quinta-feira, 6 de julho de 2017

Wimbledon 2017 e seu dia 4 de competição

Vamos aos jogos, sempre lembrando que aqui no Brasil...ESPN e Sportv tomam conta no quesito televisionamento, sem falar no twitter que tem transmitido também e sem falar nos links que a internet sempre passa até pra acompanhar outras quadras e outros jogos que não passam por inteiro as vezes na TV.
Agora antes de ir aos jogos, teve tanto jogo a ser televisionado das chaves de simples e aí começam a mostrar os jogos das duplas? Não entendo isso, claro que estamos num país que a alegria brasileira no tênis tem sido o torneio de duplas mais até do que a individual, mas não é cedo pra ficar mostrando jogos assim? Bom, é uma constatação que começo a fazer apenas......





MASCULINO
Segunda rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Adam Pavlasek (TCH), 6/2 6/2 6/1
[3]Roger Federer (SUI) v. Dusan Lajovic (SER), 7/6(0) 6/3 6/2
[6]Milos Raonic (CAN) v. Mikhail Youzhny (RUS), 3/6 7/6(7) 6/4 7/5
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Gilles Simon (FRA), 5/7 6/4 6/2 6/4
[10]Alexander Zverev (ALE) v. Frances Tiafoe (EUA), 6/3 6/4 6/3
[11]Tomas Berdych (TCH) v. Ryan Harrison (EUA), 6/4 6/3 6/7(8) 6/3
[13]Grigor Dimitrov (BUL) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 6/2 6/1
[15]Gael Monfils (FRA) v. Kyle Edmund (GBR), 7/6(1) 6/4 6/4
Sebastian Ofner (AUT) v. [17]Jack Sock (EUA), 6/3 6/4 3/6 2/6 6/2
Dudi Sela (ISR) v. [23]John Isner (EUA), 6/7(5) 7/6(5) 5/7 7/6(5) 6/3
[25]Albert Ramos (ESP) v. Andrey Rublev (RUS), 7/5 6/7(6) 4/6 6/3 6/4
[27]Mischa Zverev (ALE) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/1 6/2 2/6 3/6 6/4
Ernests Gulbis (LET) v. [29]Juan Martin Del Potro (ARG), 6/4 6/4 7/6(3)
Jared Donaldson (EUA) v. [32]Paolo Lorenzi (ITA), 6/4 7/6(0) 6/7(0) 6/2
David Ferrer (ESP) v. Steve Darcis (BEL), 3/0 - des.
Adrian Mannarino (FRA) v. Yuichi Sugita (JAP), 6/1 5/7 4/6 7/6(2) 6/2




Federer e Djokovic nas facilidades, até isso não surpreende de jeito nenhum. Raonic, Thiem em dificuldades até esperadas mas no suficiente para passar de fase, alias na situação do Raonic por pouco não teve que reverter um 2 sets a 0 contra porque o Youzhny estava inspiradíssimo como nos antigos tempos, mas perdeu a oportunidades e nisso o Raonic fez o panorama da partida mudar a seu favor.
Me surpreendeu a facilidade que Dimitrov teve em cima do Baghdatis que sempre gosta de complicar jogo, sabe? O Berdych poderia ter levado seu jogo em 3 sets, mas cochilou e até deixou quebrar de volta no terceiro, mas passou de fase vencendo o quarto set.
No quesito histórias de surpresas do dia, podemos falar de Dudi Sela vencendo jogo no sempre detalhe contra o Isner e sem falar no Ofner que chegou a estar 2 sets a 0, perdeu o terceiro e o quarto set mas no quinto esteve em cima para fechar o jogo e seguir em frente numa campanha boa do Ofner.
E termino a parte masculina falando de Gulbis x Del Potro, quando tudo parecia que o Delpo iria alongar o jogo.....vinha sempre um saque, vinha sempre uma devolução solta do Gulbis que até tem bola para complicar o Djokovic na próxima rodada, mas é ver no que dá de verdade.






