sexta-feira, 26 de maio de 2017

Criciúma 1 x 3 América MG: Série B 2017 no blog

Foto: América MG/Divulgação






Chuvas em Criciúma, e o tapete que estava o gramado do Heriberto Hulse teve que resistir a chuva caída durante o jogo. O Criciúma volta a jogar mal, por mais que tenhamos muita série B pra rolar e que a série B anda nivelada bem por baixo....o torcedor do Criciúma vê preocupações, vê o time sem reagir e sem sair do mesmo e isso pouco importando se o treinador anda decepcionando ou com a qualidade duvidosa de alguns jogadores. O resultado de tudo isso, é uma derrota pra quem jogou melhor na parte do tempo ainda mais após o 1 a 0 sofrido, teve força pra virar, impor até seu jogo e vencer a partida, vitória do Coelhão por lá.
O quesito jogo, único que o Blog do Igor se ligou na noite da série B, tivemos um primeiro tempo onde os goleiros trabalharam ao menos 1 vez no jogo. João Ricardo trabalhou poucas vezes, já o Luiz....parece a velha máxima do ano passado, se não é o Luiz o Criciúma fugiria de derrotas ou de placares mais acachapantes.
Já na segunda etapa, junto dela veio os gols. A pressão inicial do Tigre deu certo, penalidade logo de cara e com toque claro de mão no zagueiro do América, Zé Roberto cobrou e fez o 1 a 0 para o Criciúma.
Depois disso, o jogo praticamente acabou para o Criciúma. Recuou, não fez mais nada no jogo e junto de tudo isso o América foi pra dentro e viu que dava pra arrancar vitória mesmo fora.....Ruy recebe a bola, dribla o goleiro e deixa tudo igual. E a virada? Veio quando Renan Oliveira pegou o rebote na bola na trave em contra-ataque e virou o jogo pra festa americana.
Já o 3 a 1, surgiu quando houve outra penalidade que desta vez o Bill(que costuma bater penalidade e perder, algo que ocorreu em outros clubes como Ceará e Botafogo) cobrou e selou a vitória americana sobre o Tigre em pleno Heriberto Hulse. O Torcedor do Criciúma que saiu de casa, esse tinha que merecer todo o destaque, porque pra ver esse time ruim do Criciúma e sem mudanças....pior que isso é ouvir as rádios de fora, porque as opções próprias não tem agradado faz tempo(Maldito momento que a Eldorado prefere manter Reginaldo Corrêa e botar o Gilberto Custódio para o mercado......e aí vai pras outras emissoras, o narrador é que acaba não agradando, fica difícil ouvir assim em Criciúma). Deu Coelhão por lá, Coelhão que começa bem até essa fase de Série B, vamos ver se mantém.
Outros jogos da série B: Boa Esporte 1 x 1 Oeste e Goiás 1 x 1 Brasil de Pelotas.

LNF 2017 nesta sexta

Noite de Liga Futsal, noite do Futsal rolando no nosso Brasil e tivemos 3 jogos nesta noite de sexta, noite dos jogos do rádio! Vamos a eles?
Só antes destacar com exclusividade que tem Relação de Rádios da LNF que está atualizadíssima: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html





TUBARÃO 1 X 3 FOZ CATARATAS
Vou começar falando do jogo de Tubarão contra o Foz, a eficiência falou muito mais alto num jogo como esse e a eficiência fez o Foz Cataratas chegar no placar e na vitória jogando em Tubarão.
A primeira etapa, teve além do gol do Leanderson, teve o goleiro do Foz Cataratas simplesmente fechando o gol, já que a equipe catarinense simplesmente cansou de perder algumas oportunidades.
Já na segunda etapa, teve o Vini ampliando para a equipe paranaense. E restando 8 minutos para o fim, o Charuto descontou para Tubarão que teve que arriscar de fato para ao menos arrancar o empate, mas no espaço aberto foi que o Foz Cataratas liquidou o placar com Léo Costa para a garantia do placar.
É estranho um ginásio como em Tubarão, todo novo, todo montado.....ficar tendo a quadra lisa como houve a famosa reclamação.....que haja providências até pra que isso não vire um hábito. Deu Foz e na eficiência.





