domingo, 2 de julho de 2017

Série A 2017 neste domingo

Vamos aos jogos! Amanhã, o fechamento da rodada com Fluminense x Chapecoense.
Fotos do post: Marcello Zambrana/AGIF, Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo, Gazeta Press, André Durão, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Jamira Furlani/Avaí FC e Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo




CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Começo o post com o que se passou em Itaquera, era meio óbvio que quem fica se defendendo quase o tempo todo, raramente conseguiria segurar um placar. E foi o que aconteceu, o Corinthians martelou praticamente o tempo inteiro e ainda tenho que ficar ouvindo e lendo que o Corinthians foi ganhar jogo sofrido, que teve consistência defensiva sendo que o Cássio foi o famoso espectador o jogo INTEIRO, realmente existe cada distorção que ainda bem que não tenho perdido tempo com certas coisas.
O Panorama da partida foi praticamente o mesmo durante os 90 minutos, não dá pra ficar enrolando e enganando quem está nos lendo. O Corinthians foi o que buscou o gol e o Botafogo se encolheu de fato, o Botafogo que foi até fazer uma escalação que era propícia ao jogo, mas não teve nem contra-ataque e nem chances ao gol do Cássio. Se na primeira etapa, os comandados do Jair Ventura conseguiram segurar, na segunda etapa veio até o árbitro apitar cada coisa que acaba caindo naquela famosa Lei de Itaquera quando tem jogo assim.
O que me diz daquela penalidade que foi até falta, mas fora da área hein? Só que o Jô foi pra cobrança e o Gatito Fernandez pegou na primeira e na sobra de rebote também defendeu(pênalti mal marcado, pra alguns troca o mal marcado pelo o roubado/garfado mesmo....não entra, enfim o termo você que define). E de tanto insistir, o Timão foi conseguir o seu gol quando na jogada que era toda do Dudu Cearense ter o domínio de corpo, deixou o jogador corintiano ganhar e após defesas e defesas do Gatito Fernandez, o Jô no final botou a bola lá dentro no gol chorado. No mais, o Botafogo quis algo, mas sem sucesso de nada, deu Corinthians em Itaquera, e num jogo dessa maneira.
3 consecutivas derrotas e é a semana do jogo no Uruguai que vai ser uma guerra ao Botafogo e o Corinthians segue disparando na liderança.





VITÓRIA 0 X 0 BAHIA
Se em Itaquera tivemos jogo de 1 time só, no clássico baiano não foi diferente. Alias não só algumas pessoas nas redes sociais, mas também percebi o quanto que o Ba-Vi naquela expectativa costumeira acabou meio que tendo o famoso fogo baixo com relação, primeiro pela a velha notícia que os Ba-Vi´s serão torcida única(o que é absurdo e existe gente que defende isso.....) e até talvez podemos falar pela a situação das duas equipes de momento que é lá embaixo da tabela.
O Bahia ao contrário do Botafogo mais acima, conseguiu segurar e ainda viu o Jean se consagrar na partida inteira praticamente. O Vitória não aproveitou os presentes do Bahia em pleno 2 de Julho(que é data importante na Bahia) e ficou no 0 a 0 que até jogador lamentou e com razão.
E além das várias chances perdidas pelo o Vitória como por exemplo Géferson, David, Kanu, André Lima e Patric, tivemos a lesão do Kieza que saiu cedo e sem falar no Jean se consagrando na tarde do Barradão.
No final, 0 a 0 que não agradou ninguém e mesmo que alguém fosse o vencedor, a dupla tem muito o que fazer nesse campeonato.




ATLÉTICO MG 3 X 1 CRUZEIRO
Clássico Mineiro no Horto e o Galo que a umas rodadas atrás para quem não fica analisando tabela, se sabia que iria subir na tabela e é o que está fazendo os comandados do Roger Machado. Agora vamos combinar uma coisa, o Cruzeiro dar o famoso apagão de minutos, após dominar grande parte de alguma etapa....isso custa caro, e como custa.
O jogo mal começou, e em choque teve o Leonardo Silva se lesionando e com isso o Galo teve que queimar uma alteração. O Cruzeiro tomou conta de ao menos grande parte do primeiro tempo, teve seu gol aos 6 minutos quando Alisson recebe bola na esquerda, cruza rasteiro pra Thiago Neves que finaliza pro fundo do gol, marcando a abertura de placar em favor do lado cruzeirense.
Depois disso, enquanto o Atlético seguia sem se acertar em campo, o Cruzeiro teve chances que ou a zaga afastava, ou a bola passava perto ou até em desvio que quase resultou em gol contra como o do Gabriel desviando e a bola indo no travessão, o jogo era todo da Raposa, era todo dos comandados de Mano Menezes. Até que dos 35 minutos mais ou menos para o final do primeiro tempo, o Atlético pressionou, melhorou e com isso veio o intervalo de 4 minutos para que o Galo virasse o jogo no primeiro tempo. Primeiro aos 48 com Cazares numa senhora falta batida e no último lance de primeiro tempo quando em cruzamento rasteiro o Fred tocou para o fundo do gol, acho que nem nos anos de jogos contra o Botafogo, o Fred teve tanta facilidade como na zaga cruzeirense e com Caicedo sendo a famosa mãe para o atacante atleticano.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou voltar a aquela pressão inicial, mexeu no time e até os goleiros se movimentaram no quesito impedir que o gol saísse. E aí veio o Atlético liquidar a fatura no lance do Cazares que cruzou na área e o Fred sozinho entre os zagueiros fez o gol pra conferir a vitória, e ainda teve tempo de queda de Luz no Horto que fez o jogo atrasar um pouco mais.
Deu Galo no clássico do Horto.






