terça-feira, 18 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Enquanto tem lugares que o frio chegou além de outros que chegaram até a nevar, vamos de postagem clássica na área. Sempre lembrando que o Blog se encontra assim nas Redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando de algo que fico sabendo ontem, está havendo promessas de boa notícia no quesito rádio para a cobertura do NBB. Isso vindo na Rádio Fluminense do Rio que também logo aparecerá no FM, querem cobrir jogos do NBB in loco e isso fiquei sabendo pelo o Diego Coutinho que faz parte da equipe esportiva. Se isso acontecer, uma boa notícia por fim ainda mais tendo em conta Vasco, Flamengo e Botafogo nesse meio da próxima temporada.
-Já que estou falando de basquete, confirmou-se na Liga Sorocabana o terceiro gringo que o Rinaldo Rodrigues aposta para a temporada e trata-se do Cook, que é o ala-armador contratado por ela. Brite e Chris Gradnigo são os outros gringos na trinca do time do Rinaldo Rodrigues que está pensando em apostar na garotada. Ou seja, elenco que tem a garotada, alguns nomes rodados no nosso NBB como César e Mineiro e sem falar nos americanos, a vida sorocabana anda assim.
-Não tá sabendo? A Liga Argentina está desse jeito no quesito mercado: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-Tem algo que anda acontecendo igual ocorre no futebol: Estou falando da perda de jogadores dos clubes para equipes de outros centros, e com propostas irrecusáveis que nenhum clube consegue segurar. Isso anda acontecendo na Liga Futsal, onde seus times andam perdendo principais peças de elenco ao mercado europeu e a entressafra de outros países. A última da vez foi em Joinville onde Dian Luka sairá do clube devido a proposta que o próprio Joinville não consegue segurar(soube dessa pelo o Gabriel Fronzi).
-É Ricardo Teixeira, a batata tá assando e tem que pegá-lo mesmo: http://www.otempo.com.br/superfc/espanha-emite-ordem-internacional-de-captura-contra-ricardo-teixeira-1.1498451
-Ontem, pude pegar o finalzinho do jogo entre Botafogo de Ribeirão Preto x Bragantino. Alias fiquei de olho na segunda etapa desse jogo na série C e a prova que é tudo muito indefinido no quesito times é bem essa. Bragantino fez cera, mas não adiantou nada porque o golaço do Wesley metendo ela no ângulo num quase último lance do jogo fez a vitória em favor do time de Ribeirão Preto para subir na tabela da série C.
-Diego Alves apresentado no Flamengo. Só não entendi porque nenhum time europeu o quis, já que é goleiro de seleção e de Copa do Mundo sim senhor. Só sei que o Flamengo conseguiu algo que não pensei que conseguiria ou cogitaria. Nessa o elogio é justo.
-E o Mundial Paraolímpico de Atletismo anda rolando e até com Sportv passando algo também, vou mostrar o dia 4 de ontem de competição, link que é do Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/07/mundial-de-atletismo-paralimpico-2017_63.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-Hockey World League 2017: Las Leonas estão no Mundial da modalidade ao bater por 2 a 1 a Irlanda e garantir a vaga. Boa!
-Mais Argentina no destaque: Sul-Americano sub-17 no basquete e vitória sobre a Bolívia sem dificuldades. Aqui os resultados de ontem e hoje tem mais: https://twitter.com/fedetoral/status/887143694599680001
-Confira também os resultados dos torneios de tênis que estão rolando essa semana como Bastad, Umag, Newport: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2516/terca-feira/
-Então o Neymar aceitou a proposta do PSG é? Ê tiro no pé que só o Neymar sabe fazer.......e é dinheiro que não acaba mais e que não se questiona além da rasa análise do dono do PSG é um sheik podre de rico.
-Eis aqui a programação televisiva esportiva para a noite: http://auvaromaia.com/2017/07/18/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-97/
-Estão falando que enfim a Polícia está investigando mais sobre o acidente com o avião da Chapecoense e querendo saber o elo entre ela, a Conmebol e a Lamia......que seja investigado e descoberto toda a verdade sobre o acidente.
-E tem reforço no Vitória, é Danilinho(que já foi do Atlético MG), mais um meia para a equipe e não é que a turma nas redes sociais não gostou nada do reforço: https://twitter.com/ECVitoria/status/887275033546166272
-Lugar de bandido, canalha, pilantra, safado é na cadeia e isso seja na Política, na vida e no esporte não deixa e não pode deixar de ser regra: O da vez é o ex Presidente da Comissão de Árbitros da FIFA e Vice-Presidente da FIFA Ángel María Villar. Tem que ser assim!
-Saiu as vendas para a fase da Americacup no basquete em Bahía Blanca e em Córdoba: http://www.cabb.com.ar/asi-se-venderan-las-entradas-para-la-americup-masculina/






É isso e logo com mais!