JARAGUÁ FUTSAL 4 X 1 ASSOEVA
Jaraguá na base da marcação, na base do domínio.....consegue transformar um jogo que parecia até enjoado, chato em uma partida tranquila e vitória até fácil jogando na sua casa contra a Assoeva.
E Jaraguá liquidou o jogo inclusive na primeira etapa quando abriu 2 a 0. Primeiro quando Gava deu passe pra William completar para Jaraguá e restando 12 minutos....abriu 2 a 0 com o Oito Meia fazendo a jogada, e rolando para Daniel que recebeu do lado esquerdo e bateu para ampliar o placar para Jaraguá e ainda por cima teve a Assoeva o Renatinho expulso de jogo......
A Assoeva pouco chegava, o jogo estava tranquilo, fácil e a equipe catarinense simplesmente liquidou a fatura, Oito Meia na segunda etapa roubando a bola, aproveitando o erro da Assoeva para finalizar com categoria no fim, 3 a 0. E o 4 a 0 veio quando o Fernando Malafaia treinador da Assoeva foi para o famoso pau, ou seja, foi de goleiro-linha e numa delas William botou a bola lá dentro e ainda teve bola na trave pra equipe catarinense.
O Desconto da Assoeva só veio no final com Sacon no último minuto onde ninguém queria já nada com o jogo, porque a vaca já tinha deitado. Vitória fácil de Jaraguá em jogo que não parecia nada fácil.




MINAS 3 X 1 CAD GUARAPUAVA
E o Minas consegue a sua vitória, principalmente na segunda etapa que foi uma partida completamente diferente que o primeiro tempo. Até ouvia atentamente como nos outros jogos, as rádios disponíveis e a equipe do CAD Guarapuava simplesmente cansou de perder gols, de criar oportunidades na primeira etapa.....só 1 time praticamente jogou futsal no primeiro tempo e nesse caso foi o time paranaense.
Na segunda etapa que os gols vieram.....e vieram com o Éder marcando, depois que Guarapuava tanto insistir, acabou fazendo o seu gol. 1 a 0 CAD Guarapuava. Depois disso, parece que o gás paranaense meio que acabou e o Minas empatou na bomba do Ciço que dominou e fuzilou o goleiro Bianchini.
Após o empate, o panorama de jogo favoreceu o Minas que até virou minutos depois quando no quase mesmo replay do gol de empate, Ciço domina a bola após o escanteio e solta a bomba pra virada minas-tenista no jogo.
Com isso, o CAD Guarapuava pressionou bastante, apelou para o goleiro-linha nos instantes finais....e nisso que o Minas matou o jogo, quando Caio intercepta a bola e toca para o gol vazio, Minas vencendo a primeira na Liga Futsal.

Joinville 1 x 1 Tupi-MG: Série C 2017 no blog

Foto: Redes sociais/Joinville Esporte Clube





Depois dos problemas com o gerador, que até fez a Esporte Interativo não transmitir o jogo, sendo que depois arrumaram um gerador que estava oscilando bem antes.......o jogo saiu e até com funcionário da Arena Joinville confirmando que terá jogo(https://twitter.com/gabrielfronzi/status/868204302073987074).
O Joinville saiu nas vaias e nas vaias justas, não apresentou aquele futebol plausível de vitória na noite da Arena Joinville. E sem falar que ainda teve o episódio de torcedor xingando jogador do Joinville de forma de injuria racial e a gandula que era negra viu a cena e pegou as coisas dela e foi embora(relato da turma da Máxima FM).....
A primeira etapa, o Tupi rigorosamente jogou por uma bola e nisso deu certo quando aos 32 minutos quando a bola sobrou marota na área e Bruno Santos tocou para o gol, abrindo o placar pra turma de Juiz de Fora. No mais, se viu o goleiro Paulo Henrique fechando o gol para o Galo de Juiz de Fora.
Já na segunda etapa, Fabinho Santos fez as alterações para o JEC(Bruno Rodrigues e Ricardo Lobo) e as alterações mudaram a vida do jogo. Já aos 6 minutos, o Joinville empatou quando Ricardo Lobo lançou para Bruno Rodrigues invadir a área e bater no canto do goleiro do Tupi, 1 a 1.
O Joinville até teve duas chances com Ricardo Lobo, e depois disso, o Tupi conseguiu segurar o placar e as vaias foram justas na noite chuvosa da Arena Joinville. Só lembrando que o resto da rodada continua neste sábado e domingo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos nessa?
Blog nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



