sábado, 5 de agosto de 2017

Série A 2017 neste sábado

Fotos do post: Marcos Ribolli e Nelson Pérez/FFC




CORINTHIANS 3 X 1 SPORT
47 pontos, um turno disparado na frente, sua falta de número 1 no jogo realizada apenas aos 10 minutos do segundo tempo e mais uma vitória......se esse aproveitamento indiscutível continuar, vira questão de tempo para o título corintiano no Campeonato Brasileiro.
Vitória fácil sobre o Sport e até uma vitória normalíssima de fato, agora o Sport estava jogando num medo danado que era notável dentro de Itaquera, nunca vi um time tão inofensivo a meta de Cássio como aconteceu com o Sport nesse noite. E hoje nem lotado estava.....
A resistência do Sport só durou 8 minutos, a pressão corintiana era tanta, mas tanta que o gol não demorou a sair. Cruzamento na área, a bola passa por todos, menos por Guilherme Arana que chega de trás e bate cruzado sem chances pra Magrão na abertura de placar em Itaquera. E muitos ficam babando ovo do Arana só agora, faz um tempo que ele se encaixa bem no Corinthians e nem era com o tempo do Carille.
Do que adiantava o Sport ter a bola, se não jogou pra criar chances? O Corinthians começou a fazer, o que costuma fazer que é liquidar o jogo e de forma eficiente. Mal a etapa final começou, e o golaço do Rodriguinho no chute de fora da área aconteceu sem chances para Magrão.
O Jogo ficou já liquidado com o Sport sem poder de reação e o Corinthians dominando tranquilamente. Gol ainda do Bruno Henrique e o desconto com Thayllson.
Não tem nem o que contestar, por mais que as vezes achamos a bola corintiana chata de se assistir, hoje ao menos o Corinthians nos fez ficar sem sono.





FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO GO
E a lógica prevaleceu no Maraca com a vitória do Fluminense sobre o Atlético GO.
E não dá pra não começar o relato da partida, com o 1 minuto de silêncio totalmente cumprido e que o Abel Braga ficou emocionado....também faz parte de um dos momentos esportivos marcantes nesse 2017 no meio de tanta porcaria, tem que enaltecer as coisas boas e emocionantes que fazem a gente acompanhar esse esporte chamado futebol acima de tudo, e são momentos que não precisam de frase clichê e sim de qualidades, de elogios e de valorização. Pode ser com o Abel hoje, pode ser com algum outro amanhã e o mundo precisa dessas coisas e sem frase clichê que vigora hipocrisia.
E óbvio que no jogo na Ilha do Retiro como hoje também, o grupo de jogadores tricolor tem se unido mais numa situação dessas, e independente dos resultados no gramado, é notável que tem coisa diferente nos brios desse elenco mesmo, que vai além da qualidade e do resultado. Se isso durará o campeonato inteiro, não sei, só sei que nesses 2 jogos o jogar para o treinador nunca foi tão veemente assim, o que é bom e longe de ser condenável.
No quesito jogo, o Fluminense começa até lento no jogo, mas mesmo com essa lentidão consegue chegar ao gol quando Wellington Silva conseguiu se livrar do zagueiro e a bola sobrou para Wendel que no corpo ganhou a bola e tocou para o gol inaugurando o placar no Maraca, 1 a 0.
Parecia que o placar seria construído sem problemas e com jogadores querendo o jogo, mas eis que o Henrique falha lá atrás, Paulinho recupera a bola e bate para o gol deixando tudo igual por lá, 1 a 1 e ainda com Dragão gostando do jogo e aplicando um sufoco no Fluminense que até o seu torcedor ficava bem assim: Tomar sufoco do Atlético GO, não dá!
Só que o Fluzão retomou as ações, a ponto da virada acontecer. Matheus Alessandro que entrou no lugar do lesionado Matheus Calazans, faz a jogada e Wellington Silva domina e bate a marcação para marcar a virada no Maracanã. 2 a 1.
Na segunda etapa, o Atlético GO tenta voltar pressionando o Flu, só que a ruindade era tanta que o Fluminense tratou de liquidar o jogo com ele, ele que estava sumido durante todo o jogo e surgiu nesse lance. Falo do Ceifador Henrique Dourado que pegou de primeira e na veia uma jogada que começou com o Marlon e o 3 a 1 pra confirmar os 3 pontos além do controle do placar....aconteceu, a lógica aconteceu, prevaleceu no Maraca.