FEMININO
Segunda rodada
[1]Angelique Kerber (ALE) v. Kirsten Flipkens (BEL), 7/5 7/5
Magdalena Rybarikova (ESL) v. [3]Karolina Pliskova (TCH), 3/6 7/5 6/2
[5]Caroline Wozniacki (DIN) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 6/3 6/4
[7]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Ekaterina Makarova (RUS), 6/0 7/5
[9]Agnieszka Radwanska (POL) v. Christina McHale (EUA), 5/7 7/6(7) 6/3
Alison Riske (EUA) v. [12]Kristina Mladenovic (FRA), 2/6 6/4 6/4
[14]Garbine Muguruza (ESP) v. Yanina Wickmayer (BEL), 6/2 6/4
[19]Timea Bacsinszky (SUI) v. Kristina Kucova (ESL), 6/1 6/0
[24]Coco Vandeweghe (EUA) v. Tatjana Maria (ALE), 6/4 6/2
Anett Kontaveit (EST) v. [29]Daria Kasatkina (RUS), 6/3 6/2
Shelby Rogers (EUA) v. [32]Lucie Safarova (TCH), 6/7(4) 6/4 6/3
Polona Hercog (ESV) v. Varvara Lepchenko (EUA), 6/7(2) 6/2 6/2
Lesia Tsurenko (UCR) v. Viktorija Golubic (SUI), 6/1 2/6 6/3
Zarina Diyas (CAZ) v. Arina Rodionova (AUS), 6/4 7/6(4)
Sorana Cirstea (ROM) v. Bethanie Mattek-Sands (EUA), 4/6 7/6(4) - des.
Petra Martic (CRO) v. Denisa Allertova (TCH), 6/1 6/4



Vamos a parte feminina. Claro que vou começar com o lance que foi fortíssimo da Bethanie Mattek-Sands abandonando o jogo, tropeçando, caindo no chão. Um lance que foi fortíssimo, a americana morrendo de dor, chorando, gritando, Wimbledon fazendo o comunicado nas redes sociais sobre a chegada do atendimento e até vendo os comentários pela a ESPN Americana, sabe quando a Mary Joe Fernandez estava se segurando para não chorar no ar?(Não sei como foi no off, mas no ar era nítido o ocorrido). Não tivemos atualizado a situação de momento, só muitas tenistas se solidarizando e torcendo pela a recuperação da americana. E sem falar nas coletivas da Sorana Cirstea e da Safarova(que é amiga e parceira nas duplas femininas) que foram comoventes também.
Falando de jogo, a Safarova mesmo não teve tanta força para aguentar o momento e foi eliminada nas simples, tivemos a Radwanska que quase perdeu o jogo, chegou a salvar 2 match points contra a Mchale e depois conseguiu vencer o set e virar a partida.
Teve a Mladenovic após um baita primeiro set, acabou caindo demais no jogo e sendo eliminada, sem falar na Kerber vencendo um jogo que foi complicado contra a belga Flipkens. E pra finalizar, pra mim a história do dia é a Pliskova sendo eliminada pela a Rybarikova em jogo que foi disputado e o castigo vindo onde rigorosamente é o ponto fraco da tcheca que é a mobilidade e a bolinha baixinha que faz agachar toda hora quase, fico até imaginando numa Wimbledon mais atrás um jogo assim.......






