terça-feira, 15 de agosto de 2017

Chapecoense toma pênalti no final e Urawa Red fica com a Copa Suruga

Foto: Fox Sports Brasil/Divulgação
PS: Das rádios que cobrem a temporada em Chapecó, só a Vang FM não fez o jogo. O Restante todo fez e no famoso tubo, pois a Fox ajudou nessa, a da Argentina também fez o jogo, observação a ser feita.






Um time sem alma, um time sem tesão nenhum, um time que só está querendo saber de botar o dinheiro no bolso e mais nada, com uma diretoria sem pulso sendo que nunca confiei em Maninho e Rui Costa.....estão achando que tem moral de reclamar de um pênalti que realmente foi após sem jogar nada e só jogar vários cruzamentos na área só salvando o Apodi que tentou alguma coisa? Criem vergonha na cara, é muita chorumela, é muita coisa ao invés de se preocupar em fazer algo. Até acreditava de verdade que esta ida fora do país para disputar amistoso e Copa Suruga iriam fazer o clube jogar futebol e voltar para a realidade atual que tem sido zona do rebaixamento mordendo e com a vontade que o torcedor gostaria que tivessem, só que esse elenco do clube vai causar dúvidas, essa diretoria causa dúvidas e ainda terá alcunha de rádio em Chapecó que parece que tem medo de criticar alguma coisa do clube naquela situação de "O que importa é ver o clube jogar", sendo que uma queda pra série B beira a mudanças nas quais todo o castelo montado pode ser desmontado.
E você que não acompanha a vida da Chapecoense, falar em desgaste também é algo inoportuno....pois a Chapecoense voltará faltando 3 dias para o jogo de domingo na Allianz Parque contra o Palmeiras e se a logística cheia da grana permitir, já ficam em São Paulo e sem idas e vindas a toa. Desgaste é absurdo, assim como foi o absurdo por exemplo da seleção Brasileira de Vôlei que tinha sido campeã em Santiago e tinha gente falando em cansaço contra os Estados Unidos.
É um elenco que está nem aí, é um elenco que tem cagado e andado para tudo. E vem cá, Vinícius Eutrópio ao invés de arrumar a casa também.....tem despertado o sono de todo mundo, a Chapecoense que era aberta demais foi para o outro extremo, com a diferença que o Eutrópio não precisou falar mal de torcedor e nem de nada até o momento. E o duro que se a Chape toma a atitude de trocar o treinador.....pode ser esculhambada e atacada como foi injustamente com o Mancini(com Mancini virando santo do pau oco).
Até quando Mateus Ribeiro? Até quando o Grolli que só sabe fazer lance bobo feito um Renan Fonseca? Até quando certos nomes no clube? Até quando a Chapecoense vai ficar nesse marasmo todo? Até quando vamos notar um presidente que a sua primeira atitude na sua primeira entrevista lá trás preferir ser ríspido com jornalista? Até quando teremos rádio em Chapecó(e ouvi as 4 rádios que fizeram o jogo) com medo de fazer críticas e embarcando no lado de que tudo é culpa de arbitragem ou qualquer tipo de desculpa ao invés de assumir que a casa está desorganizada? Até quando Rui Costa que também fiquei desconfiado desde os tempos do Grêmio? E Cadê o Maringá, tá mais sumido do que pessoa na rede social? E quem dará o tal chute na porta? Tem alguém pra isso ou acham que só no "não, não vamos criticar" vai resolver todos os problemas e a Chapecoense ficará na série A?
E sem contar o pano pra manga que dão para serem atacados de forma injusta, o que difere de todas as críticas feitas. Cansa ver só o "o que importa é ver o clube jogar" e quem está dentro não fazer nada ou não se importar com nada. É muita falta de vergonha na cara.
Enfim, eis esse singelo desabafo, pois aqui não tenho rabo preso de falar, não tenho rabo preso com diretoria, com jornalista, e com ninguém. Acordamos cedo para acompanhar uma pelada e os últimos jogos da Chapecoense tem sido uma pelada com poucos jogadores querendo jogo, eu disse POUCOS e ainda estou sendo bonzinho. E o duro é que esse tipo de coisa, acaba dando pano pra manga até pra quem não acompanha se meter e englobar um discurso que acaba sendo mentiroso.
ME AJUDA A TE AJUDAR, ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL!





Sobre o jogo, a primeira etapa foi fraca, com o time japonês correndo e não fazendo muito além disso e a Chapecoense naquele tesão zero de futebol mal jogado. Já na segunda etapa, Chapecoense apenas com a bola na área, o cruzamento na área e nada além disso....você lembra de alguma oportunidade ainda mais quando a raiva secar? Só via a Chapecoense atacar de uma forma, sem um chute a gol e ainda com jogador limitado em campo. Só o Apodi se salvava em campo.....
Quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0....surge mais uma penalidade imbecil na história da Chapecoense, surge um Grolli para estragar tudo e não sei porque ele tem cadeira cativa pra ser titular, não é porque ele jogou em outras edições do clube ou porque fez o primeiro gol na temporada é que não pode secar um banco....alias, a minha bronca com a zaga da Chapecoense, me faz pensar se a turma do sub-20 não é melhor que a atual zaga. Penalidade que houve sim, não vamos embarcar embora já embarcaram nessa. E olha que o árbitro se enrolou todo, porque o jogador japonês teria dito que não foi atingido(Migué do caramba, também)....enfim penalidade marcada, Jandrei quase pegou a cobrança do Yuki Abe e assim o Urawa Red Diamonds fica com o título da Copa Suruga que ao que fiquei sabendo é a última versão, vai deixar de existir.
Para a Chapecoense no quesito história, seria demais conquistar a competição, só que certos jogadores e certa diretoria merecia algo assim? E é a primeira vez que começo a achar que a Chapecoense não fica num seguro meio de tabela como eu mesmo tinha dito em tantas vezes por não achar o elenco tão ruim que se diga, não é porque é preciso falar umas verdades, que não esqueço do que sempre opinei. Só que a bola, o futebol é tão mal jogado que é a vez que tenho dúvidas sobre o que opinei anteriormente sobre meio de tabela que acho ou achava que a Chapecoense ficaria.