terça-feira, 13 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao popular post!
Nas redes sociais, o Blog é simples e tem facebook e twitter para querer saber de todas as atualizações desse espaço quando tem e seja de madrugada ou durante o dia:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Jogo da segunda na série A do Campeonato Brasileiro: Sim, tivemos aquele jogo básico que passa para a TV e sem contar nas opções em demasia. O Grêmio venceu por 1 a 0 de forma magra o Bahia, agora saibam que nem sempre os times vão jogar bem em toda a rodada, ainda mais aqueles que são rotulados como bons elencos ou aqueles que até no ponto de vista de alguns tem sido a melhor bola atualmente no futebol brasileiro.
E até no intervalo, o elogio do Carlos Guimarães no som da Rádio Guaíba de Porto Alegre com relação ao modo de jogar do Bahia sobre um time pra frente e que nisso o Jorginho tem idealizado no Bahia.....aconteceu. Eu ouvia 3 rádios, nem liguei TV, até me peguei sem ânimo pra acompanhar o jogo, logo eu que costumo ir atrás de outras praças, mas existem prioridades da vida a serem destacadas nem que as vezes vá ler por poucos minutos......vamos mostrar o gol do Cortês(na época de  Botafogo era assim escrito e não como agora, não me venha com essa)aos 42 minutos do segundo tempo, através da Rádio Oficial do Grêmio pela a narração do Cristiano Oliveski(queria até ter mostrado o gol pelas outras duas rádios que ouvi, que não era a Grenal, nem Gaúcha e nem a Bandeirantes): https://www.youtube.com/watch?v=n9f1S47Vktg
-Também na noite no quesito futebol, tivemos as emoções de jogo na Série C do Brasileiro: 2 empates cercaram a noite, como o 2 a 2 entre Confiança x Sampaio Corrêa e o São Bento jogando em Sorocaba e empatando em 0 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Aqui o resumo dos dois jogos: http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/em-jogo-de-quatro-gols-confianca-e-sampaio-ficam-no-empate-no-batistao.ghtml e http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/sao-bento-e-botafogo-sp-ficam-no-empate-sem-gols-e-embolados-no-grupo-b.ghtml
-Reforços chegando e troca de treinador a vista: Rhodolfo, zagueiro que já foi do SP, do Atlético PR.....novo reforço no Flamengo. Já o Josué Teixeira caiu depois do empate contra o CSA e quem assume é Oliveira Canindé no time do Remo lá na série C do Brasileiro.
-Uma baita surpresa pra quem esperava o pior: É o julgamento da confusão ocorrente de eliminação da Chapecoense contra o Cruzeiro na Copa do Brasil no 0 a 0 que aconteceu briga, aconteceu reclamação e até com "torcedor" jogando algo no quarto árbitro. E no final de tudo isso? Pena branda para todos, sem perda de mando e praticamente isso. O que parecia vir aquela pena pesadíssima que não seria injusto, no final, veio pena branda.
Aqui o resumo da punição dos jogadores, dirigentes julgados nesse julgamento, via Rodrigo Goulart: http://www.diariodoiguacu.com.br/noticias/detalhes/chapecoense--absolvida-em-julgamento-no-stjd-35011?platform=hootsuite e queria saber quem fim levou no quesito punição se teve ao árbitro e a gente do Cruzeiro.....o que não duvido que vem ou viria brando também.
-No Vôlei, Brasil campeão no Montreux e no masculino perdeu na Liga Mundial.....momento de processo em andamento nos dois lados e há que se ter a famosa paciência. Já a Argentina, se o time do Julio Velasco lutou de um lado mas perdeu pro Irã no domingo na Liga Mundial de Vôlei, "Las Panteras" lutaram do outro no torneio de Montreux, mas teve derrota nos lugares. E o quarto lugar das comandadas por Guillermo Orduna.
-Brasil mandando bem no Handebol Feminino hein? Me liguei no jogo, e por mais que a Globo mete as gafes....deu Brasil no torneio em São Bernardo do Campo. Venceu fácil Chile, Rep. Dominicana e teve complicação mas venceu Portugal nesse torneio preparatório para a semana que chega e o Pré-Mundial em Buenos Aires.
-Na série C do Campeonato Catarinense, eis o destaque para o Blumenau que foi campeão do primeiro turno vencendo o Porto(de Porto União) por 3 a 0.
-Hamilton vencendo o GP do Canadá, Will Power vencendo o GP do Texas na Indy, Vitor Genz chegando ao pódio em Cascavel pela Stock Car(http://www.stockcar.com.br/Noticias/2017/06/11/max-wilson-vence-primeira-prova-em-cascavel) e sem falar no Dovizioso vencendo na Moto GP na Catalunha....o automobilismo mandando e comandando no domingo, e não podia deixar de escapar no relato aqui.
