sábado, 10 de junho de 2017

Classificado: San Martín Vence Olímpico nos playoffs da LNB Argentina e segue em frente

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)





As vezes me perguntam, porque sou de mostrar pra Argentinos mesmo que não entendam nada as vezes do que estou falando sobre postagens da LNB Argentina. A gente mostra, por questão de mostrar....o que fazemos no quesito acompanhamento de Liga Argentina não é brincadeira, "no es un chiste".
O San Martín fecha a série em 3 a 1 sobre o Olímpico, com direito as duas vitórias no Vicente Rosales, superando até tristes ocorridos como citei na sexta-feira sobre os jogadores ameaçados por sujeitos armados lá em Santiago Del Estero e está em mais uma final de Conferência na LNB Argentina. É do 83 a 74 que o Blog destaca. No lado do Olímpico, faltou aquela consistência, faltou aquela forma de jogar que parecia encantar, mas meio que desandou durante a temporada ainda mais até na forma dos reforços, agora o Fernando Duró terá junto com o clube repensar certas coisas e tirar um aprendizado, o que poderia e parecia ser uma temporada que prometia....no final...queda mais cedo na LNB Argentina e sem falar na queda na Liga Sul-Americana onde montou elenco para chegar ao menos na final e não chegou até parando na garotada do Weber Bahía em jogo crucial.
E o jogo? Bom, o San Martín começou a abrir uma pequena vantagem num primeiro quarto equilibrado, mas o Olímpico reverteu e muito claro mais uma vez graças a Maxi Stanic carregando o piano de tudo. E com isso, na cesta e falta do Nesbitt(https://twitter.com/Pickandrollweb/status/873724255732719616) o quarto terminou empatado em 22.
Já no segundo quarto, Lescano-Aguerre-Cantero....o trio somando com os chutes longos e de fora para começar a abrir uma vantagem maior, enquanto o Olímpico tinha Guaita e Cosolito nas bolas de fora para recuperar a igualdade no jogo após o começo de só pontuar em 5 minutos apenas 2 pontos. Só que o diferencial, foi o que ocorria em grande parte da série: Olímpico parando em erros, e com isso o Tintorelli aparecendo no jogo para ajudar no 41 a 35 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados do Sebastian González.
Na volta de intervalo, aporte de Cosolito e Boccia, com Nesbitt pontuando bastante....até chegam a empatar e a tirar vantagem. Mas no quesito reta final onde me fez lembrar o jogo de sexta, o San Martín de Corrientes foi bem melhor e com Cantero, Tintorelli e sem falar no Lescano para voltar a abrir a diferença em 10 pontos. 66 a 56.
No último quarto, a defesa "del Negro" melhorou e até fez com o Boccia a descontar no 66 a 63 faltando uns 4 minutos para o fim. Mas o que foi decisivo foi Lescano na sua bola de fora e com a vantagem em 8....o jogo foi praticamente resolvido, San Martín de Corrientes a final de conferência, segue em frente enquanto o Olímpico fica pelo o caminho. Ou Regatas ou Estudiantes....o adversário na final de conferência onde seu jogo 4 será neste domingo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 25 pontos do Lucas Faggiano, 15 do Jeremiah Wood, 11 do Mainoldi e 10 do Lescano. Já o Olímpico teve 26 pontos do Nesbitt e 22 do Adrián Boccia.
Amanhã os playoffs da LNB Argentina continuam, com as possíveis definições nas séries entre Quilmes x Ferro(tá 2 a 1 para o Ferro) e Regatas x Estudiantes(série 2 a 1 para Regatas).

Série B 2017 neste sábado

Vamos a rodada, aos jogos deste sábado.



ABC 2 X 2 FIGUEIRENSE
Começo falando com o movimentadíssimo jogo do Frasqueirão onde abecedistas e alvinegros do Estreito não passaram do empate por lá. E não foi só o twitter que vi a turma enxergar isso não, vi o Márcio Goiano não enxergar o jogo e quase custar caro o jogo, com direito a Thiago Rodrigues fechando o gol no segundo tempo e quase que o Figueirense perde o jogo com tudo isso. Lado esquerdo numa avenida danada e o treinador não enxergar isso.....é triste.
Um fato: Qualquer discussão sobre Fair play é hipócrita, porque se inverte os papéis certamente não teria a mesma coisa.....
O ABC começou pressionando o jogo, mas no contra-ataque....golaço do Robinho para abrir o placar para o Figueirense após o lançamento do Henan. Aos 14 veio o empate abecedista, numa falta que Erivélton cruza na área e o zagueirão Filipe toca sozinho de cabeça para o empate no Frasqueirão.
Depois disso, as duas equipes estavam afim de jogo....até me arrisco a dizer que uma das melhores partidas ou melhor primeiro tempo na competição estava em Natal com o jogo lá.
A virada do Figueira veio aos 27 com Henan recebendo bola, driblando o goleiro e marcando por lá, e em partida equilibrada e boa de assistir.
Na segunda etapa, as coisas deram uma mudada. Figueirense recuou cedo demais, criou pouco, viu o Márcio Goiano não enxergar certas coisas que quase custaram caro o jogo e o ABC de cara empatou tudo com o Dalberto chutando de primeira após o domínio com o peito. E Thiago Rodrigues começou a fechar o gol, pois a segunda etapa foi o famoso ataque contra defesa por ali.
No final um 2 a 2 que ficou de bom tamanho para o quesito jogo.....



