domingo, 27 de agosto de 2017

Temperley 0 x 1 River Plate, Superliga Argentina 2017 no blog

Foto: Superliga Argentina/Reprodução(@argsaf no twitter)




Outro jogo da noite, mais um que o Blog aqui mediu esforços para acompanhar e a vitória do River Plate na estreia no magro 1 a 0 contra o Temperley fora de casa.
E o jogo? Como foi? Falamos para você que está nos lendo.....primeiro tempo que começou com a superioridade Riverplatense no jogo. Chute do Martínez que o goleiro Ayala do Temperley fez em dois tempos, e além do domínio do jogo que fez chegar ao gol quando aos 38 minutos o Nacho Scocco(ele mesmo, que já jogou no Inter e está no River) recebeu a bola e no cara a cara com o goleiro finalizou para marcar o gol do jogo.
O Temperley melhorou apenas na reta final do primeiro tempo, e com direito a Germán Lux defendendo a bola de Sotelo, além da falta que passou perto do Figueroa.
Na segunda etapa, Temperley voltou com sono e nisso o River criou mais oportunidades como a bola do Alario por exemplo. A equipe da casa só melhorou por um instante no jogo, mas muito aberto a contra-ataques que poderiam sair em gol, mas o goleiro Ayala não deixou.
No final, vitória do River na estreia e válidos os melhores momentos mostrados pela a turma da TNT Sports: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/901977840324931585

Fortaleza 1 x 1 CSA, Série C 2017 no Blog

Foto: JL Rosa/Agência Diário



Série C, com o jogo a noite e o empate que fez o CSA praticamente se classificar(o Fortaleza também deve chegar lá, entrando em mais um mata-mata), jogo que marcou a estreia de Antônio Carlos Zago no lugar de Paulo Bonamigo no Fortaleza.
Um chute do Pablo do lado do Leão do Pici e do lado do azulão alagoano com Daniel Costa.....o único que aconteceu no primeiro tempo todo em meio a tanta correria de ambos os lados.
A segunda etapa de jogo no Castelão teve o CSA na primeira bola do segundo tempo e foi um lançamento em que Michel recebeu no cara a cara com Marcelo Boeck(achei que estava impedido, mas a câmera torta sempre nos deixa a dúvida) para definir com estilo e abrir o placar para o CSA, 1 a 0.
Depois disso, Mota defendeu cabeçada de Jô, Lúcio Flávio cabeceando pra fora, e de tanto insistir......veio o empate do Fortaleza quando em passe de Leandro Lima, o Hiago fez o gol de empate. O Final de jogo foi daqueles abafas que o Fortaleza tentou, mas sem sucesso e o empate fez o CSA chegar lá, mas o Fortaleza logo deve chegar também na questão de tempo.




OUTROS JOGOS DO DIA
Além do 4 a 2 de Macaé sobre Joinville que teve post mais cedo, tivemos Volta Redonda 4 x 0 Mogi Mirim, ASA 2 x 3 Cuiabá e Botafogo-PB 1 x 2 Confiança.

Série A 2017 neste domingo

Vamos ao post!
Fotos do post:Raul Spinassé/A Tarde/Futura Press, Jamira Furlani/Avaí FC,Guilherme Pinto/Agência O Globo, Reprodução/TV Globo Minas, Marcos Ribolli e Washington Alves/Light Press/Cruzeiro



