quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Basquete de Brasília no destaque

Enquanto o lá de dentro não dá pra saber nada e a transparência é ZERO......vamos recorrendo assim........
A manchete saiu nesta manhã no Jornal de Brasília. O Jornal teve acesso ao projeto do Novo Uniforme da próxima temporada e com o nome de Lobos Brasília no meio, o diretor de Marketing e de captação de recursos Leonardo Buarque explica ao jornal a Camiseta: "Terá detalhes que valorizam as formas geométricas da capital, além da homenagem aos candangos(bordado) nas costas. Estamos desenvolvendo uma camisa conceito. Os detalhes estão sendo definidos".
Brasília também está negociando com patrocinadores de médio a pequeno porte, além de uma empresa nacional e 3 regionais como o mesmo diretor explica. O Mesmo diretor também fala na reportagem que entre hoje e sexta acertarão a sua confirmação a disputa do NBB, faltando detalhes ao contrário do que disse Homero Neto presidente da Instituto Viver Basquetbol.
E além disso, segundo a própria reportagem também até sexta teremos o acerto também com os fornecedores de material.
Dito tudo isso, opino o seguinte: Queria ver atitudes e não falatórios, e você vê que uma fala do diretor de Marketing é A, a do Vidal é B e a do Homero Neto é C, reparam que continuam sem sincronia nesse quesito e o que é preciso que se tenha numa direção de clube qualquer? Sincronia, time jogando junto e não um por si.
Acho sim que joga o NBB, acho que consegue se acertar, até aproveitando a "seriedade" da nossa Liga inclusive no postergar de datas e ao contrário do que alguns estavam cravando o fim, acho que joga e confirma enfim o NBB, e muita coisa não deve passar de um drama no estilo Vitor Jacob em Bauru. Agora gostaria de saber algo que não foi noticiado e nem falado já que a transparência é zero e a incompetência é grande: Renovaram com a ASCEB? Dia 31 tinha terminado o contrato de aluguel com ela. Embora eu duvide que não tenham renovado, gostaria de saber e o torcedor gostaria de saber disso.
Sobre o desenho das 3 camisetas do clube, gostaria honestamente de ver como ela fica com o combo de patrocinadores(Porque vermelho como camisa 3? Gostaria de entender também, azul e Branca que são as clássicas do clube ok, mas vermelho tendo uma preta que fez sucesso na última temporada?) para poder opinar e até dependendo.....haver uma venda com preço mais baixo para que todo mundo tenha o acesso a essa camiseta.
Enfim, o papel nosso, o papel do torcedor é de cautela, já que lá de dentro parece que nada quer sair.......e seguiremos discutindo, questionando, elogiando, criticando, na cautela....sempre que puder e quando for necessário.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos destaques, "No más..."
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05....as redes sociais oficiais desse espaço.







-Destaque esportivo nessa quarta-feira, é notavelmente o Campeonato Brasileiro com a rodada da série A. O Resto, até vem como secundário como por exemplo tem jogo na segunda divisão catarinense, como na série B1 do Carioca que tem América em campo e sem falar nos outros esportes e notícias que surgem durante o dia.
-Na série B ontem, pude me ligar apenas no Internacional que fez 3 a 0 no Goiás e se mantém no G4. Mesmo com 3 a 0, o Inter tem ido mais na disposição do que em jogo de fato, e olha que a série B acaba sendo essa correria toda. Também foi a vez que resolvi testar a rádio oficial do Internacional que tem até um ex Rádio Guaíba nas reportagens como é o Ernani Campelo, falo da Rádio Colorada que até tem boa transmissão também, só que eles tem uma conta no twitter da rádio, mas querem divulgar participação em hashtag.....vai entender.
Inter na vice-liderança e o gol que deu aquele xeque-mate foi do Pottker a menos de 1 minuto de jogo na segunda etapa, pra atuar e vencer. Os outros jogos de ontem da rodada cheia da série B, foram assim: Figueirense 2 x 2 Juventude, Brasil de Pelotas 0 x 0 Boa Esporte, Paraná 4 x 1 CRB, Santa Cruz 1 x 2 Paysandu, Vila Nova 0 x 1 Náutico, Oeste 1 x 1 ABC, América MG 3 x 2 Londrina, Ceará 3 x 1 Criciúma, Luverdense 1 x 0 Guarani.
