segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Tá na C: Operário vence Maranhão e é de Série C em 2018

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial





Uma noite memorável para Ponta Grossa e que só vai acabar sei lá quando a festa......assim um time que em outro ano chegou a ser campeão Paranaense no feitio sensacional sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira, a percalços como jogar uma segunda divisão paranaense, a uma série D e quando tudo parecia ficar no famoso fundo do poço....foi lá se reerguer, dar a volta por cima e trazer o seu torcedor no Germano Kruger para fazer parte de tudo isso e subir com o time. Claro que além da classificação as semifinais da série D, tem a subida pra C que é algo sensacional para a turma de Ponta Grossa.
Não vou mentir que torci para que o Operário subisse, consegui ter até respeito, carinho pelo o Fantasma por mais que eu tenha um assumido time. A sua torcida merece, o clube trabalha para isso e é um fato a ser bem dito e se reergueu de fato.
O Maranhão tinha que tirar uma vantagem que era complicada, os comandados de Ruy Scarpino tinham que operar o milagre que acabou não conseguindo e ainda de quebra perdeu o jogo por 2 a 1.
Antes de falar do jogo, não podia não deixar de dizer sobre a festa feita, seja dentro e fora de campo, desde o começo de jogo....coisa linda de se ver e não poderiam sair de mãos vazias do estádio, como acabou não saindo.
E falando sobre o jogo, o Maranhão se expôs bastante também perdendo por vantagem assim, tinha que correr contra o tempo para tal. Lucas perdeu gol para o Maranhão, depois Felipe Batatinha respondeu do lado Fantasma. Vi o Maranhão pressionando, só que quem criava as oportunidades era o Operário e uma delas com o ex jogador da Chapecoense e que hoje está lá como camiseta 10 da equipe, falo do Athos. No mais, placar em branco no Germano Kruger no fim do primeiro tempo e até notei a diferença de câmera no Germano Kruger, a do Esporte Interativo estava lá embaixo e quando o jogo era lá pela a afiliada da Globo no Paraná a câmera de transmissão fica lá em cima....vale o destaque.
Na segunda etapa, domínio e controle do Operário com direito a chances perdidas e isso esteve durante ao menos os 15 iniciais da etapa final. Mas o gol só sairia aos 24, quando Felipe Batatinha recebe passe e na cara do goleiro não perdoou embora a finalização dava para o goleiro do Maranhão ter pegado pela a impressão do lance.......1 a 0 Operário e se já tinha festa antes, imagina no gol saído....o Maranhão até empatou no roubo de bola do Emerson que cruzou rasteiro, Marcelo completou pra rede deixando tudo igual e ali era 35 minutos de jogo, poucos minutos para ao menos fazer 2 gols que forçaria as penalidades por lá. Só que não era dia de pênaltis ali, era dia de Operário, era dia Fantasma e nisso a tabelinha entre Jean Carlo e Schumacher deu muito certo e o 2 a 1 que deu números finais e que só fez a festa começar sem hora pra acabar foi com Jean Carlo na finalização e o Operário está na série C de 2018.
A turma merece, estão de parabéns!!! Deu Operário sobre o Maranhão!

