quarta-feira, 12 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

E o Blog nas redes sociais está assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
Vamos ao post!





-Começo falando com os resultados dos jogos atrasados da Segunda Divisão do Futebol de Brasília, falo desses jogos: Capital 2 x 4 Brazlândia(que teve transmissão de gente no facebook) e Cruzeiro 0 x 2 Bolamense. Amanhã teremos Ceilandense x CFZ, o jogo que foi a discórdia em dias atrás por falta de ambulância.
E só lembrando que 2 de cada grupo passam de fase, última rodada que será domingo com Samambaia x Brazlândia como único jogo as 11 da manhã e o resto dos jogos as 3 e meia da tarde(Bolamense x Botafogo-DF, Legião x CFZ, Ceilandense x Planaltina e Capital x Cruzeiro).
-Confirmaram Vasco x Santos de forma oficial domingo no Nilton Santos, já que interditaram São Januário. Engraçado que vi uma nota oficial da Associação de Imprensa do Rio e com jornalistas sendo agredidos e ameaçados por registrar o momento....."bom" esse estádio de São Januário, hein!
-Baita bomba na Rádio Guarujá de Floripa, contratação de um novo narrador acontece por lá e ele é César Júnior que tem sua história toda em Joinville(Na Rádio Clube e na Máxima FM no mais recente dele). Um baita de um reforço sendo que por enquanto teremos 3 narradores por lá(Ele, Sérgio Murilo e Clodoaldo Pereira) e até fiquei sabendo da opção da Guarujá muito graças ao Rodrigo Santos que informou esta nas redes sociais.
-E atenção, Paris e Los Angeles serão sedes de Jogos Olímpicos próximas. Basta no dia 13 de Setembro sabermos qual delas será em 2024 e em 2028.
-Baita registro do Alberto Rodrigues sobre o Cruzeiro em 1972 em que ele esteve na época pela a Rádio Inconfidência: https://twitter.com/maisvibrante/status/884889675063857152
-Wimbledon no destaque e com as quartas de final da chave masculina: Murray eliminado em 5 sets para Sam Querrey(último americano que chegou a uma semifinal foi em 2009 e foi Andy Roddick) sendo que a partir do terceiro set....Murray já estava debilitado fisicamente.
Já Djokovic abandonou o seu jogo, com Berdych passando e abandonou por problemas físicos no comecinho do segundo set. Já Federer levou Raonic no bolso e venceu o jogo sem contar em devolução de saque naquelas sensacionais que fizeram a vitória acontecer e por fim, o Cilic eliminou Gilles Muller que viu o gás acabar após mais um quinto set.
Tudo parece perfeito para Federer na chave feminina, e isso é um fato, na sexta tem as semifinais do torneio.
-Jogo 3 da LNB Argentina logo mais a noite, Regatas-San Lorenzo acontecerá e com o twitter da Liga Nacional transmitindo, com a Tyc Sports e sem falar no lado das rádios na cobertura desta final. Alias Lamas e o presidente do Regatas Eduardo Tassano pediram desculpas pelo "Mamarracho" feito no jogo anterior e a prévia eu mostro via Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/regatas-san-lorenzo-cap%C3%ADtulo-4-un-duelo-bisagra-con-mucho-en-juego( as 10 da noite tem finais da LNB Argentina)
-No lado do mercado por lá, aqui estão se formando os clubes para a próxima temporada(O Quilmes fechou o seu elenco formado para a temporada e está interessante o time para a Sul-Americana e para a Liga Nacional que mudará sua ordem de regulamento): http://www.basquetplus.com/articulo/regatas-san-lorenzo-cap%C3%ADtulo-4-un-duelo-bisagra-con-mucho-en-juego
-E amanhã, o Libertad lançará a oferta para que apareça algum clube que compre a vaga da equipe de Sunchales, e dizem que o Estudiantes de Olavarría não tem condições, pois é.
-Já aqui no Brasil, sem muitas novidades no quesito mercado até o momento, só gente apalavrada, sem decisão alguma e sem nada. Enquanto isso, segue embaixo o Vidal falando mais que a boca com relação a Brasília jogando o basquete do NBB(ele foi dizer até de reforços vindo de fora, sendo que logo quem que breca o anúncio de reforços de fora além de todos por lá?), até o dia 21 terá que comprovar que tem condições para isso, a notícia é do Jornal de Brasília e você tire a sua conclusão:


-Já na Liga Sorocabana por exemplo, o outro americano que foi confirmado na verdade é uma volta a cidade de Sorocaba, falo de Chris Gradnigo. Já em Macaé, estão informando os patrocinadores para a temporada e com direito a novidades por lá.
-E sabia que estamos tendo jogos no mata-mata do futebol da Copa Sul-Americana? Pois é, um deles até foi o Libertad do Paraguai liquidando a sua série no 5 a 1 contra o Huracán, hoje dentre os destaques é Bolívar x LDU e Independiente enfrentando o Deportes Iquique(Chi).
-E pra finalizar o post, tivemos Hockey sobre grama e a Argentina fazendo 3 a 1 sobre a África do Sul, teve vitória da "Las Leonas" por lá.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E só lembrando do Blog nas Redes sociais que funcionam dessa maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05(A popular arroba, falo do @blogdoigor05)






-Sobre a acusação que somou a imagens do Élton com Victor Cuesta no duelo entre Ceará x Inter, só te digo que são casos parecidos como alguns outros de um passado não tão ou até distante assim. Se aconteceu, é punição e vai nessa, mas no final.....nada passará de firula, e seguimos em frente.
-Atlético Paranaense e suas escolhas nas quais você do outro lado fica se perguntando "Quem é o cara?", a da vez é Fabiano Soares, ex treinador do Estoril-POR que nada melhor que o google pra buscar informações sobre, a não ser que a pessoa conheça futebol português a fundo. Me lembrei de algumas escolhas desconhecidas como Milton Mendes numa época, o Carrasco, Miguel Ângel Portugal, Casemiro Mior e alguns outros, as apostas atleticanas que causaram aquela dúvida danada e muitas delas....sem ir a canto nenhum. Esse é o Atlético, modernizado em algumas coisas mas na sua diretoria e nos blá blá blás de Mário Celso Petraglia nada muda.
-Deyverson no Palmeiras: É o que você leu, nada posso dizer de um jogador que nunca o vi jogar, se eu tivesse visto jogar poderia cravar de verdade o que penso.
-Se existe caso de jogador que já vi jogar e não tenho aquela opinião formada? Claro que tem, afinal de contas, não sabemos tudo, não somos e nem queremos ser sabe tudo das coisas. O Caso da vez é o Léo Valencia que vi direto até na seleção chilena do Pizzi e que será novo reforço do Botafogo, esses casos citados existem e isso porque vi o jogador de fato.
-Falando em Botafogo......aconselho fuçar as redes sociais de quem esteve em cima do lance com relação a construção de CT, o que é sempre um passo a frente num clube quando se consegue a construção de Centro de Treinamento até visando a qualificação melhor de um clube, e olha que o terreno usado tem pouco a ser mexido e a ser adaptado, é como se alguém te desse um apartamento todo mobilhado. O Fernando Lôpo fez essa nas redes sociais, aconselho ir atrás dele e dos relatos dele sobre a apresentação do CT.
-No Futebol feminino, a Portuguesa se classificou para a final do Brasileirão Feminino da série A2 e vencendo 3 a 1 o Tiradentes-PI. Agora me pergunto se foi resolvido o caso da jogadora escalada de forma irregular no lado rubro-verde, foi ou não foi resolvido isso? Isso se não for resolvido, a Portuguesa corre perigos.
-Tour de France rolando e tivemos mais uma etapa dominada e vencida por Marcel Kittel no ciclismo: http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,marcel-kittel-ganha-mais-uma-etapa-e-chega-a-quarta-vitoria-na-volta-da-franca,70001885692
-Questiono: Será que a visita do Taffarel a goleiros de alguns clubes(dentre eles Corinthians, Santos, Palmeiras, Botafogo) é necessária? Se for, precisa de tanto alarde como deram?(alarde esse que só mostra a falta de notícia e a falta do que se vai debater nas mesas redondas)
-E o James Rodriguez indo para o Bayern de Munique hein? Categoria pura!!! É o outro nível do futebol europeu.
-Vôlei, o Sada Cruzeiro tá reforçando seu time e se preparando para mais uma temporada que vai brigar lá em cima como sempre brigou: http://www.melhordovolei.com.br/sada-cruzeiro-apresenta-novos-contratados-e-inicia-temporada-20172018/(via Melhor do Vôlei)
-E fico sabendo ainda no Vôlei que a turma do Rio reforçou com a ex Rio do Sul Natielle e com a Linda(que já até foi do Brasília Vôlei). As duas podem servir no quesito complemento de elenco, até que a Natielle pode ser fato a ser usado mesmo.
-Fiquei pensando: Se os patrocinadores não chegarem e o quesito elenco modesto foi confirmado no Brasília Vôlei, será que indo atrás de jogadoras da "Las Panteras"( seleção Argentina) são caras para jogar no nível do time brasiliense? Estive pensando nisso.....uma Nizetich, uma Vidal, uma Rodriguez, uma Nati Aispurua.....será que jogadoras assim são tão caras que não daria no provável modesto orçamento do projeto de Sérgio Negrão e cia? Perguntar não ofende!
-E sigo só de olho pra saber se teremos time modesto, se teremos time lá no quesito basquete de Brasília!!!! Estamos de olho, com cautela e sem chutes, todos preocupados e com razão......
-17 equipes pré inscritas após assembléia realizada nesta terça na "Liga que está tudo bem" da próxima temporada e até o dia 21 terão que confirmar as condições de dinheiro com relação, sendo que o quesito 1 time cair e disputar a Liga Ouro e o outro que desce até estão no meio dessas equipes pré-inscritas.
É até compreensível Joinville protocolar o seu direito, se caso alguém desistir ou o NBB ser feito com 16 equipes(o que seria até nenhuma surpresa), mas Caxias do Sul que desceu na quadra e que anteriormente disse que jogaria a Liga Ouro pra se projetar? Alguns questionamentos precisam ser feitos, sim senhor!
Enfim, até no quesito pré-inscrição....a zona está feita. Mas o blogueiro aqui é o mais chato de tudo, é nessas horas que penso no que tenho pensado desde sempre em atitudes que alguns sabem do que estou dizendo, afinal, tem um momento que cansamos de palhaçada, de falta de clareza e por ai vai.
É a trupe liderada por João Fernando Rossi e cia, e nem adianta a gente falar da turma da CBB pois todos são iguais, e o tempo comprova que não sou nenhuma pessoa amarga quando falo sobre isso.

