segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Londrina 0 x 1 Vila Nova: Série B 2017 no blog

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC





Noite de série B em plena segunda a noite, é incrível porém real, coisas até da detentora e de quem organiza tudo. E o Vila Nova continua a sua ótima campanha na B, e com vitória sobre o Londrina todo desfigurado(e que agora terá que se virar após a venda de Jonatas Belusso pra fora do país).
O quesito jogo, teve uma primeira etapa sem emoção, Londrina chegando só em bola aérea e o Vila Nova mal chegando de fato na partida, ainda mais que existia rádio boa na escala boa para salvar, pois senão já estava no sono de número 100.
Na segunda etapa, o Londrina foi para o jogo, com bola rente a trave no chute do Carlos Henrique. E eis que o Vila num contra-ataque consegue o gol da vitória, lançamento espetacular e com condição legal, Alípio domina e toca na saída do goleiro para marcar o gol na festa do Tigrão goiano.
Depois disso, o Vila Nova teve que segurar o placar pois o Londrina não parava de martelar, mas sem sucesso e desfigurado. O Vila venceu e segue a sua boa campanha na série B.

ACBF Carlos Barbosa 7 x 2 Minas: LNF 2017 no Blog!

Foto: Divulgação/ACBF



A rodada adiantada no jogo de Carlos Barbosa na Serra Gaúcha contra o Minas e a fácil vitória dos comandados de Marquinhos Xavier na noite desta segunda. Jogo adiantado, até pelo o calendário da ACBF que tem a Libertadores de Futsal daqui a alguns dias pelo o caminho e por isso o jogo adiantado.
Nem os tempos pedidos pelo o treinador do Minas em que espumava nos jogadores pela péssima atuação e pelo o vareio de bola tomado, nem o desesperador momento de ir com o goleirolinha adiantou nada. A ACBF foi senhora do jogo e com direito a primeiro tempo no 4 a 1 aberto no placar. 1 a 0 que veio no chute de Júlio, que o goleiro do Minas aceitou o chute, falhou feio.
Já o 2 a 0 e o 3 a 0 vieram em segundos, 2 a 0 com Felipe Valério no toque com gol vazio e o 3 a 0 de novo com ele. Era domínio total da Laranja Mecânica da Serra Gaúcha e esse domínio continuou 4 minutos depois quando Henrique, o goleiro da ACBF bate de longe, a bola desvia e esse desvio matou o goleiro minas-tenista.
Ainda deu tempo do Minas descontar com Ciço, em chute no ângulo e justiça seja feita: Ciço tem jogado uma senhora bola na experiência de Minas e tem em alguns momentos carregado o time de Belo Horizonte nessa campanha na Liga Futsal. 4 a 1, assim finalizou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, a ACBF aumentou o ritmo e continuou a fazer a partida tranquila e perfeita no caso. 5 a 1 veio com Mithuyê na jogada individual que resultou em gol, o 6 a 1 veio com o Rafa roubando a bola e tocando para o gol e o 7 a 1 veio com Alemão. O Minas até descontou minutinhos depois com o Lucas Teixeira em finalização que desviou e enganou o Henrique(embora o Altamir Oliveira na Estação FM de Carlos Barbosa viu falha do goleiro gaúcho).7 a 2, uma vitória fácil e uma entrevista bem ponderada do Marquinhos Xavier no fim de jogo: https://www.facebook.com/CarlosBarbosaFutsal/videos/1438622542894817/

Barcelona 5 x 0 Chapecoense: Uma Joan Gamper com história.....

