sábado, 19 de agosto de 2017

Cerro Porteño 1 x 2 Boca Jrs: Amistoso no blog

Foto: Paraguay Sport Press(@psp_paraguay no twitter)




Pois é, a abertura da Nova La Olla em Asunción, assim o amistoso tinha palco para Cerro Porteño x Boca Jrs na noite que independente do resultado acaba marcando um histórico que é uma volta de um novo estádio na capital Paraguaia.
A La Olla que sempre teve problemas quando o Cerro Porteño jogava a Libertadores, inúmeros episódios são lembrados. O Estádio ficou interditado e depois foi até botado abaixo para que fosse construir uma nova La Olla que enfim teve a sua estreia nesse amistoso contra o Boca Jrs de Guillermo Barros Schellotto.
Que tal falarmos da partida? A primeira etapa teve poucas emoções, muita cautela de ambos os lados e a melhor chance no meio de um primeiro tempo inteiro foi um chute do Nelson Haedo Valdéz que voltou ao Cerro Porteño em que o goleiro xeneize espalmou, e mais nada no meio de um primeiro tempo inteiro.
Como em praxe nos amistosos, as alterações rolam de forma independente para ambas as equipes e nisso movimentou a segunda etapa. E a melhor chance antes dos gols, veio com Insaurralde que não pode definir no mano a mano. Eis que vieram os gols do jogo.....placar aberto com Wilmar Barrios no contra-ataque que a zaga do Cerro chegou a salvar em cima da linha a finalização, mas na sobra o Wilmar Barrios marcou, gol que foi assim: https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/899084624583962625
O "Ciclón" pressionou, apertou e conseguiu seu gol com o Churín em bola vinda pela esquerda que o atacante do Cerro tocou de cabeça e deixou tudo igual, só que na jogada seguinte veio a virada xeneize quando o Fabra dá um pique, vai até a linha de fundo e encontra Maroni livre, sozinho para marcar a vitória nessa volta da La Olla, agora Nueva La Olla.

Concórdia 1 x 1 Atlântico Erechim: LNF 2017 neste sábado

Foto: Atmosfera TV




Tivemos Liga Futsal na noite deste sábado, e o empate entre Concórdia x Atlântico de Erechim. O Atlântico não teve aquele tempo como em Tubarão em que no último lance após tomar um gol no final, poder vencer o jogo, Concórdia se salvou do pior na noite deste sábado jogando em casa, no oeste de Santa Catarina.
A primeira etapa teve muita marcação, teve muita correria, e chances que não dão nem uma mão cheia. O Gol saiu em favor do Atlântico, quando restava 3 minutos e pouco para o fim do primeiro tempo em chute do Café que o goleiro de Concórdia espalmou na primeira, o jogador de Concórdia se atrapalha na hora do desarme e a bola sobra para Lucas finalizar para o fundo da rede no 1 a 0 aberto no placar após uma primeira etapa que foi dura de acompanhar.
Na segunda etapa de jogo, o jogo deu uma melhorada considerável e os goleiros de ambas das equipes trabalharam bastante no jogo. Inclusive Djony que fechou o gol no lado do Galo de Erechim, destaco a sequência que Djony defendeu 2 vezes em poucos segundos quando Concórdia veio na pressão.
Ainda tivemos 1 jogador expulso de cada lado, após o desentendimento entre Grillo e Felipinho em lance que começou numa entrada do Peske no Djony em que deu aquele princípio de confusão e que terminou na expulsão pra cada lado(Grillo e Felipinho). E quando tudo parecia ter vitória em favor do Atlântico, escanteio batido no meio e Douglinhas deixou tudo igual salvando a pátria de Concórdia do pior e o Atlântico deixou a vitória escapar.
Na próxima semana, a Liga Futsal continua e volta ao seu normal de jogos, e sempre lembrando que o Blog tem a sua relação de rádios na Liga Futsal onde é atualizada quando tem novidades no quesito rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
E tá vendo como custa a Liga Futsal autorizar imagens de todo mundo nos jogos transmitidos? Alô outras Ligas, deveriam fazer isso também.