BAHIA 1 X 2 BOTAFOGO
Vitória que supera um certo cansaço, vitória que supera até aqueles torcedores(temos gente infeliz em tudo quanto é torcida) que mesmo com a Libertadores no meio tinha gente jogando a toalha e crucificando quem não merece ser nem de longe crucificado.....algo que quero crer que não seja a maioria de quem é botafoguense. Já o Bahia, ao contrário do que aconteceu contra o Vasco, nem a eficiência, nem a coletividade fizeram reverter tudo isso.
O Primeiro tempo teve um Botafogo controlando o jogo, por mais que o Bahia tinha os seus perigos. Mas aos 12 veio gol do Botafogo na Fonte Nova, cruzamento do Pimpão e Roger na cabeçada pra trás sem chances para Jean, o placar é aberto na Fonte Nova. 1 a 0 Fogão. Só que quase na jogada seguinte, veio o empate tricolor na Fonte Nova, cruzamento da esquerda de ataque e Renê Júnior toca de cabeça, aquela cabeçada pra trás no praticamente replay do gol botafoguense e o empate acontece em Salvador.
O Bahia até tentou aproveitar a empolgação do gol feito, mas o jogo esfriou de tal maneira, com direito a entradas duras e a árbitro deixando o pau quebrar, sendo complacente com o jogo em si, com direito ao Botafogo perdendo gol com o Marcos Vinícius e também com o Pimpão. Ainda teve o Carli lesionado dando lugar a Marcelo.
Na segunda etapa, as chances ficaram raras. No lado do Bahia teve Mendoza finalizando para Gatito Fernandez fechar o gol e uma bola rente a trave, já no lado do Botafogo teve Pimpão sendo fominha mais do que nunca ali e um time num cansaço danado.....e quando tudo parecia terminar no empate, vem o Bruno Silva para fazer mais 3 pontos ao Botafogo. Cruzamento de Rodrigo Pimpão na cabeça do Bruno Silva e 3 pontos na cabeça, valendo mais do que o jogo e a atuação em si.
Pra finalizar a postagem, nada melhor que mostrar 3 tweets de Cáscio Cardoso falando sobre o jogo e fez a lição de casa em saber como joga e saber de outras praças.....quem foi que disse que jornalista de outros estados não correm atrás disso, eis os 3 tweets válidos: https://twitter.com/CascioCardoso/status/901912300092784640
https://twitter.com/CascioCardoso/status/901911509122650112 e https://twitter.com/CascioCardoso/status/901888749105242113




AVAÍ 1 X 0 CHAPECOENSE
Olha.....mesmo com a vitória, o Avaí não sai do Z4 e a Chapecoense volta de novo ao tal meio de jogo. Agora uma coisa que não entendi no lado da Chapecoense foi o jogador dar entrevista(não me lembro qual era o jogador) dizendo que no primeiro tempo quis brigar mais do que jogar e que esse não é o modo de jogar da Chapecoense, sendo que a briga, o empenho fizeram vencer o Palmeiras.....são nessas e outras que honestamente falando: Não dou mais trela para ouvir jogadores, pois o que jogador fala salvando algumas exceções são sempre aquelas entrevistas com frases prontas, entrevistas politicamente corretas que nada se acrescenta e ainda ajudando o outro lado a fazer perguntas nada pertinentes e até bobas como se fosse o instinto Levantador de Vôlei que levanta a bola para o cara bater a bola(no caso é a pergunta que soa as vezes boba demais, e a resposta vem política em demasia), ultimamente tenho parado pouco para ouvir jogadores, dirigentes e outros pois a gente acaba enxergando em grande parte deles até contradições tamanhas e gigantescas, e aí fica tudo chato e sem sal.
E o que me diz de uma arbitragem tão caseira como aconteceu na Ressacada? A reclamação da Chape procede bastante com relação ao anti-jogo avaiano que existiu e que em Floripa isso não será falado. O que foi bonito no lado avaiano além de usar da estratégia de literalmente jogar por uma bola, diferente do Vitória em Itaquera por exemplo(alias o Avaí nem tem tanto o que fazer com falta de material humano, coisa que só um Miguel Livramento ou outros acham que o Avaí tem que atacar e que tem o melhor time do mundo, vai acabar jogando assim e é assim que o torcedor avaiano terá que se acostumar, talvez tenha algum deslumbre de Marquinhos, algum momento de Jr Dutra, alguma bola parada a surgir e ouvir muito o nome do goleiro salvando a cada jogo, porque o time é limitado e não é de hoje) foi a sua camiseta de número 3 estreada e como o Rodrigo Santos lembrou bem no twitter na hora do jogo: Se bota os números com cor branca faria lembrar um eterno uniforme usado para título catarinense em 1988 que o torcedor avaiano jamais esquece).
Sobre o jogo, nem dá pra dizer muito sobre....tirando algumas arrancadas, o Avaí foi jogar daquela forma fechada, que até em alguns instantes ficou os 11 todos atrás(era dirigente ajudando a tirar bolas, torcida tirando bolas e por ai vai....) e o gol do Joel no fim do primeiro tempo na bola levantada pelo o Juan e voltou o camaronês a marcar gol com a camiseta avaiana.
Depois disso, a Chapecoense além de ver a arbitragem travando o jogo, tinha a volta da desorganização, a falta de jogadas diferentes e o pensamento macro zero de como se postar em campo.....aí a derrota vira trágica e a preocupação volta a rolar nos lados de Chapecó. E o desespero é tão grande que alguns em redes sociais já agonizam por Argel para salvar a vida da equipe, mas será que o Argel esqueceu dos ditos antigos ou lembrará dos ditos antigos para dizer um "não" num possível convite, já que não cansam de ventilar o Eutrópio fora. E aí? E o torcedor da Chapecoense terá que aturar os futuros ataques que serão feitos numa possível troca de treinador e até quero me preparar para esse momento, alias quero estar longe quando ver muitos falarem besteira e voltar aquela mesma situação que aconteceu quando tiveram que trocar o Mancini.......haja chá de camomila para a turma aguentar ataques previstos assim, ainda mais de gente que nunca irá falar dela.





FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO PR
Mais um 2 a 0, mais 3 pontos para os comandados agora de Reinaldo Rueda e assim funciona o Flamengo na Ilha do Governador sobre um Atlético PR que estava numa tarde totalmente infeliz, por mais que a parada fosse dura.
Sem firulas, quero falar da partida. No primeiro tempo, tivemos um começo travado, mas na primeira desatenção do Atlético, veio o gol rubro-negro carioca em que no escanteio cobrado Paolo Guerrero toca de cabeça, Wéverton dá rebote e Diego completa para a rede na Ilha do Governador, 1 a 0 Mengão sobre o Furacão.
O Atlético até foi para o jogo, mas de forma muito tímida, embora teve chute de fora que Diego Alves fez a defesa, mas na sequência o 2 a 0 quando em outro rebote dado, William Arão marcou para lá.
Na segunda etapa, o Flamengo poderia ter feito mais, mas carimbou a trave com Paolo Guerrero e depois disso, recuou até de forma desnecessária permitindo o crescimento do Furacão no jogo, mas sem aquele ponto de susto, agonia e sofrimento.....outra vitória rubro-negra nesse meio do caminho, agora em cima do Atlético PR.





PONTE PRETA 1 X 2 ATLÉTICO MG
E o Galo consegue uma vitória importante e até repete o ano passado em que foi feliz jogando em Campinas e vencendo o jogo. A partida foi dura de assistir, foi dura de se ligar devido a falta de qualidade das equipes.
No primeiro tempo, de fato só tivemos o gol pontepretano no jogo e mais nada. Victor sai mal em bola na área, Léo Gamalho, livre, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio, placar aberto em Campinas em favor da Ponte, 1 a 0.
Na segunda etapa, o jogo deu uma melhorada. A Ponte já poderia ter feito o segundo no primeiro lance de jogo na segunda etapa quando Emerson Sheik chuta e Victor espalma, só que aos 15 veio o empate atleticano. Aranha dá rebote na finalização e Elias aproveita para empatar em favor do Galo.
Depois disso, os dois times tentaram correr atrás da vitória, até as alterações foram feitas nesse intuito, só que o Otero que entrou no segundo tempo cobra aquela falta e marca o gol da vitória importante em Campinas.




PALMEIRAS 4 X 2 SP
Clássico movimentado, aquele típico jogo que se o São Paulo consegue vencer lá dentro acaba fazendo em mais um jogo o possível divisor de águas na vida tricolor, só que o Palmeiras também precisava da tranquilidade em vitória assim.
Primeiro tempo: Antes de falar do jogo, que não tenha sido nada demais no lance do choque com o Lucas Pratto, foi uma cena feia e com o atacante desacordado, mas está tendo notícias que ele está bem no hospital. Que não tenha ocorrido nada demais.....
Sobre o jogo, falando do jogo, o Palmeiras começa bem no jogo, começa em cima mas quem marca o primeiro na saída do Fernando Prass é o São Paulo quando o Marcos Guilherme recebe a bola e toca na saída do goleiro Palmeirense, até causando o silêncio na Allianz Parque e se não é a bola no travessão do Marcos Guilherme que podia ter aberto o 2 a 0 e deixado o Palmeiras perdido.......olha como existe lances que podem mudar um teor de partida.
Nisso, em 3 minutos veio a virada Palmeirense. Primeiro quando Edimar erra do lado tricolor, Willian aproveita e deixa tudo igual, e depois quando o mesmo Willian se livra do zagueiro e bate sem chances para Sidão, 2 a 1 e num primeiro tempo movimentado de chances, mas o São Paulo empatou no praticamente último lance da etapa inicial com o Hernanes.
Na segunda etapa, o Palmeiras ia atrás do placar enquanto o São Paulo também fazia algo. Só que além de gol perdido, gol anulado.....o Palmeiras quem virou o jogo, passe de Deyverson e Keno botou lá dentro no 3 a 2. E o 4 a 2 veio com Hyoran em passe do Willian no quase último minuto de jogo, pois o Palmeiras estava com o contra-ataque na mão e o usou para liquidar o jogo que merece ser bem falado durante a semana.
São Paulo segue na mesma, Palmeiras no alívio danado.





CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS
E tinha que ver gente falando que foi um jogaço.....te respeito Vibrante Alberto Rodrigues de grande história não só na Rádio Itatiaia mas também no rádio esportivo mineiro, só que tenho que discordar quando você me fala que o espetáculo foram de duas equipes que quiseram jogo, que se esforçaram e tal, sendo que a verdade dos fatos indica mais um jogo que não foi tão bom, não foi jogaço e que o Cruzeiro teve inúmeras chances de ao menos sair com a vitória no Mineirão.
Na primeira etapa, teve um começo até movimentado. Sassá nas apostas para o lado cruzeirense e Vanderlei espalmando bolas, já o Santos respondia ainda mais nos passes de Lucas Lima. E em um desses passes, lançamento para Copete que acha dentro da área Bruno Henrique para completar e abrir o placar no Mineirão, 1 a 0 Santos.
O Cruzeiro buscou a reação, mas cometia muitos erros de passes e nisso a torcida ficava impaciente e o Santos só lucrava para segurar o resultado, 1 a 0 na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, o Santos foi pra segurar o jogo, foi pra se defender e nisso uma das entradas no lado cruzeirense que deram certo foi o Rafinha e nele que apareceu o gol de empate, Lucas Silva cruzando na área e o meia se esticando todo para arrancar o empate. Com Sassá, Murilo, e o Lucas Veríssimo tirando em cima da linha, resultou em oportunidades ao Cruzeiro, mas no final....ficou assim.

Boca Jrs 3 x 0 Olimpo, Superliga Argentina 2017 no blog

Foto: NA



Show de Darío Benedetto e um claro domínio sem esforços na estreia da Superliga Argentina. Assim o panorama em que o Boca Juniors estreou na Superliga Argentina e com uma vitória que se aperta mais teria goleado o Olimpo de Bahía Blanca. 3 a 0 e fora o passeio, fora a tranquilidade durante o
jogo onde o goleiro Rossi praticamente não teve perigos.
Aos 7 minutos do primeiro tempo tudo começou em favor do Boca, quando Gago começou a jogada no passe lá na direita de ataque em que Pavón cruza rasteiro para que Benedetto botasse a bola lá dentro, abertura do placar no bairro de La Boca.
Domínio todo xeneize, com muito toque de bola e sem tanto esforço para chegar ao segundo gol de jogo. Bola de pé em pé que antes resultou em chance perdida por Cardona que o zagueiro do Olimpo tirou em cima da linha, agora em bola de novo para Pavón aberto pelo o lado e que deu passe a Pablo Pérez chutar de fora da área e marcar o 2 a 0.
Na segunda etapa, a mesma coisa. O Goleiro Rossi do Boca pouco teve sustos e o Boca dominava para fazer mais a bem entender e como quisesse. Teve gol mal anulado do Gago e teve a penalidade clara que Benedetto marcou e deu números finais a tranquila, fácil vitória xeneize na estreia da Superliga Argentina.
Em outros placares do dia, tirando os jogos que pude me ligar(que foi San Martín de San Juan x Patronato, o do Boca e o do River que terá postagem também), tivemos o 1 a 1 entre San Lorenzo e Racing e sem contar no 2 a 1 do Atlético Tucumán vencendo ao Godoy Cruz. Amanhã mais 2 jogos, Newell´s x Unión e Estudiantes LP x Arsenal de Sarandí.
E finalizo o post com a análise do Marcelo Benedetto que é repórter na Fox Sports Argentina: https://twitter.com/FOXSportsArg/status/901956969065537536