Foto: Associação Chapecoense de Futebol/Divulgação





Uma Joan Gamper com história, com direito a 3 rádios e a TV no mudo(Oeste Capital, Super Condá e Marca as rádios de audiência declarada nesse jogo) para o Blog através deste que vos fala se ligar de forma especial. E a Joan Gamper que sempre tem convidados do Barcelona para os jogos festivos....teve nesse ano de forma especial a Chapecoense por tudo que aconteceu e que não precisamos ficar repetindo, porque todos sabem bem o triste acontecimento.
Era o Rafael Henzel falando no intervalo a turma da Rádio Marca em Barcelona, era o Neto, Follmann e Alan Ruschel recebendo homenagens e sem falar até em gente na própria Chapecó ligada no jogo em um momento especial da vida. Acho que o torcedor da Chapecoense nunca ficou tão feliz por tomar uma goleada, conseguiu fazer papel honroso apesar do 5 a 0 e não se trata de malabarismo para algo, conseguiu ir melhor por exemplo que o Santos que fez jogo lá para justificar a transferência do Neymar a catalunha. Nunca uma goleada fez o torcedor ficar com orgulho, por mais que exista o momento atual de muita cobrança e de muito futebol a se jogar na série A pra se manter nela em 2018, o momento era de curtição, a mesma curtição que as pessoas tem quando vão pra balada, pra festa, pra estádio de futebol quando o seu time vence, era o que o momento pedia assim como irá pedir o amistoso em setembro contra a Roma, até fazendo parte da propagação do nome mundo afora após um triste ocorrido como aconteceu ano passado.
Também foi o momento de enaltecer a vida, enaltecer o quanto é importante, o quanto é milagre divino jogadores sobreviverem além do Rafael Henzel narrar diretamente de lá. A vida vale mais que tudo, vale mais do que qualquer resultado esportivo, do que qualquer coisa que possamos fazer dentro dela, sobreviver a ocorridos como aconteceu é um recomeço de vida danada, além da construção de um clube que não há dúvidas que se está reerguendo.
O que podemos falar além de Wellington Paulista desarmando Messi e driblando um antes de uma falta recebida, de um Apodi metendo 2 chapéus no Jordi Alba(Jordi Alba, não foi no lateral do campeonato catarinense, tipo de um Camboriú ou de um Almirante Barroso da vida, foi no Jordi Alba) e sem falar no Elias fazendo milagres de forma monstruosa(e isso porque seja no tempo do Mancini, como no de agora....o Elias vira terceiro goleiro, e a Chape o mal aproveita, botando até ruim goleiro como opção melhor após o Jandrei) e em Arthur Moraes defendendo penalidade do Paco Alcácer para se consagrar? Tudo isso, será contado, além do 5 a 0 de costume e normal em que mistura-se as análises de "O Barça tirou o pé" com aquela de "Chape foi honrosa em sua atuação".
A verdade foi que o Barça fez o seu treino, a Chape foi lá curtir o seu momento e até que isso seja usado para a volta dia 15 na Série A os jogadores sintam-se vontade de correr, jogar futebol e até marcar a sua história como alguns querem fazer, por mais que a qualidade não deixe e como em alguns momentos da própria temporada já demonstraram mesmo.
Tirando os momentos da Chapecoense a esse modo......os gols do Barcelona foram com 3 a 0 no primeiro tempo, gol do Deulofeu aos 5 minutos e em 15 minutos já estava 2 a 0 no golaço do Sérgio Busquets no chutaço de fora da área que nem Buffon, nem Neuer pegaria.
O 3 a 0 veio, e tinha que vir com ele: Lionel Messi, até quem nunca o viu jogar assim, babou o ovo mesmo e ele fez o dele. E não posso esquecer do Alan Ruschel ovacionado na substituição com 35 minutos conforme o prometido que jogaria e foi um outro grande momento do dia no Camp Nou, Ruschel que trocou a camiseta com Lionel Messi, Messi é Messi, gente, não adianta!
Na segunda etapa, tirando as alterações pra tudo quanto lado....veio o 4 a 0 na tabela Messi-Luisito Suárez, o uruguaio solta aquela porretada na bola e o quarto apareceu. O 5 a 0 veio com Denis Suárez começando a jogada, passa pra Messi que vê a visão do próprio camiseta 6 catalão tocar na saída do Elias(Elias, ganhou elogios nos relatos da Rádio Marca, informei). E foi bem isso no Camp Nou, a festa terminou dessa maneira e com um dia memorável pra todo mundo, uma Joan Gamper com história. Deu Barça e deu o mundo do futebol, pouco importando o resultado e aí fecho a análise com um dito do Cáscio Cardoso da Rádio Sociedade da Bahia: "Jogo acabando. Placar é secundário. Barcelona gigante pelo convite, Chape gigante pela reconstrução. Uma homenagem ao futebol e à vida."
E amanhã tem o jogo-treino contra o Lyon, mais pra frente tem também a Copa Suruga contra o Urawa Red Diamonds do Japão.