Basquete de Brasília em destaque

Sabemos que o quesito transparência não é existente no clube, assim como em muitas coisas neste país onde até não se leva nem a sério. Só que o Blog dá aquela repercutida, aquela atualização nas últimas notícias que tem saído com relação ao futuro e a situação que se encontra o Brasília no basquete. Só lembrando que continua o impasse com relação a patrocinador já que perdeu os outros e sem falar na tentativa de resolução dos salários atrasados.



DIA 21 ESTÁ CHEGANDO, VIU!
É o dia D para confirmação do time no Novo Basquete Brasil, vulgo NBB. E a notícia que saiu foi que o novo diretor de marketing e captação Leonardo Buarque esclareceu ao Correio Braziliense(http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2017/07/14/noticia_basquete,61983/diretor-de-marketing-promete-patrocinador-ate-a-proxima-semana.shtml) que estaria chegando um patrocinador master e combinado com ele se sairá a nova nomenclatura do time. Se não sair novo patrocinador, cogitaram o nome de Lobos Brasília que segundo o próprio diretor disse que caiu bem nas redes sociais.
Estava dando uma pesquisada sobre onde que foi cogitado esse novo e como que esse nome caiu bem(eu também acho que seria um ótimo nome se caso não chegar o patrocinador master), e não vi uma sequer mensagem falando disso, a não ser que isso tenha sido discutido em grupos fechados onde poucos entram, ou seja, para poucos discutirem isso.
Só sei que também dia 21 está chegando, precisam arrumar a casa, por mais que perguntas precisam ser feitas, esclarecimentos e cobranças também. Só que esqueço que as coisas no time são simplesmente fechadas para todo mundo.



JÁ A PARTE DE SALÁRIOS....
Se um fala sobre uma coisa, o outro diz sobre outra e jogador nega o pagamento. Tá vendo como falta tocarem a mesma banda? Tá vendo como falta transparência?
A notícia que comento é a que saiu dias atrás, o José Carlos Vidal tinha dito que havia quitado todos os salários dos jogadores e inclusive de quem nem está mais no time, conforme outra notícia no Correio Braziliense(http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2017/07/11/noticia_basquete,61978/diretor-diz-que-salarios-foram-quitados-um-dos.shtml), só que Fúlvio e Deryk alegam que não é verdade, porque o deles não foi quitado.
A verdade é que é necessário a cautela feita, pois se a transparência não aparece lá dentro como em vários seguimentos da vida, o que dirá o restante? Nem a pessoa que se diz a mais informada consegue saber o que realmente se passa, ao contrário de outras realidades existentes(se bem que tem realidades que não são tão diferentes assim do que se passa em Brasília).





DADA A CONFIRMAÇÃO DO TIME NO NBB, O QUE TEM QUE SER FEITO?
Confirmação dada, é ir atrás de reforços, mas pra isso tem que ver mercado e sem falar na dependência do patrocinador master que ou garante um time competitivo ou garante um time mediano que vai ficar comemorando por chegar a playoff.
E algo que foi tocado em outro dia é a relação do Ginásio da ASCEB e o seu contrato que está vencendo dia 31. Duvido que não deixarão de renovar o aluguel do ginásio que virou casa do time durante inúmeras temporadas, e até se não renovar.....a situação ficará feia desde já.
E estrangeiros no time? Logo o Vidal que fala mais que a boca? É bom esperar.





RONALDO PACHECO DENUNCIOU.....
Um lado nega(lado da Instituto Viver) e o outro denuncia. Falo do ex treinador da base do time denunciar o descaso da equipe com direito a falta de material(camisas de treino, bolas guardadas para o profissional e a base ficava com as famosas migalhas) e a desmanche mal feito até perdendo jogadores para quem é forte na base como o Pinheiros.
A verdade é que, se o Ronaldo Pacheco sabia de tudo isso......porque não disparou quando estava por lá, já que segundo ele toda vez que foi procurar a instituição não teve o famoso respaldo? Me soa até estranho só abrir a boca nesse momento que não está tudo bem no time.
A verdade sobre a base do clube, é que além do material humano em que poucos de fato se salvavam(Paulo e Ronald que o digam, Paulo que até ganhou elogios do Sérgio Hernandez e a promoção dele ao profissional) porque eram fracos(por mais que teve a ótima campanha em 2015 quando a Liga de Desenvolvimento existia, chegando a fase semifinal da competição), teve esse lado que tem sido escancarado. Lembrei da postagem do Rodrigo Leonardo que fez parte do processo da base em algumas temporadas além de treinar o Basquete Ceub numa disputa de Liga Ouro, ele descascou na sua conta pessoal de Facebook sobre esse descaso no quesito base.




E a cautela continua a ser colocada por este que vos fala, e o torcedor tem que estar assim, embora não pode ficar quieto. Tem que indignar, e até se for preciso....cobrar no famoso in loco e não só nas redes sociais.