segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gocil Bauru 1 x 2 Pinheiros: Playoffs NBB no Blog

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





E a série não acabou, enquanto o Paulistano definiu a sua série e está lá na final(com cobertura in loco do Blog ontem), Bauruenses e Pinheirenses ainda terão ao menos 1 capítulo a mais. É até compreensível o discurso de alguns no lado bauruense em falar de pressão para Pinheiros fechar a série, mas a situação pode virar a ponto que sentimos o feeling que se o Pinheiros não conseguir fechar a série no sábado as 2 da tarde, fica mais difícil para eles e tudo ficaria a favor de Bauru a uma chegada na final.
Mas o desafio continua, e notava-se principalmente quem estava com a TV no mudo e ouvindo o Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru com relação as entrevistas dos jogadores ao Lucas Rocha no pós-jogo o famoso extravasamento, o famoso alívio, a carga pesada sentida nas costas e aí que entra o quesito playoff nessa parte. Se sabia que se a equipe Bauruense não mudasse rigorosamente nada, era 3 a 0 e nem estaria escrevendo algo que se projeta jogo 4 aqui pela a série fechada, mas não foi assim e a volta de segunda etapa foi providencial para o lado bauruense chegar junto, se impor e descontar na série.
Todos estão carecas de saber que a equipe bauruense tem mais time que o Pinheiros, só que isso precisa ser imposto, algo que em nenhum momento da série se viu Bauru fazer isso além de marcar mal e de ser apático em quadra. Algo que mudou na volta de intervalo.
O 94 a 77 foi bem assim: Equilíbrio, duelo tático ao menos nos dois primeiros quartos. Duelo tático que era bem observado na variação de defesas, era dobra em principais jogadores como Holloway, Alex, Jéfferson, Bennett e aí tinha que em alguns momentos deixar pra que o banco fosse fazer a parte. Só que nem o aporte de ambas estava tão bem assim. O Pinheiros ficou na frente o quarto inteiro, mas com vantagem pequena e na última posse do quarto o Jéfferson cravar uma bola de 3 para botar os comandados do Demétrius na frente por 18 a 17 no final dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, esse equilíbrio se manteve praticamente o tempo todo, a parte tática prevalecia mais. Até no quesito tempo pedido era tudo certo. Ninguém no quesito jogo estava mal, até surgir a reta final de quarto onde a equipe bauruense começou a falhar, começou a fazer leitura errada de jogo na famosa coceira pra definir logo o jogo....e o time pinheirense foi implacável pra abrir 12 de frente e ir para o intervalo com o famoso 46 a 34 no placar.
Até que a volta do intervalo chega, o lado bauruense defende como nunca, vai para o tudo ou nada, chega no jogo no famoso sangue dado e isso fez até o torcedor que estava lá chegar junto também. Era bola roubada, era defesa bem feita, era o time correndo atrás de cada bola, era Alex metendo bola, era o Jéfferson metendo bola e o time bauruense sendo implacável não só no quarto, mas na virada também. 68 a 63 antes do último quarto, por mais que tinha 1 quarto pela frente, se notava a diferença e a balança virada de jogo.
No último quarto, isso só continuou e com o Jéfferson acabando com o jogo. Decidindo a partida, era o momento dele e nas bolas de 3 para ampliar a vantagem e fazer a vaca deitar com 2 minutos finais de jogo. Sim, temos jogo 4, é sábado 2 da tarde com a BAND televisionando, com o Jornada Sportiva da Auri-Verde lá in loco e provavelmente com mais rádios no meio também. E não duvidem com a fila cheia na porta do Pinheiros, tipo meio dia e 45 da vida rolando com o jogo as 2 da tarde e com as portas fechadas bem antes.....assim andará a Hans Nobling certamente.
E que alívio bauruense, a famosa carga tirada nas costas.....jogo 4 tem sábado e vamos aos números desse jogo 3, os cestinhas de cada lado: Lado Bauruense teve 31 pontos do Jéfferson, 22 pontos do Alex, 17 do Léo Meindl e 11 do Valtinho. Já o lado Pinheirense teve 23 pontos do Holloway, 13 do Renan Lenz e 10 do Ansaloni.

Coritiba 4 x 1 Atlético GO: Brasileirão Série A 2017 no blog

Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo






Vamos de série A, não é? Alias, a melhor parte da temporada que está apenas começando, e já desde imediato a dar duas dicar que são importantes:
1-Esse começo de campeonato, não dá pra avaliar de verdade quem vai chegar longe ou não....tem muito a ser percorrido, talvez terminado o turno podemos começar a fazer uma ideia disso.
2-E posição de tabela, NEM SEMPRE define se tal time é bom ou ruim. Tem time que não condiz com a sua posição atual de tabela e isso até vai do ponto de vista de cada. Não seja você um simplista de análise nisso.
O Coxa pegou a famosa estreia dos sonhos, com um adversário subindo da B pra A e num jogo que até lá na frente pode fazer diferença também. E fez a famosa estreia tranquila, estreia que dominou em grande parte do tempo contra um Atlético Goianiense que pouco assustou de fato, até pareceu jogo de estadual onde era 1 time atacando e o outro só se defendendo e pouco assustando.
Se as opções do rádio estavam feias, para o Coritiba a noite não foi feia. Primeira etapa antes dos gols, o Coritiba já tinha chances nos pés do Matheus Galdezani e a resistência do Dragão goiano só durou 31 minutos, quando Henrique Almeida recebeu do Neto Berola e tocou para o gol, e minutos após o 2 a 0 com o Neto Berola chutando de fora da área e o goleiro Kléver(ex Fluminense) aceitando o chutando, falhou no lance, famoso frango.
Na segunda etapa, o Coritiba meio que começou a controlar a partida, não passava sustos e deu uma diminuída no ritmo de jogo. Até que numa das poucas chegadas do Dragão Goiano, veio o desconto aos 17 minutos quando a bola foi levantada na área e o Walter de sem pulo praticamente acabou marcando. Só que tudo parou por ai, o Pachequinho promoveu estreia, e a estreia é do jogador ex Boa Esporte, ex Botafogo(jogou aquela série B), estava no J. Malucelli no Paranaense.....e 2 baita faltas batidas por ele, o placar terminou nesse 4 a 1 de atuação tranquila coxa-branca. Estou falando do meia Tomás Bastos, ou simplesmente Tomás como era chamado no Boa Esporte.
Assim a estreia das equipes no jogo que fechou a rodada.
Só lembrando que os outros placares foram assim: Corinthians 1 x 1 Chapecoense, Flamengo 1 x 1 Atlético MG, Fluminense 3 x 2 Santos, Palmeiras 4 x 0 Vasco, Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, Bahia 6 x 2 Atlético PR, Avaí 0 x 0 Vitória, Ponte Preta 4 x 0 Sport, Grêmio 2 x 0 Botafogo.