Santos 0 x 0 Fluminense: Série A 2017 nesta segunda

Foto: Nelson Pérez/FFC




Jogo da noite na Série A do Brasileiro, e um 0 a 0 que o público que marcou presença no Pacaembu não merecia ver ainda mais por tudo que se esperou das duas equipes e do jogo que era jogado aquela expectativa. Jogo sonolento, com poucas chances parecendo vários jogos da própria rodada para não ir tão longe assim.
Torcedor que esteve por lá, e quem acompanhou o jogo de casa merecia muito mais......e não um futebol pobre desse jeito. E a primeira etapa foi tão marcha lenta que o Fluminense ficou uns 2, 3 minutos com a bola no pé, o Santos só assistindo e todos só faltando ir em cima do juiz para falar: "ACABA ESSE PRIMEIRO TEMPO". A vontade dos dois times em jogar futebol, por mais que o começo parecia comprovar o contrário......foi de espalhar o sono no Pacaembu.
Na segunda etapa, eis que veio a melhora das duas equipes. Passe de Henrique Dourado botando Wendel na cara do gol que driblou Vanderlei, mas esse "adiantar demais" fez com que a bola parasse na trave, se não adianta ao menos abriria o placar no Pacaembu. Enquanto o Santos pouco fazia, tirando uma cabeçada sem problemas para Júlio César, o Fluminense até mexeu no time e sem suficiência para que fosse tirar o 0 do placar.
0 a 0 e nada mais além disso. E como fez falta o Vecchio, e mesmo se tivesse botado os jogadores que poupou não sei se mudaria alguma coisa no lado do Peixe. Já o lado do Fluzão ficou nesse marasmo todo na noite do Pacaembu, agora a Flusócio achar que está fazendo bom negócio na venda de Richarlison sendo que são eles que vem acabando com o clube......se brincar não sabem onde vão investir esse dinheiro e ainda se souberem podem investir mal, pobre Fluminense.
É isso na partida, torcedor que foi pra lá merecia muito mais e não um 0 a 0 que foi um verdadeiro tédio.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Enquanto as "Polêmicas" existem, enquanto existe gente fazendo malabarismos para defender o indefensável....vamos em frente com a vida e com o esporte, e com postagem, algo que quem nos segue e sabe de todas as atualizações acaba querendo de fato.
Nas redes sociais: Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter.com/blogdoigor05(@blogdoigor05) são as redes sociais que você pode encontrar o Blog do Igor e todas as suas atualizações.
Vamos a elas!







