sábado, 29 de julho de 2017

ACBF Carlos Barbosa 2 x 1 Concórdia Futsal: LNF 2017 no blog

Foto: Ulisses Castro/ACBF





Até iria falar dos 3 jogos desse sábado na Liga Futsal, acompanhei todos eles, não posso mentir mas só me vi capacitado para escrever o jogo da Serra Gaúcha, em que a ACBF fez a vitória no jogo do rádio contra Concórdia.
Lá em Carlos Barbosa até fizeram a distribuição de cadeiras, assim como ocorre no futebol onde se você é sócio...você acaba tendo a sua cadeira com o seu nome lá estampado, é o que se desenha lá na Serra Gaúcha. Alias lá nesse quesito, nem dá pra ficar comparando com outras praças, é completamente diferente e sendo que vale pra qualquer esporte, viu: Nem todos tem dinheiro pra ser sócio, e não é porque é sócio que é mais torcedor que outro, ok?
Dito isso, falamos da partida em que os comandados do Marquinhos Xavier mandaram na partida desde o começo. Era um ataque contra defesa como aconteceu em grande parte do primeiro tempo, e faltando 7 minutos para o fim da primeira etapa, o gol da ACBF acontece quando num contra-ataque, Júlio completa pra rede abrindo o marcador por lá. 1 a 0.
Na segunda etapa, a proposta foi praticamente a mesma. ACBF em cima, Concórdia tentando jogar só na boa, e o tempo que passava lá o time catarinense tinha que se abrir. Restando 12 minutos para o fim do jogo, a ACBF amplia quando Júlio chuta, o goleiro de Concórdia dá rebote e o Di Maria completa para o gol, 2 a 0 em que depois disso o time gaúcho tirou o pé e Concórdia foi para o batente do jogo.
Nesse batente, Concórdia descontou. Descontou com Douglinhas e até a reta final de jogo tentou até o goleiro-linha, mas nada feito e a ACBF de Carlos Barbosa segurou a vitória.


Nos outros jogos do dia: A Copagril após uma segunda etapa avassaladora, teve dificuldades, virou o jogo e venceu 5 a 2 a arrumadíssima equipe de Joaçaba que deu trabalho para os comandados de Paulinho Sananduva. Já em Venâncio Aires, um jogo de muitos gols e a Assoeva venceu 8 a 6 o time da Intelli Paraíso Futsal. Alias, estava bem movimentada as transmissões que ouvi nessas duas partidas......
Amanhã, tem Tubarão x Atlântico de Erechim com Sportv transmitindo as 11 da manhã e o rádio sempre presente. Alias falei em rádio, quero agradecer o reconhecimento que alguns tem com relação a Relação de Rádios que apresentamos na Liga Futsal e também no NBB, afinal fazemos isso com a maior atenção possível, com o maior carinho, algo que as Ligas deveriam fazer de fato e não fazem porque não querem: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

Palmeiras 2 x 0 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: Marcos Ribolli