Sem problemas, Argentina vence Colômbia no Super 4 de Salta

Foto: CABB




É do 78 a 59 que o Blog destaca no Super 4 de Salta na Argentina que preparam Uruguai, Brasil, Argentina e Colômbia para a Americup.
Óbvio que fica difícil avaliar num jogo em que as qualidades entre um e outro estão bem notórias, só que uma equipe que andou perdendo um número grande de rebotes(algo que será problema e foi problema até antes da Rio 2016, pela diferença até física entre garrafões quando encarou equipes europeias por exemplo) beira a uma preocupação que desde o começo o Oveja já sabia do que se passava e não é de hoje.
Agora, e a lesão do Luís Scola hein? Foi diagnosticado como problema muscular e que deve ser poupado a tempo nesse Super 4 de Salta, e até espero que não tenha ocorrido nada além disso, pois problema muscular é fácil de recuperar a tempo.
E como é bom ver um Gabriel Deck jogar, um Redivo aparecer embora ainda sinto que ele ainda vai aparecer como deve nesse tempo de seleção. Lembrando que na quinta-feira o Sérgio Hernandez fará os cortes para a Americup.
No quesito jogo, domínio do início ao fim, a qualidade era notória entre as duas seleções e a tranquila vitória começou quando Campazzo esteve inspirado além do Deck mostrando aquele serviço básico no ataque e na defesa. 22 a 11 no fim do primeiro quarto.
A Colômbia dominava em rebotes, a Argentina também perdia nas bolas perdidas e até a vantagem que esteve quilométrica, deu uma baixada. Mas não a ponto da Argentina tomar grandes sustos, 39 a 25 e diferença apenas de 14 para os comandados de Sérgio Hernandez.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Com direito a Laprovíttola que vem acabando com os jogos, nesses amistosos só dá ele dando ritmo ao jogo. E também tivemos Deck, Redivo aparecendo bastante para a vantagem ter chegado a 24 pontos e o último quarto virar um cumprimento de tabela praticamente onde Éric Flor teve seus momentos de quadra, José Vildoza também e no fim....vitória sem problemas da Argentina.
Amanhã tem Argentina-Uruguai as 6 da tarde, e antes o Brasil enfrenta a Colômbia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 15 pontos do Gabriel Deck, 14 do Redivo e 12 do Javier Saiz. Já a Colômbia teve 15 pontos do Trocha, 11 do Stalin Ortiz e 10 do Jackson.

Confiança 2 x 0 CSA: Série C 2017 neste sábado

Foto: Alysson Teixeira /RCortez / CSA





Jogo escolhido a dedo do Blog, jogo televisionado antes e a vitória do Confiança contra o CSA na série C do Campeonato Brasileiro.
Falamos do jogo, em que o Confiança foi superior no primeiro tempo contra um CSA que não teve poder de reação e até tivemos o Diego Costa(que hoje está no Chelsea) visitando a terra natal por lá e provavelmente devemos ter pessoas tirando foto com ele, algo que é normal ainda mais por lá.
No primeiro tempo, por mais que a primeira chance foi do CSA, o Confiança tomou conta da primeira etapa e o gol veio em questão de tempo aos 21 minutos do primeiro tempo em penalidade clara de Leandro Souza em Álvaro, Tito cobrou firme no canto e abriu o placar no Batistão. O CSA só assustou em bola parada, nada que fizesse o panorama da partida mudar e aos 33 veio o placar ampliado quando Álvaro tabelou com Éverton e o 11 sergipano fuzila o goleiro Mota.
Se a bola do Michel praticamente sem goleiro, na última jogada do primeiro tempo não fosse tão desperdiçada....o CSA viria vivo e teríamos jogo na segunda etapa, mas não foi o que aconteceu e a segunda etapa foi bem tedioso além dos goleiros de ambas as equipes que fecharam o gol nas chances para cada.
Confiança saindo do sufoco e o CSA tropeçando feio na briga pela primeira colocação que trava com o Fortaleza na ponta do grupo.




OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE C
Macaé 3 x 2 Botafogo de Ribeirão Preto
Bragantino 1 x 1 Tombense
Tupi 1 x 0 Mogi Mirim
Sampaio Corrêa 2 x 0 Fortaleza

Flamengo 2 x 0 Atlético GO: Série A 2017 neste sábado

Foto: André Durão/Globoesporte.com





A primeira vitória do Rueda no comando do Flamengo apareceu e sobre o lanterna Atlético GO que até vendeu caro o jogo, mas o Vinícius Jr salvou a pátria rubro-negra e espantou qualquer tipo de zebra que poderia acontecer em tropeçar para o lanterna, coisa que teve clubes que tiveram esta proeza no Campeonato Brasileiro.
E se preparem durante a semana, dirão que o time na mão do Reinaldo Rueda melhorou e que teve alguma arrumação de fato, sendo que não vi tantas mudanças assim, nem deu pra avaliar nada além do próprio Rueda colocar nomes que não eram colocados antes, no mais sem tanta mudança no quesito jogo, além da vitória acontecer.
Bolas na área e pouca ação, assim foi o primeiro tempo em que as chances melhores cada um dos times tiveram 1. O Flamengo numa falta que passou por cima, além da cabeçada do Vinícius Jr e em outra do Márcio Araújo, já o Atlético GO teve inclusive na chance que Walter bateu de primeira e Diego Alves mandou para escanteio na bola cruzada, as melhores da primeira etapa na Ilha do Governador.
Na segunda etapa, pressão rubro-negra que voltou melhor e com William Arão mandando a bola na trave. O Gol não tardou a acontecer, aconteceu quando Márcio Araújo(aquele das pautas chatas do torcedor flamenguista nas redes sociais) dar o passe para Vinícius Jr e ele que já está vendido para o Real Madrid tocar para o gol de pé esquerdo, 1 a 0 Flamengo.
Diego que começou no banco, afinal ele merecia um banco por que não estava jogando bem, entrou no jogo e se o Flamengo já estava bem no jogo, agora então mais ainda......o camisa 35 dá passe para Vinícius Jr e o garoto amplia o placar para dar números finais a esse domínio de segundo tempo e a vitória a um Dragão que resistiu pouco ao jogo, além da primeira etapa.
Não passou disso na Ilha do Governador! E em jogo onde a volta da clássica charanga rubro-negra voltou....vitória do Flamengo e a primeira do Rueda no comando da equipe.

Juazeirense vence Globo e sai na frente nas semifinais da Série D

PS: Infelizmente ficarei devendo a foto, não achei alguma que ilustrasse a partida lá no Adauto Moraes em Juazeiro.




É até surpreendente, embora confesso que mal sei a realidade que se passa em Juazeiro(embora confio no relato antes do jogo de Cáscio Cardoso no microfone da Rádio Sociedade de Salvador que falava que o time tradicional da cidade é o Juazeiro e que a diferença no quesito quantidade de torcida é total) ver pouco público numa semifinal, o apelo que a cidade poderia ter feito a um time que jogará a série C ano que vem e que não trouxe um grande público para a sua partida de ida das semifinais contra o Globo.
E nem televisionamento teve, teve que ir na base do rádio o 3 a 1 que o time baiano fez sair na frente onde o Globo na volta em Ceará-Mirim terá que reverter esse 3 a 1 com ao menos 2 gols de diferença para chegar a grande final da série D do Brasileiro.
As rédias de jogo durante toda a primeira etapa foram da equipe de Juazeiro que foi melhor o tempo todo, por mais que a partida começou lenta. E esse volume de jogo foi bem aproveitado aos 31 minutos, quando a zaga do Globo falhou e Robert botou a bola lá dentro, 1 a 0 para o Cancão.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a equipe potiguar, bola no travessão na cobrança do Renatinho Carioca, e minutos após o empate quando Gláucio empurrou pras redes e deixou tudo igual no Adauto Moraes.
Só que a grande partida da Juazeirense não poderia deixar em vão após uma volta ruim de segunda etapa, o time baiano voltou a dominar o jogo e a virar o jogo com Juninho Tardelli minutos depois do gol de empate sofrido e na penalidade Alex Sandro cobrou e deu números finais a vantagem que é existente para a volta na próxima semana em Ceará-Mirim.
E sempre lembrando: Globo precisa de 2 x 0, ou vencer por 3, e a Juazeirense pode perder por 1, por 2 (desde que marque ao menos 2), a situação de momento.

Série B 2017 neste sábado

Eis a rodada, vamos nessa!