No mais é bem isso, de mais um dia em Londres.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Pra começar o dia de postagens, só lembrando que ontem teve post e hoje tem muito mais. As redes sociais do Blog do Igor para que você fique sabendo de todas as atualizações, são essas, anote:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




QUERO COMEÇAR COM BASQUETE DE BRASÍLIA NO DESTAQUE
Mais uma oriunda do Jornal de Brasília que nesses últimos dias enfim começou a se movimentar nesse quesito de informações sobre a situação de momento. Os jogadores únicos que ainda tem contrato ainda continuam desinformados e confusos com relação ao futuro do clube, por mais que o Presidente Homero Neto da Instituto Viver Basquetbol chegou com todas as forças e motivos ontem ao próprio Jornal confirmar a existência do projeto e a disputa da próxima temporada do NBB.
Conhecendo como conhecemos o esporte em Brasília faz muito tempo, é sempre bom aguardar, acreditar na famosa cautela para que não se precipite e questionar quando necessário, pois existe muitas perguntas a serem esclarecidas.
Seguiremos na cautela e só acreditando vendo mesmo.







-Quero começar com o Vôlei, o Brasília Vôlei segue com os reforços....a da vez é as jogadoras Juju Perdigão(libero no Fluminense) e a Malu ex Praia Clube. É o cheiro de time modesto a vista, a não ser que chegue os patrocinadores de verdade para ajudarem a ao menos ter gente de nível nacional e até mundial.
-Hoje tem Brasil na Liga Mundial de Vôlei, se ganhar 1 set já passa de fase. Ontem, tivemos os Estados Unidos vencendo a Sérvia e o Canadá chegando a fazer 3 sets a 0 sobre a Rússia.
-No quesito esporte, o que teremos hoje? Além de Wimbledon que anda rolando, tem a Liga Mundial e sem falar em Libertadores com o Botafogo e a Sul-Americana no jogo do Sport. Claro que tem outros jogos no meio, tem a LNB Argentina com o jogo 2 das finais entre San Lorenzo x Regatas.....como diria um slogan antigo: Quem se liga, não desliga.
-Dorival Jr no São Paulo, Eutrópio na Chapecoense........são os incêndios de momento que precisam os dois apagarem nos clubes e em situações daquelas. Enquanto que na Chape, o Eutrópio chega e não se sabe o que vai acontecer, pois lá não é só o Mancini o responsável.
Já no São Paulo, embora se sabia que seria a opção a ser tentada, o Dorival terá que apagar incêndio numa situação tricolor cheia de problemas além do comando de diretoria que o Leco só é uma continuidade de Juvenal Juvêncio.
-Resultados de ontem na Segunda Divisão do Futebol de Brasília: Bolamense 0 x 0 Brazlândia, Samambaia 10 x 1 Planaltina EC, Legião 0 x 0 Cruzeiro-DF e hoje temos Capital x Botafogo-DF e Ceilandense x CFZ.
-Sobre Wimbledon: Nadal vencendo, os brasileiros apesar da eliminação foram até bem(Bia Haddad e Thiago Monteiro) e eis aqui os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2504/quarta-feira/
-E as atitudes do Tomic e do Danil Medvedev hein? Alias o Medvedev que não é de hoje em certas atitudes feitas, a de jogar moeda insinuando que tá comprada a juíza de cadeira é um absurdo. Já a do Tomic que admitiu estar entendiado....que vá decidir o que quer da vida, e a famosa reunião com os principais australianos não tá dando nem certo.
-Igor, e outros esportes? Tem estado tudo parado no momento, tenho até ido atrás de notícias, mas sem tantos destaques assim. Aí você vê a gente falando de poucos esportes e sem muito aonde ir de fato. E não dá pra gente ficar puxando assunto que as vezes soa bobo.
-O Tour de France anda rolando e Marcel Kittel venceu a etapa de número 6 em final dramático com todo mundo chegando junto, o ciclismo não para nesses dias também.