E o Palmeiras sem problemas, faz o suficiente pra vencer o Avaí e se reabilitar enquanto o Avaí continua na parte debaixo da tabela.
Antes de falar do jogo, só queria dizer o seguinte com relação a essa história do Cuca ter tirado Felipe Melo do time: Se a ordem foi tática, qual problema teria? O Próprio Felipe Melo foi dar RT num tweet falando sobre isso. E o que teve de outros comemorando essa feita, como se tudo que o Felipe Melo fala de sinceridade nas entrevistas fosse atingir a muita gente em até verdades que ninguém gosta de ouvir......e a gente sente isso de algumas pessoas, não dá pra ser hipócrita com relação. O Felipe Melo penso que entendeu e nem seria louco de ir embora ou algo do tipo, agora falaram de outro papo que o Cuca tinha consultado jornalista pra fazer isso e aí se isso for verdade, queria saber onde estão os defensores dele, inclusive aqueles que querem o ver um dia no Botafogo de volta......vão enfiar o buraco aonde?
E me esqueço que quando o assunto é Palmeiras, existe essas coisas que beiram até a injustiças e a exageros de pautas com relação. As vezes é um algo nada demais, e criam como se fosse crise, como se começasse uma Terceira Guerra Mundial, nessas horas que você do outro lado precisa filtrar as coisas, não dar trela, e não comprar grupo para isso, afinal ainda acredito que as pessoas não sejam e não são massa de manobra de ninguém. Você do outro lado tem o poder de acompanhar quem quiser, de filtrar quem é sério de quem não é sério, de quem tá relatando uma verdade ou quem tá usando disso para se auto-promover. As pessoas precisam disso, precisam dessa reflexão para não cair em qualquer uma.
O Avaí tem ido para o lado em que a expulsão do Juan acabou para eles sendo decisiva para a partida. Só que convenhamos, o Avaí esteve longe de fazer o que fez contra Grêmio e Botafogo, e isso era notável no dia de hoje, e até se eu tivesse in loco fazendo cobertura perceberia isso. O Palmeiras fez o suficiente para vencer o jogo, aliviar a pressão exagerada que criaram e até ao que ouvi vão jogar de reservas as próximas duas partidas(Botafogo e Atlético PR).
Sobre o jogo, ataque contra defesa já na primeira etapa, com movimentação, com objetividade e até com chute de fora da área....se fosse sempre assim, o Palmeiras conquistaria até mais resultados, é muito pobre o artifício Palmeirense que não é de hoje sobre ficar jogando 800 mil bolas na área e não variando as jogadas. 10 minutos de resistência avaiana, e o gol do Verdão apareceu quando Dudu chutou de fora da área e o Douglas que fechava o gol nesses jogos.....falhou, a bola em cima dele e era outro na meta que certamente pegaria o chute do Dudu, 1 a 0 Palmeiras na Allianz Parque.
E essa superioridade se transformou em chances, a bola mal chegava no gol de Jaílson, já no gol de Douglas....ela chegava bem que toda hora. Até que aos 34 minutos, Raphael Veiga que entrou no lugar do Guerra que saiu lesionado, dá assistência e o Deyverson, aquele de história humilde, aquele que deu aquela entrevista falando da sua vida e que é o segundo jogo dele com a camiseta palmeirense acaba completando pra rede e marcando o 2 a 0.
Na segunda etapa, até que o Avaí foi chutar alguma coisa para o gol, até que deu um sustinho no Jaílson mas nada a ponto de assustar, de botar perigo no jogo até pela a sua falta de qualidade notada.....o Palmeiras administrou e venceu o jogo na Allianz Parque.

Série C 2017 neste sábado

Vamos aos jogos!!! 3 que acompanhei e o placar dos outros jogos!
Fotos: Toque de Bola(@toquedebolajf no twitter) e Stephan Eliert




MACAÉ 0 X 0 SÃO BENTO
Começo com o jogo lá no Moacyrzão, com o empate sem gols entre Macaé x São Bento onde no final ninguém lucra de fato.
A primeira etapa, sem delongas no jogo do rádio......rigorosamente não teve tantas emoções. E quando teve, Leandro Love ao menos perdeu duas oportunidades para a equipe de Sorocaba e Macaé só chegou numa bola parada no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, embora o Macaé dominou a etapa final, não tivemos produção de chances onde Macaé poderia até ter aberto o placar. O São Bento se segurou...e no final o empate sem gols xoxo aconteceu em solo macaense.
Agora é lamentável as rádios em Macaé, não ter uma a cobrir o jogo do time. Alias, quem é de Macaé, além de não ter as rádios cobrindo jogo......sofre tendo que acompanhar os jogos fora, porque nenhuma vai fazer jogo fora também. Empate sem gols e ninguém lucrando com isso.




TUPI-MG 3 X 1 JOINVILLE
Pois é, vamos ao jogo do Mário Heleno em Juiz de Fora onde o Tupi jogou muita bola e fez o resultado importante, enquanto o Joinville.....parece que saem de casa e jogam diferente ao que acontece na sua casa e com direito a sua defesa que me fez lembrar o Ceilândia ontem no jogo da série D, trapalhada atrás da outra e no final fugiu do pior porque o Tupi também tirou o pé em um determinado momento.
E 2 falhas na zaga tricolor fizeram com que o Tupi dominasse o primeiro tempo e abrisse o 2 a 0. Primeiro no escanteio em que a bola sobra pra Edmário marcar o 1 a 0 e minutos depois o 2 a 0 com o Andrey. E nos dois lances, duas falhas na zaga...
Na segunda etapa, o Galo de Juiz de Fora foi letal, na troca de passes, na tabela fácil a bola rasteira chega até Ítalo que marca o 3 a 0 aos 8 do segundo tempo. Jogo depois disso ficou tedioso, o JEC fez uma das piores senão a pior atuação do ano e só deu tempo do Eliomar descontar.
Joinville agora tem 2 jogos em casa, pra se reabilitar e voltar a zona de classificação, só que o JEC mesmo não se ajuda com atuações assim, até ajudaria a botar um grande público e até a tirar quem faz tempo que não aparece lá, aparecer também, mas ao visto....está difícil. E time que quer subir, tem que pontuar fora também, viu!






