quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Argentina dá show e vence Brasil na Américacup

Basquete no destaque do Blog e com Argentina-Brasil que virou o famoso cumprimento de tabela, isso porque o Brasil contou com outros resultados para chegar classificado, a diferença é para ver quem fugia do Canadá numa semifinal e no final Argentina-Porto Rico e Canadá-Brasil farão as semifinais a partir das 6 da tarde do sábado para saber quem garante vaga no Mundial indo pra final e quem terá que esperar o domingo para garantir a vaga na disputa do terceiro lugar.
E olha, falando do lado argentino que você do outro lado já viu acostumado a acompanhado nesse espaço.....se nota o planejamento todo dado desde o começo e mesmo assim um vareio de basquete, uma aula de basquete, um show de basquete feito da Argentina sobre um Brasil do Carlos Lima todo desfigurado. Quem se diz acompanhar a realidade feminina aqui no nosso Brasil e que virou blogueiro puxa-saco de dirigente se espantar com o resultado, é digno de desatualização desta turma, ainda bem que faço a minha parte para tal qual.
Bem, chega de dar audiência a quem não merece e vamos falar do jogo que até o relato do Juan Martinich foi sensacional na Deportv. Primeiro quarto de jogo, enquanto a Gil(Gilmara) puxava o lado brasileiro com 10 pontos dos 14 e até achava que era nela e na Kelly que seria a chave da vitória por ter sim um garrafão melhor físico que o trio Marchizotti, Agostina Burani e Célia Fiorotto, o lado argentino tinha variação, tinha organização e não era só Melisa Gretter não, era Débora González, era todo o conjunto que fez simplesmente fechar o quarto na frente por 18 a 14.
No segundo quarto, além das bolas de fora vindas de Andrea Boquete....a Argentina foi ganhar uma disputa que não era nem favorável a ela que era no garrafão, quem diria. E com isso a vantagem foi bem aberta e com 38 a 23 para as comandadas de Cristian Santander.
Na volta de intervalo, o Brasil não veio com defesa, foi envolvida de fato no jogo e as bolas de 3 só aumentavam seja com Rosset, Melisa Gretter, Débora González, Andrea Boquete e a vantagem chegou a ficar quase em 30 pontos de frente. O Brasil até tentou descontar com Babi, Patrícia e a Gil quando esteve em quadra, mas nada além disso.
Argentina com 100% de aproveitamento e Brasil classificado também para sábado lá na Avenida Libertador em Buenos Aires.
Cestinhas/Maximas Puntuadoras: Argentina teve Débora González com 18 pontos, 16 da Andrea Boquete, 12 da Melisa Gretter e 10 da Macarena Rosset. Já o Brasil teve 18 pontos da Gil e 15 da Rafaela.
E eis aqui o pós-jogo da FIBA(sem Alejandro Pérez): https://www.youtube.com/watch?v=Jret1_V7A3s