FLAMENGO 2 X 0 SP
3 pontos tranquilos e sem tantos problemas, assim o Flamengo vence o São Paulo no Luso-Brasileiro(só lembrando que se critiquei a distorção ao nome com relação ao Botafogo, porque não criticaria o que o Flamengo fez com relação? Por isso, vou tratar o estádio da Ilha do Governador como Luso-Brasileiro e nem adianta comparar com outros estádios e nomenclaturas porque não são exemplos para o caso, a não ser que fosse uma mudança que Prefeitura autorizasse).
Venceu na hora que precisou apertar o passo, tirou o pé na hora necessária e o São Paulo.....segue sem ir a canto algum.
Falaremos do jogo, em que a superioridade rubro-negra foi o fato acontecido na Ilha do Governador e o gol só saiu aos 37 minutos. Quem foi que disse que Paolo Guerrero não sabia bater falta hein? Numa falta que tudo indicaria para que Diego, Éverton ou algum outro batesse.....o peruano bateu e bateu muito bem, Renan Ribeiro ficou parado e o 1 a 0 aconteceu por lá. E teve o segundo gol minutos depois quando Éverton Ribeiro deu o passe pra Diego bater de primeira e marcar, alias serei sincero acima de tudo: Diego é o cara que faz o Flamengo funcionar, ele que no dia que virar desfalque....a diferença será a mais notada possível, o resto é o resto.
Na segunda etapa, além do jogo piorar de vez, o São Paulo foi tentar alguma coisinha mas cai em algo que ocorre anos e anos: Roda a bola, faz de tudo, mas finalizar que é bom, ser objetivo que é bom.....NADA. E se não é o Renan Ribeiro numa bola, o Flamengo teria feito ao menos o 3 a 0 no Luso-Brasileiro.
Vitória tranquila do Flamengo a um São Paulo que vai pra zona de rebaixamento.





SPORT 1 X 0 ATLÉTICO PR
Assim como os jogos de Itaquera e o clássico baiano.....jogo de 1 só time e venceu quem buscou o jogo praticamente o tempo todo. Só se ouvia e se escutava o Weverton fechando o gol para o Atlético, mas também existiu como torcedor rubro-negro Paranaense reclama que em seu segundo ano consecutivo que joga na Ilha do Retiro.....prejudicaram de forma feia, meteram a mão nos comandados do Eduardo Baptista, a penalidade foi mal marcada e na frente do árbitro com direito a bola batida em qualquer lugar menos na mão que caracterizaria o pênalti, foi um absurdo de fato.
Osvaldo em seu chute que Weverton defendeu, André acertando a trave, Patrick e Rithely chutando pra fora....as chances do rubro-negro pernambucano em todo o primeiro tempo.
Na segunda etapa o panorama foi o mesmo no quesito ataque x defesa. E veio a penalidade que acabou meio que decidindo o jogo de forma absurda, no 1 a 0 que Diego Souza bateu e fez, e chega de novela com relação a ele ir ou não ao Palmeiras....já encheu.
Atlético e a semana de Libertadores, na quase mesma situação de resultados do Botafogo....qual vai ser? Torcedor se preocupa e com razão.





AVAÍ 0 X 0 PONTE PRETA
Vamos ao jogo da Ressacada, empate sem gols que não agradou rigorosamente ninguém. Se a Ponte quisesse jogar com um pouco mais de gana....venceria o jogo mesmo jogando na Ressacada, já o Avaí parou no de sempre e o de sempre do Avaí é o seu elenco e sua falta de qualidade existente onde só na cabeça de certos cronistas para acharem o time maravilhoso, a realidade avaiana é por ali e que não se deslumbre após uma vitória sensacional feita contra o Botafogo semana passada.
Aranha e Douglas, foram os nomes mais ouvidos independente se você estava vendo o jogo pela TV ou em rádios de Floripa ou de Campinas. E não é que o Douglas tem mostrado serviço e coragem no gol avaiano, embora seja muito cedo pra dizer algo? O Douglas vai na bola com uma convicção de ao menos bom goleiro e disso é um fato, pois entrou na famosa fogueira e até o momento não tem comprometido.
Na segunda etapa, o Avaí finalizou pra Aranha defender duas vezes e no lado pontepretano o Lucca criou oportunidade para o time da Ponte que estava sem o Kleina pelo o passamento de seu cunhado que faleceu essa semana. No mais, um 0 a 0, vaias rolando na Ressacada e ficou por isso mesmo, em um jogo que não foi bom.