-O basquete tem tido cada movimentação no mercado aqui no Brasil que vou te contar viu, quero começar com a situação rubro-negra, o Flamengo que chegou a renovar com Marquinhos e Olivinha(o que não é novidade assim) e perdeu Ricardo Fischer para o Bilbao(vai jogar no basquete espanhol, alias o Fischer que saiu mal também no Flamengo, assim como ocorreu em Bauru e até em São José anos atrás foi assim também.....os outros é que são sempre culpados pela a forma que anda guiando a carreira e pisoteando em cima de clubes como se não houvesse amanhã?). Só que veio as contratações de momento como Arthur Pecos(que até outro dia na Live do Estadão onde só ficaram falando mais de NBA do que qualquer coisa, estava ele conversando renovação com o Paulistano e aí é apresentado no Mengão, até será bom lá) e também chegou o venezuelano Cubillán(alias na forma de jogar, o Cubillán tem aquela cara de jogar, são modelos diferentes no quesito armação, mas interessantes ao menos nesse quesito).
-Em Bauru: Contrataram Isaac ex Franca, Vila Velha e Uniceub Brasília. Vai ajudar pra caramba no quesito rotação e disso é um fato.
-Na Liga Sorocabana: Sabe o César? Tá de volta a Sorocaba, para a realidade da Liga Sorocabana que sempre se sabe como vem....vira grande reforço. Alias, cheguei a ouvir uma entrevista com Rinaldo Rodrigues que foi realizada ontem na Cruzeiro FM de Sorocaba, cheia de respostas, cheia de batida no peito dizendo que está trabalhando e até disse de jogadores que estão no elenco como Mineiro, César e Matheus Pereira(esse último que já estava na última temporada já) e que esteve conversando com os americanos desde 6 meses atrás(tudo bem que recente não tem acertado no quesito gringos, mas o Rinaldo segue tentando). Até aqui está a entrevista, tirem as conclusões, desta vez vou me segurar na opinião: http://www.cruzeirofm.com.br/noticia/rinaldo-rodrigues-quero-trabalhar-em-paz-e-destacar-o-nome-de-sorocaba/.
Será que esse momento de trabalhar em paz vai continuar após a algum ocorrido que venha a acontecer? É só acreditar vendo. Alias a realidade de Sorocaba já passou do tempo de aposta em outros esportes, vimos mais rádios cobrindo o Futsal por motivos de Falcão do que em outros esportes que deveriam ganhar atenção igual ao Futsal como o Basquete da Liga Sorocabana e o futebol com São Bento e Atlético Sorocaba.
-Na Liga Argentina, Mainoldi renovado com o San Martín(grande notícia), Olímpico permanece com o Justin Williams, La Unión de Formosa se despede de Facundo Piñero e terá Leandro Ramella(aquele da voz fininha nos tempos, está de volta) como treinador, Ricky Sánchez é o novo reforço do Quilmes de Mar Del Plata.....e eis aqui o mercado que parece que pelas notícias seguirá movimentado: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-Mais Basquete, olha a Argentina no Mundial sub-19 chegando entre os oito....isso já é sensacional: http://www.basquetplus.com/articulo/%C2%A1argentina-entre-los-ocho-mejores-del-mundo-el-u19-venci%C3%B3-egipto
-Olha como é Brasileiro: Se o dirigente é de outro lugar e os clubes do país desse dirigente são influenciados acham absurdo, mas se ele for brasileiro tá valendo tudo. É assim que alguns comemoraram a chegada de um brasileiro na FIBA, Carlos Alves irá substituir a Petete García na FIBA Américas. Tem gente que vê com bons olhos porque o conceito é de que ele favoreça aos clubes brasileiros acima de tudo e que se dane o resto.....o que tem que se cobrar nas mudanças é que se trabalhe direito e sem influenciar ou dar moral pra A ou B independente de nacionalidade, dá pra entender isso?
-No Chile estão discutindo os pontos que o Chile pode perder ou não no duelo contra a Bolívia nas eliminatórias. A decisão do TAS logo sairá, já que o processo se encontra por lá. E tem gente tranquila com a decisão, disso é um fato.
-E finalizo o post com o grande Alberto Jesús López(que narra na MEGA, na CDF e na Rádio ADN) que é um baita de um narrador(pra mim o melhor narrador no Chile, ele e o Ernesto Díaz  Correa da Cooperativa) explicando origens de sua narração, como vimos aqui no Brasil narradores explicando termos utilizados durante a jornada esportiva: http://www.ahoranoticias.cl/noticias/deportes/200774-el-trovador-del-gol-revela-el-origen-de-popular-frase-utilizada-en-los-partidos-de-la-seleccion-chilena.html






E hoje tem mais, destacando mais do esporte!!!!

