segunda-feira, 10 de julho de 2017

Coritiba 0 x 3 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Estadão Conteúdo






Antes de mais nada, o calendário mandar que essas duas equipes depois de jogarem hoje, jogarem na quinta-feira......é só o exemplo de um calendário mal armado e o quanto que os clubes terão que de desdobrar pra isso.
Uma baita vitória do Sport na noite do Couto Pereira e numa das melhores atuações que me arrisco a dizer em relação a temporada 2017, uma atuação de gala. Se a atuação de gala foi fato no lado rubro-negro, no lado do Coritiba além da noite da sua defesa que foi infeliz, ainda teve o momento do Matheus Galdezani saindo lesionado e até chorando, a sorte foi que seu torcedor que esteve presente compreendeu o momento e vaiou porque entendeu que não era a alteração a ser feita depois do intervalo que foi a entrada do Edinho e a verdade que poderia ser o Edinho como outro pois não tinha muito o que fazer o Pachequinho ali.
O Coritiba até começou com a primeira chance do dia que Magrão defendeu no primeiro tempo, mas em 10 minutos de jogo já tinha o Sport criando chances e o Wilson fazendo milagres como se tivesse jogando em outros times, até um dos milagres foi uma defesa em toque de cabeça e no rebote ele teve coragem pra botar a mão e socar pra escanteio evitando que o Sport fizesse o primeiro. Eis que de tanto o Sport estava a vontade no jogo, o 1 a 0 saiu aos 31 quando Mena aparece na área como elemento surpresa e toca para o gol após o cruzamento, superando Wilson e o torcedor rubro-negro pernambucano sorriu no Couto Pereira, 1 a 0 Sport.
Na segunda etapa, além da lesão do Matheus Galdezani, além da entrada de intervalo....o Coritiba se estava mal no primeiro tempo, na segunda etapa só piorou a ponto de ver o Sport tocando a bola, controlando o jogo e ampliando o resultado, era uma festa para o Sport de fato. Contra-ataque feito e Rogério marca o segundo gol dentro da área na bola recebida e o 2 a 0 aconteceu. Jogo liquidado e ainda dando tempo do Wallison Maia desviar contra e finalizar o 3 a 0 numa noite inspirada e de futebol bem jogado no Couto Pereira enquanto o Coritiba mereceu as vaias na sua normalidade de elenco.

Série C 2017 nesta segunda

Vamos aos destaques!
Fotos do post: Beto Lima/JEC e Osmar Rios




MOGI MIRIM 1 X 1 JOINVILLE
Vamos parar de contemporizar as coisas, por favor! Tenho que ficar ouvindo, lendo que o jogo foi um jogo "Polêmico"......polêmico? Você ver a bola sair por mais de 5 metros, uma coisa gritante, escandalosa e ainda ter gente que diz que isso foi apenas "Polêmico"? Estão de brincadeira.
O JEC foi escandalosamente prejudicado, meteram a mão com gosto nos comandados do Pingo e só o Jorge Iggor no Esporte Interativo para jogar a verdade sobre o lixo que é a arbitragem brasileira, sem contemporização, sem omissão de termos.....meteram a mão no Joinville de forma escandalosa, o famoso roubo, garfada daquelas enormes, que só indicam que nada mudará no campeonato brasileiro e que tem razão quando se indignam a ponto de falarem coisas que depois acabaram sendo punido por elas. Foi uma palhaçada o que você ai do outro lado viu e em jogo que o Joinville iria ganhar até por ter um pouco mais de elenco.
O quesito jogo, foi um jogo peladeiro, um jogo ruim no meio de Mogi Mirim e sua iluminação de balada. Sabe o que de melhor aconteceu em todo o primeiro tempo? O Cruzamento na área que Rafael Grampola botou a bola lá dentro como se tivesse no Bezerrão em Brasília metendo gols, 1 a 0 para o tricolor joinvilense.
Na segunda etapa, o goleiro Matheus fez algumas defesas para impedir que o gol saísse e o gol do Mogi Mirim saiu nessa bola que saiu completamente, mas o quarto árbitro e a arbitragem fez vista grossa, metendo a mão no Joinville e a sequência da jogada originou em gol do Pretinho para o empate por lá.
No final, o 1 a 1 e com bronca joinvilense com muita razão, foi uma arbitragem ridícula!




