domingo, 4 de junho de 2017

Villa Nova-MG 2 x 1 Portuguesa: Série D 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar!!!






E a vida lusitana......segue na mesma ruindade de sempre, onde ainda exista gente que diz que está tudo bem. Só lembrando que a Portuguesa estreou o Mauro Fernandes como novo treinador nos lados do Canindé, mas terão que correr contra o tempo com relação a buscar alguma chance de classificação.....pois perdeu hoje e acaba se complicando na própria série D do Brasileiro para o Villa Nova jogando no Castor Cifuentes em Nova Lima onde a equipe mineira sempre foi forte em competições assim.
Falando do jogo, o time mineiro era melhor, estava melhor e o gol chegou em questão de tempo. Bruno Moreno, aos 16 min, cobrança de falta rasteira no canto esquerdo de Ricardo Berna e abriu o placar por lá em favor do Villa Nova.
Depois disso, a Lusa mal via a cor da bola, era completamente dominada e até partes do jogo me fizeram lembrar um recente Chapecoense x Avaí onde 1 time jogava e o outro só assistia na primeira etapa, só olhava apenas. Aí vem o 2 a 0 em escanteio batido, toque de cabeça do Carrara para completar e o Villa Nova totalmente passeando no jogo.
Na segunda etapa, as coisas mudaram um pouco de figura. Uma hora a equipe mineira não aguentaria o ritmo do jogo inteiro, e nisso a Lusa aproveitou até pra descontar aos 11 minutos com Bruno Duarte, mas o restante de tudo isso muita bola na área, muita tentativa até em bola parada mas nada de um mísero empate que aliviaria a situação para a Portuguesa. No mais, segue a mesma sobre um elenco fraco com poucos nomes de atenção e é bem isso, Mauro Fernandes terá que tirar leite de pedra desse elenco.
Deu Villa Nova dentro de Nova Lima.....

Metropolitano-SC 0 x 1 Ituano: Série D 2017 no blog

Foto: Marciano Régis/Rádio Nereu Ramos Blumenau





Vamos a outro jogo do dia na série D, série D que o Blog deu a famosa escolhida nos jogos e pra se ligar nesse final de semana com muito futebol de fato. SESI com portões fechados em Blumenau, a turma do Metropolitano teve que acompanhar o jogo pelo o famoso radinho e no final ainda o Metrô que não anda numa situação boa desde o Estadual, continua a sua vida dura com a derrota para o Galo de Itu no magro 1 a 0 por lá.
Falando do jogo que peguei uma rádio e fui me ligar para trazer o relato na postagem, tivemos um Metrô melhor que o Ituano na primeira etapa, mas na hora de finalizar se via a falta de qualidade notável na equipe do Metropolitano. Mas dos 30 minutos em diante, o Ituano equilibrou um pouco as ações, parou de tomar pressão e embora teve mais 2 jogadas seguidas que o Metrô perdeu oportunidade, a primeira etapa terminou sem gols.
Na segunda etapa em solo blumenauense, tivemos o gol do Ituano aos 3 minutos quando Bassani cobrou falta na direita fechada para área e Jô desviou para o gol, para o gol do Galo de Itu por lá, 1 a 0 Ituano. Depois disso, o Metrô tentou em algumas oportunidades, mas sem tantos perigos assim, com isso ainda no final de jogo teve a expulsão do William Rodrigues para deixar a equipe catarinense com 1 a menos e a pressão foi tanta que o Ituano só respirou no final.

Brusque 3 x 1 São Paulo de Rio Grande: Série D 2017 no blog

Foto: Rodrigo Santos




É em mais um jogo da D que o Blog se ligou, o Brusque e a transformação da partida em facilidade para uma vitória tranquila para 753 presentes no Augusto Bauer.
A resistência do time gaúcho, só durou 15 minutos......quando o Brusque chegou, apertou e fez o 1 a 0 no toque de cabeça do Max e nem com o 1 a 0 o Brusque acabou buscando mais gols, mais inspiração, teve mais intensidade e em rebote de cruzamento, Ronaell cruzou rasteiro e Careca só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, marcando o 2 a 0 quase perto do final do primeiro tempo.
Mal começou a segunda etapa, 35 segundos apenas e o Ronaell recebendo o passe do Max no rebote do goleiro em chute inicial para liquidar praticamente a fatura. Claro que num segundo tempo arrastado, porque o Brusque se impôs no jogo......ainda deu tempo do SP de Rio Grande fazer o desconto com Neílson.
Eu achava que o Brusque não iria conseguir a recomposição após o catarinense, por perder peças importantes, mas o time jogou muito bem nessa tarde de hoje contra o São Paulo de Rio Grande.