Torcida dá show, Botafogo vence Nacional e a Libertadores continua

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo




Olha.....há muita, mas muita Libertadores para o Botafogo desfrutar e isso virou frase principal quando o assunto é Botafogo na Libertadores.
Não se compara....quando o Botafogo joga, não se importa nada e nesse cântico de nova música alvinegra, é que veio torcida de tudo quanto é lugar, gente saindo do trabalho mais cedo para fazer uma festa daquelas. É show dentro de campo, é show fora de campo e uma classificação dentro de um jogo e ainda mais conhecendo a história Botafoguense estava longe de qualquer molezinha.
Se em outros dias o cara que denomino e sigo denominando "Cabeça eterna de interino" Jair Ventura inventa coisas e bota tudo a perder, nesta quinta a noite, não inventou rigorosamente nada e só não fez mais por muito pouco também. Nessa noite, merece elogios, e nota 10 por tudo que fez desde a sua escalação inicial.
Já o Nacional, vamos combinar que o que entraram pilhados no jogo ainda mais após tomar os gols de início foi um fato maior. Nem quando Martín Lasarte botou o Hugo Silvera, a situação melhorou. Nunca um jogo que era complicado, se tornou e se transformou em tanta facilidade como aconteceu nessa quinta memorável, esse é o Botafogo que dá dando o algo a mais numa diferenciada Libertadores da América.
Sobre o jogo, 2 a 0 em 6 minutos iniciais, nem o mais otimista alvinegro esperava isso. Gol do Bruno Silva(um dos melhores no jogo, além de Pimpão, Guilherme e da zaga que não passava nada) em escanteio e após num carrinho de Rodrigo Pimpão fazendo valer o fato que dá pra você apertar a saída de bola, o 2 a 0 e a vantagem em alguns minutos de jogo. Só virando o jogo que o Nacional ficava com a vaga e o time uruguaio além de pilhado(Rodrigo Aguirre foi expulso só no fim, e desde o começo estava querendo caçar encrenca, confusão, entrar duro nas bolas e se o árbitro quisesse já teria expulsado bem antes), quando atacava parava em algumas defesas de Gatito Fernandez(que foi ovacionado igual ao Jéfferson quando entrou pra aquecer, e isso é justo!). O Botafogo até poderia ter ampliado nos contra-ataques encaixados....Rodrigo Pimpão pegou de primeira e o Conde defendeu a bola.
Na segunda etapa, o Nacional tentou algo, mas faltava coletividade, muitos erros e sem contar o estar pilhado o tempo todo, não foi a toa o final lamentável onde teve jogador e dirigente puxando confusão e a sua torcida no setor Sul quebrando cadeiras(cadeiras essas que teve time brasileiro na visitante no Brasileiro e em Carioca que quebraram e nada fizeram) com direito a polícia pegando alguns. Tem que pegar mesmo, alias essa do Nacional me fez lembrar a torcida da Universidad do Chile em Itaquera depredando tudo. No final, além de Rodrigo Aguirre, ainda teve mais 2 expulsões nesse meio(uma delas do zagueiro Poletta) e a festa é Botafoguense, agora tem o Grêmio na próxima fase da Libertadores que vai pegar fogo nos jogos do Niltão e da Arena do Grêmio e com grandes públicos a vista.
Sim, o Botafogo continua dando orgulho, continua chegando longe e sem invenções todos sabem o que esse time pode fazer. 3 a 0 e sem nenhuma ressalva de nada!
O Clube que é mais tradicional como diria o trecho da mesma música.....tá chegando!!! Botafogo x Grêmio será diferente do jogo do Brasileiro que foi 2 a 0 na Arena do Grêmio, será um embate daqueles para Botafoguenses e Gremistas nenhum botar defeito!!!
E o Fogo Eterno em dois tweets, também define: https://twitter.com/fogoeterno/status/895807264883453952 e https://twitter.com/fogoeterno/status/895803700823941120

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post, enquanto alguns perdem tempo em comentar coisas bobas e nada pertinentes.....
Lembrando que nas redes sociais, o blog funciona assim: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05, acompanhe as principais atualizações do Blog por aqui!




