a recepção ao Universo Vitória por lá no Aeroporto: https://twitter.com/fontefidedigna/status/861182582561570817 Playoffs semifinais do NBB que começam com o jogo 1 logo mais entre Pinheiros x Gocil Bauru na Capital Paulista, e o jogo 1 entre Vitória x Paulistano será na terça em Cajazeiras. Devemos ter palcos com baita público, ou seja.....tome planejamento ou beijará o portão.
Pinheiros x Gocil Bauru que além do Sportv, devemos ter a Web Rádio Poliesportiva e a sempre rádio bauruense Auri-Verde(Jornada Sportiva) que alias irá com toda a equipe lá(Rafael Antônio, Lanzoni, Rocha, Chico José e todo o time da rádio no in loco). E o Igor aqui? Não tenho conseguido confirmar nada com antecipação de anos atrás. Já na terça em Cajazeiras além do Sportv, devemos ter a Rádio Sociedade na transmissão, na opção.
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina, pintou mais um classificado. E o gozado é que me informaram que nem quartas de final tinha, mas enfim....dá tempo da correção. O Weber Bahia venceu o Boca e se juntou com Ferro e Atenas, faltando só uma vaga definida ao final Four da competição, foi 96 a 63 o jogo no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca.
-Até na Liga Feminina, tem problemas de goteira atrasando jogo.....assim foi no Vélez x Rocamora que deu vitória do Vélez por 69 a 64, que situação hein. Já em outro da noite, 76 a 60, vitória do Obras sobre o Hindú. Agora polêmica mesmo é o novo vídeo de marketing feito pela Liga Nacional, quem ainda não viu, veja e tire sua conclusão.....não vi nada demais no tal vídeo, só o politicamente correto que acaba achando algo. Agora, poderia ser algo muito melhor, divulgando, usando a imagem da Melisa Gretter, de estrangeiras, de gente da seleção que joga por lá como Sandra Pavón, Vega e outras, até gostei de uma sugestão que a Caro Uriondo mostrou em Santiago Del Estero, que é por aí também. Poderia ter algo melhor, mas vou esperar o que da turma comandada por Fabián Borro, é a mesma coisa que uma menina bonita me dar trela, é dureza.
-Na LNB Argentina, vitórias do Atenas, Argentino de Junín(que ao menos garantiu a quarta colocação na conferência no 77 a 75 sobre o Quimsa), Instituto(87 a 73 sobre o Echague) e Peñarol(70 a 67 no um dos últimos jogos de Léo Gutierrez na carreira). Alias no jogo do Atenas que foi 126 a 91 que fazia 20 anos sem construir algo assim, Gabriel Rosenbaun: https://twitter.com/GaboRosen/status/861405168004419585