PS1: As 5 rádios que cobrem a temporada em Chapecó fizeram o jogo(Oeste Capital,Vang, Super Condá, Chapecó e Web Rádio Chape), das 5 delas.....só 2 tinha gente in loco de Barcelona e elas são a Super Condá(Ivan Carlos) e a Oeste Capital(com o Rafael Henzel por lá), o resto.....tubão completo.
PS2: Teve rádio na Espanha que não fez o jogo. Cope, Cadena Ser que o digam. Mas a Marca só fez para Barcelona, no FM da Marca em Barcelona. Sem falar nas rádios da Catalunha e nas Web Rádios Brasil afora.
PS3: Não é que a CBN Diário com Paulo Branchi narrando e o Faraco comentando fez o jogo também? Quem estava na Capital catarinense, pode ouvir o jogo também tendo essa opção. Claro que foi um tubão completo também.

Macaé e Campo Mourão: Situações opostas para jogar o NBB

Esta postagem pegará dois lados que poucos falam e nisso que vale a gente correr atrás e deixar tudo resumidinho para quem está do outro lado.
Vamos as situações de cada.....




MACAÉ E SUA SITUAÇÃO QUE ESTÁ COMPLICADA.....
Horas atrás, o Léo Costa que é treinador do Macaé Basquete explanou toda a situação do basquete de Macaé com relação ao NBB, numa "Live"(https://www.facebook.com/odebateonmacae/videos/1527423773981314/ na íntegra ela está disponível aqui, ainda mais pra quem tem Facebook) ao O Debate(que é um Jornal lá de Macaé). Léo Costa explicou que Macaé anda sofrendo com a perda de patrocinadores, além do movimento de Sócio-Torcedor.
Léo Costa também explicou do evento(que o Blog em outra postagem explicou e mostrou) que será realizado amanhã no Shopping Plaza em Macaé que vai reunir até o Álvaro Cotta que é do Marketing da Liga. Procura que tem sido até boa, segundo o próprio Léo Costa disse.
A situação de Macaé vem tão mal, que desde semana passada a preocupação andou apertando por lá e até foi manchete em principais lugares como Globoesporte.com(http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/sem-patrocinio-macae-basquete-corre-o-risco-de-nao-participar-do-nbb.ghtml) e Clique Diário(http://cliquediario.com.br/index.php/2017/08/04/macae-basquete-promove-evento-para-buscar-novos-patrocinadores/). E não é de hoje, em toda temporada Macaé anda nesta situação que falta dinheiro e não é 1 televisionamento na TV Aberta que irá resolver tudo ou um raro televisionamento que acontece principalmente em casa.
E o esporte em Macaé é tão largado, que são poucos que cobrem o esporte macaense, o famoso produto local e isso acaba também fazendo com que a situação se complique de fato, até também porque não é só o mundo esportivo, mas também no lado do rádio, da TV....também acaba cada um dos lados ajudando de fato.
Pediu-se uma rifa dias atrás(até Macaé fez uma live disso), além de todos esses apelos que brotaram até no RJTV local semana passada também.
A corrida contra o tempo é implacável, já que dia 10 de Agosto seria o dia em que fariam a tabela completa do NBB com quantas equipes que disputarão o torneio. E a situação não está fácil, que nem ocorreu em outras temporadas.
Que Macaé consiga todas essas condições, embora não é fácil e até poderia a de uma vez por todas as rádios e demais órgãos ajudarem no quesito divulgação e não só mostrar quando é finais.....todos precisam ajudar. O Esporte de Macaé em tudo deveria acordar, embora a realidade é nua e crua.