-E mais uma vez, definição postergada sobre quem jogará a temporada 17-18 do NBB: Assim de forma oficial desta vez(http://lnb.com.br/noticias/definicao-postergada/), desde julho esse postergar de data tem ocorrido para saber quem jogará ou não o Novo Basquete Brasil da temporada, já é a quarta vez que isso acontece e falam de uma Liga Séria, a "Liga que está tudo bem" adia pela a quarta vez a definição para saber quem disputará a temporada do basquete brasileiro.
E a da vez, é que antes da audiência, Macaé e Brasília pediram um prazo a mais para conseguir comprovar suas condições financeiras e todos concordaram. É legal que se decida de forma que todos concordam para depois ninguém reclamar, até um certo dirigente presente diz que é EMOCIONANTE(nossa, suuuper emocionante, até estou chorando aqui, só que não) a maturidade dos clubes em resolver e não venho questionar isso, o que questiono é que prazo é prazo, pode até acontecer adiar ao menos 1 vez, mas 4 vezes para quem coordena a atual Liga e bate no peito que é séria contando com o chapa-branquismo de alguns jornalistas......prazo é prazo ora!!!
-A propósito ainda sobre o assunto: Macaé não surpreende, porque essa semana andou fazendo até evento para tentar salvar o basquete e demais projetos feitos por lá, já Brasília para quem dizia que estava pronto(embora a minha opinião ainda acha que jogará o NBB).....pedir prazo a mais e achar que em 15 dias resolverá tudo, que coisa hein!
-Ainda no basquete, Lembram do ocorrido com o Cristiano Maranho? Bauru perderá mando e será multado como foi informado. Conhecendo como são as coisas, não duvide se isso for encurtado.....e senão for é porque não se trata de certas equipes....sejamos honestos, sinceramente.
-Então não teremos Campeonato Carioca de Basquete? Engraçado que alguns que noticiam isso, poderiam assumir que não querem mais estaduais ou algo do tipo.....o duro é que o motivo é a birra dos clubes só porque nos clássicos envolvendo Vasco, Flamengo e Botafogo teria torcida única. Que arrumassem uma forma de segurança, se todo mundo criasse mecanismos para isso....teríamos normalmente, o que difere da discussão da preparação dos clubes no quesito amistosos contra equipes de outro estado ou até de outro país quando a grana ajuda. Só que a realidade é que ninguém se preocupa com isso, pode ter estadual sim bem planejado e com segurança para todos, só que não há diálogo e também é possível que se jogue amistosos contra outras equipes de outros estados.
No caso do Carioca é pior que um desfigurado e esvaziado Paulista de Basquete. Alguns querem que tenha basquete em tudo quanto é lugar, mas comemoram estaduais se acabando porque não serve pra nada, que tal se definirem numa discussão válida e que se separa de outra no meio, estão querendo fazer uma salada de assuntos.
-E aqui, a parte do basquete Argentino e seu mercado: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E os ingressos para os amistosos Argentina x Uruguai que é o preparatório para a Copa América estão a venda no Uruguai e dizem que estão sobrando poucos ingressos: https://twitter.com/FUBBUy/status/895678827002769408
-Também tivemos o confronto do Paulista na noite em que teve a vitória de Mogi por 100 a 80 sobre Osasco, dando a lógica no Geodésico em Osasco.
-E se apresentou o Brasília Vôlei na temporada, ao menos na parte física que é um começo: Pois é, apresentação aconteceu e com um elenco bem mais modesto, e querendo fugir do rebaixamento na Superliga Feminina. A preocupação existe.
Só posso elogiar que enfim na Globo Esporte(loja de esporte em Brasília) a feminina camiseta do Brasília Vôlei está vendendo e com preço barato e para todos os tamanhos.
-Sul-Americano de Vôlei: Brasil na final e esperando a Argentina do outro lado na final do Masculino.
-E o Vôlei Bauru? Tá se preparando pra temporada e venceu 3 sets a 1 a Seleção Brasileira Universitária. Jogará o Paulista e a Superliga Feminina, e olha que perderá a Castillo.....numa péssima hora. Alias em Bauru tá um negócio de perder jogador que dirigente diz que tá certo, sabe?
-No Futebol, Sobre a convocação da seleção: Obviamente que o Tite iria mexer em pouca coisa. Só que Luan é uma convocação merecida, e faltou Vanderlei(Tite justificando o injustificável não dá).
-E enquanto o Ceilândia vai perdendo suas principais peças, o Brasiliense se reforça de Filipe Cirne para o 2018 que tem futebol de Brasília e Série D do Brasileiro, é o Jacaré querendo chegar junto nas competições como nos velhos tempos: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-candango/2017/08/10/noticia_futebol_candango,62030/brasiliense-contrata-felipe-cirne.shtml e o Gato terá que se virar de fato.
-E tem novo diretor Geral no Vitória em seu futebol: Trata-se de Marcos Chiarastelli. Vamos ver no que dá....alias, não há desculpa para grande público sábado contra o Avaí, hein!
-Luís Magno e Zé Aldo Pinheiro, novo narradores na Rádio Guaíba: É, a Guaíba está querendo que ninguém mais ouça a rádio.
Em tempo: Que a Guaíba faça bem ao Magnata, já que na Caxias o sentia desgastado.
-Figueirense: Fernandes foi coerente, enquanto Wilfredo aparecia, ele nem queria fazer parte. Agora com o Wilfredo não tendo poder...ele volta. Que consigam trazer ele e os principais ídolos do clube nesta nova fase que se aproxima, seria um bom começo da nova fase do clube após essa parceria assinada.
-Los Leones: Argentina na final da Copa Pan Americana de Hockey de Grama e um 8 a 1 sobre Trinidad y Tobago, no sábado jogará a final e eis aqui o segundinho final: https://twitter.com/canaldeportv/status/895776104014807040
-No Tênis, os resultados do dia em Montreal e em Toronto: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2541/quinta-feira/
-Que sacanagem que fizeram com o Valdir Espinosa em demiti-lo do corpo técnico do Grêmio, hein!!! Sacanearam com o Espinosa, alias não entendi nada sobre o motivo que o demitiram....pra ser mais sincero.
-E finalizo com mais um dia de Mundial de Atletismo via Surto Olímpico, e lembrando que a Santa Cecília TV além do Sportv tem passado a etapa do José Finkel em Santos na Unisanta: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/08/mundial-de-atletismo-2017-dia-7.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29