-Resultados da B1 Carioca(corresponde a segunda divisão): Carapebus 3 x 3 São Gonçalo EC, Barra Mansa 4 x 1 São Cristóvão, Americano 0 x 0 Goytacaz, Sampaio Corrêa 2 x 2 Duque de Caxias, Audax 3 x 0 Serrano, Serra Macaense 2 x 0 Barra da Tijuca, Olaria 1 x 3 Gonçalense(Com direito a confusão nas arquibancadas da Rua Bariri), AD Itaboraí 2 x 0 Tigres.
-No Catarinense em sua segunda divisão, eis os resultados outros além da sexta-feira que falei na vitória do Flu de Joinville por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz jogando em Tubarão: Camboriú 2 x 0 Operário, Concórdia 2 x 0 Barra, Juventus de Jaraguá 4 x 1 Guarani de Palhoça, Marcílio Dias 3 x 2 Jaraguá. Lembrando que lá começou o returno, já que o turno deu Hercílio Luz.
-No Goiano, em sua segunda divisão, tivemos subida neste final de semana e título na mão. É o Grêmio Anápolis levando a conquista jogando em pleno Jonas Duarte em Anápolis.
-Eis os resultados da Copa Paulista(até inclusive jogo que Marcelinho Paraíba foi expulso na Lusa, jogo do Noroeste que voltou a empatar e a perder caminhão de gols e muito mais): https://twitter.com/FPF_Oficial/status/896891670041513985 e alias falei na Portuguesa, não é que o novo treinador de forma oficial será PC Gusmão? Sim, Paulo César Gusmão vai tentar a reviravolta na carreira pegando a Lusa na Copa Paulista, uma pedreira e será que ele terá paciência para aturar o que tem se passado lá?
-Estão numa polêmica desgraçada e desnecessária com relação ao aviso de venda de ingressos, pois o Botafogo estaria descumprindo algo do Estatuto do Torcedor(que muitos olham só quando interessa a si mesmo). Só que fiquei sabendo pela turma do Fim de Jogo(que é capitaneada pela Cris Dissat) que os ingressos serão vendidos a partir de amanhã para a parte flamenguista. Fim de papo, e vamos a outro assunto. Alias, essas "Polêmicas" na semana que intercede Flamengo x Botafogo encheu o meu saco e a minha paciência e a sorte é que tem outros assuntos pertinentes nesse meio de caminho. Alias as últimas "Polêmicas" que se criam com clássicos lá no Rio independente da camisa....tem me cansado e não é de hoje.
-Barcelona contratou Paulinho: E com a turma num pé atrás danado sobre........
-Chapecoense no destaque: Turma já está no Japão, Copa Suruga amanhã as 7 e meia da manhã e até agora não pude saber quem transmitirá o jogo e até ajudará a turma de Chapecó a transmitir o jogo no famoso tubão. E quando voltarem terá que descascar pepinos como falei em outra postagem, inclusive aqueles de explicação sobre outras situações que o ataque tem sido constante.
-Prévia encontradas, daqui a pouco tem Santos x Fluminense e o Operário jogando contra o Maranhão na série D. Talvez até o jogo esteja rolando quando você tiver lendo essa postagem aqui, mas mostrarei 2 ótimas prévias do Portal da Santa Cecília e do Redação em Campo: http://redacaoemcampo.com.br/proximo-de-fazer-historia-operario-recebe-maranhao-no-germano-kruger/?platform=hootsuite e http://santaportal.com.br/noticia/23809-com-tres-titulares-poupados-santos-pode-ter-novidades-no-time-que-encara-o-flu-nesta-noite-14
-No quesito rádio, a rádio 730 de Goiânia até onde fiquei lendo aqui....conseguiu comprar direitos para a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Teremos rádio de Goiás sim senhor por lá. Já a UNIFM de Curitiba estreou sua equipe esportiva com Jaques Santos no comando das narrações e no meio da equipe e isso tem caído na bronca do torcedor com razão é Kako Mazanek que teve muito tempo de Transamérica Curitiba e sem contar tempos de Coritiba de fato. Só que também existe o lado bom, lembram de Henry Xavier que era daquela saudosa equipe do Futebol da Rádio 98 FM Curitiba? Também está na equipe. Eis uma opção no rádio esportivo de Curitiba.
-E daqui a pouco as 9:30 da noite(21:30) na Primer TV em São José-SC e também dando para transmitir por internet....uma opção a falar de Avaí e Figueirense e ao visto no mesmo estúdio onde era realizado o programa MAIS ESPORTE do Fábio Machado e do Renato Pires. É o Camarote Esportivo no comando de Sérgio Murilo, com também Renato Semensati, Dolmar Frizon e com o Bruno César no meio também. Eis uma grande opção em Floripa.
-Também aconteceu a estreia do Neymar no Campeonato Francês e com gol....também rolou o jogo da Supercopa Espanhola em que deu Real Madrid 3 a 1 no Barcelona dentro do Camp Nou. Aos poucos o futebol europeu vai voltando, para a alegria de muita gente. Sabia que já fui de acompanhar mais os eventos esportivos europeus e hoje nessa leva de desânimo, acaba sobrando para esse lado? Um dia conto a época que acompanhava e até a história que gravava Champions League e os jogos até em VT na época....
-Falando em Champions League, amanhã e quarta temos alguns jogos decisivos para saber quem joga a fase de grupos na competição e da Europa League no meio também. Vou mostrar tudo(os televisionamentos deste tweet não são os televisionamentos daqui, saibam disso): https://twitter.com/JugadaDepCL/status/897169861633245185
-Em que pé anda a situação de Mogi Mirim atualmente? Se falou muito do assunto após o WO, se falou em desistência da série C, o estado que está de momento sendo que Mogi Mirim tem sido destruído faz muito tempo é esse aqui, via Grande Jogada que é um jornal lá de Mogi Mirim: http://jornalgrandejogada.com.br/2017/08/14/presidente-do-mogi-encontrara-del-nero-e-ja-fala-em-nao-desistir-da-serie-c/ e vamos ver que fim leva essa reunião com o Marco Polo Del Nero, até teriam querer terminar a competição com um sub-20. A situação é bem séria por lá e a única coisa que posso opinar é o quanto que Mogi Mirim tem estado mal das pernas faz tempo e com muita incompetência, nem o Rivaldo quando passou por lá ao invés de melhorar, só piorou e até foi botar coisas dele no meio.
