quarta-feira, 5 de julho de 2017

Santos vence Atlético PR e sai na frente no mata-mata da Libertadores

Foto: Daniel Castelano / Estadão Conteúdo



Olá Libertadores da América, venho falar de você e do jogo mais cedo na Vila Capanema em que resultou um 3 a 2 que o Santos tem a vantagem na volta na Vila Belmiro. O Atlético PR foi pecar nas forma das alterações, porque tirar um Lucho González quando esteve bem no jogo? Alias lá quando o Lucho tá mal, tiram o Rossetto e vice-versa......nisso é necessário a crítica, sem falar na entrada do Grafite que acabou anulando as chances de oportunidades no jogo para o Rubro-Negro Paranaense.
Já o Santos.....custa jogar um pouco de futebol? E esse pouco de futebol acaba fazendo efeito, também tenho a impressão que os resultados pouco importam para o elenco santista, é como se não tivessem nem aí ou indiferentes com tudo.....essa é a impressão que fica e não é de hoje, vamos ao jogo.
Primeiro tempo de partida, o Atlético começou em cima e na liberdade dada a Sidcley na linha de fundo, o cruzamento vem para trás, Lucho González fura na finalização mas Nikão não fura e bate sem chances para Vanderlei, 1 a 0 Furacão. Depois disso, o domínio rubro-negro é notável, mais notável que isso é a cochilada que a defesa dá e assim o Santos acha o seu gol quando Kayke toca na saída do Wéverton para o empate alvinegro.
O Domínio no quesito oportunidades era todo dos comandados de Eduardo Baptista, quanto é que o Vanderlei defendeu um lance e o Lucho González na última do primeiro tempo mandou a bola na trave.
Na segunda etapa, o jogo melhora em rigorosamente tudo. O Santos embora não estava tão bem assim achou o gol aos 11 minutos quando Victor Ferraz chuta fraquinho, Wéverton consegue dar rebote e se enrolar todo no chute, Bruno Henrique só toca para o fundo das redes marcando a virada na Vila Capanema. Com isso, o Furacão foi se abrir todo, entrou Pablo e Carlos Alberto, e até na retirada do Lucho González teve torcedor a chamá-lo de burro(mesmo torcedor que nem queria que entrasse Grafite, Grafite que está numa fase péssima no Atlético e não é de hoje, só quem acompanha outras praças sabe disso). Eis que o Santos com o controle do jogo, com o domínio até em algum momento....consegue fazer o 3 a 1 em um lançamento cirúrgico do Lucas Lima que o Bruno Henrique domina de forma espetacular e rola rasteiro para o toque de letra do Kayke, um golaço na Vila Capanema que parecia que liquidaria a série.
Mas em quase seguida, veio o desconto no cruzamento na área em favor do Atlético. Ajeitada de Matheus Rossetto e Ederson(vulgo Edershow) toca para a rede. Depois disso, ficou dessa maneira e sem o Atlético atacar para buscar o 3 a 3 que se salvaria do pior. 10 de Agosto é a partida de volta na Vila Belmiro.
E pra fechar, Lucas Lima ficou irritado com a alteração, logo ele que foi ser cirúrgico no jogo......e as vezes fico na dúvida quem está treinando o Santos: Tem horas que é o Elano, tem horas que é o Levir, banco santista tem que se organizar hein, por mais que seja necessário o trabalho do assistente técnico tem horas que é o Levir que é o assistente, tenho me confundido ironicamente com isso.

Basquete de Brasília e sua situação......

Eis que começo o dia com esta notícia que está estampada no Jornal de Brasília(http://www.jornaldebrasilia.com.br/futebol/presidente-do-ivb-garante-participacao-do-brasilia-no-nbb/), eis que o presidente da Instituto Viver Basquetbol que costuma ficar mais sumido do que presente no projeto brasiliense resolve aparecer e apareceu para informar na reportagem que o time Brasiliense jogará o NBB e com o aporte do BRB(Banco de Brasília) no famoso custeamento do banco.
Só lembrando que o dia D, será na próxima semana onde os clubes irão se reunir com a Liga Nacional de Basquete(dia 11) para confirmar a participação na competição. E será até questionado o balanço da temporada anterior, em que entra a situação dos salários atrasados confirmados e no dia 21 a situação financeira dos clubes será comprovada. O Homero Neto, assegura que tem os famosos 1,5 Mil para a taxa de permanência e disputa do NBB.
Sobre qualidade de elenco: O mesmo garantiu que tudo depende dos patrocinadores, o que se estuda é fazer como a equipe de Bauru andou fazendo esse ano mesmo que é acumular o famoso combo de patrocinadores que fazem ter o suporte para que se monte um time competitivo e até contrataram Leonardo Buarque.
Igor, qual será a função desse Leonardo Buarque? Será diretor de Marketing e na função de captação de patrocinadores novos para a equipe, até falam que estão fechado com 2 patrocinadores que segundo eles seria a "Nível NBB"(só lembrando que Nível NBB é bem relativo o conceito de nível NBB, tem gente que acha que o nível é ótimo, tem gente que acha que o nível é ruim, enfim...) e o fechamento desses patrocinadores visaria o pagamento de salários até com os antigos jogadores que não estão mais no clube.
O que penso de tudo isso, após todas essas informações? Quero aguardar pra ver, tratar tudo com a famosa cautela, existem muitas palavras ao vento e promessas de menos ainda mais quando o assunto é esporte de Brasília. Você do outro lado, tente tratar com a famosa cautela os assuntos também, até pra que expectativas não sejam criadas de formas precipitadas.
Na reportagem ainda falam de um dito do Vidal que só comprova o quanto ele fala mais que a própria boca: Vidal diz não saber o porque que os clubes deixaram de patrocinar a equipe e isso porque ele faz parte do projeto, hein? Imagina se não fizesse parte. Porque será que existem patrocinadores que não querem patrocinar ainda mais sabendo pela a boca do próprio semana passada que tem salário a ser pago?
Na mesma reportagem, chegam a falar do contrato que termina no final do Mês de julho com o ginásio da ASCEB. Se não renovar com ele(algo que vou ser sincero, duvido que não consigam a renovação, ainda mais se os possíveis patrocinadores chegarem), se estuda mandar jogos no Ginásio do Círculo Militar que até o time já mandou partidas(lembra aquela de prorrogação em outro NBB contra Macaé? Pois bem).
É aguardar pra ver de fato, pois essas indefinições, palavras ao vento que beiram até a falta de transparência e demais atitudes....é esperar e acompanhar, sem passar a mão na cabecinha. O que antes estava despreocupado, confesso que depois do que foi dito na Live do Correio Braziliense ou ainda toca a cabeça ou é aquele drama que me fez lembrar Vitor Jacob criando terrorismo no projeto de Bauru.





