segunda-feira, 5 de junho de 2017

Série A 2017 neste domingo(os outros jogos do dia)

Vamos aos outros jogos do dia!!! E como eu esperava mais dos jogos da série A nesse restante de dia, hein!!! Alias, a rodada deste domingo, ficou devendo com relação a novidades, a jogos e a muito mais......esperava muito mais da rodada, esperava jogos bons, assuntos sem parar, até dou os parabéns pra tantas "polêmicas" que ocupam os espaços de programas de mesa redonda depois, pois se é pra ficar assim, melhor ser objetivo e jogar verdades nisso, esperava demais dos jogos da rodada.
Fotos do post: Estadão Conteúdo, Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo, Lucas Uebel/Divulgação Grêmio e Marcos Ribolli.





CRUZEIRO 0 X 2 CHAPECOENSE
A vitória da marcação, a vitória da eficiência, a vitória do jogo bem jogado e da liderança por mais uma rodada. A verdade é que não se sabe até quando durará tudo, só que para o torcedor do Verdão do Oeste de Santa Catarina acaba sendo uma curtição igual quando você fica com alguma pessoa numa festa e não se sabe se ficará quantas vezes for preciso ou se é aquela vez e cada um desses momentos fica sendo aproveitado como se não houvesse amanhã.
Enquanto isso, o Cruzeiro acaba jogando mal, acaba indo mal e não passou por essa marcação toda, até vi um time cruzeirense lento demais. E o Fábio hein? Existe muitos a defenderem ele na seleção, falam que é injustiçado, mas viram o gol que ele tomou no escanteio? Um gol que GOLEIRO ALGUM que se preze não pode tomar, escanteio rasteiro e fechado e rasteiro parecendo escanteio curto......não vou passar mão na cabecinha não.
Do que adianta ter posse de bola ao extremo e não saber o que fazer com ela? Assim o Cruzeiro esteve e ainda meteram a mão na Chape no quesito uma penalidade que não viram.....mas o gol dos comandados de Wagner Mancini saiu aos 20 minutos quando Reinaldo cobrou rápido o lateral, Seijas cruzou, e Wellington Paulista, livre de marcação, cabeceou no canto de Fábio para fazer o 1 a 0 para a Chapecoense. Depois disso, aquele maroto ataque contra defesa que aconteceu em grande parte do jogo, mas a marcação e a eficiência foram o ponto do jogo e em favor da Chapecoense e nada a favor do Cruzeiro.
O Grolli se antecipou no cruzamento rasteiro e fez o 2 a 0, embora era bola do Fábio ali, não dá pra tomar o gol que tomou. E com 2 a 0, a Chape até ficou mais solta, enquanto o Cruzeiro ficou pelo o caminho. Os Cruzeirenses gritaram "time sem vergonha", o Mano Menezes explicava o inexplicável e ficou por isso mesmo. Deu Chape no Mineirão e o saldo de gols faz liderar a competição por enquanto.







PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO MG
O que eu posso falar de um jogo desses que se esperou um jogaço pelos elencos que cada uma das equipes possuem e no final foi morno pra caramba, foi fraco e sonolento o jogo? Claro que no quesito in loco, se conseguiria ter uma outra visão, mas para quem tem os elencos que tem Palmeirenses e Atleticanos......é brochante, é desanimador esse 0 a 0, é que nem quando desconfiam de você, quando te metem em injustiça e aí o desânimo vem.
Alguém lembra de chances? Alguém lembra de atuação boa das equipes? Ainda vou dar parabéns a lugares por falarem de um jogo tão se emoção como foi Verdão x Galo.
Sobre a atleticanada reclamando da parte visitante, essa reclamação é antiga de venda de ingresso em frente a um espelhado existente, o visitante em dia de sol sofre mesmo ali e nada é feito......o melhor momento do jogo foi o Victor pegando a cobrança do William do Bigode que alias bateu muito mal....foi um replay da eterna cobrança do Riascos com proporções bem diferentes.
É isso de um fraco 0 a 0 e daqui a pouco vão cantar polêmicas inexistentes desse jogo, te cuida a segunda-feira que tá em andamento.