CONFIANÇA-SE 1 X 1 ASA
Vamos ao jogo no Sergipe onde o empate não fez nenhuma das duas equipes andarem de fato. As etapas no Batistão foram cada uma de 1 equipe.
Se a primeira etapa foi toda do Confiança com direito a gol, a segunda etapa foi toda em favor do ASA.
Jussimar e Thiago Silvy criaram as melhores chances para o time sergipano, depois disso o jogo deu uma caída vertiginosa e quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, veio o gol quando Thiago Silvy aproveitou a falha da zaga do alvinegro arapiraquense para tocar para o fundo do gol e botando o Confiança na frente na ida para o intervalo em jogo que foi até aos 51 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, quem volta melhor e merecedor do empate é o ASA. Bola no trave por 2 vezes, primeiro com Everton e depois com André Lima e de tanto tentar....veio o empate do Alvinegro Arapiraquense quando chegava perto dos 30 minutos, Jhullian emendou de virada após o escanteio batido e marcou o empate.
O ASA ainda perderia uma penalidade quando o próprio Jhullian bate pra fora ela e ficou assim lá no solo Sergipano.

São Francisco-PA 3 x 3 Atlético Acreano: Série D 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar!






Olha, série D e seu mata-mata que rola por ela. Me liguei no jogo do rádio em que pesou o empate no movimentado jogo em Santarém entre São Francisco-PA x Atlético Acreano com a volta semana que vem em solo acreano, ou seja, em Rio Branco, alias o Atlético Acreano lucrou com esse empate com muitos gols até porque terá vantagem do empate até o 2 a 2 jogando na sua casa, 3 a 3 consecutivamente dará pênaltis e de 4 a 4 pra cima dá São Francisco(o popular Leão do Tapajós).
Falamos do jogo, jogo do rádio em que no primeiro tempo tivemos o time paraense pressionando e fazendo a inicial pressão em Santarém. Até que aos 20 minutos, o São Francisco abre o placar quando Elielton aproveita cruzamento de Samuel e finaliza cruzado, no canto, sem chances para o goleiro Miller. Placar aberto no Colosso dos Tapajós em Santarém, 1 a 0.
Depois disso, o Atlético Acreano até tenta se organizar em campo e até melhora no jogo a ponto de aos 30 empatou quando a defesa do São Francisco sai mal, a bola é lançada pra Eduardo que na cara do goleiro confere o empate. O Jogo ganha em movimentação, em ritmo cheio e nisso que aparece o Miller fechando gol para o time acreano e do outro o lado paraense também se salva das oportunidades criadas, o jogo foi bom por lá.
Na segunda etapa, já de cara a virada do São Francisco em lance(https://twitter.com/ricardo__09/status/884573761059647490) que resultou na bola parada, bola na área e o toque de cabeça do Roberto para marcar o 2 a 1. Depois disso, minutos após o empate na penalidade clara em favor do Atlético Acreano, Rafael Barros cobra sem chances e deixa tudo igual.
A movimentação do jogo é a mesma da primeira etapa, um dos melhores jogos desta série D e nem é por resultado em si. Teve o goleiro do Atlético Acreano fechando o gol, teve bola na trave por 2 vezes em favor do São Francisco, e isso foi acontecendo. Até que, aos 30 minutos veio a virada paraense quando Rodrigo Santarém aproveita o bate rebate que a bola sobra para ele completar para o gol e virar no 3 a 2 em favor do São Francisco-PA.
O Leão do Tapajós teve a chance do quarto com Rafael Barros, mas tomou o famoso castigo no final, 47 do segundo tempo quando em cruzamento na área, Careca sobe e empata o jogo pra dar aquela grande vantagem na volta no Acre.
No outro jogo do dia, tivemos 2 a 2 entre Altos x Santos-AP com a volta no Amapá.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

É de Blog que a turma gosta, vamos ao post do dia enquanto uns ficam falando umas besteirinhas por aí. Só lembrando que nas redes sociais o Blog se encontra desta maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05 