Em Tempo: Brasília se encaixa no meio, agora é até dia 21 que saberemos rigorosamente tudo, já que a turma lá só está preocupada em despistar o que realmente acontece, sendo que o torcedor quer transparência por tudo que fazem com o basquete local.

-Lembra do que falei aqui sobre a entrevista do Rinaldo Rodrigues da Liga Sorocabana e ele declarando sobre 3 novos gringos chegando em Sorocaba como um dos ditos dele nessa entrevista a Cruzeiro FM de Sorocaba? Pois bem, foi anunciado um deles, é o armador Dontrell Brite que esteve jogando no basquete universitário americano.
E acho sim que deveria ter uma abertura de campeonato com Botafogo campeão da Liga Ouro contra Gocil Bauru Basket que é o atual campeão do NBB, na Argentina já se foi feito isso anos atrás.
-E fico sabendo pelo o sempre bem informado Lucas Rocha que é do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru: Ao menos nessa temporada do Paulista de Basquete, os times são obrigados ao menos a relacionar 5 adultos por jogo, ou seja....não pode haver um time só de garotos e nisso num campeonato que a única coisa que tem sido elogiável atualmente é a forma tranquila que a imprensa trabalha e sem encheção de saco.
-Eis um possível novo regulamento na LNB Argentina: http://mundod.lavoz.com.ar/basquet/cambia-todo-se-viene-el-super-20-y-un-nuevo-formato-de-liga-nacional(leia e entenda embora está em espanhol) Setembro a novembro o chamado Super 20 e de Dezembro a Maio a Liga Argentina. Entenda aí!
-Os treinadores para o dia 23 no Jogo das Estrelas da Liga Nacional Argentina serão Gonzalo García e Sérgio Hernández, só informei.
-Em algumas do basquete Argentino, tivemos a confirmação do novo treinador no Ferro e ele é o Ariel Rearte que deixa de ser uma grande escolha no lugar do Álvaro Castiñeira. Já no quesito jogador, o Quilmes voltou reforçar muito bem com o Emiliano Basabe, e o Quilmes aos poucos vai formando elenco competitivo pra temporada ainda mais na Sul-Americana e também tivemos de destaque a volta do Federico Marín a Formosa, pois jogará na La Unión de Formosa.
-E não é que o Valdívia voltou ao Chile e voltou ao Colo-Colo? Olha ele aí até se manifestando: http://www.cdf.cl/cdf/copa-chile-mts/valdivia-pide-cancha-el-sabado-voy-a-estar-/2017-07-11/133516.html
-Wimbledon: Djokovic sem problemas passou de fase eliminando o Mannarino e também se encontra nas quartas de final sem surpresas. Já no lado feminino.......a Venus venceu a Ostapenko e vai encarar a Johanna Konta que tirou a Halep em jogo disputadíssimo. Já a outra semifinal será entre Muguruza x Rybarikova(que tem feito história numa campanha assim) e todos esses tropeços fizeram a Karolina Pliskova no colo ganhar a posição de número 1 do mundo na WTA.







