sábado, 13 de maio de 2017

Paulistano 2 x 0 Vitória: Cobertura in Loco, Playoffs Semi do NBB no Blog

E o Blog vai seguindo em frente, enquanto alguns ficam puxando saco de outros, enquanto outros ficam mentindo por ai......vamos nós fazendo o nosso, podemos errar, acertar....afinal somos humanos, por mais erro se consegue evitar.
"Igor, porque em coberturas assim só se confirmou quando pisou no Ginásio ao contrário do que aconteceu no Pinheiros"? Não se sabia ao certo se conseguiria chegar, além do trânsito que era pior sexta do que segunda-feira e não adianta, meu papo com o Blog do Igor é com a galera e não perto de gente de imprensa que você acaba lidando com as legais e com aquelas que acham que estão por cima da carne seca naquele clima hipócrita. Meu papo não é carteirada como muitos brasileiros fazem, meu papo é com o torcedor, sentindo as dificuldades e é assim que vai......
Ao menos quando pude chegar com os 2 kg na mão(que é o valor do ingresso aqui), tudo estava tranquilo e isso porque a torcida do Paulistano(incluindo quem nunca esteve lá que era uma grande maioria, porque sabemos que na temporada os jogos lá ficam aquela traça toda, nem clima de basquete tem) e a dificuldade de lotar era tanta que até chamam a mesma criançada pra ver se esgota o espaço, enquanto isso a do Vitória, somada com espectadores e demais.....naquele mesmo canto que me fez lembrar o quanto São José foi maltratada em outro playoff onde ficaram no canto espremidos e ainda tendo que ouvir um monte.........até os seguranças estavam no cordão de isolamento que nada aconteceu. Porque faço esses relatos? Relatos são importantes, pra você que está do outro lado saber o que se passa, como é e pra se familiarizar mais com o momento. E sem contar que sabemos quando existem pessoas que nunca estiveram lá e que apareceram do nada, como já ocorreu em outras campanhas quando o Paulistano chegava ali, se você tiver uma curiosidade ou duvida do que falo com relação a Pinheiros, a Paulistano.....veja postagens antigas do Blog nesses dois lugares em outros jogos da temporada e até foquem nas fotos do lugar e do público presente nos dois lugares até em partidas pesadas como Paulistano x Mogi, Pinheiros x Uniceub Brasília, confrontos contra Flamengo, Bauru, Franca....e dentre outros nos dois ginásios daqui. E tá longe de ser perseguição, só é um fato mais consumado do que a música de mesmo tema do Djavan.
Outro relato que é necessário fazer, é botarem uma turma na porta quando você está adentrando o ginásio a enfim vender camisetas do clube, isso estava mais que demorando pra fidelizar gente, pra conquistar pessoas e não ficar só naquela de que quem tem camisa é dirigente ou alguma pessoa do clube, já que nas lojas esportivas você não verá vender camiseta de time do NBB nem local, nem de outro lugar. Até estava mais que na hora de clubes irem pra esse lado, lojas, vendas de camisa e tudo a um preço que a população pode pagar. Algo que o Uniceub Brasília botou pra fazer nessa temporada, até em loja de conveniência na Rede de Postos lá em Brasília, só pra citar um exemplo(a Rede Tudo)......isso acaba atraindo até pessoas e não só em semifinais, é necessário o hábito disso.
Antes de falar do quesito jogo, queria pedir desculpas.....meu celular conseguiu morrer na hora errada, na hora crucial onde conseguiria aquela clássica foto do final de jogo, aquela foto do placar que sempre estampa a página e vira clássico ilustrado da postagem, não teve culpa de ninguém, nem minha, desta vez é o celular que tá chegando na hora de se aposentar, e sei que não vou achar um igual a esse que tenho, o que é complicado, mas aí é outro assunto, são outros 500 e tem nada a ver com tudo. Só quis explicar pra deixar tudo claro.