Série D 2017 e seu mata-mata de quartas

Vamos aos jogos do dia, ida do mata-mata da série D, é o mata-mata decisivo onde quem passa sobe pra C.
Fotos do post:Guilherme Chaves/Rádio Bandeirantes Porto Alegre e Canindé Pereira/América RN




SÃO JOSÉ-RS 0 X 1 ATLÉTICO-AC
Olha....a vantagem pode ser decisiva para a volta no domingo que vem no Acre. Duelo de opostos até no mapa do Brasil e deu Atlético Acreano que aguentou a pressão praticamente o jogo inteiro, um ataque contra defesa que foi o tempo todo no Passo D´Areia e sem ao menos 1 contra-ataque alheio. Foi o panorama do jogo que o tempo todo foi assim, até a turma acreana teve que se ligar em rádio que foi retransmitida(e nem sabia que tinha web rádio a passar jogo do Zequinha).
O Nome mais ouvido no jogo, foi o do goleiro Miller e quando não era ele a fazer os milagres para o Galo Acreano.....era a trave que salvava de forma monumental. O Gol do Atlético saiu aos 45 minutos quando Renato marca para o time lá do Acre e pra dar aquele passo para subir pra C.
O São José perdeu tantos gols, tantos gols, que se jogasse até amanhã não marcaria gol. A volta é semana que vem no Acre, é a vez do São José fazer a saga que os Acreanos fizeram no quesito viagens, trajetos e logísticas.






JUAZEIRENSE-BA 3 X 0 AMÉRICA RN
Olha a situação ficando dramática para o América de Natal hein? Perdeu numa vantagem que não será fácil de ser tirada na próxima semana na Arena das Dunas com grande público certamente e com direito a sua zaga dando aquela ajudada.
Na primeira etapa, o jogo não teve grandes emoções, um jogo que foi fraco, amarrado e travado em Juazeiro.
Na segunda etapa foi diferente, veio as falhas da zaga do América que propuseram o placar e isso porque a chance de abrir o placar com Capone na falha da zaga baiana foi desperdiçada. O 1 a 0 veio quando o goleiro Fred deu rebote e Alex abriu o placar, já o 2 a 0 veio minutos depois em que Nem chutou de fora da área e o 3 a 0 veio na reta final de jogo quando a zaga ficou só olhando e a bola rolada pra trás para Saratiel marcar e abrir uma vantagem que terá que se segurar na Arena das Dunas contra um América que ao menos tem que repetir o placar e sem tomar gol se quiser subir.....será o sofrimento clássico.




Os outros jogos de ida do mata-mata serão realizados amanhã, Maranhão x Operário de Ponta Grossa e URT x Globo-RN.

Série B 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos!



CRB 2 X 1 AMÉRICA MG
Começo com o jogo dramático e eletrizante entre CRB x América MG. Jogo que teve de tudo e antes de falar do jogo em si, falar do ocorrido entre Zé Carlos x Bill que originou expulsão dos dois, alias o Zé Carlos que entrou justamente pra cavar confusão e não jogar, depois não pode reclamar de certas coisas. Algo que foi desnecessário, não precisava de tudo isso. Os dois estavam expulsos, e eis que veio esse quebra pau depois da expulsão.
Por mais que o começo de jogo foi todo do América com direito a Adalberto travar uma finalização do Bill e isso ser a melhor chance americana, o depois disso foi todo regatiano quando na reta final de primeiro tempo abre o placar quando o cruzamento acontece para Chico completar de cabeça e 2 minutos mais tarde o Chico fazer toda a jogada na área e sem ângulo definir com categoria máxima, não foi a toa que Chico foi o cara, jogou bola na noite alagoana e abriu o 2 a 0.
Na volta do intervalo, CRB se encolhendo, América em cima e descontando com Bill dando passe pra Ernandes completar o desconto do Coelhão.
O CRB teve que se segurar com a pressão do Coelhão, mesmo com jogo parado e tudo mais e no final fazer a festa quando o apito final aconteceu.