Flamengo vence Palestino no Chile e só perderá a vaga por um milagre na Sul-Americana

Foto: Getty Images





Poderia escrever só o título, fazer algo diferenciado, mas o título condiz com o que aconteceu no 5 a 2 do Flamengo com time reserva praticamente na Sul-Americana contra o Palestino, o Palestino decidiu botar a partida no San Carlos de Apoquindo que é o campo da Universidad Católica e no final acabou tomando de 5, em Agosto a partida de volta no Rio e a festa foi rubro-negra por lá garantindo praticamente a classificação. Só um milagre para a situação mudar e em favor do lado do time chileno.
Ouvindo ao menos 3 rádios do lado chileno que fizeram o jogo(ADN Rádio, Cooperativa e Bio-Bio Deportes) era uma elegendo como melhor do jogo o Éverton Ribeiro(que marcou o seu primeiro gol pela equipe rubro-negra) e sem falar nas outras falando da situação do Palestino e do futebol chileno de pouca atividade nesse mês de julho devido ao calendário. Engraçado que mesmo se o Palestino tivesse jogando, não veria força na equipe e até isso segundo os chilenos alegam virou motivo para que o time cansasse fisicamente na segunda etapa, foram os relatos do lado chileno que faço questão de destacar. Enquanto nós brasileiros as vezes reclamamos de calendários porque segundo muitos há muitos jogos na temporada, o lado chileno reclama de calendário parado e cruzado em tempo que tem Sul-Americana e Libertadores acontecendo(algo que os argentinos também tem reclamado bastante, até por perderem jogadores com essas mudanças de Sul-Americana e Libertadores irem até dezembro) e será assim até um certo momento.
A primeira etapa....bom a primeira etapa foi dura de acompanhar, foi de dar o famoso sono e sem nenhuma oportunidade pra ninguém. Se seu filho merecesse ser castigado, que o fizesse assistindo a primeira etapa de Rubro-Negros e Chilenos em Santiago. 0 a 0 que poderia ser -1 a -1 que nem seria surpresa......foi terrível.
Tudo ficou reservado para a segunda etapa, onde o Flamengo saiu na frente em escanteio que o Réver desvia e faz gol sem querer querendo para parafrasear o Chaves e o 1 a 0 em favor do Flamengo aconteceu pra festa do lado visitante do estádio. Só que o Palestino( "El Tino" ou "árabe") foi para a reação rápida e virou o jogo em poucos minutos na base da bola aérea, empatou quando Joaquín Romo soltou aquela bomba indefensável a meta de Thiago e a virada veio quando Benjamín Vidal(que dizem que será reforço da U. Católica) desvia a bola sozinho enquanto a zaga rubro-negra olhava e nada fazia.
Só que o Flamengo também teria o poderio de reação com o seu time misto/Reserva. Empatou num gol que foi chorado, bate-rebate danado e a bola sobrando para o Berrío conferir e aos 15 minutos jogada da esquerda que Leandro Damião desvia no golaço em toque de letra, 3 a 2 e tudo isso com 15 minutos de segundo tempo.....a movimentação seguiu bastante similar.
Mas aí que o Palestino não aguentou o ritmo imposto, e aos poucos o Flamengo seguia administrando o jogo com direito a boas atuações do Éverton Ribeiro e Éverton. Em outro escanteio mais pra frente, o 4 a 2 rubro-negro veio com Rafael Vaz tocando de cabeça e ainda daria tempo do 5 a 2 final quando aos 43 do segundo tempo, Éverton Ribeiro sofre pênalti claro quando o zagueiro dá aquela agarrada nas pernas do meia rubro-negro. Ele mesmo vai na bola e bate para definir números finais no San Carlos de Apoquindo, encostadinho a Cordilheira dos Andes, lugar onde haja chão pra chegar e nem adianta táxi porque lá no Chile não é confiável ir de Táxi, tente ir de Uber e metrô só chega até a uma determinada estação que não fica na porta do estádio.....quem já esteve em Santiago sabe bem do que estamos falando.
Jogo da volta em Agosto no Rio.