ANTES DA POSTAGEM, VAMOS FAZER O FAMOSO MERCHAN
Assim como em outra vez num Pinheiros x Flamengo de primeira fase, Sei que amanhã, o quesito concorrência no quesito NBB será imenso, com a Rádio Auri-Verde de Bauru(com o Jornada Sportiva e a baita equipe que eles tem, equipe competente por sinal), talvez com Poliesportiva e até com a Sud Web(com equipe própria) e sem falar o quesito televisivo de Sportv e BAND.
Estarei nos comentários pela Gol & Rock amanhã as 2 da tarde, o Rodrigo Tognato narra todas as emoções do jogo 1 nesta final de NBB entre Paulistano Basquete x Bauru Basket. Se você não curte a narração da BAND ou as chatices/narração do Sportv, te apresento uma opção pra amanhã: TV no mudo e ouvido na gente e se seu ouvido aguentar, pode ouvir várias ao mesmo tempo e que uma delas tomara que seja com a audiência aqui.
Como faço pra ouvir? Através do http://golerock.com/ e se você tiver Tunein, pesquise pela Rádio que você vai encontrar pra ouvir por celular. E interaja com a gente, que registramos a audiência nas redes sociais até da própria rádio
Sem Blog por amanhã, mas com transmissão assim!!! E mais uma vez obrigado ao Tognato pelo o convite.
Dito isso, vamos ao post!