GRÊMIO 2 X 0 VASCO
E o Grêmio volta a jogar ao menos o suficiente para vencer o Vasco. Que a diferença entre os dois lados até fica gritante, disso é um fato indiscutível que até grande parte do jogo com ataque de um lado só e defesa do outro foi dessa maneira, agora o Renato Gaúcho falar que o Grêmio tem o melhor futebol do Brasil atualmente......vamos com muita calma nessa hora no lado gremista. Será que o Grêmio aguentaria uma janela européia assim como outros para manter esse futebol nesses pontos corridos? Vamos devagar, embora a bola gremista é boa, é produtiva e com jogadores fazendo diferença.
Já o Vasco, não era nesse jogo que lá na frente vai jogar a sua vida, e ainda deu sorte de vender caro o jogo e até perder de pouco. Era a mesma situação de outros anos, quando pegava o Inter e se sabia que por mais que jogasse era complicado buscar resultados grandes....é o fato de momento a um elenco fraco como está na turma de São Januário.
Na primeira etapa, enquanto o Vasco só teve uma cabeçada do Paulão metendo perigo na Arena do Grêmio, o Grêmio dominava rigorosamente tudo, com oportunidades onde se cansava de perder gols e criar chances. Até que Geromel é derrubado na área, 36 do primeiro tempo e na penalidade o Lucas Barrios bate e marca o primeiro.
Na segunda etapa, por mais que até o Vasco pressionou....o Grêmio tomou conta do jogo e tratou de liquidar o jogo, liquidou sem problemas até. Luan no fim de jogo, marcou o segundo e deu números finais a vitória até tranquila gremista, ao contrário de ter jornal e lugar vendendo imagem que o Grêmio sofreu, o Vasco até vendeu caro o jogo, mas o vender caro o jogo é bem diferente de um time suar pra vencer o jogo e sem falar que com 2 a 0 não se sua pra vencer jogo, mais do que placares mínimos, que me desculpe aqueles que vão ficar irritados, mas é isso que penso.






PONTE PRETA 1 X 0 SP
Com direito a Emerson "Márcio" Sheik jogando até um pouco e se metendo em uma confusão(não tem novidade aí)......teve Ponte Preta conseguindo a vitória sobre o São Paulo em Campinas.
A primeira etapa só teve uma chance, porque o jogo em si foi chato, sonolento e nenhuma das equipes produzindo nada e nem o bom futebol teve de fato. Já a segunda etapa, logo aos 5 minutos o único gol do jogo com o Lucca no famoso gol em bola aérea onde ocorre o primeiro desvio e o atacante pontepretano foi completar no final da jogada, 1 a 0 no único gol de jogo.
E depois disso? Rogério Ceni tentou mudar o esquema de jogo, tentou fazer o time render....mas no final a Ponte consegue a vitória e num jogo que não teve muita coisa.

Botafogo de Ribeirão Preto 3 x 0 Joinville: Série C 2017 no blog

Foto: Beto Lima/JEC




Uma derrota em Ribeirão Preto sem uma bola direita jogada, assim foi a vida do JEC no jogo da série C e sem ter o que explicar de fato.
O Botafogo de Ribeirão Preto embola o grupo, vence o jogo e em atuação boa de fato e eficiente na hora certa também.
Vamos falar do jogo lá no Santa Cruz que até eu esperava mais público em Ribeirão Preto? Então vamos. Primeiro tempo com total domínio do time de Ribeirão Preto e sem o Joinville dar um chute a gol. Com Morais, com Vitinho...as melhores oportunidades do Botafogo, e essa insistência resultou em gol do Gladstone(o ex Cruzeiro, tá no time de Ribeirão Preto) em toque de cabeça na sua presença lá na área da zaga do JEC que parece que não viu ele vindo de trás. 1 a 0 Botafogo e assim foi a primeira etapa.
Enquanto o Botafogo de Ribeirão simplesmente usava a segunda etapa para administrar e ter muitas chances de ampliar o placar, o Joinville nem com as alterações, nem com nada conseguiu botar aquela pressão pra dar sufoco, o JEC foi completamente fraco, foi completamente inoperante na tarde/noite do Interior Paulista. Pra não dizer que não houve nenhuma chance, teve aquela do Danrlei quase no final de jogo desviando de cabeça e que passou perto e assim foi o Joinville neste domingo.
O Botafogo de Ribeirão liquidou o jogo nos acréscimos, primeiro com o Wesley(não é um que jogou a Copinha pela a tradicional camiseta de Ribeirão Preto em outro ano?) e depois com Carlos Eduardo tocando na saída do goleiro pra fechar o 3 a 0 de jogo, indiscutível.