Operário-PR 1 x 0 XV de Piracicaba: Série D 2017 no blog

Foto: Bianca Machado/OFEC





Vitória dramática do Fantasma jogando em Ponta Grossa contra o XV de Piracicaba na série D do Brasileiro, nos jogos que o rádio abraça de fato. Se ouvia bastante o goleiro Simão ser o cara do jogo, salvando o Operário do pior e assegurando a vitória que acaba sendo muito importante para o decorrer da competição.
Aos 14 minutos, o único gol do jogo após a pressão inicial dos comandados do Gérson Gusmão. Jean Carlo passou pela defesa e fez um baita chute para abrir o placar para o Operário. Depois, o famoso recuo, onde o XV de Piracicaba pressionou, apertou e botou o Simão para fechar o gol em ao menos 2 chances de jogo.
Já na segunda etapa, a mesma coisa.....ataque contra defesa. O Operário se defendendo e o XV de Piracicaba em cima, até se o XV tivesse conseguido o empate não era tanta surpresa assim lá no Germano Kruger. E o Simão foi o herói do jogo, fechou o gol e não deixou escapar rigorosamente nada......e essa dramasticidade foi até o final de jogo, onde o torcedor do Fantasma pode ficar aliviado no fim.
As duas equipes vão se encontrar na sexta-feira por mais uma rodada desta primeira fase, mas desta vez em Piracicaba.

No NBB, Bauru vence Paulistano e a final não acabou

Foto: Fotojump/NBB





Gigantão, Araraquara, jogo 3 da série final e uma final que ainda não se acabou e será alongada. Alongada graças ao lado bauruense vencer por 90 a 79 o Paulistano, sábado que vem, o jogo 4 lá no Parque São Jorge, lá no Ginásio Wlamir Marques. Com Sportv, com BAND, com as rádios(Jornada Sportiva da Auri Verde de Bauru, Gol & Rock e Poliesportiva) as opções do próximo sábado como podemos falar aqui.
Primeiro quero falar do dentro de quadra e depois falar do restante......no primeiro quarto, a equipe bauruense começou extremamente diferente dos outros jogos, mas acabou jogando fora essa intensidade, essa intensidade durou no estilo Igor e suas relações com as pessoas....e o Paulistano se acertou no meio do quarto ainda mais com Yago vindo do banco e deixou rigorosamente tudo igual. Só nas 2 últimas posses do quarto que Bauru conseguiu a vantagem e os comandados do Demétrius terminaram na frente por 23 a 22.
Já no segundo quarto, o rebote ofensivo em favor do Paulistano apesar do equilíbrio latente durante todo o quarto. Ninguém ficou tão longe no placar e o equilíbrio se manteve praticamente o tempo todo, com isso um 41 a 39 em favor do Gocil Bauru Basquete no fim de primeiro tempo.
Já na volta de intervalo, o ataque do Paulistano parou, simplesmente não veio para o segundo tempo e a falta de consistência defensiva como o Gustavo de Conti disse ao Lanzoni na Auri-Verde de Bauru numa entrevista que diga-se de passagem diz tudo.....e o time bauruense aproveitou para abrir frente e administrar até o final. Era Léo Meindl, era Jéfferson no chute de fora, era Gegê jogando bem, era vantagem aberta em ao menos 17 pontos lá em Araraquara.
No último quarto, até que Jhonatan carregou o Paulistano nas costas, fazendo a vantagem cair pra 10 pontos. Mas isso não foi o suficiente, Bauru tratou de liquidar a fatura e a enterrada do Léo Meindl tratou de finalizar e temos um jogo 4 semana que vem, na série que ainda vai muito longe, pra quem acha bem isso. O Paulistano será testado, igual o Pinheiros foi testado com a vantagem na frente e Bauru de novo no incentivo de tirar um 2 a 0 atrás igual fez na semifinal, assim o primeiro passo foi dado e querem dar o segundo ou o terceiro.
Cestinhas do jogo? Gocil Bauru teve 18 pontos de Léo Meindl, 17 do Alex, 16 do Jéfferson, 15 do Shilton e 11 de Gabriel Jaú. Já o Paulistano teve 15 pontos do Georginho, 13 do Arthur Pecos, 13 do Lucas Dias e 11 do Jhonatan.