INTER 4 X 2 NÁUTICO
Jogo da Rede TV, jogo de vários lugares e com direito a tranquilidade pura. Agora o que te leva o Náutico a cometer 4 penalidades no jogo? 1, ok....mas 4 e de forma mais tola possível, merece perder mesmo.
A pressão colorada já acontecia desde o começo, teve gol anulado, teve chance perdida e uma blitz que o Timbu não aguentaria tanto tempo assim. O Gol do Inter no Beira-Rio sairia em cruzamento na cabeça do Carlos para agora sim marcar o 1 a 0 do Inter. Depois disso, o Inter poderia ter feito muito mais gols, perdeu gols e o Náutico sentiu que o bicho não era tão feio assim e achou o seu gol no final do primeiro tempo quase quando Vinícius recebe cruzamento na área e deixa tudo igual para as vaias do torcedor rolarem por lá.
Na segunda etapa, tivemos um Inter pronto pra pressionar, e fazer o jogo de fato para se encaminhar na vitória. 2 pênaltis claros e a ampliação do placar primeiro com William Pottker(que foi sim um dos melhores no jogo) e depois com D´Alessandro(que jogou muita bola sim). 3 a 1, fatura liquidada, jogo dominado? Nem foi tão bem assim. Poderia ter feito o quarto, quando houve a penalidade que Marcelo Cirino cobrou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu. Teve o desconto do Náutico com o Yago, na vacilada da zaga colorada.
Até que vem as 2 expulsões do Náutico, pênalti que Tiago Cardoso defendeu desta vez do William Pottker e o 4 a 2 na bola rolada para Marcelo Cirino para consolidar a vitória num domínio amplo colorado nesta tarde de sábado no Beira-Rio.




PARANÁ 0 X 1 GUARANI
O Tricolor paranista atua mal na Vila Capanema e perde o jogo a um Guarani que na sua atuação de hoje.....me fez lembrar um jogo da série A2 contra o Votuporanguense em Votuporanga que atuou jogando dessa quase mesma maneira, a diferença foi que o gol saiu no final, algo que em Curitiba o gol bugrino só saiu na segunda etapa.
Paraná cheio de chutões, de poucas oportunidades e o Guarani foi melhor e mereceu a vitória assim.
Na primeira etapa, o Paraná teve a melhor chance com Guilherme Biteco enquanto isso o Guarani teve 2 oportunidades, uma delas com Brian Samudio. Mas o Samudio teria a dele na segunda etapa, toque de cabeça no escanteio cobrado pra marcar o gol dos 3 pontos na Vila Capanema e só não fez mais porque a bola do volante Auremir carimbou a trave e seria um golaço.....
Baita vitória do Guarani fora de casa a um Paraná, muito mal.




BOA ESPORTE 0 X 2 JUVENTUDE
A liderança é da Papada: Assim o Juventude tinha que pensar e ir pra dentro de fato, em jogo que dava pra vencer e acabou vencendo jogando em Varginha.
A primeira etapa, não teve grandes emoções para nenhum lado.....já na segunda, o Juventude voltou melhor e com direito as oportunidades surgindo sobre o Boa Esporte. Primeiro com Tiago Marques e depois com Juninho.....e o gol juventudista acabou saindo, em 15 minutos o complemento da vitória, primeiro aos 30 com Ruan Renato no escanteio batido, subiu de cabeça e marcou e no finalzinho Tiago Marques em jogada do Wallacer que entrou na segunda etapa acabou fazendo o seu e a liderança tá garantida ao menos por mais uma rodada.