-O que teremos de quesito esportivo nesta terça? Amistoso logo cedo do Brasil, depois o amistoso da Argentina, também tem o amistoso chileno na Romênia se preparando para a Copa das Confederações, teremos série B com rodada de muitos jogos, e sem falar outros esportes que acabarão surgindo no meio do caminho como amistoso da seleção Feminina Brasileira contra a Islândia(venceram no sábado de virada a Espanha por 2 a 1 pra quem não sabe, no jogo até transmitido no site da CBF e por facebook). Quem se liga, não desliga.
-Na NHL, deu Pittsburgh Penguins, série fechada no domingo no jogo 6(4 a 2 na série final) e título para eles, aqui os melhores momentos do jogo final para vencer a Stanley Cup: https://www.youtube.com/watch?v=tg9rx-47K-0
-E a Rádio Globo segue sem estrear no FM de São Paulo, via Anderson Cheni essa: https://cheninocampo.blogspot.com.br/2017/06/globo-no-fm-em-sp-um-problema-sem-fim.html
-Em Caxias do Sul, o Juventude terá ao menos nesta série B uma opção a mais para transmissão de jogos.....sabe a Esporte Serra que tem coberto outros esportes na região? Pois bem, anunciou a novidade de transmitir os jogos do Juventude na série B do Brasileiro. Antes tínhamos a Rádio Caxias que segue firme e forte nesse intuito, recentemente no Campeonato Gaúcho a concorrência foi ganhada com a Rádio São Francisco voltando a transmitir e agora a Esporte Serra(projeto liderado pelos Mota´s, William que já narrou na Rádio Caxias e por seu pai Claudemir Mota e toda a equipe) será uma opção a mais nos jogos da Papada na série B do Campeonato Brasileiro. Brasileiros e Brasileiras....tenham o hábito de achar maravilhoso que se tenha a concorrência, sabe? Existem cidades que não tem nem rádio a cobrir time de futebol e isso senti essa dificuldade na série D do Brasileiro quando fui atrás de acompanhar outras praças, o que é lamentável.
-Gostei de ver a Rádio FM Super Notícia nos 91,7 em Belo Horizonte estreando...vi alguma coisa da programação. Agora queria que ela quebrasse paradigmas no quesito acompanhamento de outras modalidades e não só Atlético, Cruzeiro e América. Queria ver ela transmitindo Minas na Liga Futsal, o Vôlei na Superliga e até o Minas no NBB(Contagem se subir da Liga Ouro também ao NBB), ao menos os jogos em casa.....para ser diferente nesse quesito acompanhamento de outras modalidades onde tem gente de Belo Horizonte no meio. Até falei com o João Vitor Cirilo, devo jogar essa sugestão por aí e faço ela pública nesse espaço humilde que tenho.
-No Basquete, teve final da TNA(segunda divisão Argentina) e lá fica me parecendo ter a mesma situação que se encontra na Liga Ouro.....1 time só acaba subindo e desce 1 do NBB(lá é assim, desceu o Echague na LNB e subiu alguém da TNA) e esse time foi o Comunicaciones de Mercedes(da Região de Corrientes) botando uma terceira equipe pra jogar a LNB Argentina na região de Corrientes além dos renomados Regatas e San Martín. Venceu de forma avassaladora seu jogo 5 em casa contra o tradicional Estudiantes de Olavarría(que talvez entre na LNB Argentina por convite, porque na bola, não entrou) fechando a série em 3 a 2, vitória por 94 a 72. Time que está sendo dirigido por um ex treinador do Peñarol: Fernando "Tulo" Rivero que mostrou a sua competência com a equipe de Corrientes, teve Nico Lauría que passeou demais na competição, e sem falar no rodadíssimo Gastón Essengue. Sou a favor de subir 2 e cair 2, até pelo o tamanho que a LNB Argentina e a TNA acabaram ganhando....1 apenas subir é até meio torturante ver isso, e fecho com uma fala da Caro Uriondo sobre esse momento: https://www.facebook.com/Carito07/posts/10155028003737935?comment_id=10155028024292935&notif_t=like&notif_id=1497320899375579
-Liga Ouro por aqui: Sabemos que o Botafogo está na final, fechou a sua série contra Blumenau vencendo domingo e espera de camarote o jogo 5 e a série empatada em 2 a 2 entre Contagem Towers x Joinville(Contagem vai jogar em casa), agora Joinville terá uma reunião com a turma da Liga como o Gabriel Fronzi informou em seu blog: http://gabrielfronzi.final.com.br/em-duas-frentes/
-É assim que se define quem joga Liga Sul-Americana e Liga das Américas na Argentina: https://twitter.com/altamirano45/status/874266859218116608 regulamento claro na LNB Argentina.
-Na NBA, deu Golden State Warriors fechando a série. Alias, a forma que foi esta final.....se percebeu como a NBA ficou sem graça nos playoffs desse ano, até se esperava mais de Cleveland nesta final, mas não teve domínio ao jogo de Stephen Curry, Kevin Durant e cia.
-E finalizo a publicação, falando do Lucio Redivo....Redivo está oficializado na Liga ACB, jogará no Bilbao Basket e nele que começará a sua evolução e a famosa encorpagem para o mundo atual....talentosíssimo é Redivo.






No mais é isso!