-Obviamente começo com as emoções da Libertadores ontem....o Grêmio fez 4 a 0 no Zamora em jogo que liquidaram em minutos, era Luan, Pedro Rocha, Barrios, era todo o Grêmio fazendo o jogo, se impondo e vencendo fácil pra fechar em primeiro a primeira fase.
Já o Botafogo, perdeu por 1 a 0, mas graças ao gol do Atlético Nacional que deu o 3 a 1 no outro jogo sobre o Barcelona-EQU.....está no pote 1, no pote dos primeiros colocados no sorteio em Julho do mata-mata da Libertadores.
-Gracias La Bruja: O Melhor e principal momento de um jogo que nos convidou a dormir(e até por isso, não fiz nem a postagem dos dois jogos brasileiros que estava em mente ontem) foi a substituição do Verón, jogador de muita categoria e que se despedia ontem dos gramados. Aplausos da torcida "Del Pincha" em Quilmes e até da torcida do Botafogo que também aplaudiu e reverenciou o cara sabendo de tudo que ele fez no esporte. Alias, Verón que é um dos poucos sul-americanos a ser campeão de Libertadores e ser Campeão de Champions League. Gracias Verón!!! No mais, o jogo deu sono.....o Futebol argentino e quem gosta de bola agradece a este momento do Verón que até tinha pendurado a chuteira bem anos atrás, voltou e agora tá tendo essa aposentadoria dos gramados, ele que é o presidente do Estudiantes LP também. Gracias La Bruja Verón!
-O que o Vitória quer com Neílton como novo reforço da equipe? Honestamente, essa diretoria e aí temos que abrir a boca.....está sendo a farinha do mesmo saco de outras diretorias do próprio Vitória que afundam o clube. E um time que não é um time ruim, devido a essas colocações e escolhas.......tem se afundado de fato, o torcedor está de olho. Pra que Neílton e porque Neílton? E isso porque durante a semana até em Sassá falaram......lado ruim no Barradão, hein!
-Estou aqui no famoso almoço e escuto da boca do próprio meia Marco Antônio a sua volta ao Figueirense.....o apelo do torcedor deu certo e na próxima semana teremos ele chegando a Floripa. Enquanto isso no Avaí....tão querendo o Maicon(aquele lateral mesmo de seleção brasileira) e até o jogador chegou a registrar no seu instagram pessoal que estaria fechando com o time da Ressacada, enfim....é aguardar pra ver, já que existe tantos "não´s" dados ultimamente.
-E o Ederson(Edershow) de volta ao Atlético Paranaense hein? E pode recuperar o seu futebol por lá......tá de volta e isso foi confirmado desde quando a esposa postou algo no seu Instagram. Tem reforço no Furacão.
-Tem um registro que queria fazer, é sobre a Argentina no torneio amistoso na Bielorrússia: Fizeram um senhor papel, ganharam das donas das casa, ganharam das donas da casa sub-20 e perderam no final pra Grã-Bretanha(se a bola da Macarena Rosset cai na cabeça de garrafão...) e isso é necessário que se valorize aqui. Se isso faz parte de alguma evolução já que a seleção Argentina Feminina no basquete está longe de algo. Gretter, Burani, Rosset, Ornella Santana, Andrea Boquete, Aispurúa e demais outras que foram convocadas por Cristian Santander a fazer esses ótimos até resultados nesse torneio amistoso visando as eliminatórias para Mundial de Basquete no novo formato da FIBA.
-A Argentina fez a sua parte, goleou a Guiné por 5 a 0....falta saber de outros resultados para conseguir uma vaga a próxima fase do Mundial Sub-20 na Coréia e os resultados são ao menos 2 para que a combinação dê certo: Zâmbia não perder da Costa Rica, Honduras não perder do Vietnã, que Itália e Japão não termine em empate e Estados Unidos ganhar da Arábia Saudita.......se 2 desses resultados encaixarem, a Argentina segue em frente no Mundial Sub-20 senão, fica de fora e caindo numa das piores campanhas feitas. Enquanto isso, na Adulta......o lógico acabou acontecendo: Sampaoli novo treinador da seleção Argentina, agora vai, é o que se espera.
-Hoje temos muito esporte no cardápio: Série C(Joinville x Tupi que será televisionado, e quase que não foi televisionado devido ao problema no gerador, mas testaram o gerador e a garantia de iluminação terá até para o Esporte Interativo levar o jogo logo mais a noite), Série B(Criciúma x América MG, Boa Esporte x Oeste e Goiás x Brasil de Pelotas), Futsal com a Liga Futsal(3 jogos serão jogados nessa noite e todos do rádio) e com a ACBF jogando contra o Primero de Mayo do Peru o mata-mata lá no Peru pela Libertadores da América no futsal(com rádio e transmissão do facebook lá no Peru), Boca-Echague pelo o jogo 2 da série do rebaixamento onde está 1 a 0 para o Boca na LNB Argentina(quem perder, cai, obviamente) e muito mais nesse meio, enfim, já diria um slogan antigo da Super Rádio Tupi: Quem se liga não desliga!