CRICIÚMA 1 X 2 BRASIL DE PELOTAS
É.....primeira vitória do Clémer no comando xavante sobre um Tigre que esteve mais sonolento do que nunca no Heriberto Hulse.
Durante o jogo inteiro, vimos o Brasil de Pelotas jogando fechado e esperando a eficiência do contra-ataque enquanto o Criciúma é quem busca o jogo, mas se competência pra furar a retranca xavante. O Gol do Lincom para o Brasil de Pelotas saiu aos 31 minutos, em jogada da esquerda que foi para o atacante xavante chutar sem chances para Luiz.
Na segunda etapa, o Criciúma até criou algumas chances mas não o suficiente para empatar o jogo. O Brasil com isso no contra-ataque que Marcinho deixa o ala Éder Sciola no cara a cara com o goleiro do Tigre e abrir o 2 a 0.
A reação tardia do Criciúma começou quando o Teco tentou cortar e fez contra, mas não o suficiente pra mudar o panorama. Contra-ataque resultante em gols e em eficiência....assim o Xavante vence na série B do Brasileiro contra um Tigre muito mal nessa noite.





GOIÁS 0 X 2 OESTE
Vai dar pano pra manga, assim posso falar dessa derrota do Goiás que faz o time de Argel parar quase na porta da parte debaixo da tabela, mais uma vez o Oeste segue arrancando pontos dos outros e a da vez foi no Serra Dourada.
O quesito jogo, teve uma primeira etapa morna, um jogo ruim e apesar disso até que o Goiás chegou a criar chances. Só que aos 35 teve gol do Oeste quando Mazinho é lançado e o ex jogador do Palmeiras que virou principal jogador do time, tocar na saída do goleiro Marcelo Rangel e abrir o placar.
Na segunda etapa, o mesmo panorama do primeiro, ou seja, o Goiás em cima do Oeste e com chances com Léo Gamalho e Tiago Luís, o Oeste só precisou de uma bola para liquidar o jogo. Raphael Luz aproveitando o desvio para dar números finais ao jogo e dar 3 pontos para o Oeste, além de botar o Goiás em apuros.




NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Estreia de Roberto Fernandes para tentar o milagre de safar o Náutico todo cheio de problemas e sem dinheiro de um rebaixamento pra série C que seria a pá de cal para a vida do clube para 2018, pênalti no mínimo escandaloso marcado que fez o Luverdense ser prejudicado e o Náutico vence seu jogo na série B do Brasileiro. Posso até estar equivocado, porque não sou sabe tudo das coisas, o Roberto Fernandes não repete o Mancini no Vitória no quesito mais passagens pelo o clube ou estou errado? Se alguém me corrigir, agradeceria bastante.
Falando do jogo, tirando uma chance com o Douglas Baggio que fez Jéfferson espalmar e botar pra escanteio(Jéfferson que jogou na última hora, pois Tiago Cardoso não foi para o jogo e até quer sair do clube pelos salários atrasados que estão devendo para ele, fiquei sabendo do Wellington Araújo essa lendo mais cedo), só deu Náutico no quesito propor jogo, no quesito querer jogo mas no quesito oportunidades o Timbu teve o Érick perdendo gol no cara a cara e além dos sustos em escanteios para a primeira etapa terminar no 0 a 0.
Na segunda etapa, teve a expulsão do Ricardo que complicou as coisas para o time de Lucas do Rio Verde. O Náutico então foi mais pra cima ainda, teve o Iago perdendo gol no cara a cara em que chuta em cima do Diogo Silva, teve a pressão até o gol no mínimo polêmico na penalidade mal marcada em cima de Iago. Erick cobrou e fez o gol do jogo e o jogo se arrastou depois disso até o final e os 5 mil pagantes na Arena Pernambuco ao menos nesta noite, dormirão super bem e voltarão pra casa felizes com a vitória alvirrubra.

LNF 2017 nesta sexta

Fotos do post: Joinville Esporte Clube/Divulgação,  e Clube Deportivo Guarapuava/Divulgação




