terça-feira, 11 de julho de 2017

E esta do Libertad de Sunchales hein?

PS: Sem foto pra ilustrar!






Dívidas extensas que juntam ao valor de 8.000.000 pesos atrasados, patrocinadores que abandonaram o clube decidindo não investir mais no clube(como o principal deles que é o Grupo Sancor que junta os seguros, até a manteiga e queijo Sancor) e uma situação na qual faz o Libertad de Sunchales que é tradicionalíssimo na Liga Argentina simplesmente desistir de disputar a competição e começando praticamente na segunda divisão que é a TNA(Que significa Torneio Nacional de Ascenso). A situação que se encontrou com direito ao uma assembléia juntada nesta segunda que em 126 votos contra 51 contrários......para que o dinheiro depositado pelos patrocinadores e demais não seja mais apostado no esporte profissional e sim no clube para sanar as dívidas, o fortalecimento do esporte amador e demais fatores que não tenham nada a ver com o quesito esporte profissional da equipe(e se não me engano isso também inclui no futebol que tinha equipe jogando em divisão mais atrás da Argentina).
O Próprio Clube informou de forma transparente como foram os ocorridos nessa noite de segunda-feira na Assembléia feita em Sunchales: http://libertadsunchales.com.ar/la-comision-directiva-del-club-libertad-no-aportara-mas-recursos-al-deporte-profesional/
Um tradicional equipe que não disputará a LNB Argentina na próxima temporada e ainda terá que o Estudiantes de Olavarría podendo entrar no lugar, no famoso "comprar plaza" que já está se ventilando desde já. Até o quesito cofres para que se sanem dívidas podem passar na venda dos armadores José Vildoza e do Franco Vieta também.
A verdade é que o Libertad de Sunchales está querendo sanar as dívidas feitas e todos esperam que a situação melhore e volte ao normal de tudo, mas que é triste disso todos sabem, até provando o mal uso do dinheiro em certas temporadas, além do baque do principal patrocinador que é o Grupo Sancor simplesmente cansar de patrocinar a equipe.
É assim que se encontra a situação "Sunchalense", quem perde claro é a cidade e o próprio clube nessa situação que pode passar com todo mundo.




PS: Quero agradecer ao Fernando Robledo que me ajudou a deixar a parte da situação, além dos escritos dados em cada lado. Fernando Robledo que é jornalista, narrador da FM Nuevo Mundo de Sunchales e se Libertad não narrar a TNA, infelizmente os 20 anos ficarão neles no quesito narração. O Robledo me ajudou demais nesse quesito de ajudar a entender a situação, gracias amigo!

Regatas vence San Lorenzo no jogo 3 das finais da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)






Rezamos para que na volta de Sims e de Quinteros a série fosse bem diferente e que houvesse jogo de verdade nas finais entre Regatas x San Lorenzo, algo que praticamente não houve na primeira parte dele com as vitórias fáceis dos comandados de Julio Lamas, só que veio a volta de Donald Sims após a lua de mel e o casamento marcado(embora o camisa 5 não esteve tão bem assim) e de Paolo Quinteros que mesmo não estando 100% ainda deu conta de jogar 1 quarto inteiro e dar a sua contribuição para as finais terem mais graça de fato, no final a vitória veio e no 78 a 62 onde na quarta-feira a continuação das finais as 10 da noite(seja no rádio, na TV pela Tyc Sports, seja por twitter na transmissão moderna igual ocorre com Wimbledon, seja pelo o rádio, seja até em redes sociais....se pode acompanhar as finais)nesta final melhor de 7 como manda o figurino da Liga Argentina que você acompanha a temporada por aqui.
Vamos ao jogo, vamos ao acompanhamento presente desse jogo 3 com casa cheia no Jorge José Contte em Corrientes. Primeiro quarto teve dos 29 pontos correntinos, ao menos 14 do Paolo Quinteros que quando ele está em quadra mesmo não estando tão bem fisicamente.....ele dá qualidade, dá diferença, dá o algo a mais que o Regatas tanto precisa, e o resto do elenco até se contagia em confiança por ter gente ao lado assim. O San Lorenzo não foi o mesmo, ainda mais em algo que assegurou ao menos 2 quartos nos jogos em Buenos Aires, que foi a diferença no aproveitamento altíssimo em bolas de fora, o que não se repetiu nesse jogo 3.
29 a 24, assim terminou os 10 primeiros minutos em favor do Regatas de Gabriel Piccato.
Já no segundo quarto, tivemos uma sequência avassaladora e sem Paolo em quadra. 13 a 0, abertura de 18 pontos de frente e isso com Vidal, com Troutman e com o banco ajudando bastante a equipe do Regatas a abrir a vantagem e com isso 47 a 34 na vinda para o intervalo.
Se falou bastante no ocorrido em vestiários onde parecia que os jogadores é que fizeram a confusão com direito a Safar e Fabián Ramirez-Barrios brigando, algo que foi lamentável nos vestiários na ida de intervalo. Voltando ao jogo, o terceiro quarto teve um Regatas mantendo a vantagem e tendo que se virar sem um Quinteros no banco e com Sims mal no jogo. O San Lorenzo aproveitou para disponibilizar do seu melhor momento no jogo, com o mexicano Pérez puxando o carro "Del Ciclón" e a vantagem só caiu pra 10 pontos onde tinha jogo no último quarto. 59 a 49, Regatas ainda na frente.
Último quarto: Enquanto começava a aparecer Gabriel Deck para que San Lorenzo chegasse no placar, o lado do Regatas tinha Arengo, tinha Espinoza, tinha Fabián Ramirez-Barrios para manter a vantagem embora quem foi crucial para solicitar a vitória e até lembrando os tempos de Liga Uruguaia é o armador Santiago Vidal, o momento era todo do camiseta 4 do time "Fantasma" e a vitória veio graças a ele, inclusive numa bola de 3 que manteve a vantagem em 10. Série descontada, série que continua na quarta-feira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 15 pontos do Troutman, 15 do Paolo Quinteros, 14 do Martina, 11 do Sims e 11 do Vidal. Já o San Lorenzo teve 22 pontos do Gabriel Deck, 13 do "Penka" Aguirre e 11 do Pérez.



PS: E o que falar da transmissão em som limpo da Rádio La Red/Continental Corrientes na sua popular "Doble Potencia", hein? Digno de super elogio com relação ao som limpo e digital de fato, até a voz do Gonzalo Contreras depois de tantos anos que você ouve aquele som como fosse de telefone você dá uma estranhada, mas depois tudo volta ao seu normal. Que as outras rádios em Corrientes possam pensar nisso, aperfeiçoar os equipamentos nesse quesito, ainda mais quando jogam em casa.