CRB 2 X 2 LUVERDENSE
Começo com os destaques da B falando do vacilo do tamanho de Alagoas dado pelo o Galo regatiano sobre o Luverdense, foi o preço de recuar demais do que o devido na segunda etapa. E olha que o CRB dominou grande parte do jogo, abriu o 2 a 0(Neto Baiano no primeiro minuto em chute na saída do goleiro do time de Lucas do Rio Verde e minutos bem depois com toque de cabeça do Neto Baiano mesmo) e olha que podia ter feito mais com Danilo Pires e com o próprio Neto Baiano.
Mas o Luverdense conseguiu o seu gol, numa bola parada. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda, William se antecipou e tocou de cabeça sem chances para Edson Kölln e fez o desconto para o Luverdense.
Na segunda etapa, o CRB recuou demais, mais do que deveria recuar e nisso o Luverdense tomou conta do jogo e depois de bolas na área que resultaram em chances, acabou o Luverdense conseguindo o empate quando em escanteio batido, a bola sobrou para Rafael Ratão desviar e empatar o jogo.
O CRB quis reagir, mas era tarde demais.....lucrou a equipe de Lucas do Rio Verde somado a raiva do torcedor regatiano com o placar e com a vitória escapada.




ABC 0 X 3 INTER
Sem muitos esforços, com muita eficiência.....assim o colorado emplaca mais uma vitória na série B sobre o ABC no Frasqueirão.
O ABC começou pressionando, criou chance em que a bola passou perto e aos poucos sem muita força e até com a ajuda da falha da zaga abecedista.....o Inter fez o primeiro, quando em escanteio o Eduardo Sasha tocou para o fundo do gol e abriu o placar. A penalidade que o Inter sofreu, foi fora da área, mas o árbitro marcou o pênalti aos 30 em que D´Alessandro cobrou com categoria para ampliar o placar. Nisso o ABC se perdeu e o Inter manteve o placar todo a seu favor e sem tantos sustos, algo que se repetiu na segunda etapa e deu tempo de William Pottker deixar a marca, após chutar a primeira em cima do goleiro Edson, o rebote foi aproveitado e o gol foi feito.
3 a 0, contundentes, bem atuados e o ABC nem tinha muito o que fazer pela a diferença entre as equipes mesmo no Frasqueirão.




GUARANI 2 X 0 SANTA CRUZ
E o Guarani hein? Vitória para se manter lá em cima da tabela, enquanto o Santa Cruz que estava fazendo futebol de time rebaixado.....continua a sua ladeira abaixo e a cara do Grafite na entrevista ao PFC no intervalo, diz tudo sobre um futebol mal jogado que não vem de hoje nos lados do Arruda.
A primeira etapa, teve o Guarani dominando tudo em Campinas. 2 gols em 8 minutos.....primeiro com William Rocha na cabeçada e 2 minutos depois o Ewerton Páscoa em outro toque de cabeça em bola na área para marcar o 2 a 0.
E podia ter sido muito mais, o Bruno Nazário perdeu gol incrível mandando a bola na trave e na segunda etapa enquanto o Bugre controlava, o Santa Cruz teve algumas chances de diminuir o jogo como de Grafite, Bruno Paulo e André Luís(na melhor delas). Só que o tempo passava e o Bugre conseguiu fazer uma vitória tranquila apesar do 2 a 0.




BOA ESPORTE 4 X 1 CEARÁ
Vamos ao jogo de Varginha em que o Boa Esporte venceu e goleou o Ceará que teve uma tarde daquelas infelizes e com direito a avenida que foi bem aproveitada pelo o adversário.
O Goleiro do Alvinegro de Porangabuçu Éverson teve que salvar a pátria cearense em toque de cabeça do Thaciano, e sem contar na forçada alteração por lesão de laterais. Mas aos 26 veio o gol do Boa Esporte no primeiro tempo, Casagrande sobe de cabeça sem chances para o goleiro do Ceará e abriu o placar em Varginha.
O Ceará pouco atacava e ainda de quebra, viu o Boa Esporte com 2 possibilidades de aumentar o placar, uma delas em impedimento marcado que fez o gol ser anulado.
Na segunda etapa, o Boa Esporte aproveitou o buraco que tinha na zaga do Ceará e que não foi corrigido de jeito nenhum. Aos 21 o 2 a 0 com Rodolfo, depois o 3 a 0 com Diones avançando pela direita e cruzando pra Thaciano marcar.
O Ceará até chegou a fazer seu gol de honra, mas Rodolfo fechou o placar em Varginha na atuação vergonhosa do Ceará, e o Boa Esporte fazendo uma baita atuação.