É isso, e nesta quarta, tem muito mais!!!!

Série B 2017 nesta terça

Rodada cheia nesta terça-feira, vamos a elas!



NÁUTICO 1 X 1 JUVENTUDE
Vou começar com o que aconteceu na Arena Pernambuco e eis que o Náutico quase ganha o jogo contra o líder do campeonato, não fez um péssimo jogo no meio de suas limitações e o Juventude se salvou por muito pouco para assumir a liderança, se perder era ruim, empatar então foi um menos mal igual aqueles que você se vê votando em menos mal pra evitar o pior em eleição, sabe? Foi mais ou menos isso a impressão no lado do Juventude, já o Náutico.....tá se notando alguma melhoria, mesmo que pouca desse elenco e também até vejo o quanto a Série B esse ano tem vários times oscilando e numa gangorra danada sem ninguém se sobressair de fato, nem o Inter se sobressai, o que dirá os outros.
E o jogo? Primeiro tempo teve jogo truncado, jogo de muita marcação e emoção zero. O único lance de primeiro tempo em destaque foi justamente o gol onde Ávila cruza e Gilmar se antecipando a todo mundo toca e esse toque dele até tira o goleiro de tempo, 1 a 0 Timbu com festa na Arena Pernambuco e até eles sabiam que não poderiam ir tanto pra cima assim e sim naquele sistema de ir contido já que o elenco não é tão vasto assim e é um elenco fraco, alias eu penso que o Náutico pode se agarrar nisso.....os jogadores terão que correr, Beto Campos botar um esquema modesto de acordo com as limitações e será assim, não adianta querer jogar bonito com um fraco elenco, terá que jogar na suficiência que é marcação, defesa pra arrumar a casa e lá na frente fazer o seu.
Na segunda etapa, quem volta um pouquinho melhor é o Juventude. E consegue o gol aos 13 quando Wallacer toca na bola, a bola desvia no zagueiro alvirrubro Léo Carioca e entra para o gol pra consolidar o empate no jogo. Depois disso, os dois times até tentaram buscar a vitória, mas no final o empate ficou desta maneira e quase que o Juventude perde a liderança em um jogo que era considerável ganhável para os comandados de Gilmar Dal Pozzo.





GUARANI 1 X 0 GOIÁS
E o Guarani sofre, mas vence mais uma no Brinco de Ouro e a da vez foi em cima do Goiás e graças a Braian Samúdio salvando a pátria bugrina para parafrasear Alberto César.
O Jogo esteve longe de ser bom, na primeira etapa o Guarani dominou o jogo ainda mais quando teve as chances na bola parada. Marcelo Rangel voltou a salvar o Goiás como ocorreu na rodada passada contra o Luverdense no Olímpico em Goiânia, o Goiás só chegou em um lance num chutão no travessão do Jean Carlos.
Na segunda etapa, esse ataque contra defesa continuou em favor do Guarani. E no fim, o gol bugrino quando em cruzamento teve o Braian Samúdio tocando na rede e marcando a vitória no sufoco em Campinas para o Guarani continuar a batalha da liderança contra o Juventude.