-Falei em rádio, recentemente o Odilon Júnior da Rádio Tupi do Rio passou por uma cirurgia que foi tudo bem e que está se recuperando em casa: Boa Recuperação pra ele!
-No Vôlei de Praia, o Mundial segue rolando: http://www.melhordovolei.com.br/mundial-de-volei-de-praia-duplas-brasileiras-confirmam-classificacao-a-fase-eliminatoria/
-No Tênis, eis os placares de ontem dos torneios da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2532/terca-feira/
-Falando em tênis, os antigos lembram: O Francês Jerome Golmard que esteve muito tempo no circuito e que estava lutando contra uma doença crônica....acabou falecendo ontem. Descanse em paz!!! Até no youtube você encontra entrevistas dele falando em francês sobre a sua doença e até alguns momentos dele no circuito(um deles o jogo contra o Michael Chang em Roland Garros em 1997, além do 1998 contra o Moyá em Monte Carlo).
-O Twitter cobriu Wimbledon, cobriu outros torneios, até WNBA passou....a da vez será o PGA Championship, o último grand slam de Golfe da temporada, o último major da temporada, sensacional o twitter: http://www.esporteemidia.com/2017/07/twitter-transmite-cobertura-ao-vivo-do.html
-Harrison no Olímpia, Winsome no Defensor Sporting....os gringos vão chegando no basquete uruguaio. Já no Argentino, o Regatas não conseguiu segurar Pablo Espinoza e até não pode pagar o que ele estava cobrando para renovar com o clube e no final o jogador que já jogou aqui no NBB....é o novo reforço do recém chegado Salta Basket(que comprou a vaga do Libertad de Sunchales) na LNB Argentina.
-Se essa chapa ganha pra presidência do Peñarol, o projeto do basquete deve voltar, aqui via Alen Banewur da rádio Sport 890: https://twitter.com/alenb259/status/892372365526654976
-Amistoso no dia seguinte: Assim a Chapecoense acertou contra o Lyon, e sendo que no dia seguinte após o jogo contra o Barcelona. Depois não vai reclamar de cansaço e de desgaste. As pessoas arcam com suas escolhas.
-A seleção feminina se prepara no basquete: Ontem foi o primeiro amistoso contra Angola e a vitória por 63 a 57 em jogo que até foi televisionado e sabe quem é o treinador da seleção feminina? Carlos Lima.
Aqui um dos posts do amistoso que saiu na imprensa esportiva: http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/brasil-passa-aperto-mas-vence-angola-em-teste-antes-da-americup-feminina.ghtml
-Enquanto os estaduais no basquete começam, os clubes vão se apresentando pra começar a temporada toda de novo.....estou preocupado com relação a quem irá jogar o NBB, sexta-feira se não adiarem de novo, enfim saberemos quem jogará ou não o NBB. E ao que tudo indica, parece que todo mundo jogará.
-E por fim, a notícia que movimentou o ontem nesse lado: O Anúncio com direito a Paulo Skaf no meio(daquele jeito bem de se aproveitar do momento pra promoção dele próprio) de Jéfferson e Léo Meindl. Por mais que eu ache que o Anthony no quesito peça vital(e isso tem gente que não vai entender) a melhor contratação até o momento do nosso mercado, Jéfferson e Léo Meindl chegam para que Franca suba o nível de fato, agora não adianta só apostar numa temporada e não ter uma sequência e isso é o grande defeito dos clubes brasileiros, pensam em classificar, em ser campeões em uma e na outra não mantém isso.
Se na Argentina o Atenas quer voltar ao seu lugar(Apesar de seu presidente que fala muito...), no Brasil Franca quer fazer o mesmo. Os clubes de verdadeira camisa pesada querem chegar juntos e voltarem aos seus devidos lugares. Posso não achar tudo isso no Léo Meindl, o Jéfferson dispensa comentários, agora que Franca acertou, isso é fato.