Libertadores 2017 e a noite desta quarta

As classificações nesta noite, noite de confrontos brasileiros e o Blog está no meio!
Fotos do post: André Vila/Agência RBS, e Twitter/Mineirão





GRÊMIO 2 X 1 GODOY CRUZ-ARG(GRÊMIO CLASSIFICADO)
Apesar de um certo susto no começo, tudo dando certo para o tricolor gaúcho na noite da Arena do Grêmio e com direito a gente que chegou no meio do jogo por causa de todo o engarrafamento em volta.
Enfim, falaremos do jogo em que Marcelo Grohe já teve que trabalhar por 2 vezes no comecinho de jogo, começo de jogo todo da equipe argentina a ponto do gol sair quando Correa chuta de fora da área, pegando na veia e achei que o Marcelo Grohe falhou, a bola em cima dele e o placar aberto para a equipe de Mendoza, 1 a 0.
Depois disso, o Grêmio esteve em cima, melhor no jogo após esse começo nada calmo e nas cordas. O Gol virou questão de tempo para o tricolor, que empatou quando Ramiro passa pra Luan, o 7 gremista cruza mal, só que o goleiro solta a bola, Lucas Barrios aproveita e rola pra trás que Pedro Rocha chega e toca com o gol vazio para deixar tudo igual e meio que botar a casa em ordem após o começo com sustos.
Controle de jogo após o gol tomado, no empate também e na segunda etapa o panorama não mudou. Só dava Grêmio e o Godoy Cruz esperando um erro que na verdade não veio e aos 13 minutos veio a virada quando Lucas Barrios recebe passe de Luan, chuta cruzado, a bola vai na trave e Pedro Rocha pega esse rebote meio que sem querer para dar números finais ao jogo que ficou controlado acima de tudo. Ainda teve tempo do Michel ser expulso, das principais peças tricolores sendo aplaudidas como Maicon(escalado hoje), Luan e Pedro Rocha e com o torcedor dando aquele cartaz de "Fica Luan". Até acho que o Luan deveria ficar, no Brasil ele tem mais chances de convocação do Tite pra 2018 do que sumindo para a Rússia, embora as notícias parecem indicar a venda do jogador.