FORTALEZA 1 X 0 SALGUEIRO
Lúcio Flávio, o homem da foto que peguei pra ilustrar o post, o homem que deu os 3 pontos em favor do Leão do Pici jogando no Castelão na caça pela a liderança da primeira fase junto com o CSA que jogará amanhã no Rei Pelé em Maceió.
E acham que foi fácil? Teve seus dotes de dramasticidade, por mais que o Salgueiro se encolheu em quase 90% do jogo, parecendo aqueles jogos do Estadual onde o Fortaleza encarava Tiradentes, Itapipoca, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro, Horizonte e demais outros. O gol de cara, onde no choque o Lúcio Flávio desviou, até ficou no chão sentindo, mas nada demais e o gol do Fortaleza no Castelão.
Na primeira etapa, além do gol, teve um Fortaleza criando muitas oportunidades, e dentre elas com o próprio Lúcio Flávio em outra oportunidade.
Na segunda etapa, Lúcio Flávio de cabeça, Paulo Sérgio também pelo o alto e sem contar em demais chances....quase fizeram o Leão do Pici completar a vitória e ampliar o resultado. Eis que tudo mudou, quando houve a expulsão do Wellington Reis. O Salgueiro viu a brecha aberta e nas bolas paradas atacou com direito até a bola na trave para quase empatar e o sufoco só terminou quando o fim de jogo foi sacramentado no Castelão.




Nos outros jogos do dia tivemos: Mogi Mirim 1 x 1 Tombense e Sampaio Corrêa 1 x 0 ASA