EM TEMPO: Estou tentando ir atrás de um possível protesto em frente a um dos ex patrocinadores da equipe(o Uniceub) que seria realizado hoje pelo seu torcedor, foi levantado esse fato e até agora não obtive resposta de quem posso contar nesse quesito. Nessas horas que se eu estivesse em certos lugares, saberia direitinho e do meu jeitinho.
Quem puder me ajudar nessa, também é bem vindo!

San Lorenzo vence Regatas e sai na frente nas finais da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/ Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)





Se a situação do Regatas já era complicada em elencos completos, o que dirá sem Paolo Quinteros e Donald Sims(o primeiro por lesão em cima da hora e o outro que só voltará dia 9 porque marcou a data do casamento faz muito tempo, até parece que ele não acreditou que o Regatas chegaria as finais) hein? Um 88 a 62 sem contestações, um 88 a 62 que faz o San Lorenzo de forma lógica sair na frente na série das finais na LNB Argentina. E como feito nesta temporada, o Blog do Igor está ligado, sem chutes, sem mentiras e com acompanhamento de verdade.
Como foi o jogo? O Primeiro quarto esteve equilibrado, esteve em cima mesmo com desfalques e o Regatas foi segurar até quando não pode, até que pra alargar um pouco o placar o San Lorenzo contou demais com bolas de 3 de "Penka" Aguirre, de Mata e de Selen Safar para terminar na vantagem por 24 a 16.
No segundo quarto em diante, um passeio dos comandados de Julio Lamas e com a rotação que é bem superiora a um Regatas aos cascos. O Mexicano Pérez que o diga, Calfani vindo do banco e sendo importante como me lembrei de um artigo do Carlos Altamirano escrito no site da Liga Nacional que confirma tudo isso, o quanto a Liga Argentina fez bem ao uruguaio que sempre foi bom e até não se entendia porque ele demorou demais a sair do Malvín para traçar voos mais altos como o seu basquete permitia. A vantagem já estava em 20 pontos de frente, 48 a 28 em favor do San Lorenzo.
Na volta do intervalo, uma administrada no placar e com direito a 34 pontos de frente......o último quarto só virou um mero protocolo que o San Lorenzo botou garotada, tirou o pé e o Regatas pode ao menos chega aos 62 pontos, pois do jeito que estava era para Regatas não passar dos 50 e San Lorenzo chegando a contagem centenária. Nem os problemas do relógio, nem a exclusão do Safar por 2 técnicas recebidas tirou o mesmo panorama de jogo que provavelmente deve ser repetido na quinta-feira onde haverá o jogo 2 as 8 da noite porque o San Lorenzo joga no futebol e pra não chocar horários.....fizeram esse esquema.
Cestinhas desse jogo 1/ Maximos Puntuadores deste juego 1: San Lorenzo teve 16 pontos de Gabriel Deck, 14 para Marcos Mata, 12 do Pérez e 11 do Matías Sandes. Já o Regatas Corrientes teve 19 pontos do Troutman e 14 do Juan Arengo.
E pra finalizar a postagem, quero dar parabéns ao Gonzalo Contreras e a turma da "Doble" Potência lá em Corrientes(La Red/Continental conjuntas em Corrientes), a rádio fez um pós-jogo daqueles sensacionais com entrevistas do lado do Regatas e até do lado do San Lorenzo como manda o figurino da ótima cobertura feita in loco de Buenos Aires, ouviu todo mundo. Do lado do Regatas a tentativa de explicação no quesito se virar sem Quinteros e Sims, enquanto o lado do San Lorenzo ao menos via um Julio Lamas monossilábico. Gonzalo e sua equipe mandaram super bem, foram muito bem como tinha feito em fases anteriores, o rádio de Corrientes tinha ele e o Carlos Jr Zeniquel na "Doble" Potência(La Red/Continental Corrientes) ali fazendo até o pós-jogo e sei que será assim durante toda a série.