ATLÉTICO MG 0 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL(JORGE WILSTERMANN CLASSIFICADO)
As falas não são minhas, só que eu assino completamente embaixo. Estava até meio contido, tentando entender porque o Galo não emplacou de jeito algum com o elenco que tem, vou assinar embaixo com um dito de agora a pouco da Luisa Duarte que é atleticana, é galo de 4 costados e que disse assim: "Descaso de diretoria levou o ano pro lixo. Não montaram time, completaram elenco com oportunidade de compra. Sem objetivo. Resultado ta ai. Alguém vai assumir algum erro? Presidente vai dar a cara a tapa???? Vão manter as convicções que tão levando o time pro buraco. Cadê o diretor de futebol????? Trabalha pra não cair esse ano e REFORMULA não só elenco como a diretoria."
Gosto de analisar casos e CASOS, tem casos iguais que são encaixados, são casos que são diversos.....não concordo com quem diz que apesar da eliminação são casos de times que investiram e não deram certo nada.
A vergonhosa eliminação para o Jorge Wilstermann além de consagrar um Alex Silva todo fora de forma que até outro dia estava no Brasiliense e foi lá jogar a competição, e isso a ponto até de rádio em Minas(a Itatiaia) o eleger o melhor em campo, teve também a situação bem pobre de bolas na área, e sem fazer rigorosamente nada. As melhores chances no jogo foram uma do Fred em toque pra fora, uma do Robinho no segundo tempo que perdeu e foi um famoso ataque contra defesa que no final deu o time boliviano segurando, classificando, fazendo a festa como se fosse o campeão da Libertadores, o feito boliviano foi histórico para eles e disso é fato.
O Galo consegue ser eliminado de forma vergonhosa, e nem dá pra jogar desculpa de nada, não há desculpa numa situação dessas e é dureza perder vaga assim.
Deu Jorge Wilstermann no Mineirão, acredite! E o Galo.....não engrena, o caldo tá engrossando sim e a Luísa Duarte disse tudo e assino embaixo.








PALMEIRAS 1 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU(NAS PENALIDADES, BARCELONA CLASSIFICADO)
Torcedor Palmeirense, um jogo a esse nível não deu pra achar nem uma foto decente que ilustrasse nada.
O Ano praticamente jogado fora, na mesma situação em quesito, entenda EM QUESITO eliminação. Não dá pra você ser eliminado para um time que é ruim quanto o Jorge Wilstermann no post de cima contra o Galo. Não dá pra você ser eliminado para um time em que tem um goleiro que se chutar a gol ele aceita como é o Banguera e disso falo a algum tempo.
Não, a culpa não será de Egídio, ou de Cuca.....falta gente de coragem a cobrar quem em outro ano acertou em reforços, acabou errando nessa temporada. Quando que teremos pessoas de coragem a criticar o Alexandre Mattos que nessa temporada foi reforçar mal(desde quando Keno, Michel Bastos e alguns outros são quesito de reforços decentes?)? Quando é que teremos gente a exigir críticas de quem tá merecendo críticas e não é de hoje? Ou seguirão blindando e botando tetinho de vidro para algumas pessoas? É que nem a história no Flamengo onde as pessoas tem medo de criticar o Bandeira de Mello ou no próprio Palmeiras quando não tinham a menor coragem, eram medrosos de criticar Paulo Nobre? É tanto rabo preso, é tanto malabarismo que a gente vê por ai e na hora que alguns merecem ser criticados porque justamente não tem telhado de vidro, muitos acabam se calando de vez.
O Palmeirense demorará a dormir, mas não de alegria e sim de tristeza, fez totalmente a sua parte e no final....caiu na parte das penalidades.
Falar sobre o jogo? Quem é que vai falar? Só ficou feliz o torcedor equatoriano presente na Allianz Parque e que fez a festa com o Banguera pegando a cobrança do Egídio.
O Primeiro tempo não teve lá grandes emoções, só tensões num jogo que o placar ficava nesse 0 a 0 todo. Lesão do Mena de um lado, e praticamente foi assim.
Na segunda etapa, o Cuca botou Moisés e a vida melhorou para o lado Palmeirense e na arrancada que a bola chegou no Dudu, o Dudu(que sairia lesionado e isso foi outra perda daquelas pesadas) deu passe de volta para Moisés no cara a cara com o Banguera marcar o gol que forçou as penalidades e só não teve susto maior na bola na trave do Jonathan Álvez que por um momento deixou em pânico o torcedor palmeirense por lá.
Nas penalidades, o Barcelona iria se classificar, até porque o Bruno Henrique perdeu uma penalidade que Banguera pegou. Mas o Díaz que chegou a perder gol feito no jogo, praticamente recua para o Jaílson a bola, e o Palmeiras acabou conferindo na seguinte.....cobranças alternadas onde o do Barcelona converteu e a vez era logo de quem? Egídio. O Lateral cobra, Banguela pega e o Barcelona segue em frente e o Palmeiras joga o ano fora praticamente, ano frustrante para quem fez de tudo para que fosse melhor.
O Torcedor dormirá chateado, se é que consegue dormir, é uma ressaca daquelas e com razão, não sei se o Egídio fica após essa(sabendo como é futebol, ninguém é tapado) e se ficar terá que ter muita força até mental para aguentar tudo. Só lembrando que acho o Egídio fraquíssimo, desde quando ele foi contratado era o famoso "Meu deus do Céu" já previsto.