E CAMPO MOURÃO?
Enquanto alguns falam besteira, chutam notícias......nada melhor do que a gente mesmo ir atrás com o que tem.
Esse tempo todo mantive contato com o Marrom Rinaldo Rocha e o João Nereu que são da Rádio Humaitá de Campo Mourão e que acompanham de perto(não é a toa que transmitem os jogos, inclusive em casa). E eis que fui marcado numa postagem da troca de presidentes do Campo Mourão Basquete, a troca de diretoria que tanto fui informado pelo Marrom e pelo o Nereu. Também fiquei sabendo que Campo Mourão poderia renovar com alguns jogadores dentre eles Greg Brown, além da nova diretoria pagar os salários(algo que deve ser resolvido, penso eu) e que já confirmou a presença no NBB, na situação de só darem o OK clássico.
Vou abrir aspas para a postagem do Nelson Pedro Martins, agora ex presidente do Campo Mourão Basquete e que disse assim na sua legenda de Foto no Facebook: "Campo Mourão Basquete oficializou a sua inscrição ao NBB10, e aguarda agora a sua confirmação pela Liga Nacional de Basquete, aproveito para informar que nossos próximos dias já não serei mais presidente da Associação Mourãoense de Basquete, aproximadamente 6 anos depois de ter assumido, foram 6 participações em competições nacionais, a chegada a LNB, 10 títulos com a equipe adulta e quatro aprovações na Lei Federal, mais do que isto, o importante, é a continuidade, e a certeza de que o basquete de Campo Mourão estará em boas mãos! "
Eis mais um ano de Campo Mourão no NBB! E com situações que certamente deverão ser resolvidas.
E agradeço ao Nereu e ao Marrom pelas informações dadas, onde tem que ser propagadas. Informações com quem é de lá, com quem está perto e sem chutes. Boa notícia pra cidade e para todos!

Estreia com facilidade: Argentina bate Ilhas Virgens na Copa América de Basquete

Foto: FIBA




Com facilidade, é do 80 a 48 que falo na estreia Argentina na Copa América de Basquete(popular Americacup) e a estreia tinha que vir dessa forma, jogando basquete e se impondo contra equipes mais fracas.
Até fiz questão de ver o VT do jogo passado na Deportv onde Juan Martinich narrou, e só assim para suprir a falta de links e demais para outras partidas. E a Argentina simplesmente deu números finais ao jogo no terceiro quarto.....
O Primeiro quarto de jogo, teve um começo equilibrado, mas na maestria da Melisa Gretter pontuando e dando passes(inclusive alguns deles para chutes de fora da Sofi Aispurúa que tem pontuado bastante, algo que não é de costume dela e pode significar até evolução de algo) para os outros e isso fez diferença danada para fechar na frente por 18 a 12.
No segundo quarto, ao menos umas 2, 3 posses de bolas estouradas pelas Ilhas Virgens somado a defesa Argentina que apertou o passo. Somado a isso, Cristian Santander usou o banco e esse banco ajudou bastante(Durso, Armesto, Pérez) a aumentar um pouco a diferença e ir para o intervalo no domínio de jogo, 32 a 21, Argentina na frente.
Na volta de intervalo, a Argentina pode liquidar o jogo. Andrea Boquete(antes que alguma pessoa venha encher o meu saco, é o nome da jogadora) aparecendo bastante e o Cristian Santander começou a poupar jogadoras e por mais que exista uma diferença técnica de armadoras no lado argentino, teve tempo para que a Durso poupasse a Gretter de jogar e sem falar que todas foram jogar.
Engraçado que a Marchizotti tem 1 metro e 93, altura por exemplo de jogadora de seleção canadense, e ainda não tem rodagem, será que se botar rodagem nela, ela não pode ajudar a Argentina mais pra frente até confrontando com jogadoras maiores assim? Fica a questão, embora penso que o Santander não quer queimar etapas.
Vitória fácil, 80 a 48, o último quarto se pode dormir tranquilamente com o jogo resolvido e a Argentina volta a jogar na terça-feira, segunda de folga.
Cestinhas/Maximos Puntuadores de jogo: Argentina teve 17 pontos da Andrea Boquete, 14 da Macarena Durso, 14 da Melisa Gretter e 10 da Sofia Aispurúa. Já no lado das Ilhas Virgens, 19 pontos da Tate e mais nada.



JOGOS DE ONTEM E JOGOS DE LOGO MAIS
Ontem: Brasil 71 x 63 Venezuela, Porto Rico 69 x 49 México e Cuba 35 x 81 Canadá.
Hoje tem: Paraguai x Cuba, Venezuela x Ilhas Virgens, Colômbia x Brasil(O Esporte Interativo aqui tem passado os jogos brasileiros) e Canadá x Porto Rico.
A Argentina só jogará terça e sempre fechando a rodada como joga em casa, enfrentará a Venezuela que na última competição que se enfrentaram chegou a perder o jogo.