BRASIL DE PELOTAS 2 X 3 CEARÁ
Grande vitória do alvinegro de Porangabuçu em Pelotas e numa partida que estava delicadíssima. Jogo de reviravoltas, jogo da eficiência valendo a pena em favor do Ceará e o Brasil de Pelotas acabou perdendo o jogo.
Em grande parte da partida, tivemos o Xavante pressionando e o Ceará em busca daquela bola eficiente. Aos 5, teve gol do Ceará no primeiro tempo em escanteio batido que o Rafael Pereira sobe de cabeça, o zagueiro não corta e aí é gol do Ceará em Pelotas. Depois disso, o jogo só caiu de produção.....e teve apenas a defesa espetacular do Éverson na cabeçada do Rafinha que impediu o Ceará de tomar o empate.
Na segunda etapa, a zaga do Brasil de Pelotas perde a bola e o Arthur confere o segundo gol do Vozão em Pelotas. E tudo encaminhava vitória para o Ceará, mas sabe aquela de 2 a 0 ser placar perigoso? Pois bem, foi o que aconteceu e com isso.....o Ceará recuou além da conta e o Xavante foi pra cima.
Conseguiu o 2 a 1 quando Lincom descontou, e isso porque o Éverson tinha fechado com 3 defesas as oportunidades do Brasil de Pelotas. E o mesmo ex Bragantino que estreava por lá, acabaria minutos depois empatando o jogo no rebote feito para botar fogo no jogo e deixar tudo igual.
Quando tudo parecia ficar assim.....o Rafael Carioca acaba dando aquele chutaço de fora da área, sem chances e com espaço pra bater para marcar a vitória do Ceará.




OESTE 0 X 0 LUVERDENSE
E finalizo com o jogo em Barueri, alias é quem realmente gosta de futebol para se ligar em jogo assim e até assistir in loco na noite fria em Barueri lá na Arena Barueri.
Se na prévia, o jogo prometia ser ruim....na prática, acabou sendo assim. Poucas chances, muita correria e uma pelada daquelas......o Oeste perdeu a chance do G4 e o Luverdense ficou na mesma.





E falando de Série B, caiu o Vinícius Eutrópio que o torcedor tanto o queria embora no Santa Cruz. Para não deixar passar, caiu após aquele 3 a 1 de ontem contra o Londrina.

LNF 2017 e seus jogos desse sábado

Vamos a rodada! E como é lamentável mais uma vez, ver a turma postar nada sobre a Liga Futsal e suas partidas e quando é postado algo, é algo mal feito....




ATLÂNTICO ERECHIM 1 X 1 FOZ CATARATAS FUTSAL
Um time que domina praticamente o tempo todo, cansa de perder gols e no final acaba tomando um gol e deixando escapar os 3 pontos na Liga Futsal. O Foz Cataratas arranca aquele empate maroto e fica entre os primeiros, alias....empatar em Erechim não é vida tão fácil assim.....
O Gol do Atlântico saiu faltando uns 17 minutos para terminar o primeiro tempo, na triangulação entre Café, Kekê e Grillo, Grillo finalizou por último e fez o 1 a 0 para o Galo de Erechim. O Atlântico simplesmente cansou de perder gols, podia ter ampliado e o Foz Cataratas chegou muito pouco no jogo. E quando chegou, empatou faltando 13 minutos pro fim do segundo tempo quando Léo Costa empatou e a tática do Foz Cataratas deu certo no final.




CONCÓRDIA FUTSAL 2 X 2 PATO FUTSAL
E o Pato Futsal arrancou um senhor empate em Concórdia....
Jogo que foi com o Concórdia surpreendentemente recuado e o Pato Futsal fazendo jogo no oeste catarinense....mas depois desse começo, Concórdia começou a se impor no jogo e aí conseguiu o gol faltando 6 minutos e pouco com Joãozinho. Mas o Baron empatou minutos depois para o Pato Futsal para deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Pato Futsal no praticamente mesmo panorama do primeiro tempo.....fez o seu quando Simi completou para o gol. O Pato recuou depois disso, o Concórdia teve que ir para o jogo e criou algumas oportunidades embora, estava mais perto do Pato Futsal liquidar o jogo.
Até que....Concórdia apelou para o Goleiro-Linha e esse apelo deu certo, faltando 2 minutos para o fim....empate com o Douglinhas para salvar a equipe catarinense do pior.





JOAÇABA FUTSAL 3 X 2 TUBARÃO
Joaçaba dorme na liderança da Liga Futsal, vitória sobre Tubarão e jogando na sua casa.....
Jogo que começou equilibrado, mas depois Joaçaba abriu o marcador quando faltando 8 minutos para o fim do primeiro tempo com Matheus na jogada feita para abrir o placar no duelo catarinense, e minutos depois o 2 a 0 no domínio total com Edimar marcando e ampliando o placar.
Quando o Joaçaba marcou o 3 a 0, vi jogo liquidado, vi só 1 time jogando e no final.....quase que deixou escapar. Tubarão reagiu no jogo com Douglas Jesus e fez o segundo faltando 1 minuto com o Pakito.
Tubarão reagiu tarde demais, viu Joaçaba comandar o jogo e não foi a toa que a equipe de Joaçaba está na liderança do campeonato.