MAS DIZEM QUE ESTÁ TUDO BEM NA LIGA......
É arbitragem ruim, se perdendo no jogo de forma PATÉTICA e a ponto de querer aparecer mais na telinha que qualquer coisa.....todos são a favores da tecnologia, é o que não se discute. Agora deveria ser igual o tênis, cada banco tendo direito a certo número x de desafios, se não acertar ele....perde o desafio ao menos em cada quarto, lembrei dessa sugestão que falei no ar da Gol & Rock quando comentei o jogo 1 por ela.
Sem contar que teve a agressão ao Maranho no jogo 2, e puniram as pessoas. Qualquer agressão é absurda e disso é fato, agora a forma punitiva é naquilo que sempre falamos por aqui que é bem branda e nada séria. Ainda pra piorar sobre esse episódio ainda está se falando que estão punindo a pessoa errada......aí quando digo que essa Liga, quem é da Liga não tem um pingo de competência para tal ou demais críticas que levam a comprovar que não está tudo bem na Liga.....vão querer nos calar, intimidar ou algo do tipo. É desanimador tudo, é brochante.
Sem falar na postagem da Liga, mostrando pra quem ela está torcendo sem isenção nesta final....postagem que foi apagada, mas a turma dá print e o print não perdoa......nada muda de fato. E ainda pra piorar, teve gente jogando algo no Locatelli na chegada do intervalo também. Nada muda na nossa Liga, a única coisa que pode mudar é o comando, pois são farinhas do mesmo saco num basquete que não está crescendo. Quem acompanha a temporada inteira se dá mal ou até é chamado de amargo, dando até atenção que outros não dão de verdade, mas quem é puxa-saco é quem se dá bem nesse país.
Tá tudo bem, tá tudo ótimo pra eles, só pra eles? São em situações como essas que fazem ver se vale a pena sair de casa, acompanhar tudo ou a temporada inteira.
E não duvidem em a Liga usar o Wlamir Marques como massa de manobra sendo que nunca se importaram de fato com ele na próxima semana por seu ginásio no Corinthians receber essa homenagem.......o que é algo super baixo. Wlamir Marques merecia atenção desde antes, como vários outros receberam atenção. Sinto pelo o próprio Wlamir que é um cara sério e que será usado desse jeito pela a Liga semana que vem.....uma Liga que pouco se interessou por ele, um dos críticos do nosso basquete atual.






ALGO QUE CHAMAMOS DE NOVIDADE.....
A Rádio Poliesportiva esteve em Araraquara transmitindo o jogo e a Gol & Rock simplesmente fez o famoso tubo do jogo como fez no jogo 2 também.
Que beleza, hein!

Roland Garros 2017 neste domingo

Vamos nessa!!! Opiniões, resultados e tudo neste domingo lá em Paris, é o tênis no destaque!!!





MASCULINO
Oitavas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [19]Albert Ramos (ESP), 7/6(5) 6/1 6/3
[4]Rafael Nadal (ESP) v. [17]Roberto Bautista Agut (ESP), 6/1 6/2 6/2
[20]Pablo Carreno Busta (ESP) v. [5]Milos Raonic (CAN), 4/6 7/6(2) 6/7(6) 6/4 8/6
[6]Dominic Thiem (AUT) v. Horacio Zeballos (ARG), 6/1 6/3 6/1

Terceira rodada
[8]Kei Nishikori (JAP) v. Hyeon Chung (COR), 7/5 6/4 6/7(4) 0/6 6/4
[15]Gael Monfils (FRA) v. [24]Richard Gasquet (FRA), 7/6(5) 5/7 4/3 des.
Karen Khachanov (RUS) v. [21]John Isner (EUA), 7/6(1) 6/3 6/7(5) 7/6(3)





No masculino, Djokovic com dificuldade no primeiro set porque no resto acabou dominando e vencendo antes da falta de luz onde se o Albert Ramos vence algum set....essa partida terminaria na segunda certamente. Tivemos Nadal vencendo fácil e perdendo pouco tempo em quadra, tivemos Thiem vencendo fácil o Horacio, tivemos desistência do Gasquet, tivemos Nishikori chegando e vencendo, tivemos Khachanov que tirou Berdych e agora tirou o Isner e vai abrindo a chave de um lado.
Agora claramente o jogo do dia é o Carreno Busta vencendo no chorado, no sofrido, no aflito 8 a 6 do quinto set contra o Raonic e todo o seu poderio de saque. E perdendo por 2 sets a 1, o espanhol buscou, forçou o quinto set e quebrou em hora importante para sacar e fechar o jogo.





FEMININO
Oitavas de final
[13]Kristina Mladenovic (FRA) v. [4]Garbiñe Muguruza (ESP), 6/1 3/6 6/3
[11]Caroline Wozniacki (DIN) v. [8]Svetlana Kuznetsova (RUS), 6/1 4/6 6/2
[30]Timea Bacsinszky (SUI) v. [10]Venus Williams (EUA), 5/7 6/2 6/1
Jelena Ostapenko (LET) v. [23]Samantha Stosur (AUS), 2/6 6/2 6/4