Falando do quesito jogo, 2 a 0 na série, onde num jogo equilibrado ao extremo, num jogo de xadrez....as vezes nem tem muito o que dizer. Nem sabia que a Rádio Sociedade transmitiu o jogo no famoso tubo e até se no domingo ela tivesse coragem ela faria o Bahia no FM e no AM deixava o Vitória, dividia os dial´s e fizesse isso, mas na Bahia não tem essa cultura que uma Rádio Globo em SP e no Rio faz por exemplo e sim optam pelo o duplex sendo que futebol vira destaque(CORREÇÃO AS 08:50 DO DIA 13 DE MAIO DE 2017: O Horário do jogo do Bahia é as 4 da tarde, ou seja poderão passar os dois jogos sem nenhum problema) e os outros esportes viram apenas o popular posto de informações, mas via do seu comentarista o teor de que o 2 a 0 do Paulistano se deu por erros do Vitória? Erros de que? Se for erros de arremesso, são do jogo, mas um detalhe pra chamar de antemão foi a falta de rebotes, claro que você não vai cobrar de um garrafão sofrível com Kurtz e Coimbra sem falar no Hayes que estava penduradíssimo de faltas tanta coisa além do normal e digo sofrível porque acompanho, lembro de Coimbra no Uniceub Brasília, em Franca e até no seu começo que era até bom no Universo Goiânia em NBB antigo, já o Kurtz, como não lembrar dele em Uberlândia, em Franca e demais outros lugares onde seu torcedor sempre botava a mão na cabeça de desespero......essa pegada de rebotes, estava mais fraca que gente tímida em carnaval, até o Marreli ficava no desespero a cada rebote escapado e não pegado ainda mais na parte de defesa, e também surgiu o momento dos principais jogadores do Paulistano na base do conjunto meter bolas importantes e conseguirem administrar os famosos máximos 10 pontos de frente que até chegou a baixar pra 5.
Só pra fazer registro, os dois primeiros quartos foram de extremo equilíbrio, não só em placar, mas em defesa, parte ofensiva, em rigorosamente tudo.....não tinha nem como Marreli e Gustavo de Conti ficarem queimando tempo a ser pedido num jogo assim.
Com isso, empate em 20 no primeiro quarto e no segundo, 38 a 38, conforme a foto abaixo....
Na volta de intervalo, foi que as diferenças começaram a aparecer e longe do "Tal time errou demais"......as peças do Paulistano além da defesa começaram a aparecer. Era bola de fora do Hure, do Lucas Dias, do Eddy, do Arthur Pecos, e sem falar em bolas por dentro e até a visão de jogo do Yago fez estragos na defesa baiana. Alias, vamos falar uma verdade que estava entalada faz tempo: Yago é muito mais bola, é muito mais visão de jogo, claro que vai oscilar até pela idade, mas ele é melhor que o Georginho(que hoje estava fora por virose), mas quando uma mentira 1000 vezes é contada e vira verdade, até no basquete brasileiro tem disso. Yago é muito mais bola, é muito mais visão de jogo e no nosso basquete falta gente com visão de jogo, claro que com o tempo e sendo lapidado, Yago vai aperfeiçoar coisas, assim como acontecerá como todo garoto, mas o fato é bem esse, se ninguém tem coragem de falar o que falei, ao menos disso tenho coragem de opinar.
Vantagem aberta e sem tanto esforço, 12 pontos de frente e um 64 a 52 antes do último quarto.
Teve o período de troca de cestas, mas com Dawkins, Keyron Sheard, com André Góes e até com Renato Scholz....o Vitória baixou pra 5 pontos, e ficou rigorosamente nisso, porque depois o Paulistano começou a abrir e a manter a vantagem que fez chegar ao 2 a 0 na série, e a faca e o queijo para poder liquidar e chegar na final, enquanto o Vitória força o alongamento da série que faria ao menos ter jogo 4 em Cajazeiras onde a situação pode mudar de figura.
Domingo tem mais, não sei que rádios estarão lá, só sei que é jogo do Sportv.....Cestinhas do jogo? Anota aí: Paulistano teve 20 pontos do Eddy, 18 do Guilherme Hubner, 12 do Lucas Dias e 10 do Arthur Pecos. Já o Vitória teve 17 pontos do Dawkins, 13 do Keyron Sheard, 12 do André Góes e 11 do Renato Scholz.






GALERIA DE FOTOS
Galeria própria, assim como a foto do placar aqui.....galeria com fotos deste que vos fala e ao menos missão cumprida por esta sexta. Imagens do jogo, das torcidas, do aquecimento, bancos, e sem falar em Marcelinho Huertas no Sportv. No mais é isso, logo com mais e assim você pode se ligar no Blog nas redes(Facebook.com/blogdoigor05 e o @blogdoigor05 no twitter) pra saber todas as atualizações.
Fiquem com as fotos!