CAD GUARAPUAVA 1 X 5 ACBF CARLOS BARBOSA
Um vareio, um passeio e assim foi a vitória da ACBF em Guarapuava sobre o CAD Guarapuava e com direito a temperatura a 1 grau no Joaquim Prestes lá no Paraná. E se os comandados do Marquinhos Xavier quisessem, poderia ter feito muito mais nessa atuação contundente e cheia de passeio. Guarapuava tem passado por problemas e até na formação de elenco também e o futuro fica incerto nesse quesito....já a ACBF de Carlos Barbosa simplesmente mostra porque vai brigar por tudo, por mais que o Mithyuê foi falar no intervalo que não era certo administrar um 4 a 0 aberto no primeiro tempo.....
Ao CAD Guarapuava faltou tudo, faltou bola, defesa, e ninguém se salvou na noite....já o time gaúcho simplesmente dominou e fez o famoso vareio no jogo da TV.
Gols no 4 a 0 aberto de primeiro tempo? Alemão no 1 a 0, Dener ampliando no 2 a 0, 3 a 0 com Dener roubando bola do defensor do CAD Guarapuava e rolando para o Mithuyê e o Mithuyê chutando adiantado pra cima do Deividi ampliou para 4 a 0.
Na volta de intervalo, nem assim o CAD Guarapuava foi tentar reagir, enquanto isso a ACBF praticamente administrava a vantagem e a superioridade entre as equipes. Por mais que o CAD descontou faltando 9 minutos, Carlos Barbosa fez o quinto logo após e fez uma fácil vitória sem discussões lá no Joaquim Prestes.

Vasco 2 x 1 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Marcello Dias/Futura Press





É.....enquanto o Sport do Luxa não se encaixa, o Vasco vai conquistando as suas vitórias inclusive em São Januário e com direito a Nenê entrando no segundo tempo e ajudando como pode o Vasco e o Luís Fabiano começando a marcar os seus gols, algo que antes cobravam e era manchete até de cobrança por muitos porque ele não fazia gols.......bem isso.
Nos primeiros 45 minutos de jogo.....jogo de dar sono, sem nada até pra relatar no quesito chances e as duas equipes não fizeram rigorosamente nada na Colina histórica.
Já na segunda etapa, o jogo foi outro.....tivemos algum tipo parecido com jogo no depois do intervalo, e com o Milton Mendes botando Nenê no jogo. A pressão vascaína foi muita, com chances e até com Magrão salvando bolas(alias o Magrão é o que tem salvado no meio da fase do Leão da Ilha). Esse volume de jogo, essa pressão.....foi recompensada com gol quando veio o cruzamento e o Luís Fabiano toca de cabeça sem chances para Magrão(gol que lembra a época que ele era goleador no São Paulo). Depois disso, o Vasco teve chances de ampliar o placar, mas via o Sport correr atrás, mas o Sport teve um futebol medíocre pra chegar pouco e criar pouco, quando criou....Martín Silva salvou.
O Vasco liquidou o jogo aos 45, quando o Magrão deu rebote e Douglas fez o 2 a 0. André descontou na penalidade do último minuto de jogo e ficou tudo assim no outro jogo da Série A do Brasileiro.

Remo 1 x 1 CSA: Série C 2017 no blog

PS: Infelizmente sem uma foto pra ilustrar o post!
PS2: Placares de hoje na série C do Brasileiro: Moto Club 0 x 0 Botafogo-PB, Macaé 1 x 3 Tupi-MG, Tombense 2 x 2 Joinville, Bragantino 1 x 1 Volta Redonda.





E a bronca come nos lados remistas.....e o motivo é simples: Empate com direito a gol no finalzinho e a vida do Josué Teixeira tá apertada por lá em Belém do Pará. 1 a 1 onde o CSA foi buscar esse empate e no único jogo do dia na Série C que o Blog do Igor pode se ligar de fato.
E o jogo? Foi assim: Primeiro tempo com o CSA sem dar chute a gol, alias....nisso pareceu o seu rival CRB na série B onde nada fez, só que o Remo acabou criando altas oportunidades como a bola na trave do Eduardo Ramos, como Nino Guerreiro e o Remo é que merecia abrir o placar no Mangueirão.
Alias não sabia, o Remo está contratando o Pimentinha ex Sampaio Corrêa.....bom reforço, se vier pra jogar futebol mesmo.
Na segunda etapa, o Josué Teixeira bota Jayme no lugar do Nino Guerreiro, troca de atacantes no Remo. Defesa contra ataque, CSA se encolhendo e o Remo tentando pressionar até que surge o gol remista na festa leonina no Mangueirão. Eduardo Ramos dá um passe preciso para Jayme, entre os zagueiros. O atacante chuta forte, de primeira, abrindo o placar, 1 a 0.
Depois disso, o Remo poderia simplesmente ter liquidado o jogo e com a bola parada do Eduardo Ramos mais ainda, só que dos 30 minutos até o final....o CSA resolve atacar, resolve apertar e nesse aperto todo....47 minutos do segundo tempo e Dawhan toca de cabeça na área, no último lance do jogo, empata o jogo e arranca na superação para o time alagoano o empate no Mangueirão.