Terceira rodada
[2]Karolina Pliskova (TCH) v. Carina Witthoeft (ALE), 7/5 6/1
[5]Elina Svitolina (UCR) v. Magda Linette (POL), 6/4 7/5
Petra Martic (CRO) v. [17]Anastasija Sevastova (LET), 6/1 6/1
Veronica Cepede (PAR) v. Mariana Duque (COL), 3/6 7/6(2) 6/3




No Feminino, tivemos a Mladenovic precisando de mais um terceiro set e chegando nas quartas de final após a baita vitória contra a Muguruza. Tivemos a Venus eliminada em bom jogo na Chatrier, tivemos a Wozniacki vencendo a Kuznetsova e chegando na série e sem falar nos jogos que terminaram hoje como a Pliskova e a Svitolina vencendo seus jogos e a Cepede Royg vencendo o duelo sul-americano contra a Mariana Duque Marino, até uma entrevista que vi com esta paraguaia falando de mensagens que não pararam de ser mandadas pra ela.....pra ver como ela tá nas graças do povo paraguaio, alias desde Ramón Delgado que não se via o tênis nesse destaque nos lados paraguaios.

Flamengo 0 x 0 Botafogo: Série A 2017 no blog


Fotos do post: Caio Araújo(foto acima) e Bernardo Chapermann(foto de baixo)
PS: Há que ser imparcial nas fotos!






É.....clássico carioca no calor senegalês em Volta Redonda e um 0 a 0 que só lucrou ao lado do Botafogo e fez o Flamengo escapar pontos de fato.
Tivemos um jogo onde, cada etapa foi completamente diferente. Na primeira etapa, as duas equipes não queriam saber de jogo e sim queriam saber do pau quebrar e quando uma arbitragem deixa o pau quebrar......tudo se perde durante o jogo e foi bem o ocorrido. E além do lado arbitragem, do lado dos jogadores querendo fazer de tudo menos jogar futebol.....também tivemos as lesões do Victor Luís e do Aírton no lado do Botafogo que já não tem aquele elenco todo que todos sabem e perdendo jogadores assim a coisa só piora. E não vou aqui babar o ovo de Jair Ventura, porque a eterna cabeça de interino não o faz crescer nem na sua carreira e as atitudes, alterações acabam comprovando isso.
Também teve um William Arão cornetado pelos os dois lados, Arão no lado rubro-negro porque não jogou nada e isso porque supervalorizaram demais ele quando chegou a Gávea, mas o tempo está comprovando a sua ruindade. Já pelo o lado alvinegro, a cornetagem é antiga desde que ele saiu do clube da forma que saiu e aí tem a famosa pegação no pé.
Na segunda etapa, apesar das oportunidades surgirem para cada lado......era o Botafogo se defendendo demais e o Flamengo chegando junto no quesito ataque pra buscar jogo. O Flamengo perdeu algumas chances, e uma delas é a do Vinícius Jr carimbando o travessão e quase marcando um golaço, já o Botafogo teve a sua melhor chance que não se podia perder nos pés do Roger no cara a cara com o Alex Muralha. O Mengão foi em cima do Fogão, mas no final o Fogão segurou o empate que só lucrou com as dificuldades e com todas as adversidades feitas, enquanto isso.....tome cobrança no Zé Ricardo no lado rubro-negro.
O Botafogo lucra com esse empate, perante todos os ocorridos no clássico em Volta Redonda e o Flamengo acaba perdendo pontos.

Avaí 1 x 0 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Polidoro Júnior






Enfim, a primeira vitória avaiana na Série A do Brasileiro e no magérrimo 1 a 0 contra o Sport. Escuto o Kozlinski falar que o Avaí teve atuações seguras a um tempo.....então o que foi levar de 2 a 0 da Chapecoense e do SP onde não jogaram rigorosamente nada?
A atuação foi mais uma vez péssima, nas limitações do time avaiano em plena chuva da Ressacada e o 1 a 0 numa lúcida jogada aconteceu. Já o Sport......vem pecando com os problemas de qualidade de elenco, e isso tem que o Luxa fazer o famoso milagre.
No quesito jogo, teve a primeira etapa em que as duas equipes até estavam afim de jogo mas com o passar do tempo....o Avaí começou a se impor, começou a ficar melhor no jogo e com isso veio as oportunidades e a chance avaiana que originou em gol, aos 34 minutos quando a jogada começa com o Capa na esquerda e a bola sobra para Rômulo que só toca para o gol e faz o único gol da partida.
Na segunda etapa, muita sonolência, jogo chato, jogo que caiu de produção, Sport pressionando mas só com posse de bola e sem um chute a gol do Kozlinski que virou um espectador de ouro no segundo tempo inteiro. O Sport com muito o que fazer, e o Avaí mesmo com a vitória....é achar que não está tudo bem e buscar melhorar de fato.
Assim foi o magro 1 a 0 do Avaí sobre o Sport no jogo da manhã na Ressacada.