PAYSANDU 0 X 0 PARANÁ
Empate sem gols pra fechar o post, e fechar a rodada deste sábado composta por estes 5 jogos.
No quesito jogo, ninguém se sobressaia de fato na partida, era um pouquinho a favor do Paysandu e depois um pouquinho a favor do Paraná. No quesito chance, o Richard, goleiro paranista interviu em ao menos 2 lances sem falar numa bola na trave do Paysandu na primeira etapa.
Já na segunda etapa, pareceu que a partida ficou mais animada e quase que no contra-ataque o Paraná conseguiu concluir o jogo. Eram 2 contra-ataques com Renatinho e quase até que o Paraná conseguiu fazer uma vitória, por mais que jogou para empatar o jogo que foi sonolento no Mangueirão.

Uruguai vence Brasil no Super 4 de Salta

Foto: CABB




Super 4 preparatório para a Americup, Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina.....em Salta as 4 equipes até segunda feira irão se enfrentar nesse torneio amistoso que prepara as equipes.
Nesta postagem falamos do 69 a 63 Uruguaio sobre o Brasil e numa linha editorial que vai puxar o lado uruguaio no caso, pois é como já falei nas redes sociais.....tenho ido para o lado Argentino e para o lado Uruguaio no quesito análise de jogo.
E para os Uruguaios, o alento é a forma que a equipe evolui ainda mais na parte defensiva contra um Brasil já está com os seus 12(2 amistosos pra definir algo....é algo que não entendo, e sem falar em algumas opções que não agradaram, mas como o meu problema não é a seleção brasileira, como diria o outro "Quedamos así") e dando aquele suporte para que todo mundo vá jogar e ter oportunidade.
Falando do jogo, em que a dobradinha que vem forte no lado uruguaio. Granger-Esteban Batista.....grande parte das jogadas do primeiro quarto de jogo foram feitas na dobradinha que envolveu a Argentina dias atrás e envolveu o lado brasileiro também e nisso que fez sustentar a vantagem no final 17 a 15 nos primeiros 10 minutos, ou seja, no primeiro quarto de jogo em que os comandados de Marcelo Signorelli terminaram na frente.
No segundo quarto, até que o Brasil passou a frente com aparições vindas do banco como Renan Lenz, Danilo Siqueira(que apareceu muito bem no jogo) e sem falar no Lucas Mariano que quando esteve em quadra fez o seu em cima do garrafão uruguaio. Mas na reta final de quarto, a defesa uruguaia melhorou demais e na somatória veio Jayson Granger que dispensa comentários no lado uruguaio junto com o aporte de Ducasse e Fitipaldo. 37 a 33 e Uruguai na frente no intervalo de jogo.
Na volta de intervalo, o jogo se tornou errático e de muita correria em ambos os lados. Até reposição de bola era cobrado na pressa resultando em perdas de bola em ambos os lados. Surgiu Sebástian Vázquez entrando bem do banco e metendo bolas de fora no lado uruguaio e a vantagem mantida em favor dos comandados de Marcelo Signorelli esteve mantida, 56 a 50 antes do último quarto.
No último quarto de jogo, de novo o banco brasileiro foi o responsável pela a recuperação no jogo, ainda mais com Danilo Siqueira que em disparada foi o destaque de jogo, encostou para 1 ponto. Mas o Uruguai na hora que estava apertado, veio uma boa defesa e veio o jogo maduro para liquidar a fatura, fatura que foi liquidada com aquela largadinha de bola do Bruno Fitipaldo para abrir 5 pontos de frente, 2 posses de vantagem faltando uns 12 segundos podemos dizer assim......deu Uruguai na partida inicial do Super 4 em Salta.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 17 pontos de Esteban Batista, 16 do Jayson Granger e 12 do Bruno Fitipaldo. Já o Brasil teve 23 pontos do Lucas Mariano e 10 do JP Batista.