Juazeirense-BA 3 x 0 Central: Série D 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto para ilustrar aqui.....
PS2: Nem sabia que tinha rádio que fez imagem do jogo também, aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=yRt_mEZEpTU






O único jogo da Série D além da partida do Ceilândia, que o Blog se ligou neste sábado e até visando outras equipes do certame, não é a toa que o Blog do Igor busca outras praças. Dentro delas Juazeirense x Central de Caruaru no interior Baiano, em Juazeiro e uma vitória extremamente tranquila em favor do time da Juazeirense.
Central que anda querendo resolver problemas, como dividir a renda de uma rifa a qual fez como compensação para pagar o seu elenco.....olha a que ponto chegou tudo na Patativa de Caruaru. Já o Juazeirense, conseguiu dominar o jogo e vencer tranquilamente. A primeira etapa que começou na pressão em favor do Juazeirense e com Marcelo Bonan fechando o gol do lado do Central.
A resistência da patativa dura 34 minutos, quando surge o gol. Candinho cruza e Waguinho toca de cabeça para marcar o 1 a 0 pra Juazeirense. E o 2 a 0 veio com o Alexsandro ampliando o marcador.
Na segunda etapa, a Juazeirense simplesmente relaxou no jogo, viu o Central criando oportunidades e com isso.....o jogo até ficou sem graça e sob controle da equipe baiana que liquidou o jogo no fim com o Alexsandro.
Vitória na autoridade para a Juazeirense e o Central volta a perder nesta série D.
Outros placares do dia, além dos jogos postados aqui no Blog? Aí os placares: Princesa dos Solimões 3 x 0 Trem-AP, Sergipe 2 x 1 Murici, Anápolis 0 x 0 Sinop, Portuguesa-RJ 2 x 0 Itumbiara, Desportiva-ES 2 x 2 Bangu, Boavista 0 x 2 Red Bull Brasil, Caldense 0 x 2 Espírito Santo-ES, Ituano 0 x 0 Metropolitano.

Palmeiras 3 x 1 Fluminense: Série A 2017 no blog

Foto: Nelson Perez/FFC




O que esperar de um time que simplesmente não jogou nada, que mal deu sustos ao Fernando Prass e que achava que poderia arrancar empate? Contra um time que ainda vai engrenar no campeonato.....deu o 3 a 1 famoso no meio de tudo isso. O Palmeiras engrenará no campeonato, e disso eu acredito, por seu elenco, pela a sua forma de montar a equipe(embora não entendo porque entraram na fase de contratar por contratar.....isso se preocupa no quesito futuro no quesito fonte secar no quesito dinheiro).
O jogo começou além da pressão Palmeirense na Allianz Parque(onde gostaria de ter estado nesta tarde, até com cobertura de fato), com a lesão feia do zagueiro Luís Fernando do lado tricolor.....e essa pressão se resultou em gol, quando o lateral é batido na área e o Guerra desvia no final para marcar o 1 a 0 Palmeirense no jogo. Alias tomar gol de lateral.....é algo que não dá, por mais que seja um artifício usado nos dias de hoje bastante e que não se pode contestar.
Só que praticamente na sequência veio o empate do Fluzão, quando em jogada do Marquinhos Calazans(garoto)cruza na medida para o Henrique Dourado completar e o empate acontece na Allianz Parque. 1 a 1.
Depois disso, a partida ficou equilibrada, sem tantas oportunidades e o torcedor estando cedo para ficar impaciente nesse quesito. E quando tudo parecia ficar no empate.....a virada do Palmeiras veio quando Roger Guedes se livra de dois e passa pra Keno marcar a virada Palmeirense por lá.
Na segunda etapa, o Fluzão pouco fez para empatar o jogo e o jogo apesar da vantagem apertada era todo a favor do Palmeiras. Até o quesito chances....veio no fim de jogo, uma defesaça a queima roupa do Fernando Prass num toque de cabeça do Marcos Jr aos 45 minutos, o que significaria o empate tricolor....no final o Prass se redimiu bem assim e na praticamente última jogada da partida....Roger Guedes arranca o contra-ataque sozinho e toca na saída do goleiro para liquidar a fatura e fechar o 3 a 1 final.