-Começamos falando, do quesito demissões de treinador que seguem existindo. Por mais que eu cobre planejamento dos clubes a ponto de treinador ter trabalho a longo prazo, a gente precisa entender os CASOS e casos nesse quesito para depois não seja dito besteiras.
O Remo demitiu Oliveira Canindé e vai para o seu terceiro treinador só na Série C do Brasileiro e está perigando não se classificar a próxima fase, alias a situação no futebol paraense no quesito Belém está feio nesse detalhe.
-Já no Atlético Paranaense, o Eduardo Baptista foi demitido, o Paulo Autuori pediu demissão do posto de diretor e sem contar que no fim do dia o Carlos Alberto com fotos comprometedoras pegou mal para o próprio jogador e teve seu contrato reincidido. A verdade é que nos lados da Arena da Baixada, não existe planejamento nenhum, existe um Petraglia que afunda o clube e por mais que a presidência esteja em outras mãos....ele é que tem sempre mandado em tudo. E o pra mim sempre competentíssimo Cristian Toledo em um texto só definiu a situação do Rubro-Negro, sendo que o problema nem é só o quesito treinador: http://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/opiniao-atletico-e-planejado-e-moderno-em-tudo-menos-no-futebol/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=tribuna
-Alias, onde está a turma que espinafrou de forma mais maldosa possível a atitude da Chapecoense em demitir o Mancini no quesito tratamento com o Atlético Paranaense? Dois pesos e duas medidas? Vão falar, fazer postagem provando do desconhecimento total? Enfim, só sei que tem uma postagem ótima do Alma Chapecoense falando disso: https://almachapecoense.wordpress.com/2017/07/10/nao-somos-uma-fabula/(você de outra praça que não sabe da realidade, quer ir atrás do conhecimento? Leia, recomendo).
-Também teve futebol nesse dia de hoje, como na segunda divisão do Catarinense no empate em 1 a 1 entre Barra x Marcílio Dias, a liderança é do Hercílio Luz que ainda segue invicto por lá.
-E o Futebol de Brasília? Teve jogo de manhã, onde peguei trecho dele de jornalista que estava transmitindo por seu facebook, falo da vitória do Samambaia vencendo o CFZ por 2 a 1 na manhã desta segunda valendo pela a Segunda Divisão do Futebol de Brasília e olha que o CFZ teve uma chance de empatar que o atacante acabou furando feio na hora de finalizar. Mas o fundo do poço continua por lá, e desta vez a notícia veio com a suspensão provisória de jogos por lá, isso porque o Ministério Público pediu abertura de Inquérito para investigar dívida de R$ 350 mil da federação com ISS. As irregularidades cobrem o período de novembro de 2015 a junho de 2017. Promotoria cita 19 jogos.
A continuidade dos jogos seja a partida de volta entre Ceilândia x Comercial-MS e a Segunda Divisão de Brasília por enquanto fica debilitada, é cenas dos próximos capítulos a serem percebidas, notícia essa que fiquei sabendo pelo o Braitner Moreira do Correio Braziliense.
-Na segunda fase da Bezinha Paulista que corresponde a quarta divisão, eis aqui os grupos: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/884495647029821440
-O Corinthians/Audax se classificou para a final do Brasileirão Feminino, venceu por 1 a 0 o Rio Preto em jogo que as meninas do interior simplesmente tiveram 2 expulsas e saquem só a súmula de jogo, estavam pouco nervosas elas, hein: https://twitter.com/Mussunzin/status/884493506655338496
-Vascaíno tentando contemporizar certos argumentos nos ocorridos de outros estádios e isso como se defendesse indefensável: PAREM! Alias, São Januário parece que será interditada, é como falei e volto a falar: Não adianta só interditar o estádio e não pegar os sem vergonhas que causaram tudo isso. O duro é ter jornalista defendendo o motivo de não ter PM nos eventos, tá parecendo aquela história das manifestações políticas acontecendo, a depredação rolando e querem que eles não façam nada........bem que dizem que nas redações de jornalismo a situação de enraizamento de um lado político é dita como fato e quem se rebela acaba sendo afastado, jornalismo não pode pender lado político A e nem B e sim ir atrás da verdade e sem rabinho preso, por mais que o jornalista tenha a sua ideologia, é que nem classe de aula....nada pode ser idealizado a pensar só de um lado ou a agir de um lado.
-Quase esqueci: Nilmar foi apresentado no Santos, será que as lesões irão deixa-lo jogar? Já o São Paulo e seu calvário continuam com a demissão até do Pintado, mas bem que dizia que o Leco só seria uma continuação do Juvenal Juvêncio.....e faz tempo isso, alias até pra continuarem a venderem só por internet o setor de arquibancadas(e isso olhando o jogo SP x Atlético GO que começou as vendas de ingressos), beira a várzea pura. E o Álvaro Ríos que estava quase acertado com o Botafogo, oficialmente se apresentou no Vasco.
-No lado do rádio: Legal saber que o Rodrigo Tognato na Gol & Rock tem feito a disponibilização das jornadas esportivas também por youtube. Boa notícia essa.
-E essa semana é a semana D pra gente saber se o basquete de Brasília vai de time modesto, se vai disputar ou nada disso....vamos de cautela. Alias, o torcedor quer transparência com isso, tá longe de chatice. O Torcedor tá vendo que a casa deles tá caindo.....não adianta acharem ruim numa postagem falada de outro assunto, ver torcedores cobrarem cada coisa e a culpa nem é de quem está seguindo ordens pra escrever sobre outro assunto na página oficial do clube no Facebook, alias a pessoa ou segue ordens ou fica sem emprego.
-O Destaque no quesito basquete brasileiro no quesito reforços, é do ex Gimnasia Comodoro reforçando o Universo Vitória para a Sul-Americana e para o NBB. Estou falando do ala Matthew Shaw, que ao menos nisso que dou graças a Deus a mim mesmo por acompanhar campeonatos assim, e posso cravar que o Vitória fez um baita de um reforço para a temporada, irá ajudar bastante e ainda mais no quesito pontuação. Se acham que estou mentindo, perguntem a Ricardo Scazzino sobre ele e posso indicar até mais outros perfis que acompanharam o Shaw jogando no "Verde" de Comodoro.
Baita de um reforço, vai por mim, o Vitória acertou em cheio nessa.
-Na Argentina, o destaque do dia no quesito reforços do basquete é o Luciano Massarelli sendo novo reforço para melhorar a vida do Argentino de Junín para a próxima temporada na LNB Argentina.
-A Federação Paulista de Basquete confirmou 2 transmissões por semana do basquete no Campeonato Paulista de Basquete. Alias lá além disso, temos outros meios esportivos que deixam ser transmitidos como a TV Mogi e demais outros, o trabalho de imprensa no Campeonato Paulista é super tranquilo, as rádios escutam os tempos, tem o seu tradicional respeito e sem contar TV´S regionais podendo passar os eventos sem nenhum problema e ajudando na propagação do campeonato e que nessa temporada seja assim.
-E quero finalizar o post desse jeito, falando do número 1 do Gustavo Fernández no tênis de cadeira de Rodas, coisa linda: https://twitter.com/gustifernandez4/status/884417890178527232