-Claro que sou a favor da modernização, e no rádio também.....só que a Rádio Globo mudando a sua cara ao invés da tentativa de manter a essência.....é algo que só ela perde a audiência. Essa de botar gente da TV tomando conta de espaço onde gente do rádio tem competente no mercado para exercer......e a Tupi com uma apertada grade de manhã a partir das 6 da manhã até ao meio-dia? Será que terá gente a reclamar do curto espaço de tempo? Não duvido disso.
-Semifinais nos últimos torneios que preparam a turma para jogar Roland Garros e assim está os placares e o momento deles: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2465/sexta-feira/
-Alias, falando em Roland Garros, que seja o último nas mãos do BANDSPORTS que faz uma cobertura muito fraca, sem contar os comentários e a forma de tratar o tênis.......é patético!
Roland Garros que tem previsão nesses primeiros dias de chuva, o que pode bagunçar todo o coreto do torneio e as tabelas de cada lado, estão aqui, divirta-se olhando as tabelas: http://www.rolandgarros.com/en_FR/draws/index.html(E para os Brasileiros, inclusive Bellucci e Bia Haddad, não tem estreias tão duras assim e destacar o quanto de Argentinos na chave masculina, estreia até leve para Nadal e Djokovic e assim anda o fato, alias no masculino o jogo disparado bom de primeira rodada além do Kohlscheiber x Kyrgios, será Delpo x Isner, no feminino tem uma estreia da Kerber que será enjoada contra a Makarova).
-Ainda no tênis, o que vejo de chileno pedindo para que o Nico Jarry que pela primeira vez está na chave de Roland Garros(algo que não se via desde quando tinha Gonzalez e Massu na chave) para que a ESPN Latina transmita o jogo....se houver transmissão, é a famosa cara de jogo indo na ESPN+ da vida e não na ESPN principal nos canais de lá, por até ser uma quadra que provavelmente seja secundária e não uma principal. Domingo tudo começa em Roland Garros, e no Brasil o televisionamento se dará pelo BANDSPORTS e até dou uma dica boa que será o Pelas Quadras da ESPN que fará o programa falando dos dias de competição mesmo não tendo os direitos.
-Na NHL, como anda tudo? Final da Stanley Cup definida: Nashville Predators x Pittsburgh Penguins(que ontem ganhou no jogo 7 do Ottawa Senators), assim será a final no Hockey sobre Gelo e no televisionamento nosso de Brasil, a ESPN tem passado como ocorre na temporada.
-Na NBA, Lógica até acontecida: Cleveland Cavaliers fechou a série ontem e encarará nas finais da NBA o Golden State Warriors. E essa lógica até foi ocorrida quando se via o Boston Celtics se lesionar do seu principal jogador e o Spurs de outro lado perder meio time por lesão também. Vamos ver se as finais darão um pouco de emoção, a quem se liga.
-Handebol Masculino: Tem acontecido o Pan-americano de Clubes Masculino disputado em Buenos Aires.....Taubaté e Pinheiros tem ido bem na competição, vencido seus jogos e logo mais tem muito mais, e tem sido transmitido por internet seja no femebal.tv ou na Deportv(que também dá pra acessar por internet), eis os jogos de logo mais, enquanto até talvez no momento que você esteja lendo o post, está rolando a festa do Handebol por lá: https://twitter.com/femebal/status/868096969679482880
-Alias, logo mais a noite também terá amistoso da La Garra Argentina, Handebol feminino com a Argentina enfrentando a garotada do Ballester. E não é que o treinador da Masculina estava lá já olhando os jogos do Pan-americano de Clubes Masculino? Falo do espanhol Manolo Cadenas que agora será o responsável a conduzir a nova fase do Handebol Masculino na seleção Argentina.
-Em Mogi, mais renovações no basquete: Jimmy e Vitinho Lersch serão as renovações já confirmadas pela turma mogiana. Em Franca, a comissão técnica foi mantida, falo de Helinho treinador por ao menos mais uma temporada....as duas equipes foram bem nesse quesito.
-E então fico sabendo que o Corinthians está montando um projeto de Vôlei e com direito a Serginho de líbero reforçando a equipe? Olha que momento hein, provavelmente devem chegar pra jogar a Superliga B além do Paulista no projeto que começa nos primórdios.
-Situação de momento na final do Basquete Uruguaio com relação a ingressos, jogo 6, série 3 a 2 para o Hebraica y Macabi(que completou 78 anos essa semana), via Basquet Caliente: http://www.basquetcaliente.com/2017/05/26/queda-poco-lugar/
-E finalizarei assim o post: https://twitter.com/osimprao/status/426679540392677376 alias de conceitos e de soluções que SEGREGARAM ao invés de unir ainda mais no esporte....EU TO FORA!