Ceilândia 0 x 1 Comercial-MS: Série D 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar o post!






Olha.....não estava nos planos na série D do Brasileiro perder o jogo em casa após uma das melhores atuações na semana passada contra o mesmo adversário. E uma vitória para os comandados do Adelson de Almeida, significaria a liderança disparada e confortável de seu grupo, o que seria importante. Mas vem o tropeço e um tropeço que joga a ducha de água fria no momento.
E o jogo? Conto pra vocês. Aos 12 minutos, surgiu o gol do Comercial quando Felipe Pará marca para a equipe Sul-Matogrossense. No restante da primeira etapa, o Comercial como em vários tempos do jogo, fez cera, teve inúmeros jogadores caindo no chão, acréscimo pouco dado e um Ceilândia cheio de erros, cheio de atuação ruim....e assim foi emperrando a primeira etapa.
Já na segunda etapa, o Gato tenta ir pra cima, tenta ir mais na vontade do que qualquer coisa, mas um dos lances resume a tarde feia dos comandados de Adelson de Almeida e o lance trata-se do Kabrine batendo uma falta e o lance foi horrível. O Comercial teve um jogador a menos desde 15 da segunda etapa, na expulsão do Mutuca, e mesmo assim o Ceilândia não fez muita coisa na própria partida, e ainda quase tomou o segundo no cara a cara não aproveitado por Adriano.
O Ceilândia ainda teve 2 chances no final, mas nada feito, nem empate de fato e deu Comercial-MS em pleno Abadião.

Temos jogo 5 nas finais do NBB, Gocil Bauru vence Paulistano

Foto: João Pires/LNB





E ó: Você aí que achou que trabalhando na mentira dos ingressos esgotados para amarrar a venda e evitar uma invasão Bauruense, você que desorganizou no quesito venda de ingresso, você que achou que sempre numa invenção de alguma palhaçada......poderia ter o resultado de se dar bem e ser campeão.....lembre-se: Uma hora a casa cai!
E a casa caiu para o Paulistano, confesso que não aguentava mais ver o Paulistano fazer de tudo, a Liga ser conivente com tudo isso e no final o resultado era positivo em favor da equipe da Rua Colômbia como vi contra Franca, como vi contra São José, como vi em vários episódios.....sei que você do outro lado, ou do politicamente correto está louco pra dizer: Não deveria falar isso!
Mas falo, porque graças a Deus nesse espaço inexistente eu posso expressar o que sinto, o que penso e ainda mais na liberdade editorial de criticar, elogiar, sugerir sempre que necessário. O Paulistano enquanto ficar achando que no grito vai ganhar tudo, além de tratar o torcedor como gado.....nunca vai crescer como clube e os tantos anos como clube acabam pesando nesse lado.
Fico sabendo que aos 48 do segundo tempo, mais conhecido como ontem.....o desencontro de informações sobre a forma de venda de ingressos ainda mais no lado bauruense, até me fazendo lembrar o inferno que aconteceu numa semifinal quando São José buscava gente por lá. No tamanho do ginásio Wlamir Marques lá no Parque São Jorge, a torcida de Bauru tinha o direito a ter ao menos uns 650 ingressos. Não se sabia que lotaria ou não, embora se faz uma ideia que a torcida do Paulistano não lotaria por lá, bem longe disso, mas preferiram na famosa mentira publicar que estava tudo vendido de ingressos e os relatos nas primeiras horas antes do jogo era de cambista vendendo ingresso e que no final liberaram uns 394 ingressos para o lado de Bauru, e minutos depois liberaram mais 150 segundo o Fornazari que faz parte da diretoria bauruense. Será que o NBB deixará batido tudo isso? Vai deixar, porque pra eles está tudo bem e o Paulistano sei lá se aprenderá com isso.....só sei que essas picuinhas de dirigentes incompetentes e quando não vem deles, vem do lado do seu treinador como em outras séries.....fazem o Paulistano ser um clube que ao invés das pessoas gostarem, as pessoas vão detestar mais ainda.
Só que perante toda a palhaçada, uma hora a justiça vem e ela veio com Bauru vencendo o jogo e forçando o jogo 5 semana que vem em Araraquara que os dois clubes precisam entender que é a famosa vera, é o famoso 0 a 0, e que tudo precisa ser decidido ali e não nesses lados medíocres e pequenos que só explicam o quanto o nosso basquete está longe de qualquer crescimento.
A casa caiu para o Paulistano nesse lado, e isso nem cito o lado bem enxergado sobre os patrocinadores e o marketing da Liga que foi para o prejuízo também esperando lotação que não aconteceria......e caiu também no placar, 81 a 64.
E o jogo foi assim: No primeiro quarto, o começo foi bem frio, mas aos poucos as duas equipes engrenaram no jogo. O Lado Bauruense abriu 13 a 5, mas com Daniel Hure....o Paulistano encostou no marcador e até passou a frente pra terminar a frente num 19 a 17.
No segundo quarto, Bauru acabou virando o marcador e tomando conta o placar enquanto o Paulistano não conseguia nem no jogo interno ver algum mapa da mina nesse momento, é aí que entra a análise da defesa bauruense fazer muito no jogo, além da precipitação e o momento sentido igualzinho ao lado pinheirense na semifinal e nessa que falta uma qualidade maior no time do Paulistano igual no Pinheiros onde em algum momento acabaria negando fogo.
38 a 33, Gocil Bauru na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, o Paulistano até volta melhor, volta coeso, mas de nada adiantou porque a equipe bauruense simplesmente estava no jogo, com Jéfferson, Léo Meindl, Valtinho e PRINCIPALMENTE Alex....Alex estava se sentindo em casa, estava se sentindo na famosa tranquilidade e ele que não foi bem em outros jogos, na hora que o jogo pega....ele resolve, eu citava ontem na postagem da LNB Argentina Paolo Quinteros e sua experiência decidindo jogo, o que ocorreu hoje foi bem isso.
O Gás do Paulistano foi se acabando cada vez mais até sumir, e o Bauru conseguiu controlar a partida e não perder mais para igualar a série e semana que vem ter a decisão diretamente de Araraquara, as 2 da tarde do sábado próximo.
Cestinhas do jogo? Vamos nessa, o lado do Gocil Bauru teve 24 pontos do Alex, 23 do Gui Deodato e 13 do Jéfferson. Já o Paulistano teve 15 pontos do Renato Carbonari, 13 do Arthur Pecos e 11 do Daniel Hure.
Semana que vem, a "vera" no Gigantão e aí veremos o que vai acontecer de fato.....tudo do zero nessa finalíssima do NBB.