Joinville 2 x 4 Macaé: Série C 2017 no blog

Foto: Beto Lima/JEC




Enquanto o Macaé consegue terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, o Joinville negligencia e praticamente joga o seu ano fora se pensava em algum modo de classificação. Por mais que as chances existam, além de resultado contra o Bragantino e contra Mogi Mirim....a situação se complicou de vez.
Não se pode perder pontuação contra gente debaixo da tabela e nisso o JEC fez, e a situação de praticamente jogar o ano fora, é pelas as atuações fora de casa que foram sempre péssimas nesta série C sem nenhum ponto fora da curva. Enquanto em casa o Joinville tem retrospecto melhor que muitos, fora de casa não assusta ninguém e vira até 3 pontos certos para os adversários. Pode ser que aconteça a virada nisso? Claro que pode, afinal esse futebol gosta de nos quebrar por inteiro, mas numa atuação assim acaba tendo o torcedor confiar em milagres assim? É dureza.
No primeiro tempo, além da bola passar por todo mundo, a resistência macaense só durou 13 minutos.....pois o gol do JEC saiu quando Bruno Rodrigues cruza para Eliomar que toca de cabeça para abrir o placar na Arena. Minutos depois veio o empate de Macaé, quando Rogerinho deixa tudo igual, e só não teve mais porque o goleiro Matheus fechou o gol do JEC.
Ainda teve tempo do Eliomar ser expulso e complicar a vida, alias podemos dizer que o jogo de hoje fez com que Eliomar não ficasse mais no clube, torcedor não aguenta mais tanta atuação ruim, tanta maneira de afundar um time como fez Eliomar nesta série C.
Na segunda etapa, já de cara uma Penalidade CLARA em favor do Macaé. Rogerinho bate e faz a virada macaense. Claro que depois disso teve bola na trave do Lúcio Flávio, teve o goleiro Luís Henrique fechando o gol no lance do Rafael Grampola, mas ao mesmo tempo disso....Macaé merecia até ampliar o placar, por jogar mais futebol por lá. Mas quem empatou foi o tricolor joinvilense, pênalti que achei claro no Grampola e o mesmo atacante que um dia já foi do futebol de Brasília jogando no Gama cobra e deixa tudo igual.
Mas logo após, a ducha de água fria num jogo movimentado: Aos 29 minutos, Cláudio Maradona é lançado e toca na saída do goleiro Matheus, Macaé vira o jogo e além disso ainda amplia quando Cláudio Maradona mesmo toca de cabeça e faz o gol que dá números finais na Arena Joinville.
JEC se complica, Macaé se facilita de forma própria e assim os clubes vão para 2 rodadas antes da primeira fase.
Imagino a cara do torcedor Joinvilense, uma cara de irritação e com razão, um jogo desses para acabar com o ano do clube....por mais que chances ainda tenha.

San Martín(San Juan) 2 x 0 Patronato: Superliga Argentina 2017 no blog

PS: Ficarei devendo os créditos da foto!





Superliga Argentina, se ontem o Blog escolheu os jogos que escolheu e dentre deles jogos da nova fase do futebol Argentino que é a Superliga Argentina, hoje não teve outra e esta primeira rodada está repleta de jogos, até no momento que estou fazendo a postagem ou no momento que você está lendo este querido post.....tem bola rolando por ai. É o Blog saindo da mesmice total.
Me liguei no jogo que começou as 11 da manhã, sempre lembrando que se não vai por um canal, vai pelo o outro nessa fase da Turner Sports na Argentina transmitir jogo na TV a cabo(se não é pela Fox Sports Premium, é pela TNT Sports como as escalas acabam sendo organizadas no quesito televisionamento e até com pós-jogo de cada partida nos canais devidos, agora para quem vive em outros países da América do Sul menos Brasil, pode ver no canal internacional da Tyc Sports os jogos transmitidos, e aqui no Brasil tem jogo escolhido a dedo para ser transmitido na Fox Sports nossa aqui e dizem que pode chegar até ao Chile as transmissões do futebol Argentino).
No quesito jogo, vitória de quem esteve melhor em grande parte do tempo, em quem dominou o confronto matutino do futebol argentino. E no caso, deu San Martín de San Juan no popular merecimento, na famosa justiça. Se o Patronato teve alguma chance, ou algumas chances....essas chances foram em chutes de fora da área que passaram perto, uns 3 no primeiro tempo e outros 2 no segundo tempo até com um deles no finalzinho de jogo que o goleiro do San Martín de San Juan espalmou a bola.
Os gols? De cara, 2 do primeiro tempo e o gol para a equipe de San Juan quando o zagueiro do Patronato perdeu a disputa de bola e Barceló tocou na saída do goleiro para o San Martín, 1 a 0.
Já na segunda etapa, era quase 30 minutos quando o 2 a 0 saiu e saiu quando Luque cruza pela esquerda e Gelabert vem de trás para subir de cabeça e confirmou os 3 pontos de fato.
E destacar o ótimo gráfico de melhores momentos do canal TNT Sports Argentina, vale ver: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/901838780663037952