Botafogo 3 x 4 SP: Série A 2017 no blog

 Foto: André Durão






Botafoguenses e São-Paulinos tem o costume de ter cada jogo onde o inesperado acontece ou jogos interessantes desse modo. Se o Botafogo encara um time nervoso, um time tenso de uma torcida que esteve tensa e pude notar isso na última segunda-feira quando fiz o "in loco" do Morumbi, o certo não é ressuscitar adversários assim, o certo é afundá-los e isso no famoso vice-versa se a situação fosse invertida dava pra dizer a mesma coisa.
Só que o Botafogo consegue dar aquela ressuscitada no adversário e esse jogo pode significar para o São Paulo uma nova etapa no próprio campeonato ainda mais no fim desse turno que nos cerca com tanto campeonato pela frente.
Já ao Botafogo, claro que o torcedor vai ficar naquela "ahhh, segue o jogo, vamos focar nas outras competições" ou no "ainda bem que não é aquela competição famosa ou alguma outra que isso aconteceu", só que gostaria de saber.....não dá pra ficar perdendo ponto de graça assim e ainda mais da forma que foi, pura INCOMPETÊNCIA de um time que depois que pega uma penalidade do Cueva onde ele displicente recua(recua e não bate decente o pênalti) a bola e o Gatito Fernandez defende, o 3 a 1 pinta quase logo depois e aí.....tome de gol bobo tomado. Aí tenho que ver besteiras atoladas no mundo afora......
Vem cá, qual é O MEDO de gente da imprensa, de alguns outros de criticar certas pessoas e de criticar certas incompetências que ocorreram nesse meio? Qual é o MEDO da turma criticar Jair Ventura? Qual é o medo de peças principais do clube que não foram bem muitos não criticam e preferem deixar passar batido? A torcida do Botafogo acredita no time, confia no seu time, só que ela assim como tantos outros clubes não vai ficar passando a mão na cabecinha e gente de imprensa não deveria passar a mão na cabeça em certos momentos.
Tenho que ver um Sérgio Xavier que caducou faz muito tempo na imprensa esportiva, que não acompanha a realidade carioca, assim como outros no jornalismo esportivo achando que entendem de outras profissões, sendo que não entende nem a sua direito. Desde quando, "cansaço" é motivo pra ofuscar besteiras que o Jair "Cabeça de Interino eterna" Ventura fez ou o gol tomado de Marcos Guilherme da forma que tomou, os dois gols, hein? Agora tem jornalista psicólogo e eu não sabia?
Antes era o Botafogo jogando no limite, jogando sem desculpa disso ou daquilo, e agora quando toma uma virada dessas é cansaço? Onde está a incoerência da nossa imprensa esportiva na sua maioria(pois aqui não fico generalizando)? É nessas e outras que tenho filtrado em demasia quem presta, e quem não presta, são nessas que nem fico querendo saber de programas esportivos, porque tem horas que me dá nojo de ver análises de grande parte, vindas do nada.
E Botafoguenses, vamos parar de ficar querendo jogar desculpa no árbitro ou na base do deboche com a história do vídeo, o pênalti do Carli foi e foi um pênalti totalmente burro cometido. Temos que parar de dar trela no momento que a TV influencia com aquele lance em slowmotion que vê coisa onde não tem. Foi penalidade e ainda o Cueva perdeu ela.
Vamos contar como foi o jogo, dito todas essas opiniões contundentes aqui.
A primeira etapa, teve os primeiros 20 minutos bem mornos. Até que a zaga do Fogão quis dar aquele presente incompetente a vista. Cueva aproveitou a zero sincronia, o zero diálogo para pegar a bola e tocar pro gol vazio abrindo o placar para o Tricolor Paulista. A sorte alvinegra é que o empate veio logo após, não teve tempo pra sentir gol algum. Marcos Vinícius recebe a bola rasteira e bate pro gol para deixar tudo igual e aos 25 a virada que veio num chutaço de fora da área que a bola quicou e enganou Renan Ribeiro(Renan Ribeiro falhou, concordo com quem pensa assim), 2 a 1 e um jogo bem aberto, um jogaço no Niltão.
Pensa que a segunda etapa foi morna? Que nada, o jogo só aumentou o seu nível e teve o São Paulo em grande parte do tempo em cima, o Botafogo esperando um mísero contra-ataque no seu modo de jogar costumeiro que nem todos sabem disso e vão chegar no final do ano e não saberão isso......22 minutos de jogo, veio a penalidade boba do Carli sobre Wellington Nem, Cueva bate mal, recua a bola para Gatito Fernandez defender e minutos após vem o 3 a 1 na jogada do Luís Ricardo que rola pra trás para Guilherme encher o pé e marcar o gol que parecia que liquidaria a fatura.
Só que, vem a entrada desnecessária do Brenner, mais uma vez Jair Ventura bota garoto no sufoco. Um dia foi Renan Gorne que nem oportunidade mais tem e o Jair Ventura se esquiva de explicar e disso ninguém fala, no outro foi outro garoto da base e hoje foi o talentosíssimo Victor Lindenberg que é da base também. O "Time" para fazer alterações desse tipo, é algo impressionante e nessas que existem as ressalvas que não fico sozinho em argumentar.
Nisso o São Paulo cresceu no jogo, botou Gilberto, botou as alterações cruciais no jogo e aí o Dorival ganhou esse jogo para o tricolor paulista. Escanteio aos 38 minutos, a zaga botafoguense só olha e o Marcos Guilherme marca o desconto. Minutos depois vem o 3 a 3, num bate rebate chorado que pareceu o gol de segunda-feira no Morumbi e o Hernanes esteve no lugar certo para marcar o gol nesse bate-rebate todo. E o Hernanes veio pra isso, até questionava que o Hernanes veio na mesma situação que o Muricy veio anos atrás como se ele fosse o milagreiro da situação são-paulina.
3 a 3 e aí o jogo era todo tricolor, incompetência de um lado e recuperação do outro. 47 do segundo tempo, e o passe para Marcos Guilherme sem impedimento algum pra tocar na saída de Gatito Fernandez para fechar uma virada espetacular daquelas e que pode representar uma nova fase no mesmo campeonato, sem falar que quinta-feira você imagina como será a procura de ingressos apesar do jogo ser 7 e meia, não duvidem se houver ao menos um repeteco do que aconteceu na última segunda-feira contra o Grêmio.
Já o Botafogo........por mais que se tente arranjar desculpas, não dá pra defender o indefensável perante a algumas coisas. E que se possa não ter medo de criticar algo que é plausível de criticar sim.
Um jogão, com todos os lados expostos, desabafados e opinados....assim foi Botafogo 3 x 4 São Paulo. O Botafogo consegue ressuscitar mais um time, e o São Paulo consegue uma vitória que nem estava provável, sejamos verdadeiros nisso.

Bolamense empata com CFZ, está na final e sobe para primeira do DF em 2018

PS: Infelizmente sem encontrar uma foto que ilustre a postagem.