PS1: Ao menos não teve gente usando o Wlamir Marques como se estivesse se aproveitando dele, algo que estava preocupado, pois ele não merecia certos tratamentos que são usados no nosso país, ainda mais quando trata-se de um basquete brasileiro atual que nunca se lembrou dele.
PS2: Como é bom ver gente que sabe do trabalho do rádio no basquete como o narrador Rogério Assis(que estava lá) sabe bem, até se declarou ouvinte do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru e reconhecendo o trabalho delas e até falando algumas coisas que fazem sentido também. Dá um ânimo danado esse tipo de coisa....alias, mal sabe o próprio Canhão que existem vários lugares assim dando atenção para o rádio em outros esportes.
Alias porque Rogério Assis estava vendo jogo de basquete? Além de ser amigo do Rodrigo Paschoalotto, estava de folga na escala da Rádio Bandeirantes e ainda bem que ao menos Luiz Lanzoni registrou essa. Para o Lanzoni, um presentaço de aniversário além da vitória bauruense, o "bem nutrido" não pode reclamar de nada no dia de seu aniversário. Parabéns Lanzoni!
PS3: No quesito rádio lá no Wlamir Marques, a sorte é que tinha espaço no ginásio e isso fez com que elas conseguissem ir tranquilamente botar a transmissão no ar, por mais que tinha lugares no ginásio que não pegavam direito, mas no final.....tudo certo, ao menos.