CEARÁ 0 X 2 INTER
Vai entender o Colorado, hein? Em casa, é resultados ruins, trabalho que não engrena e tudo metido em dúvida. Mas chega um jogo fora de casa onde as vezes pela a fase não se bota tanta fé no Inter e o time do Guto Ferreira vai lá e surpreende e consegue o resultado para dar aquela chance de novo no quesito emplacar na competição.
Sempre disse que o Inter precisa de assumir a sua realidade e isso não foi assumido, é o que precisa acontecer para começar a sair dessas crises e quebra-paus que nada resolve. Na eficiência, mesmo tomando ataque contra defesa em algumas partes do jogo e a vitória na mão para o lado do Internacional.
No primeiro tempo de jogo, tivemos Ceará na pressão tradicional só que sem nenhuma precisão e com espaços criados e observados onde o Inter entrou e fez o seu jogo. Aos 11, o gol colorado quando Edenílson passa para William Pottker marcar o gol, com gol vazio.
O Ceará seguia atacando, o Inter no claro contra-ataque e o gol saiu para o Inter quando Cláudio Winck pegou o rebote de um escanteio e Éverson fez grande defesa. A bola voltou para Pottker, que também chutou para mais uma defesa de Éverson, mas na sequência, Nico López pegou a bola de sem pulo e, de fora da área marcou.....alias vale destacar o goleiro do Alvinegro de Porangabuçu fez no lance em salvar duas bolas. 2 a 0 Inter.
Na segunda etapa, mesmo panorama de jogo e o Inter só na boa enquanto o Ceará corria com o tempo. Mas o Ceará quando criava chances parava no Danilo Fernandes e o Inter teve a chance de liquidar o jogo ainda mais no cara a cara com o goleiro, no final o Inter de Guto Ferreira volta a vencer na série B.




CRB 2 X 1 FIGUEIRENSE
Fiquei vendo gente comentar do jogo e dizer que foi um jogo lá e cá, que tipo de partida que essa galera viu e ouviu? Só lembrei dos canais de youtube que a turma do CRB possui na internet e que vão proporcionar uma vitória do Galo de Maceió sobre um Figueira todo desfigurado onde o goleiro Saulo teve que salvar o Alvinegro do Estreito do pior em solo alagoano, se fosse um Juventude, um Guarani, se fosse algum outro time ou até se fosse o próximo adversário que é o Brasil de Pelotas em Pelotas......seria goleada pelo o jeito jogado.
O CRB mereceu vencer, de ponta a ponta e o Figueirense ainda pagou pela a mediocridade que vem assolando o clube faz tempo e no dentro do campo não se vê respirar ou encontrar alguma solução de fato. O Saulo evitou o pior, era para o Figueira ter levado uma goleada que não teria nem direito de espairecer a cabeça na praia depois do jogo pela a vergonha jogada.
Enfim, falamos do jogo entre o Galo e o Furacão do Estreito. Por mais que no começo de jogo teve Edson Kolln salvando a pátria para o CRB, o Figueirense aos poucos foi só se encolhendo e não assustando mais. Só deu Saulo salvando o Figueira em chutes de fora, só deu CRB e o gol demorou a sair, mas saiu aos 33 quando em ótimo passe para Élvis se movimentar e finalizar para o gol, abrindo o placar.
Deu tempo do CRB ampliar, falta batida por Diego que foi na trave, no rebote Flávio Boaventura como um atacante e não como zagueiro finalizou e fez o 2 a 0 pra ir na frente no intervalo de jogo.
Na segunda etapa, o time regatiano só não fez mais porque Saulo não deixou. O CRB cansou de perder gols na etapa inteira e só não foi goleada por causa do goleiro do Figueira. O Figueira descontou com Henan perto dos 10 minutos do segundo tempo, mas um gol completamente achado e dado de presente na falha da zaga alagoana e ficou desse jeito.
Figueira, Figueira.......nada muda e tá difícil de mudar, alias desde o Catarinense que voltou a tomar calor, a ser envolvido e isso com nada mudar, nada mudou nos lados do Scarpelli e o que as vezes atinge a política do clube, vai pra dentro também e fica desse jeito. Já o CRB, cheguei a ouvir a coletiva do Dado Cavalcanti e até ele pediu para o torcedor comparecer contra o Internacional onde será jogo duro e provavelmente pra todo o Brasil no sábado.