Wimbledon 2017 e suas oitavas de final nessa segunda

Pra embalar de vez a semana, vamos começar com Wimbledon num dia movimentadíssimo em Londres com muito tênis e as emoções que não param!
Só lembrando que ESPN e Sportv aqui no Brasil tem transmitido o evento, além dos links que você encontra mundo afora na internet além de Wimbledon lançar canal pra transmitir via twitter, o que é a famosa modernização. Vamos ao resumo de hoje!!!!




MASCULINO

Oitavas de final
[1]Andy Murray (GBR) v. Benoit Paire (FRA), 7/6(1) 6/4 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. [13]Grigor Dimitrov (BUL), 6/4 6/2 6/4
[16]Gilles Muller (LUX) v. [4]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4 3/6 4/6 15/13
[6]Milos Raonic (CAN) v. [10]Alexander Zverev (ALE), 4/6 7/5 4/6 7/5 6/1
[7]Marin Cilic (CRO) v. [18]Roberto Bautista (ESP), 6/2 6/2 6/2
[11]Tomas Berdych (TCH) v. [8]Dominic Thiem (AUT), 6/3 6/7(1) 6/3 3/6 6/3
[24]Sam Querrey (EUA) v. Kevin Anderson (AFS), 5/7 7/6(5) 6/3 6/7(11) 6/3
Adrian Mannarino (FRA) vs. [2]Novak Djokovic (SER) - adiado