LNB Argentina e seus playoffs semifinais de conferência nessa sexta

Fotos do post: LNB Contenidos/La Liga Nacional




REGATAS CORRIENTES 71 X 68 ESTUDIANTES DE CONCORDIA(Regatas 2 a 1 na série)
O Rádio teve que ser o meu companheiro nesse jogo, já que não se encontra mais Links que funcionem quando os jogos vão ou pela Tyc Sports ou pela Directv Sports, e ao contrário de outros países.....o Brasil não fica disponível para o quesito Directv Play ou demais APP´S que se vêem pessoas a utilizarem quando ocorrem jogos assim.
A vitória do Regatas foi no sufoco, foi no drama, mas isso também vale nos playoffs para quem quiser chegar longe e o Estudiantes corre riscos, tendo que se ver no domingo a vencer o jogo pra forçar jogo 5 em Concordia.
O Jogo no primeiro quarto, foi bem chato, foi bem sonolento e nem o narrador no rádio que estava na audiência ajudava(e ele não é um ruim narrador).....um 12 a 16 sem graça, sem muitas opções e com Estudiantes no final na frente, sendo que Paolo Quinteros carregou o Regatas no quarto, de 12 pontos da equipe, simplesmente 10 deles no primeiro quarto.....é isso aí.
No segundo quarto, o jogo deu uma melhorada, deu uma mudada de nível e sim Regatas-Estudiantes mostraram porque estavam lá. Sims, Quinteros....todo o dito correntino para virar o marcador e abrir vantagem, 34 a 28 no fim do quarto.
Volta de intervalo e enquanto o Regatas mantinha a vantagem graças a Donald Sims sendo o famoso desafogo, Justiz Ferrer e Tucker faziam o lado dos comandados de Hernán Laginestra no jogo por mais que a vantagem não mudasse tanto. O Regatas ficou mantendo os 6 pontos de frente, mas na reta final do quarto o Estudiantes de Concordia simplesmente entrou na partida de vez e com aparição de Jonathan Slider para meter uma bola de 3 e ficar na frente no 50 a 49 onde tudo ficaria definido para o último quarto.
Se o Carlos Altamirano da Directv Sports que fez o jogo não entendia porque na reta final dão bolas para o Justiz Ferrer ao menos para o início da jogada, o que dirá o torcedor do Estudiantes de Concordia com isso. A trapalhada que custou caro e o Regatas se aproveitou para liquidar o jogo e a vantagem faltando 15 segundos para terminar o jogo, sem falar no momento Paolo Quinteros....era o jogo dele e no playoff, é o momento dele, na experiência dele para definir jogos e assim foi o da noite para a vitória e a abertura no 2 a 1 na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 25 pontos do Paolo Quinteros e 23 do Sims e notem que o restante do elenco na somatória dá empatada a pontuação do Donald Sims. Já o Estudiantes teve 21 pontos do Tucker e 13 do Justiz Ferrer.





QUILMES 83 X 97 FERRO(Ferro 2 a 1 na série)
Domingo tem mais em Mar Del Plata e com o Quilmes precisando vencer pra forçar jogo 5, embora na parte do Quilmes o que vier está sendo lucro perante a todo o feito já nesse playoff, já o Ferro está a um passo da final e se não confirmar domingo ainda tem o jogo em casa pra confirmar isso.
No Ferro, se livraram de Lorrenzo Wade que acreditem em mim: Nem era pra ter chegado, mas o erro do Ferro foi tamanho nesse detalhe em apostar num fraco jogador. O Ferro dentro da sua vitória que passou pelo o momento principalmente na volta de intervalo, onde a qualidade foi exposta acima de qualquer coisa.
No primeiro quarto de jogo, as duas equipes estavam num aproveitamento para o quarto e para a própria LNB Argentina bem alto diga-se de passagem. Mas com o Ramón Clemente estando infernal, foi aí que o Ferro conseguiu abrir uma pequena vantagem e ficar na frente no fim do quarto por 27 a 22.
No segundo quarto, a vantagem se manteve. Ferro no jogo, e com direito a "Pica" Aguiar vindo do banco e chutando bolas de fora e sendo importante. O Quilmes não se encontrava de jeito nenhum no jogo e o Ferro mandava na partida. 49 a 42 para os comandados do Castiñeira.
Na volta de intervalo, o Ferro volta mal, o Quilmes chega no jogo e em 3 minutos de quarto....já deixava tudo igual em 50 e ainda passaria a frente na bola de 3 do Enzo Ruiz que acordou o torcedor que estava até quieto por lá. Os dois times trocam a dianteira e até algo que poderia ter sido vital ao jogo aconteceu: Balbi pendurado com faltas, chegando a sua quarta falta. Mas o quarto terminou 64 iguais e tudo foi decisivo para o último quarto de jogo.
No último quarto de jogo, eis que aparece a qualidade do Ferro sobre a superação dentre as limitações "Cerveceras". Ramon Clemente, Nacho Alessio, Kevin Hernández e todo o elenco verdolaga para abrir 16 pontos(um dos melhores quartos da temporada no lado verdolaga e senão um dos piores no lado cervecero e a vitória ser encaminhada no 2 a 1 da série. Domingo tem mais e prometendo muito......
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 16 pontos do Jonathan Maldonado, 3 jogadores com 14 pontos cada(Aguiar, Nacho Alessio e Ramón Clemente) e 12 do Cuello. Já o Quilmes teve 20 pontos do Luca Vildoza, 16 do Enzo Ruiz, 14 do Robinson e 10 do Ivory Clark.
Neste sábado tem mais continuação dos playoffs da LNB Argentina.