JOINVILLE 3 X 2 TUBARÃO
Ginásio do SESC, palco do jogo que começo a falar na postagem aqui do Blog. E mais um jogo assim como no domingo passado que Tubarão deixa escapar o resultado, mais um jogo com gol tomado no finalzinho e isso é grave, tem coisa errada aí, enquanto isso do lado do Joinville uma vitória sofrida e que foi apelada pra base do clube, para quem é de Joinville decidir o jogo.
Jogo que começou equilibrado e com Tubarão abrindo o placar com Pakito, mas logo em seguida veio o empate do JEC quando Jackson deixou tudo igual. Na reta final do primeiro tempo que Tubarão esteve melhor seja na defesa, como na frente e mereceu a virada, chegou até ela através do Torres no desvio, 2 a 1 Tubarão pra terminar o primeiro tempo na frente.
Na segunda etapa, foi um verdadeiro ataque contra defesa. Tubarão tendo que suportar a pressão joinvilense e com isso o JEC cansou de perder gols na partida, até que com Eka....tudo igual no 2 a 2 no meio do segundo tempo.
As emoções de jogo sobraram para o fim de jogo, Tubarão parecia que seguraria o jogo, até que restando 17 segundos, veio a vitória do Joinville/Krona quando Josué bota a bola na rede para conferir a dramática vitória dentro do SESC em Joinville. 3 a 2.
E vale destacar a falta de estrutura que botaram o Eduardo Ventura para narrar o jogo para a Rádio Santa Catarina de Tubarão, não tinha cabine pra ele no acanhado ginásio do SESC em Joinville.




COPAGRIL 2 X 2 JARAGUÁ FUTSAL
Uma vacilada do tamanho da cidade, assim a Copagril de Paulinho Sananduva cometeu nesta sexta ao abrir 2 a 0 e deixar a vitória escapar com gol no finalzinho.
Se não é o Hulk, Jaraguá levaria uma goleada daquelas no primeiro tempo. Domínio amplo no placar e no resultado em si, gol do Parrel em jogada individual e minutos bem depois um dos jogadores principais da equipe na temporada além da regularidade que no relato Anderson Picolo disse tudo no som da Rádio Difusora de Marechal Rondon, falo de Eduardo Jabá.
Já na segunda etapa, Jaraguá é que toma conta do jogo e cria as principais chances no jogo. Desconta com Keko e com direito a goleiro-linha a equipe de Jaraguá arriscou no jogo e conseguiu um espaço de nada faltando 10 segundos pra empatar o jogo e a Copagril vacilar daquela forma, gol do Oitomeia batendo cruzado e sem chances pra Baranha.




CORINTHIANS 1 X 1 MAGNUS FUTSAL
E vamos ao jogo do Sportv, o televisionado que no final ficou empatado. Jogo a nível alto, como era de se esperar, jogo que futuramente se nada tirar do caminho ser um dos jogos de reta final da Liga valendo título, embora exista gente a dar trabalho também.
No quesito jogo, os goleiros Tiago e Guitta trabalharam demais. É chance pra tudo quanto é lado, equilíbrio daqueles, com direito a equipes chegando a quinta falta e o detalhe se chamou o gol no finalzinho do primeiro tempo faltando 1 minuto e pouco para o fim do primeiro tempo em que o Corinthians abriu o placar no rebote do Tiago em que a bola sobrou para Alex fuzilar o goleiro num chutaço daqueles. 1 a 0 Corinthians no Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
Na segunda etapa, quem volta melhor é o time do Magnus e com direito a Falcão mais tempo em quadra. Aí surge Guitta para salvar o Corinthians, surge ele pra praticar várias defesas e fechar o gol por lá.
Até que em rebote do Guitta, Arthur aproveita e deixa tudo igual para o Magnus.
Os dois times voltam a equilibrar a partida, com os goleiros tendo muito trabalho e até que a quinta falta de novo é avançada nos dois lados, avançada a ponto de o Magnus ter o tiro livre de fato para vencer o jogo, mas o reserva do Guitta que entrou pra defender a penalidade acabou defendendo, o Careca brilhou nessa.



INTELLI PARAÍSO 5 X 3 CAD GUARAPUAVA
Pra finalizar, vamos de jogo em São Sebastião do Paraíso em que a Intelli não precisava de dramasticidade para vencer um jogo que estava a seu controle por lá.
Abriu 3 a 0, dominava o jogo amplamente contra um CAD Guarapuava que via no seu treinador dando bronca em um dos tempos e esse placar que foi aberto com Well e Carlão e isso em 6 minutos iniciais de jogo. E nem com isso, o CAD teve poder de reação, o 3 a 0 veio na segunda etapa com Carlão de novo.
Só com o placar tranquilo, o time de São Sebastião do Paraíso começou a administrar o jogo e viu em 2 minutos essa vantagem ir para o espaço além da equipe guarapuavana entrar no jogo com os gols do Éder e do Roni. Guarapuava apelou para o goleiro-linha e foi para o risco na reta final, risco esse que fez a Intelli ampliar, até o CAD descontou mas no erro do passe, acabou tomando o quinto gol e perdendo o jogo.