sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Joinville 5 x 5 Magnus Futsal: LNF 2017 nesta sexta

Foto: Joinville Esporte Clube(@jec_online no twitter)




Palco cheio no Cau Hansen e para um jogaço de bola, o jogaço do rádio que no final viu o torcedor joinvilense bater palmas pelo o esforço após estar atrás o tempo todo no marcador para que no final terminasse com esse 5 a 5. E quase 90% dos gols que o JEC tomou, todos eles ouvidos por "falha de fulano, falha de siclano" enquanto a equipe do Magnus se virava com o desfalque do Falcão que não estava na maior cidade do estado.
Jogo que começou movimentado, as equipes ao menos criando uma oportunidade para cada no começo até que veio o gol do Magnus na tabelinha que resultou em chute do Marcel, 1 a 0 Magnus. Magnus que poderia ter ampliado nos chutes do Leandro Lino e do Tiago sem falar no JEC facilmente atingindo meio cedo as 5 faltas.
Só que veio o gol de empate do JEC, com Xuxa, mas na sequência a virada do Magnus em penalidade máxima(e isso porque Leandro Lino a uns segundos atrás tinha tomado o cartão vermelho e alguns minutos com 1 a menos em quadra), Rodrigo bate e faz a penalidade, 2 a 1.
Até o time sorocabano chegou a quinta falta também, e nisso o Joinville aproveitou para crescer no jogo e empatar o jogo na troca de passes que resultou em gol do Eka, 2 a 2, mas logo após outra falha do sistema defensivo do JEC e virada com Rodrigo de novo e em contra-ataque o 4 a 2 quando Bruno marca e poderia ter sido mais se não fosse a bola na trave com o Jé.......ainda deu tempo do Joinville descontar no chute de Fernandinho de fora da área e o movimentadíssimo primeiro tempo terminou assim.
Na segunda etapa, o jogo deu uma pequena queda de ritmo até costumeira, mas o JEC tomou conta do jogo e começou aparecer a estrela do Tiago fechando o gol em Joinville, ao menos por cima umas 3, 4 defesas ouvidas e vistas de fato. E de tanto insistir, o empate veio quando Fernandinho deixou tudo igual, mas minutinhos depois o Jé fez o quinto e estávamos chegando a reta final de jogo onde o Joinville teve que remar de novo para ao menos chegar no empate. Apelaram para o goleiro-linha e isso deu muito certo a ponto de Bruninho que estava nessa função fazer o empate no Cau Hansen e no final terminar dessa maneira o jogo.
Só lembrando que a rodada continua nesse final de semana e sempre lembrando que além dos Televisionados de um lado e de outro, o rádio existe e nisso o Blog do Igor marca presença com a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

Em amistoso, Flamengo vence Unifacisa em Campina Grande

Foto: Amauri Aquino





Estreia de ginásio, estreia de uma tentativa de novo projeto que começou do zero com direito a conquista da Supercopa Brasil contra quem quer se preparar melhor visando a Sul-Americana e o NBB já que o estadual de basquete não será realizado......assim Unifacisa x Flamengo duelaram nesta noite em amistoso realizado na nova arena que cabe de forma acanhada umas 800 pessoas sentadas e se esgotou em 1 dia isso.
É do 73 a 67 que no final deu Flamengo por lá. Flamengo sem poder contar com Cubillán, sem JP Batista jogando a Americup e sem contar no MJ Rhett também, só que pode contar com as peças de sempre como Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Arthur Pecos estreando na titularidade, Humberto, Ronald Ramon. Já a Unifacisa montada de um clássico catadão do basquete brasileiro e isso beira longe de qualquer desrespeito, quem acompanha o basquete brasileiro a uma época já viu jogadores do lado da Unifacisa que já jogaram em alguns times do próprio NBB. Gustavinho Lima(ex Mogi, ex Caxias, ex Basquete Cearense), Marcão(ex Palmeiras, Liga Sorocabana), Pajé(ex São José), Paulo Nery(ex São José), Guto(ex Caxias, ex Flamengo) e até Chandler está lá(ex São José) também.
Falando do jogo, parecia que tudo seria na facilidade, tudo se encontraria desta forma no primeiro quarto. Só 1 time jogou, enquanto o outro meio que tentava se entrosar, parecia que foi pegado um amontoado na rua para jogar o jogo. E nisso, teve Olivinha sendo muito acionado a ponto de botar o Flamengo nessa vantagem. 22 a 9, Flamengo na frente no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Flamengo deu minutos para o garoto Ruan, com Marcelinho e Marquinhos manteve praticamente a vantagem que deu até uma baixada, mas ficou entre 10 e 13 pontos. E no final, 36 a 23 no fim do primeiro tempo em solo paraibano.
Na segunda etapa, por mais que nas bolas do Marquinhos fizeram com que o Flamengo mantivesse a vantagem, a Unifacisa simplesmente melhorou no jogo ainda mais apostando no quesito jogo interno em que cavou faltas, até com o cesta e falta que fez a vantagem encostar e ela até empatou o jogo, mas o Fla simplesmente voltou a partida e antes do último quarto através de bolas do Ronald Ramon, o Flamengo fechou na frente por 58 a 52 antes do último quarto.
Essa vantagem foi mantida, por mais que a Unifacisa tentava reagir, nisso que aparece a qualidade rubro-negra no jogo. Bolas de 3 do Arthur Pecos, do Marquinhos para liquidar a fatura e abrir a temporada com vitória. O Flamengo se não marcar amistoso antes, terá em setembro um torneio amistoso no Peru(mesmo quadrangular amistoso que disputou na temporada passada) e ao lado de Weber Bahía, Hebraica y Macabi e Elite Sports(do Peru, jogará em "casa") e lá irá contar com o time completo.
Já a Unifacisa, vai seguir esse projeto de divulgar a equipe, de montar uma equipe até mais pra frente chegar ao NBB, algo que clubes nesse começo de projeto como anda a vida em Campina Grande....deve acontecer.
Os cestinhas? Ficarei devendo os números do lado da Unifacisa, mas no lado rubro-negro tivemos 22 pontos do Marquinhos, 14 do Arthur Pecos e 11 do Olivinha.


PS: No outro amistoso do dia, Basquete Cearense e Liga Sorocabana seria realizado, mas acabaram cancelando esse amistoso.