CORITIBA 2 X 2 VASCO
E pra finalizar, jogo da Vila Capanema e um empate que o Vasco se salvou daquelas por lá. Alias, olha como você vê como são as coisas, o Kléber conseguiu um efeito suspensivo e estava ali jogando, claro que o efeito suspensivo está na lei e os times todos tem direito, mas um clube como o Coritiba não pode reclamar do que costuma reclamar quando chega no campeonato brasileiro que é de perseguição nas partidas se nesta do STJD acabou se dando bem e com o Kléber Gladiador em campo em jogo que nem era pra ele estar.
A primeira etapa foi ruim de ver, ouvir e acompanhar. Teve o gol do Vasco quando no cruzamento do Henrique o Thalles subiu e marcou(Thalles que andou trabalhando pra perder quilos, ao que fiquei sabendo e entrar em forma). Depois disso, o Coritiba foi pra frente mas de forma bem desorganizada e essa desorganização além da chance com Werley não levou pra lugar algum o time do Pachequinho.
Já na segunda etapa, o jogo melhorou, os gols mais vieram e assim foi. Primeiro no gol chorado do Kléber Gladiador que premiou a pressão alviverde na Vila Capanema e só não virou na cabeça do Werley logo após porque a bola passou perto do gol de Martín Silva.
Só que a virada veio e como veio quando de peixinho após jogada do Henrique Almeida, Kléber Gladiador virou para o Coxa. E quando tudo parecia ter vitória do Coritiba......45 do segundo tempo, bola na área, Paulão escorou como nos tempos de Inter e Wagner desviou para o gol marcando o empate que na altura do campeonato para o Vasco ficou de ótimo tamanho.

Joinville 2 x 0 Bragantino: Série C 2017 no blog

Foto: Joinville Esporte Clube/Reprodução(@jec_online no twitter)





O Blog se ligou na série C, no jogo do rádio, na estreia do Pingo e a vitória acontece na Arena Joinville na série C para dar aquele desafogo danado no momento tricolor e em cima do Bragantino, foi o único jogo do dia na C que conseguimos nos ligar.
O Joinville pressionou, tomou conta na primeira etapa inteira e a resistência do Bragantino só durou 28 minutos quando o gol saiu com Rafael Grampola(quem é de Brasília, sabe o quanto é goleador, desde os tempos do Gama).
Na segunda etapa, o Bragantino melhorou com as alterações e nisso botou alguns perigos em seu favor. Mas num contra-ataque aos 11 minutos, veio a vitória consolidada, quando Buiu fez a jogada e cruzou na cabeça do Ricardo Lobo(ex Brusque e que estava com Pingo) para marcar o 2 a 0 que depois foi segurado com o tempo e administrado para tranquilos 3 pontos na série C.



Outros placares do dia: ASA 2 x 1 Botafogo-PB, Fortaleza 1 x 1 Confiança, Botafogo-SP 0 x 0 Tombense, Salgueiro 0 x 1 CSA e Cuiabá 1 x 0 Moto Club e amanhã teremos Sampaio Corrêa x Remo.

Alemanha bate Chile e é campeão da Copa das Confederações

Foto: Fifa.com




É duro quando você domina um jogo inteiro, perde um monte de chances, perde gol incrível e no final perde o título por causa de um erro cometido contra seleção adversária e todo o seu poderio mesmo tendo o time B como representado, hein?
Foi assim a vida chilena após um bom torneio feito na Rússia desde a sua preparação, os comandados do Juan Antônio Pizzi dominam o jogo praticamente inteiro, não dão chances de nenhuma moleza para o time B Alemão e eis que num erro.....a Alemanha é campeã da Copa das Confederações no magro 1 a 0. Só que tirando o hoje que teve a Alemanha tomando calor o tempo todo, durante a competição se mostrou a garotada de talento futuro para demais anos e isso é um fato a ser propagado por aí, se sabia o que estava fazendo por lá colocando a garotada alemã pra jogar a Copa das Confederações independente do resultado, até durante a semana em outras postagens....o elogio deste que vos fala com a forma da seleção alemã jogar era constado, só que nesta final....1 erro custa caro e a eficiência acaba levando a melhor no caso.
Chances chilenas foram várias: Aránguiz, Edu Vargas, Alexis Sánchez.....e se não parava nas mãos do Ter Stegen, parava na bola passando perto ou na zaga alemã tirando todas. E o erro foi, Marcelo Díaz estar apertado por 2 jogadores alemães, onde perdeu a bola e Stindl marcou o gol do título alemão na Rússia.
Já na segunda etapa, mais ataque contra defesa, mais Chile apertando e pressionando mesmo botando alterações que fizeram a seleção do Pizzi ir mais pra frente ainda. A melhor chance, foi numa bola do Sagal que entrou no segundo tempo onde na marca do pênalti ele isolou a finalização que teve nas suas mãos o empate. No final, festa alemã e título para eles e o Chile sentiu que poderia ter conquistado o título sim, até ouvindo a Rádio Cooperativa do Chile, se via o locutor parabenizando a campanha e botando outros áudios, a lamentação porque se sabia que poderia chegar e pelo o futebol jogado mais ainda.
Deu Alemanha, parabéns a turma de Joachim Low.