2018 e temos uma garantia de vaga para jogar a Primeira Divisão do Futebol de Brasília e essa vaga após bater tanto na trave é do Bolamense. Na partida de ida 1 a 0 e neste sábado o empate em 1 a 1 para garantir a classificação para a final da Segunda Divisão do Distrito Federal e subir para a primeira divisão em 2018.
O quesito jogo, como foi, Igor? A primeira etapa não teve tantas oportunidades, sem muitas emoções além de muita disputa no Serra do Lago em Luziânia.
Tudo foi indicado e decidido para a segunda etapa. O CFZ precisava de um singelo gol para se classificar, porque teria a melhor campanha e sem penalidades, já o Bolamense estaria no empate para se classificar.
O CFZ voltou melhor para a segunda etapa, e aos 7 minutos veio o gol que seria o gol da subida e classificação para a final, Johnny recebe a bola e finaliza para o gol marcando o placar aberto em Luziânia. Depois disso, o jogo deu uma caída de nível, com poucas oportunidades e o CFZ começou a administrar o placar que estaria indicado a seu favor, mas perto da reta final veio o empate do Bolamense na bola que Michel Platini recebe a bola, bate cruzado sem chances para o goleiro do CFZ e deixando tudo igual no marcador.
Depois de tudo isso, veio o CFZ tentando pressionar e o Bolamense conseguindo segurar até os 50 do segundo tempo quando o árbitro apitou o fim de jogo e o Bolamense está na final da segunda divisão de Brasília além da classificação para jogar a primeira divisão em 2018. A outra vaga virá amanhã no jogo entre Samambaia x Botafogo-DF que será realizado no Rorizão(aliás o campo lá da Samambaia que voltará a sediar partidas, após uma reforma que fizeram por lá) e o jogo será as 11 da manhã, na ida o Samambaia tem a vantagem por ter vencido por 1 a 0.
E lembrando que saiu o aviso que a final da Segunda Divisão do DF será disputada no sábado que vem no Abadião, final de um único jogo só, o famoso jogo da festa para as equipes que estarão na primeira divisão do ano que vem.
Deu Bolamense!

Uruguai vence Japão em segundo amistoso preparatório

Foto: Álvaro Abdala



É o Uruguai se preparando no basquete para as competições que irá realizar e dentre elas uma das eliminatórias da Americacup, a nova fase dirigida por Marcelo Signorelli fez o segundo amistoso contra o Japão ontem e venceu a partida, ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo a portas fechadas que acabou perdendo feio do Japão.
O Amistoso de número 3 que acontecerá nesta próxima madrugada será no horário pesado de 4 da manhã, não se sabe se tem transmissão ou algum streaming do tipo, não sei nem se estarei acordado para isso. E já viram falar em transmissão pela metade? A metade foi que a Federação Japonesa de Basquete só disponibilizou o primeiro tempo de jogo, os dois primeiros quartos para a transmissão de jogo. Derrubou muito meio uruguaio e até gente que queria assistir o jogo e esteve acordado para isso, absurdo vindo de lá.
Falando do jogo, Fitipaldo e Esteban Batista começaram com um sonoro 9 a 0 que fez Julio Lamas parar o jogo no lado japonês(Julio Lamas é treinador da seleção japonesa, pra quem ainda não sabe disso), só depois de uns minutos que o Japão fez seus primeiros pontos no jogo. O Uruguai administrou a vantagem, e o Japão só descontou um pouco ela no fim do quarto, 25 a 14 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Marcelo Signorelli deu espaço para a garotada, e com isso o Japão começou a marcar melhor, a rodar melhor a bola e aos poucos botar um pouco de filosofia do Julio Lamas no seu jogo. A vantagem despencou, caiu para 2 pontos apenas e o Uruguai terminou na frente o quarto por 40 a 38 na ida para o intervalo(sendo que 24 a 15 para o Japão no quarto).
Na volta do intervalo, o Uruguai esteve na frente do marcador com uma vantagem que começou a ser administrada, faltou qualidade do outro lado para tirar essa vantagem que estava oscilando no máximo até 6 pontos para a seleção uruguaia. E com um quarto muito faltoso.....o Uruguai aproveitou e terminou em 58 a 53 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, sempre o panorama de Japão indo e correndo atrás do resultado e tentando tirar a vantagem de alguma forma e o Uruguai sempre tendo a sua bola de segurança. Embora o Uruguai chegou a abrir 12 de vantagem,  o Japão teve poder de reação e chegou ao placar no final, mas faltando uns 53 segundos a bola vital do jogo foi uma bola de 3 de Bruno Fitipaldo(Fitipaldo é Fitipaldo, não é!) para liquidar o jogo e a vitória uruguaia nesse amistoso.
Ficarei devendo os números japoneses, já o lado uruguaio teve 21 pontos do Esteban Batista(está meio gordo ou impressão minha?) e 20 do Bruno Fitipaldo como os principais cestinhas.