Flamengo goleia Palestino e passa na Sul-Americana

Foto: Alexandre Cassiano





10 a 2 na soma dos 2 jogos, 5 a 2 na ida no San Carlos de Apoquindo e 5 a 0 na Ilha do Governador e com direito a Jayme de Almeida como interino(só ele que sentiu prazer por estar ali de fato). O Palestino já estava resignado, fuçando até quem fez o jogo no Chile pela Fox Sports que é o Cláudio Palma, o próprio narrador dizia que tudo estava resolvido quando estava 2 a 0 ao menos que "Se cae el Corcovado", a turma na Cooperativa em seu canal 2 pela rádio na internet chegando a falar no fim do primeiro tempo que tinha acabado o inferno ao menos por enquanto de primeiro tempo.......tudo isso em meio de um jogo que desde o começo obviamente ninguém iria acreditar em mudança de resultado ou que a Chapecoense deixaria de pegar na próxima fase da Sul-Americana o Flamengo.
Com 10 minutos, já estava 2 a 0 com os gols do Felipe Vizeu e do Geuvânio na cabeçada em cruzamento pela esquerda e sem muita força para aplicar a goleada enquanto o Palestino se esgoelava para levar algum perigo a gol, acho que nem dentro do futebol chileno se tomou tanto vareio como tal.
O 3 a 0 veio quando Geuvânio dá passe para Éverton Ribeiro tocar na saída do goleiro e o 4 a 0 no fim do primeiro tempo com a cabeçada do William Arão.
Se o jogo já estava sem graça, já estava fácil além dos relatos primários dessa própria postagem sobre o que passava em outros lugares, na segunda etapa então.....o assunto que virou na noite carioca foi o primeiro gol profissional de Vinícius Jr(os rivais sacaneiam e o chamam de Negueba Jr, se você ainda não sabe disso) que em algum momento iria sair, por mais que não seja a tal vocação dele pelas próprias características de ser velocista e de partir pra cima no famoso criar espaço, após o toque de cabeça e a bola indo e voltando, Vinícius Jr fez o seu gol pra fechar o 5 a 0 sobre o Palestino que agora olhará para o Torneio "Transición" no Chile e o Flamengo anda terá muita Sul-Americana agora com a Chapecoense no caminho em 2 jogos que prometem bastante.
Deu Flamengo, sem problemas, noite que Jayme de Almeida e Vinícius Jr sorriram em confronto que já estava resolvido e que só uma epopéia fizesse tudo mudar, só que não foi o caso.