-Olha o Grafite voltando ao Santa: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2017/08/14/grafite-destaca-que-prioridade-e-salvar-o-santa-cruz-do-rebaixamento-301054.php e querem uma opção para logo mais também? Boca Jrs jogando na Copa Argentina: https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/897192277252222976
-Los Leones vencendo sábado o Chile, Las Leonas vencendo ontem contra o Canadá....e o Hockey de Grama da Argentina anda muito bem, obrigado. É a Argentina nesse meio. E até com qualidade que dá gosto de ver.
-Quer outra coisa que aconteceu nesse final de semana? Dovizioso venceu o GP da Áustria na MOTOGP e vai encostando no campeonato, na briga com o Marc Márquez.
-Amanhã, começará o Sul-Americano de Vôlei feminino em que o Brasil logo de cara jogará contra a Argentina. Sul-Americano realizado no Peru e se tudo caber numa lógica, deve dar Brasil e com a Argentina chegando lá, por mais que o Peru queira chegar lá com o Luizomar de Moura.
Já no masculino, o Brasil voltou a fazer amistoso contra os Estados Unidos e venceu por 3 sets a 1 no Ibirapuera: http://www.saqueviagem.com.br/noticia/brasil-vence-cansaco-e-bate-eua-no-ibirapuera
-Alias, falando nisso.....e Osasco hein? Se preparando para a temporada e chegou até a perder jogo no Peru. A temporada que será de Campeonato Paulista e Superliga Feminina para a equipe do Luizomar de Moura.
-E tem gente que jogará a Superliga Masculina 2017-2018: É o Corinthians que será liderado pelo o grande Serginho(da seleção) como Líbero e que venceu a final da Taça Ouro contra o Botafogo jogando no Oscar Zelaya em General Severiano, Rio de Janeiro por 3 sets a 1 o Botafogo que até contratou o ex levantador de seleção Marcelinho e disputará a Superliga Masculina nessa temporada que virá. Alias, há que se saber que o Corinthians tá louco para ter outros esportes e não é de hoje isso.
-No Tênis, volta o Alexander Zverev vencer o Federer. Em outras épocas tínhamos o Nalbandian que vivia batendo no Federer nos torneios, tinha recente o Nadal, o Delpo.....agora é o alemão que tem batido no Federer, que tem vencido ele nos torneios. E com a desistência do Federer em Cincinatti, Nadal voltará a ser número 1.
Zverev venceu em Montreal e a Svitolina venceu em Toronto na semana que passou no mundo do Tênis.
-Gostei do registro de youtube no tênis: Falo de 2 jogos da Copa Davis, um deles foi Chela x Johansson no Argentina x Suécia de 2006 e um Blake x González na grama americana onde o Feña venceu esse jogo após estar perdendo por 2 sets a 0 e tendo que salvar até match point. Bons registros e até num deles, pude ver e assistir hoje nesta segunda-feira. E eis os resultados de hoje no Tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2545/segunda-feira/
-Eu esperava mais público no Mané Garrincha sábado quando o Tubarões do Cerrado jogou pela Liga de Futebol Americano, mas no máximo umas 3 mil tiveram no Mané Garrincha vendo o jogo.....e olha que foi bem divulgado nos lugares, foi meio frustrante: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/outros/tubaroes-do-cerrado-vence-goiania-rednecks-e-faz-historia-no-mane-garrincha.html
-Basquete: Aqui no Brasil, chegou a pegar todo mundo de surpresa e as lesões fizeram o ala Neto que já foi do Palmeiras, do Pinheiros, da Liga Sorocabana a se aposentar da modalidade. Uma triste notícia de fato rolada nesta segunda-feira e até os motivos foram publicados pelo o próprio.
-MJ Rhett, novo reforço do basquete do Flamengo: É mais um que passa ao desconhecimento deste que vos fala. Não se sabe o que e como ele virá para o nosso basquete, mas é assim que o Flamengo aposta para a temporada de Sul-Americana e de NBB e de amistosos já que não teremos Carioca de Basquete. É difícil você falar algo, e quando conheço o jogador eu posso falar, mas quando não o conheço.....nada posso dizer.
-Estados Unidos e Panamá com seus nomes para a Americup: http://dobleyfalta.com/rival-celeste-confirmo-sus-12/(Panamá) e http://basquetplus.com/articulo/ya-tiene-nombres-estados-unidos-present%C3%B3-la-lista-para-la-americup(Estados Unidos). E falando na Americup, nesta semana tem mais ingressos vendidos para a fase de Montevidéu que o Uruguai busca a classificação: https://twitter.com/FUBBUy/status/897116410274598912
-Uma coisa é fato dentro de um Paulista de Basquete esvaziado e com todos no playoff: A garotada tem jogado bastante, e isso é um fato que todo mundo tem utilizado, por mais que alguns elencos ainda conforme o tempo é que vão fechar seus elencos. Mogi venceu fácil o América(Jogo da Nova TV Mogi) e o Paulistano venceu o Pinheiros no jogo que a Federação Paulista de Basquete transmitiu e esta semana tem mais jogos, é o campeonato que deve ganhar melhor interesse nos playoffs.
-Se liga, a Argentina e seu mercado aqui: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718
-E a tabela foi definida com o Super 20, primeira parte do campeonato na Liga Argentina. Super 20 que será dividido assim, via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/se-defini%C3%B3-el-fixture-del-s%C3%BAper-20-salta-atenas-el-juego-inaugural e o jogo inicial será entre Salta-Atenas.