UM DETALHE....
O Esporte Interativo prometeu passar o jogo, conforme anunciavam. Durante a transmissão, quiseram colocar que estavam com problema de sinal, sendo que....a TV uruguaia que é a VTV conseguiu transmitir o jogo sem nenhum percalço(e o sinal que é chegado desde da Argentina é da Tyc Sports), sem nenhum percalço que até salvou a vida das rádios uruguaias que estavam fazendo o jogo(Espectador, Universal AM 1010 e Sport 890). Ou seja, a outros os canais daqui podem enganar o telespectador, mas a mim....não engana.
A sorte que pra acompanhar jogo, não dependendo das TV´S daqui. Caço um link, escuto rádio quando descubro que tem transmissão e fica desse jeito.

Corinthians 0 x 1 Vitória: Série A 2017 neste sábado

Foto: Agência Estado





Prepare-se para as desculpas vindas do lado corintiano e até no quesito programas esportivos com relação a primeira derrota corintiana no campeonato. Vão falar até da ausência de dias sem jogar, sendo que os mesmos quando tem uma sequência quarta-domingo reclamam do mesmo jeito.....enquanto isso, o Vitória consegue um resultado no qual, assim como no jogo contra o Flamengo teve todos os méritos no quesito se defender(alias não era isso que a turma na Chapecoense pedia para o Mancini fazer e ele não dava nem trela?) e consegue 3 pontos de forma sensacional, espetacular perante ao líder do campeonato que ainda tem a famosa gordura queimada que não pode brincar muito obviamente.
Onde está a situação corintiana que cravava vitórias, sendo que o jogo é jogado? E olha que o Corinthians repetiu algumas atuações que beiravam a empates e até a vitórias apertadas onde poucos notavam isso. Um ataque contra defesa praticamente o tempo todo, com poucos ataques do Vitória e um desses ataques originou o gol do jogo quando em passe do Neílton, o Santiago Tréllez bate cruzado, a bola desvia no Guilherme Arana e engana o goleiro Cássio para o placar ser aberto no frio/ chuva de Itaquera.
Depois disso, aquela blitz corintiana sabia que Fernando Miguel fez algumas defesas, fechou o gol além de muita cera feita que era sábio que teria dentro do jogo. E quando Fernando Miguel não fazia uma defesa, perante tantas bolas vindas de um lado e de outro via a bola batendo na zaga rubro-negra baiana porque o Corinthians fez a pressão. Só que não conseguiu furar a retranca alheia e ainda teve um gol mal anulado para o Vitória no começo da segunda etapa, impedimento mal marcado e o gol do Kanu na bola parada era legal.
E assim foi tudo até o final, onde o Vitória teve uma competência danada e uma retranca segurada na qual faz o Corinthians perder a primeira e o torcedor do Vitória vibrar e demorar a dormir hoje a noite, por mais que tem muito o que fazer.
ATUALIZAÇÃO AS 20:51 DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2017: Eu não vou com a cara do Mancini, com tudo que ele fez na Chapecoense e por ai vai, só que não é que a bronca educada dele na coletiva a um dos repórteres fez todo sentido.....ao menos aqui a gente dá valor ao que é de fora dos principais eixos, Mancini tá certo: https://twitter.com/FoxSports_br/status/899032337236713472

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta(parte 2)

