terça-feira, 8 de agosto de 2017

Argentina vence com tranquilidade Venezuela na Americacup

Foto: Canal Deportv/Reprodução





Vitória tranquila em mais um dia de Américacup, é do 79 a 59 nesse pari-passo que o Blog se liga quando o assunto é a Argentina no basquete Feminino, assim como logo faremos com o masculino também. Só Argentino que não entende quando fazemos algo desse tipo, mas como diria Carlos Altamirano: Quedamos así....
A vitória tranquila aconteceu, a Argentina dominou rigorosamente todo o tempo do jogo pra levar a vitória, tirando o começo que a Argentina andou sofrendo.
Não dá para o assunto apesar de uma vitória tão segura, não ser a lesão de Sofía Aispurúa, a forma que ela caiu com o joelho esquerdo na jogada, fazendo ela sair de maca e não podendo se movimentar, tendo que ir de ambulância.....foi forte sem contar que ainda a câmera deu aquela focada nas jogadoras do banco e as suas caras de preocupação, o Cristian Santander pálido, e ainda vi a Melisa Gretter indo as lágrimas.......que tenha sido apenas um susto por tudo que foi olhado e feito, seria um desfalque daqueles que prejudicaria até a rotação Argentina para um continuar de competição que para a Argentina ter chances de chegar.....jogar contra o Canadá só numa final e olhe lá. Que não tenha sido nada demais com a Sofía Aispurúa, que o lance foi forte, isso é fato.
Falando do jogo, a Venezuela até começou equilibrando as ações e o quarto foi bem apertado até a reta final dele, em que surgiu as boas atuações da Ornella Santana, da Burani e da Débora "Pepo" González que fizeram com que o quarto terminasse 21 a 12.
No segundo quarto, sabe a Venezuela errática que apareceu na estreia contra o Brasil? Ela apareceu hoje, a diferença foi que o banco argentino apertou o passo e jogadoras como Macarena Durso, Macarena Rosset(que jogou hoje) foi começar a alongar a vantagem e com isso um 40 a 23 na ida para intervalo, a Argentina na frente.
Na volta do intervalo, a vantagem chegou a uns 30 de frente. Era Durso, era Andrea Boquete, era Gretter, era toda a rotação Argentina e com tempo para todo mundo jogar igual a estreia de domingo contra as Ilhas Virgens. O último quarto só foi um cumprimento de tabela, apesar desse acontecido que virou a preocupação das horas.
Fácil vitória Argentina, amanhã tem a Colômbia e quinta tem o Brasil pra fechar essa fase classificada ao menos, se será em primeiro ou em segundo....não sabemos. Alias, não é a Colômbia que no último encontro tinha ganhado delas um terceiro lugar na Venezuela? Pois é...amanhã a Argentina joga as 9:05 da noite e a Deportv lá na Argentina tem transmitido os jogos, enquanto aqui no Brasil os jogos Brasileiros passam no Esporte Interativo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 13 pontos da Andrea Boquete e 11 da Débora González. Já o lado da Venezuela teve 19 pontos da Corrales e 14 da Warren.