É isso, galera!

Argentina joga muita bola, mas perde para Canadá que é campeão da Americup Feminina

Foto: FIBA
PS:Era para a postagem ter saído ontem em plena madrugada, mas não pude fazer isso!






Que jogo ontem na final da Americacup Feminina!!! Por uma bola, a Argentina não se consagra campeã e consegue o milagre em cima do Canadá.
67 a 65 e um final eletrizante e dramático na Avenida Libertador, no ginásio do Obras ontem.
Era bem sabido que o Canadá era superiora as rivais, inclusive a própria Argentina e que pra bater a seleção canadense tinha que ter a regularidade nos 40 minutos todos, só que a Argentina mostrou porque está em corrente evolução, além da garra característica existente no esporte Argentino independente de qualidade e tudo ficou por uma bola o sonho de um título que seria daqueles ontem.
Falando do jogo, Argentina a puro Melisa Gretter....assim o primeiro quarto de jogo além da defesa que estava muito bem em cima das canadenses que começaram mal e com baixo aproveitamento de fora. Dos 18 pontos, 12 feitos por Melisa Gretter além de passes e mais passes para as outras pontuarem como Burani, Ornella Santana e Andrea Boquete.
18 a 14 no fim do primeiro quarto para a Argentina de Cristian Santander.
No segundo quarto, por mais que Nurse e Fields botaram o Canadá no jogo e isso se testou na resistência argentina, a Argentina se manteve ali, o banco não deixou cair ainda mais quando Macarena Rosset entrou e até esteve incisiva nas penetrações, além da grande atuação da Burani mais uma vez. No intervalo 34 a 27 para a Argentina.
Na volta do intervalo, tivemos a Argentina tomando conta do jogo, não dando aquelas chances por mais que o jogo estivesse apertado em alguns momentos. Eis que surgiu Ayim e a grandona Hamblin a botar o Canadá não só no jogo mas na frente, 56 a 47 onde tudo se resolveria aí.
No último quarto, tudo parecia que o Canadá liquidaria o jogo, mas a Argentina estava envolvente, estava bom de se assistir. Gretter, Pepo González(Débora González), Macarena Rosset fizeram a vantagem cair pra 5 pontos na reta final de jogo e que isso caiu para apenas uma posse na bandeja da Macarena Rosset.
66 a 65, minuto final, lesão da Débora González, e a Argentina tinha que não esmorecer naquele instante. Teve a bola para passar a frente por 2 vezes com a Melisa Gretter em cima da pivô, mas não se tinha espaço(era até o momento para jogadoras que decidem jogo resolver mesmo, nem dá pra criticar) e o Canadá repôs a bola(houve andada antes da falta a ser feita sim, meteram a mão na Argentina, uma andada clara) e sofreu falta com 15 segundos. A Fields só converteu 1 dos 2 lances livres, a Argentina tinha a chance final, mas a bola da Melisa Gretter deu no aro e no fim....Canadá campeão da Americup e a Argentina super aplaudida e valorizada. Como jogaram ontem, gostei de ver!
Só lembrando que na decisão do terceiro lugar que foi disputadíssima, Brasil fora do Mundial e Porto Rico dentro na vitória por 75 a 69 onde os lances livres e a reta final de jogo decidiu tudo. Porto Rico também irá ao lado de Canadá e Argentina para o Mundial da Espanha de Basquete Feminino.
Cestinhas/Maximas Puntuadoras(Sempre coloco em duas línguas para que entendam!): Argentina teve 23 pontos da Melisa Gretter, 18 da Macarena Rosset e 11 da Débora González. Já do lado campeão, do lado Canadense teve 12 pontos da Nurse, 10 da Ayim e 10 da Langlois.
E hoje tem mais post do Blog do Igor!!!

