segunda-feira, 17 de julho de 2017

Botafogo 2 x 1 Sport: Série A 2017 no blog

Foto: Celso Pupo/ Fim de Jogo






Com direito a Tite assistindo o jogo, com 17 mil pagantes num baita público para segunda a noite......vitória Botafoguense sobre o Sport na série A do Campeonato Brasileiro e olha que o jogo foi complicado na noite desta segunda no Niltão.
Sem firulas, falaremos do jogo que começou com gol na primeira falta na área. A bola na área após o desvio chega até Rodrigo Lindoso que toca de cabeça para o gol, pessoal do Sport reclamou do desvio no meio do caminho no Roger que estava impedido. Gol que aconteceu e 1 a 0 no marcador já mudando o jogo por inteiro desde já.
Mas aos 8, veio o empate do Sport. lance na área em que a zaga botafoguense olhou, no chute o Jéfferson deu rebote(até achei que ele fez milagre no lance) e Rithely completou para o gol no empate para o Leão da Ilha. 1 a 1 e jogo que ficou movimentado só nesse começo porque depois acabou tendo a famosa queda, que o Sport aproveitou para estar melhor no jogo com marcação pressionada, com domínio do jogo e até era óbvio isso porque o Botafogo não é de propor jogo assim. E foi assim a primeira etapa.
Já na segunda etapa, o Botafogo é quem volta melhor no jogo e com as melhores oportunidades de jogo. Até achei que o Sport deu aquela piorada com as alterações. Tivemos a bola do João Paulo desviando e quase matando o goleiro Agenor, teve o Agenor salvando o Sport em duas ótimas defesas(numa delas em uma cabeçada que o goleiro rubro-negro pernambucano defendeu) e assim foi tudo antes do gol da virada. A alteração de todo o jogo ocorrendo no Nilton Santos, falo da entrada de Guilherme no lugar de Marcos Vinícius(que voltou a normalidade no quesito ruindade, após um clássico que até foi bem) e ele recebe o passe do Roger(que foi um dos melhores em campo, letal acabou sendo) para finalizar de forma rasteira e cruzada para a virada do Fogão no Rio, 2 a 1.
Depois disso, o final previsto em todo jogo alvinegro que é ataque contra defesa, pois o Sport tentou o empate, mas não conseguiu e a vitória foi do Botafogo(vitória que valeu perante a atuação irregular).
Próximos jogos dos dois times? Ambos jogando na quinta-feira, o Botafogo tem o Atlético PR na Arena da Baixada e o Sport tem o Atlético GO na Ilha do Retiro.