Ceilândia é dominado, perde e é eliminado da série D

Foto: Canindé Pereira/América FC





Mata-Mata da série D e venceu quem dominou, quem ampliou a vantagem e no placar moral como disse Marcos Lopes da Rádio Globo Natal se tivesse uns 4 ou 5 não seria nenhuma surpresa. Foi 2 a 1 no famoso lucro, isso porque o América de Natal teve pena e até tirou o pé na segunda etapa.
Quando você está complicado no quesito vantagem, não se pode tomar gol nos primeiros 15 minutos.....nem precisou disso. A zaga do Ceilândia já deu aquele presentão, uma das piores atuações de zaga no Gato na temporada e na história do próprio clube e olha que o treinador prima pelo o lado defensivo como quem acompanha o futebol de Brasília a anos sabe bem disso.....a zaga deu um presentão e a bola sobrou para Tadeu que não perdoou e marcou o 1 a 0 com segundos de jogo.
Depois disso, só deu América na primeira etapa inteira. Era chances perdidas, era Jean Silva e Tadeu infernizando, era Cascata jogando muita bola e a zaga do Ceilândia dando aquela ajudada, ao menos em umas 2, 3 bolas era a falta de diálogo pra saber de quem era a bola e quem tinha que marcar quem. E o América não tinha nada a ver com o jogo, e se não é a chuva.....teria mais público na Arena das Dunas(fez chuva o dia todo em solo potiguar).
Aos 40, o Mecão amplia, no chute do Sidney que desvia no Badhuga e engana o goleiro.....2 a 0 e poderia ter sido muito mais.
Na segunda etapa, o América resolve tirar o pé e nisso que o Ceilândia aproveita para descontar e descontou quando Carlos Henrique tocou na saída do goleiro. Até aquele instante, só o placar de 6 a 2 tiraria e mudaria o panorama de jogo, mas estava mais fácil de um resultado assim sair em favor do Mecão e não em favor dos comandados do Adelson de Almeida que não parava de tomar pressão, de oportunidade e no final ficar pelo o caminho na série D do Brasileiro enquanto o América RN chega as quartas de final e com chance de voltar pra série C, pra isso terá que repetir o futebol jogado e que tem atraído o torcedor.
O Ceilândia tomou um vareio de bola e com participação de uma defesa tão falha, e olha que não se costuma ser assim....e nem se explica o inexplicável. O América RN segue em frente na D, e o Ceilândia em 2018 terá que tentar de novo na D mais uma oportunidade de subida e essa nem dá pra dizer que foi batida na trave, porque na série inteira não mostrou isso.

Paysandu 1 x 2 Ceará: Série B 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto decente para ilustrar a postagem!





A vitória é do Ceará, mas a bronca de alguns em Fortaleza é com a atitude que os jogadores não quiseram falar com a imprensa e tudo teria desdenhado com o jogador errando e chamando um torcedor de merda.
As perguntas não foram de jogo, e sim só do assunto e sendo que teve jogador na boa vontade que depois conversou com os jogadores. As vezes fico me perguntando sobre se fosse com outra equipe, se fariam da mesma forma ou nada disso. Assim que o Vozão venceu mais um jogo, e tendo que explicar as vezes o que não tinha que explicar em ocorrido de outro jogo.....o alvinegro de Porangabuçu teve de lidar com isso e vencer o Paysandu que segue sem engrenar e sem ir a lugar algum nesta série B.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Ceará envolveu e botou na roda o Paysandu. Conseguiu o seu gol quando Élton recebeu cruzamento e tocou de cabeça. Depois disso, o Ceará recuou e mesmo assim não levou tantos perigos do Paysandu, até que a melhor chance do Papão veio numa bola na trave do Gualberto.
Na segunda etapa, o Papão volta melhor da conversa de vestiário e pressiona no jogo. E aos 16, veio o empate no passe de Rodrigo pra Magno que no cara a cara com o goleiro não desperdiçou e só não virou porque o Rodrigo teve uma chance em que dominou e bateu pra fora. Foi a deixa para que em pressão paraense, o Ceará voltasse ao jogo e a virada acontecesse aos 32 minutos quando Arthur chutou cruzado sem chances pra virar o placar e vencer o jogo.
Assim foi tudo no Mangueirão......