OUTROS JOGOS DE HOJE E A TABELA DE AMANHÃ....
Hoje tivemos assim: Ilhas Virgens 63 x 70 Colômbia, México 39 x 65 Canadá e Porto Rico 81 x 67 Paraguai.
Amanhã teremos além de Argentina x Colômbia: Paraguai x México, Brasil x Ilhas Virgens e Cuba x Porto Rico(Cuba que tem ido mal, lá estão iniciando uma nova fase também)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra fechar o dia, aquela passada básica, aquela postagem clássica e olha.....haja uma segunda-feira movimentada a vista, viu!
Sempre lembrando que as redes sociais do Blog são assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começo com a decisiva reunião de Conselho Deliberativo do Figueirense: A reunião que semana passada em post falei dela por aqui(http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/08/figueira-e-uma-parceria-pra-ficar-atento.html), ela que não teve poder de decisão semana passada mas nesta segunda era a segunda vital pra definir tudo isso.
Teve conselheiro que estudou, se preparou até pra questionar, sendo que quiseram votar contra a leitura básica da parceria, teve conselheiro que foi no "ouvi dizer que ela é boa" parecendo gente por aí com projeto de lei na política que acha que é bom mas nem sequer leu uma linha dele. Teve a ala da turma que queria que tudo fosse passado direto e sem ler nada e assinado ao Deus Dará, no final de todas as discussões......placar de 85 a 2, placar avassalador indicando a aprovação dessa nova parceria feita por 20 anos. Não é 2 meses, nem 1 ano, é 20 ANOS, é muita coisa, por isso que é importante toda essa situação que se passa no Figueirense.
Nesta terça, tudo começa e já começa com o anúncio da aposta de Milton Cruz(o ex assistente do SP, que treinou o Náutico no seu último trabalho e que até sábado passado estava em Itaquera conversando com o Carille antes do jogo contra o Sport, onde foi entrevistado para a turma do PFC antes da bola rolar em Itaquera, gostei da aposta) e sem falar que Alexandre Bourgeios que é o novo CEO também dará algumas palavras de como funcionará tudo, embora teve já conselheiro nesta fala também.
Vão tirar os poderes de decisão do Wilfredo, nesse lado é bom, só que onde está a transparência de mostrar como é um contrato, de fazer todo mundo ler ele antes de aprovar e sem o famoso "ouvi dizer...", tem coisas que confesso estar preocupado perante tudo que li, acompanhei e liguei para formar uma opinião própria sem fazer média com ninguém. Assim será guiado o Figueirense, parceria que quer botar tudo em ordem e que só o tempo dirá sobre esse sucesso de parceria como se fosse um time empresa.
-Ainda nessa reunião toda decisiva e com este final todo, que deixa preocupado todo mundo e que é pra ficar alerta mesmo.......há que parabenizar alguns jornalistas pela cobertura. Enquanto uma CBN Diário virou partidária de um pensamento só em ouvir apenas um lado e não ouvir o contraditório como aconteceu bastante......profissionais deram um show de cobertura de tudo. Semana passada falei do Meu Figueira, do José Henrique Koltermann da Rádio Guarujá de Floripa e do Kadu Reis da CBN Diário e repito o elogio aos setoristas de Guarujá e CBN Diário pela a ótima cobertura feita nessa noite de segunda. E outro que fez o verdadeiro papel do jornalismo em suas colunas escutando os lados a favor e contra e deixando para que o leitor faça a sua opinião foi Fábio Machado lá no Notícias do Dia, é outro que precisa ser elogiado.
Quando a gente tem que esculhambar, falar mal do que se passa na imprensa por ai a gente fala, só que também falo bem e tem que ser dito bem, ainda mais em situação que pede acima de tudo uma palavra chamada responsabilidade. Não sou sabe tudo, só acho que tem conceitos de vida que acabam beirando uma profissão e disso tem que ser falado e mostrado quando é feito bem e quando é feito mal. No caso essa turma que citei, merece os elogios.
-Coisa que eu acho: Roger Machado foi recusar o Flamengo, porque viu a sinuca de bico que entraria mesmo com um elenco que ele não chegaria para fazer milagre e sim pra fazer jogar, ele foi pensar nesse lado ao visto. Só segundo o próprio em 2018 ele volta a treinar clubes.....
-A Copa Paulista foi dessa forma nesse final de semana que passou, com estes placares e o jogo da Lusa é quarta no Canindé: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/894532655206813696 e já na segunda divisão do Catarinense, o Hercílio Luz venceu 1 a 0 o Marcílio Dias, só dependia de si pra ganhar o turno e foi o que fez.
-100% SESI no Vôlei: Vitória por 3 sets a 2(precisando apenas de 2 sets pra garantir a vaga) sobre Valinhos para permanecer na Superliga Feminina, no Masculino venceu 3 sets a 1 e venceu a Copa SP de Vôlei Masculina. E o Brasil do Zé Roberto hein? Mais um 3 sets a 2 e campeonato na mão no Grand Prix, sensacional. Já o Brasil de Renan Dal Zotto, teve o Sul-Americano na estreia onde venceu o Paraguai por 3 sets a 0 sem problemas.
-Na MotoGP, Marc Marquez ganhou mais uma, agora na Rep. Tcheca....a parte do Automobilismo foi assim.
-Querrey no México, Zverev em Washington, Keys em Stanford e Goerges em Washington....os campeões e campeãs no tênis. Já os resultados desta segunda em Montreal e em Toronto, anda rolando e até com alguns destaques como a Venus estreando bem em Toronto e em Montreal o Delpo tirando o Isner no jogo disparado do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2538/segunda-feira/
-E as "Las Leonas" no Hockey sobre Grama no Sul-Americano hein? 6 a 0 sobre o Uruguai, após o 2 a 1 do primeiro dia contra o Chile. Eis uns dos gols do confronto, o que fechou o jogo, da Noel Barrionuevo: https://twitter.com/canaldeportv/status/894688528415805440
-Argentina de folga na Américacup e os placares do dia foram esses por lá na Avenida Libertador: Paraguai 69 x 66 Cuba(Histórico para as paraguaias), Colômbia 47 x 68 Brasil(sem sustos desta vez), Venezuela 53 x 79 Ilhas Virgens(vai entender, Ilhas Virgens que levou uma ensacada da Argentina na estreia), Canadá 75 x 59 Porto Rico.
-E assim anda o mercado da LNB Argentina: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718 e grande renovação do Argentino de Junín com Juan Cangelosi: http://www.junindigital.com/nota/2017-8-7-13-28-0-argentino-y-cangelosi-siguen-unidos-hasta-2018
-E fecho com o destaque da segunda no quesito reforços: Gegê fechou com o Minas, o armador que estava em Bauru, não viu oportunidades lá e o Minas contará com ele na próxima temporada. O Minas que no quesito quinteto inicial até está fazendo um time chato pra se bater, não vieram pra brincadeira e até quietinhos estão fazendo o deles, embora sinto que lá tá longe do Espiga ter elenco fechado. E sigo no aguardo de mais novidades, ainda acho que terá equipes a se movimentarem pra valer e até apelando pra outras praças esportivas. Só lembrando que as chances na Argentina daqui a pouco vão sobrar só jogadores de baixo nível.....





E logo tem mais Blog, fique com o que tem por enquanto!!!