Gol no finalzinho e Palmeiras sai atrás no mata-mata da Libertadores

Foto: AP




É.....não adianta um Tchê Tchê da vida falar que "não viemos aqui no Equador pra se defender" sendo que quem acompanhou o jogo seja de casa, seja na Allianz Parque(que teve evento que juntou o torcedor a assistir a partida de um telão no estádio) ou de qualquer lugar acabou vendo isso, o Palmeiras acabou sendo penalizado com o gol no quase último minuto de jogo e em Agosto com certamente Allianz Parque lotada reverter a situação sendo que tem bola pra isso, alias não adianta ter só bola para isso, terá que fazer a execução dessa bola jogada para poder seguir na Libertadores, isso é fato.
Antes de falar do jogo, quero desejar força ao Alejandro Guerra que está passando por uma barra difícil que é ter seu filho internado no hospital por afogamento, e está certo do jogador pedir pra que boletins não sejam informados por aí, é a intimidade do jogador, é a vida pessoal do cara e já basta o que fazem por ai no próprio futebol. Força ao Alejo Guerra!
Sobre a partida, a primeira etapa foi de um sono daqueles enormes. O Palmeiras teve melhor chance com o Willian desviando do Banguera e passando perto a bola do gol, já o Barcelona de Guayaquil só foi chegar em escanteios.
Na segunda etapa, virou um verdadeiro Ataque contra Defesa e isso foi notório. Fernando Prass era o nome mais falado, ao menos se viu umas 2, 3 defesas do goleiro palmeirense. Quiseram reclamar de uma penalidade, mas a bola tocou no peito do Mina e quando tudo parecia ficar num 0 a 0 assim, eis que surge aos 48 do segundo tempo o Álvez chutando a bola, a bola desviando em 2 jogadores palmeirenses e isso enganou demais o Fernando Prass.
9 de Agosto tem mais na Allianz Parque e com o Palmeiras tendo que remar com esse 1 a 0 contra, bola tem, falta executá-la e a chance é nessa partida de volta.

Mata-Mata da Libertadores e Galo perde na Bolívia

Foto: AFP





Um magro 1 a 0, Jorge Wilstermann sai na frente e o Galo terá que reverter lá em Agosto no Horto......é assim que se define de fato o jogo atleticano em Cochabamba. Claro que o lado atleticano tem bola para reverter o marcador e nisso acredito de forma sincera, mas pra isso terá que jogar futebol e terá que ter paciência no quesito retranca alheia que será prevista em Agosto.
Falando do jogo, tivemos um primeiro tempo com o Galo até começando em cima e tendo uma chance com o Robinho mas com o passar do tempo a equipe boliviana tomou conta do jogo, botou o Atlético todo pra trás e o gol virou questão de tempo em Cochabamba. Bergese chutou cruzado, Gabriel cortou em cima da linha e, no rebote, Álvarez, de meia-bicicleta, estufou as redes, garantindo o gol do jogo.
Na segunda etapa, sabe quando que o Galo atacou de verdade por lá? Quando entrou Rafael Moura no jogo, alias o 13 do Galo estava querendo jogo, perante a fraqueza atleticana que até fugiu do pior por lá em algumas vezes. A melhor chance para os comandados do Roger vieram com o toque na trave na cabeçada do Rafael Moura e mais nada. 1 a 0, Jorge Wilstermann com a vantagem e tudo se definirá na volta no Horto.