No Amistoso 2, Argentina perde para Uruguai, é o Basquete Masculino

Foto: Basquet Caliente
PS: Era para a postagem ter saído ontem em plena madrugada, mas não pude fazer isso!




Mais algo do final de semana, e esse algo era o Basquete e a movimentação das seleções para a Americup Masculina.
Se no sábado tivemos até um bom jogo, ontem foi mais tedioso por mais que pra argentinos e uruguaios por mais que estavam nos mais puros e singelos testes para mais pra frente. Ontem o Uruguai venceu, é do 87 a 78 que falo por aqui e no mesmo acompanhamento de sábado praticamente no ginásio do Biguá, em Villa Biarritz, Montevidéu. No lado Argentino, Redivo e Acuña foram poupados ontem, enquanto o lado uruguaio simplesmente estava com todo mundo.
Cheio de Mudanças e equilibrado: Assim foi o primeiro quarto de jogo, em que era o famoso lá e cá na movimentação. Delía começando bem no lado argentino e Esteban Batista respondendo do outro.....até que na reta final do primeiro quarto, surgiu Nico Brussino para simplesmente botar a Argentina na frente no fim dos 10 primeiros minutos, 21 a 19 para os comandados de Sérgio Hernandez.
No segundo quarto, as defesas estavam levando vantagem, pouca pontuação em alguns minutos e em jogo apertado assim....Laprovíttola começou a botar vantagem com as suas bolas de fora assim como aconteceu no sábado. Mas a sequência primeira de 9 a 0 e depois de 16 a 5 com as voltas de Granger e Batista na quadra, com o aporte seguro de Parodi, Vázquez(apareceu bastante no jogo), o Uruguai virou o marcador e ficou em vantagem na ida para o intervalo, 42 a 37 para os comandados de Marcelo Signorelli.
Na volta de intervalo, o jogo caiu demais de nível. A Argentina voltou mal na defesa, mal no ataque e viu o diferencial em quadra ser colocado em favor uruguaio ontem e esse alguém é Jayson Granger, Granger que quando está em bom dia é difícil segurá-lo. E ele que botou o Uruguai ao menos 15 pontos na frente do placar.
Placar que foi administrado, até a Argentina no começo do último quarto na passagem de Gabriel Deck e de Gallizzi baixou a vantagem para 5 pontos, mas não foi o suficiente. Quem liquidou a fatura foi a dupla Parodi-Fitipaldo que fez a vitória ficar em favor do Uruguai nesse segundo amistoso contra a Argentina.
A Argentina agora tem o Super 4 em Salta se preparando na próxima semana, o Uruguai seguirá também o seu preparo para a Americup. A diferença é que a Argentina por ser sede já está na fase final do torneio, já o Uruguai terá que se classificar no grupo que sedirá no Palacio Peñarol em Montevidéu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 28 pontos do Esteban Batista, 23 de Bruno Fitipaldo e 16 de Jayson Granger. Argentina teve 14 do Laprovíttola, 14 do Gabriel Deck e 11 do Saiz.