CRICIÚMA 1 X 1 PAYSANDU
Sejamos honestos: Nunca vi um árbitro tão justo no quesito dar acréscimos quando se nota a "cera" que algum time acaba fazendo. É notável que grande parte dos times no Brasil já fizeram a famosa "cera" e no máximo que o árbitro deu de acréscimo era sempre 5, 6 minutos de acréscimo, só que o árbitro do jogo em Criciúma teve a coragem de fazer o que nenhum árbitro fez e que a torcida do Papão nem pode reclamar sobre isso.
Quantos jogos vimos que árbitro se omite no quesito dar um cartão por "cera" ou dar mais acréscimo por isso? Os 10 minutos de acréscimo e o ocorrido tomado pelo o árbitro de jogo deveria ocorrer sempre, seja com quem fosse....até pra aprender que a tal da "cera" não pode acontecer, alias é bem melhor uma situação dessas do que a FIFA querendo votar por mudanças na modalidade que tire isso mas ao mesmo tempo tira a identidade e a essência da modalidade por exemplo.
Só que o Paysandu conseguiu com tudo isso ficar no empate e o Criciúma não passou do empate.
A primeira etapa foi patética, deu sono, poucas chances e a melhor delas com o 9 de cada equipe, falo do Bérgson no Paysandu e o Lucão no Criciúma. Já a segunda etapa, por mais que o Tigre de Luís Carlos Winck pressionasse, em um contra-ataque fortuito o gol do Papão da Curuzu veio e com Bérgson completando para o gol para marcar.
Depois disso, SÓ ATAQUE CONTRA DEFESA no Heriberto Hulse, além da "cera" já relatada mais acima. E o gol só veio na bola parada quando Diego Giaretta(ex um monte de clubes, inclusive Botafogo) tem a sua bola tocando nas costas no famoso gol sem querer e deixa tudo igual e a pressão foi até o fim de jogo, se fosse em outras fases do Criciúma, tinha o famoso gol no finalzinho mas a fase não é tão boa assim e não tem nem Zé Carlos(hoje no CRB) para fazer o gol que um Mário Lima narraria e chamaria de "Super Zé", no final...1 a 1 no placar e assim ficou no Heriberto Hulse.





LONDRINA 3 X 1 ABC
Estádio do Café e com direito as notícias que Jonatas Belusso fica(o futebol coreano jogou oferta para o atacante e no final, vão conseguir segurá-lo, o que é uma baita notícia até com o torcedor se mobilizando bastante por sinal), a vitória do Tubarão veio sobre o ABC.
No primeiro tempo, os gols saíram e em intervalo de alguns minutos para o Londrina chegar a virada e ao placar que pode administrar depois. Primeiro a ducha de água fria dada aos 22 minutos, o ABC chegou ao ataque e quando César sai mal do gol no cruzamento, Lucas Coelho toca pra rede na festa abecedista no gol, 1 a 0 ABC.
Depois disso, em 7 minutos depois veio o empate quando Welisson toca pra rede, depois a virada quando  Jonatas Belusso faz a jogada e dá passe a Celsinho marcar e poucos minutos depois veio o Reginaldo conferir o 3 a 1 no placar e aproveitando o apagão alheio abecedista(alias a zaga do ABC esteve assistindo tudo e sem fazer nada).
Na segunda etapa, não tivemos praticamente jogo. ABC sem reação e Londrina administrando tudo e com direito a muitos elogios de Cláudio Tencati. Deu Tubarão no Estádio do Café....





VILA NOVA 3 X 2 PARANÁ
E volta a defesa Paranista falhar feito doido, e a situação paranista se depara em mais uma derrota para o Vila Nova que segue na parte de cima até esse momento da série B e até se reabilitando jogando no Serra Dourada.
A primeira etapa, teve o Vila Nova em cima mas sem transformar em oportunidades ou incômodos ao gol Paranista. O Paraná até pouco chegava no ataque e por muitas limitações notadas desde longe.
Só que na reta final do primeiro tempo, trapalhadas do Paraná fizeram o Vila chegar ao placar do 2 a 0. 1 a 0 que veio na entregada do zagueiro Eduardo Brock, Moisés aproveitou e bateu na saída do goleiro Richard e o 2 a 0 veio na jogada toda individual, um meio gol que Alípio fez só passando para Alan Mineiro marcar o 2 a 0 do Tigre goiano e só não veio o terceiro porque o Gastón Filgueira em seu chute fez a bola passar perto do gol paranista.
Na segunda etapa, o Vila Nova começou a administrar a partida. E foi contar com outra falha da zaga do Paraná, em que Mateus Anderson rouba a bola do Eduardo Brock, chuta a bola no braço do Wallace. Pênalti claro que Alan Mineiro bateu, bola do lado e goleiro do outro para o 3 a 0.
A reação paranista veio tardia em demasia, primeiro com Minho e depois com João Pedro e se a zaga não falhasse tanto, os comandados de Cristian de Souza ao menos teriam empatado, alias a bola que o futebol paranaense tem jogado seja na A como na B....está deprimente.