Vamos nessa, pra fechar o dia!
Nas redes sociais é assim:
Twitter: @blogdoigor05 






-Juventude 1 x 0 Vila Nova, Série B 2017: Existem momentos que....a vitória acaba valendo mais que a atuação e em jogo crucial. Assim foi a vida do Juventude no Jaconi, um futebol que beirava ao 0 a 0 de ambos os lados e até com o Vila Nova mandando bola na trave na jogada parada porque tinha lucrado os louros pela a marcação feita que acabou-se tornando uma barreira nada quebrada, até que Tiago Marques num toque de cabeça, na segunda etapa resolve a vida da papada em jogo no famoso sufoco e que cheirava a um 0 a 0 de futebol completamente ruim. 3 pontos na cabeça e com direito ao Dal Pozzo ouvindo a galera que pediu Vacaria para fechar o jogo.
-Criciúma 1 x 1 Oeste, Série B 2017: E o Tigre perde pontos na série B, e tome do Oeste que jogou o tempo todo pra empatar conseguindo o que queria.
A partida não foi boa, Oeste fechado e o Criciúma buscando, mas com pouquíssimas oportunidades, sem ambição e com o futebol bem pobre. Na segunda etapa, o gol veio com Diego Giaretta na falta cobrada, mas o Oeste num cruzamento na área, deixou tudo igual....1 a 1 com o Mazinho.
-Goiás 1 x 1 América MG, Série B 2017: Ahhh se não é as bolas na trave.....o América foi praticamente o tempo todo melhor do jogo, jogou mais futebol e no final reclamou e lamentou o empate. Jogo que foi no Olímpico em Goiânia e sem torcida
-São Bento 2 x 0 Joinville, Série C 2017: Desastre na hora das mudanças, desastre na hora da atuação e os gols do Éder(no chute de fora da área) e do Everaldo, a vitória do São Bento aconteceu e foi liquidada na primeira etapa. É o JEC bipolar, aquele que se dá bem em casa e fora dele acaba sendo um zero a esquerda.
-Fiquei vendo essas invenções de notícias resultantes essa semana ainda no Botafogo x Flamengo da Copa do Brasil, será que alguém depois disso se motiva a fazer algo melhor no jornalismo tão deteriorado como tem acontecido? É um canal que vai em busca de audiência, é o outro que fica militando politicamente em muitos dos seus comentaristas, é o outro que faz média.....tá complicado de fazer a famosa filtragem sobre o que acompanhar e o que não acompanhar. Se você reclama disso na política, o lado esportivo não fica tão atrás assim. E só o telespectador, só o torcedor pode filtrar quem presta, o que acompanhar de quem não presta e de quem não acompanhar.
E tá todo mundo elogiando um certo Rizek....mas o mesmo no lado político não segue o que acabou seguindo de forma elogiosa por todo mundo, e a coerência?
-Lembra da briga do Zé Carlos x Bill? O STJD deu 9 jogos de suspensão para todos e teve até foto de reconciliação nos tribunais.....que coisa, hein! Alias, STJD deu suspensão de 7 jogos sem torcida visitante para o Palmeiras devido a brigas na Ilha do Retiro que o Sport foi o responsável......o duro do STJD que temos, é que não seguem coerências e essas incoerências acabam prejudicando.
-Renato Gaúcho, seja corajoso, seja audacioso.....diga o nome do X-9 que está falando da saída do Luan do Grêmio. Dê os nomes, sem jogar ao vento. Alias esse X-9 quando aparece em clubes e em certos momentos, causa aquele estrago(O Avaí que o diga....).
-No Vôlei, tivemos mais uns jogos no Sul-Americano Feminino em Cali, na Colômbia. Brasil venceu 3 sets a 0 o Peru sem nenhum problema e a Argentina enfim venceu, 3 sets a 0 sobre o Chile e agora terá que fazer resultados se não quiser ficar de fora das semifinais.
Já no Paulista feminino, será que Osasco vai sofrer nessa temporada? Tomou de 3 sets a 0 de Barueri. Embora acredito que mais na frente é que saberemos de verdade quem chegará junto na Superliga Feminina.
E o Brasil no amistoso masculino fez 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos jogando por lá, quase ia me esquecendo disso.
-No Futsal, a fase Argentina na Liga Sul-Americana está sendo realizada, e a Argentina garantiu a vaga as semifinais da competição. E o Brasil? Brasil em Setembro jogará a sua fase.
-No Tênis, Cincinatti vai rolando dentre as interrupções de chuva ou não, aqui os placares desta sexta: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2549/sexta-feira/
-No Basquete, os amistosos não param. Eis os resultados: Espanha 80 x 69 Senegal, República Tcheca 83 x 62 Finlândia, Lituânia 97 x 64 Romênia, Israel 89 x 84 Eslovênia, França 85 x 60 Bélgica e Itália 67 x 66 Montenegro.
-Biguá, Aguada, Peñarol e Atenas de Córdoba: Quadrangular amistoso confirmado e em preparação de todo mundo para as Ligas Argentina e Uruguaia, a partir do dia 14 de Setembro, a preparação do basquete por lá. Enquanto isso por aqui, a promessa de casa cheia para Flamengo e seu amistoso em Campina Grande contra a Unifacisa, pois o segundo lote de vendas já se esgotaram, dia 25 de Agosto, na próxima sexta-feira(será que até teríamos alguma rádio corajosa a transmitir, uma rádio de Campina Grande?) esse amistoso.