Obviamente que desta vez, a publicação teria que ter um destaque de um dos jornais ingleses nas capas de amanhã e sem falar na cara que a ficha não caiu de Gilles Muller após quase perto das 5 horas de jogo para fazer um jogo daqueles e eliminar Rafael Nadal em Wimbledon.
O que os dois jogaram não estava escrito. Gilles Muller até chega a abrir 2 sets a 0, mas Nadal faz quebras primordiais para forçar um quinto set e lutar até o final, sendo que no próprio quinto set teve que salvar match point´s e se virar sem desafio para pedir. Um senhor jogo, uma batalha daquelas que se continuasse do jeito que estava certamente não terminaria hoje, só que Nadal mesmo tendo mais físico sucumbiu e na bola pra fora deu a vitória do tenista de Luxemburgo que é competitivo nas quadras rápidas ainda mais numa grama como Wimbledon. Ainda tivemos Nadal dando autógrafo e sendo o esportista que sempre foi, um jogaço daqueles memoráveis e que só o Cilic agradeceu, pois ele terminou o seu jogo mais rápido e será adversário do Gilles Muller nas quartas de final, o jogo que valeu desde já o dia de hoje, que me desculpe os outros esportes, a noite de futebol e basquete que teremos com Série A, C, D e a LNB Argentina mas Muller x Nadal foi um senhor jogo, alias aquele tempo de comunidade de orkut já passou e ao menos agora posso observar as modalidades e curtir jogos assim de forma clara e direta e sem fanatismos por mais que as vezes tenhamos gostos por tenista A, B ou C.
E os outros jogos? O que Federer jogou numa partida que prometia ser complicada para o Suíço, levou e transformou a própria partida numa facilidade que nem se esperava tanto assim e com quebras na hora certa nos sets 1 e 3. Já Raonic no quinto set, fez a dele e conseguiu eliminar Zverev em jogo duríssimo.
Também tivemos as classificações de Berdych e Querrey as quartas de final do torneio. E sem contar no Murray que iria quase me esquecendo, partida que foi cheia de oscilações mas no final Murray segue em frente e desde 84 não existia 1 britânico na chave masculina e outro na feminina avançando as quartas de final, ou era em 1 lado ou no outro.








FEMININO
Oitavas de final
[14]Garbiñe Muguruza (ESP) v. [1]Angelique Kerber (ALE), 4/6 6/4 6/4
[2]Simona Halep (ROM) v. Victoria Azarenka (BLR), 7/6(3) 6/2
[13]Jelena Ostapenko (LET) v. [4]Elina Svitolina (UCR), 6/3 7/6(6)
[24]Coco Vandeweghe (EUA) v. [5]Caroline Wozniacki (DIN), 7/6(4) 6/4
[6]Johanna Konta (GBR) v. [21]Caroline Garcia (FRA), 7/6(3) 4/6 6/4
[7]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. [9]Agnieszka Radwanska (POL), 6/2 6/4
[10]Venus Williams (EUA) v. [27]Ana Konjuh (CRO), 6/3 6/2
Magdalena Rybarikova (ESL) v. Petra Martic (CRO), 6/4 2/6 6/3



Pra ser sensato, não vi tanta coisa as oitavas de finais femininas. Só que no que vi, posso falar bem da Venus Williams e um jogo que ela levou super fácil como nos velhos tempos de alta no circuito e ela chega em mais uma quartas de final de grand slam a seu modo e a sua maneira, alias em um aberto Wimbledon porque não sonhar com ela chegando lá em cima e depois de momento difícil como tem passado?
Já em outros jogos, tivemos a Muguruza eliminando a Kerber, o que não é tanta surpresa assim, quando a espanhola acorda naquele dia inspirado....acaba ocorrendo isso mesmo. Tivemos a Halep tirando a Azarenka, a Ostapenko que aos poucos vai chegando, Wozniacki eliminada, a Konta em frente, e sem falar na Kuznetsova chegando também.








E PRA FINALIZAR O POST.....



Um pouco mais de análise do jogo Muller x Nadal, no lado da ESPN Americana e com direito a Brad Gilbert no meio da análise. É o jogo do dia, tem que dar o destaque necessário e preciso.