LUVERDENSE 2 X 2 SANTA CRUZ
Lucas do Rio Verde e quem se salva do pior é o Santa Cruz, apesar de fazerem destaque porque o time estava desfalcado por mais que mais cedo ouvia-se a Rádio Jornal e a busca pelo G4 era notável nos lados tricolores.
De cara aos 8 minutos de jogo, veio o gol do Luverdense quando Sérgio Mota aproveita o descuido e marcou o primeiro do time de Lucas do Rio Verde. Depois poucas emoções no jogo, partida que deu sono e ficou desse jeito no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, no primeiro ataque dos comandados de Givanildo Oliveira veio o gol quando a jogada começa com William Bárbio que passou para Augusto, o 91 tricolor só ajeitou para finalizar e fazer o gol de empate tricolor. Mas minutos depois, veio a falha do Júlio César no chute do Sérgio Mota, o senhor piru no lance. Teve que o Santa se salvar do pior e com 42 do segundo tempo, bola na mão na área e pênalti para o Santa quando o Bruno Silva cobra e faz o gol de empate.





AMÉRICA MG 2 X 0 BOA ESPORTE
Quem quer subir pra série A do Brasileiro, não pode perder pontos para equipes mais fracas e o dever de casa foi feito no Horto em favor do América de Enderson Moreira.
Por mais que o América tenha começado pressionando e melhor, no quesito oportunidades dentro da primeira etapa o Boa Esporte teve as melhores chances, numa delas João Ricardo salvou e sem falar em 2 bolas que passaram perto do Wesley.
Quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, eis que surge o gol do Coelhão. Ruy que estava no banco, entrou no lugar do Renan Oliveira que saiu lesionado, chutou de fora da área sem chances ao goleiro do Boa Esporte, 1 a 0 no Horto.
Na segunda etapa, o América tomou conta do jogo e liquidou o jogo aos 12 do segundo tempo quando em outro chute de Ruy sem chances para o goleiro Daniel do time lá de Varginha. E a noite do goleiro Daniel além dos gols tomados, terminou quando foi estar com a bola, perdeu ela e foi expulso quando teve que fazer a falta de forma forçada e o Boa Esporte nesse instante ficou com 1 a menos em campo, mas a partida já estava definida a um tempo e em favor do Coelhão.




BRASIL DE PELOTAS 3 X 1 OESTE
Finalizo com o jogo de Pelotas, onde a reabilitação xavante aconteceu e ela começou a acontecer com Eduardo Martini que vinha contestado dar vaga para Marcelo Pitol no gol dos comandados de Rogério Zimmermann.
A partida que começou sem emoção e só mudou quando o Oeste num dos raríssimos ataques durante o jogo marcou o seu gol quando Júlio César conferir para a equipe que agora é de Barueri, 1 a 0 Oeste.
Depois disso, pressão xavante, superioridade xavante no jogo e além do goleiro do Oeste fechar o gol........quando tudo parecia que ficaria no 1 a 0, o Brasil de Pelotas empata o jogo uma bola ajeitada para o volante João Afonso marcar um golaço.
Na segunda etapa, a virada veio bem de cara, o gol que mudou a figura do jogo e que desestruturou o Oeste de vez. João Afonso arranca com a bola, bate, o goleiro espalma e quando ela estava prestes a ser tirada, o Rafinha chegou primeiro e fez o desvio providencial para o gol. O Oeste mal assustava e o Brasil de Pelotas mais na frente no quesito placar fez o terceiro com Wagner para fechar a conta no Bento Freitas.
Tome mais um resultado em casa para dar aquela aliviada na pressão xavante nessa série B.