OUTROS PLACARES DESTE DOMINGO
CSA 2 x 1 Moto Club
Botafogo-PB 1 x 0 Salgueiro
Ypiranga 1 x 1 Macaé

Comercial-MS 1 x 3 Ceilândia: Série D 2017 no blog

Foto: Reprodução/Facebook Ceilândia Esporte Clube





E que vitória do Ceilândia pra assumir a ponta ao menos até amanhã de seu Grupo na série D do Brasileiro hein? Nessa que fecho o rol de jogos escolhidos na série D e com uma atuação do Ceilândia de forma espetacular, não to lembrado da última vez que os comandados do Adelson de Almeida foram tão contundentes em um jogo e isso porque mesmo de longe acompanho as coisas do futebol de Brasília como de praxe. Um 3 a 1 que poderia ter sido em algum momento, muito mais que não era nenhuma surpresa no solo sul-mato-grossense.
A Rádio que estavam retransmitindo falava em primeiro gol marcado de cabeça no escanteio pelo o experiente Didão, o repórter da mesma rádio falava no Badhuga e no final a arbitragem confirmou o primeiro gol para o zagueiro Humberto, apesar do lance aos 20 minutos do primeiro tempo ter desviado a bola no zagueiro Xandão do time do Comercial e aos 39 o segundo gol num chute de fora da área do Romarinho pra ampliar o placar, enquanto o time local tinha dificuldade no quesito campo, toque de bola.....o Ceilândia tinha o jogo completamente dele.
Na segunda etapa, até que o Comercial volta melhor do intervalo, mas isso dura pouco e aos 14 minutos o matar do jogo para o Gato em outro escanteio e cabeçada do Humberto para o gol sair de fato. 3 a 0, tudo acabado praticamente, claro que minutos depois veio o desconto do Comercial-MS com o Bruno Nunes, mas sabe quando você já imagina que a tarefa está liquidada e sendo que o Ceilândia poderia tranquilamente ter feito mais? A vitória foi contundente por lá, vitória justíssima de fato.





OUTROS JOGOS DO DIA....
Além dos jogos postados aqui no Blog, vamos ao jogos outros do dia, os placares para vocês:
Atlético-AC 5 x 0 Real Desportivo
Fast 1 x 1 Gurupi-TO
Baré-RR 0 x 1 São Raimundo-PA
São Francisco 1 x 0 São Raimundo-RR
Gênus 1 x 2 Rio Branco-AC
Tocantins 1 x 0 Cordino
Maranhão 1 x 0 Guarany de Sobral
Potiguar 0 x 2 River-PI
América-PE 1 x 0 Globo
Guarani de Juazeiro 1 x 0 Parnahyba
Central de Caruaru 1 x 1 Juazeirense
Sousa-PB 1 x 1 Coruripe
Flu de Feira 0 x 0 Campinense
Itabaiana 2 x 1 Atlético-PE
Murici 3 x 0 Sergipe
Sinop 2 x 2 Anápolis
Itumbiara 1 x 1 Portuguesa-RJ
Bangu 0 x 1 Desportiva
Novo Hamburgo 2 x 1 Inter de Lages
PSTC 1 x 3 São José-RS(Zequinha)