Clássico Chileno, Colo Colo fez goleada pra cima da U.de Chile

Foto: CDF/Reprodução




Sim, meus amigos e amigas do Blog......o blog resolveu dar aquela diferenciada nesse final de semana e até foi atrás do clássico chileno no Monumental em que o 4 a 1 em favor do Colo Colo aconteceu sobre a Universidad do Chile.
E enquanto o lado da "La Ú" simplesmente errou em tudo desde a escalação, até a forma de jogar.....o Colo Colo dominou amplamente o clássico chileno pelo o torneio de transição.
O Colo Colo abriu 2 a 0 com apenas 16 minutos, primeiro com Esteban Paredes aparecendo na área adversária e depois do passe do Valdívia completando na saída do goleiro(alias Valdívia que tem jogado bola no mundo chileno). E 6 minutos depois veio o 2 a 0 quando Valdéz no contra-ataque arranca, dribla o zagueiro e marca o gol.
Depois disso, a equipe "colocolina" foi controlar o jogo e meio que a Universidad do Chile achou o seu gol no escanteio em que no bate rebate a bola sobra para o Maurício Pinilla(ele mesmo, um dos reforços da equipe) no desconto aos 33 minutos de jogo e ficou assim o primeiro tempo.
A segunda etapa, tinha uma tendência a mudar tudo, só que a U. de Chile simplesmente errou em tudo, nas alterações, na escalação....uma trapalhada atrás da outra que o Colo Colo aproveitou para botar na roda e fazer o resultado com Paredes aproveitando o escorregão do Jara e sem falar lá no fim de jogo o quarto gol quando na arrancada do próprio atacante, passou pelo o Vilches e tocou na saída do goleiro para fechar uma goleada, um vareio, um passeio, um amplo domínio durante o jogo inteiro, sobrou em campo e deu Colo-Colo no clássico do Monumental, no clássico disputado lá no estádio que fica no bairro de Macul em Santiago quase perto ao Nacional.
4 a 1, podia ter sido mais, deu Colo Colo. E fiz questão de me ligar no jogo, deu a clássica vontade.....quem segura?

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

O Título diz tudo, acaba fazendo diferente perante até as circunstâncias dadas. Vamos ao post, que tem até lados internacionais em jogos acompanhados
Fotos do post: Marcos Ribolli, Kadu Reis/CBN Diário, Marlon Costa/Pernambuco Press, Erick Pinheiro, Cristiane Sabadin Tomasi/Diário do Sudeste, TNT Sports Argentina(em seu twitter @tntsportsla) e CDF/Reprodução.





CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO GO, SÉRIE A 2017
E se não é o gol de canela do Jô no meio de semana, além da bola tirada em cima da linha na chance da Chapecoense.......é claro que a vantagem é longa, é quilométrica e se não houvesse tanta equipe competente e que até jogou a toalha cedo, o Corinthians estaria num perigo danado.
O Atlético GO nos últimos jogos em Itaquera quando jogou a Série A contra o Corinthians, só perdeu 1 jogo e se contra o Vitória o Corinthians ATÉ teve algumas oportunidades, o Dragão goiano foi fazer uma vitória na garra até mais do que o jogo que venceu a Chapecoense em Chapecó. Eficiência, estratégia de segurar um time que só quis jogar bola na área e teve aquele pobre futebol jogado, fez seu gol no toque de escanteio na segunda etapa através do volante Jorginho e ainda teve o Marcos(onde os palmeirenses estão fazendo trocadilhos nas redes sociais devido ao nome do goleiro) fechando o gol.
Uma sensacional assim como o Vitória fez na semana passada, vitória em favor do Atlético GO em que não tem números a serem explicados, ou a serem postos ou algo do tipo. Venceu quem conseguiu se fechar, conseguiu na garra vencer o jogo e fazer a surpresa acontecer.
Agora vamos combinar que com um certo Kazim na área corintiana, faz o Corinthians jogar com 1 a menos, além de demais jogadores que não repõe a altura outros jogadores.....o Corinthians também é humano, também perde, também tropeça e é sabido disso, por mais que haja sorte de campeão em outros jogos.
Deu Dragão Goiano em Itaquera!






FIGUEIRENSE 2 X 1 GUARANI, SÉRIE B 2017
Vamos para a série B, em que o Figueirense conseguiu vencer e presentear o seu torcedor que esteve presente e que não merecia sair de mãos vazias. Só que também não podemos não enxergar que prejudicaram copiosamente o lado bugrinho, aquele gol do Henan via o atacante do Alvinegro do Estreito em total impedimento(ainda mais se a câmera tivesse retinha....) mas não marcaram impedimento.
Falamos do jogo, primeiro tempo sem muitas oportunidades. O Guarani começou em cima, mas o Figueirense equilibrou as ações, criou ao menos 2 oportunidades e abriu o marcador no gol ilegal do Henan. E o Guarani até teve a chance do empate, mas a pontaria estava em 0%.
Na segunda etapa, lembram do ex jogador que teve uma passagem no Botafogo Bruno Mendes? Pois é, ele está com a camiseta do Bugre e entrou no segundo tempo. Era um ataque contra defesa, que o Figueira fechou bem os espaços, até aos 22 minutos quando Lenon cruza na cabeça do Bruno Mendes e o empate aconteceu no Scarpelli, 1 a 1.
O Torcedor do Figueira fez a sua parte, botou barulho, ajudou demais os jogadores correrem e desta vez esse quesito de disposição suprindo as deficiências e a fraqueza do time....deu certo. Falta cobrada por Marco Antônio e Marquinhos subiu para marcar o 2 a 1 que foi segurado e comemorado no apito do árbitro. Uma vitória importantíssima, independente se a rodada não favoreceu para sair logo lá da zona de rebaixamento....a vitória era necessária, enquanto isso o Guarani tropeça.





SANTA CRUZ 1 X 2 CRB
Chuva daquelas no Recife, chuva que você toma quando você está no bloco de rua ou aquelas de cinema em cena romântica.....palco para a vida do Santa Cruz continuar muito mal e o CRB se recuperar de fato. Para a turma do CRB, eu aconselho olhar a turma do CRB no Rádio que tem conta no Twitter(@crbnoradio) e lá tem praticamente todos os gols narrados de hoje inclusive nas rádios de Maceió(até uma delas muito boa como sempre da CBN Maceió).
Jogo que também teve televisionamento da Rede TV e o CRB pela a segunda etapa bem feita, mereceu vencer o jogo.
Primeira etapa brigada, disputada, mas sem chances muitas, algo que tem ocorrido no futebol brasileiro. Só teve a emoção do gol, no toque do Grafite para abrir o placar para o tricolor do Arruda.
Na segunda etapa, junto dela veio a chuva torrencial no Recife. O Empate regatiano surgiu no chute de fora da área de Tony e depois disso, o gol fez com que o CRB crescesse no jogo a ponto de não ganhar sustos. O Santa Cruz caiu o nível me fazendo lembrar outros jogos em casa mesmo, em que começa bem mas depois....cai o nível.
O CRB já podia ter virado o jogo na cobrança de falta do Neto Baiano que carimbou o travessão, mas no contra-ataque a virada veio e com Chico com o gol vazio tocando para o gol e a festa regatiana no Recife com os 3 pontos na mão, enquanto isso o Santa Cruz segue sem evolução alguma e preocupante, com futebol de time rebaixado....tem que mudar isso ou a casa acabará caindo lá na frente.




SÃO BENTO 1 X 1 BRAGANTINO, SÉRIE C 2017
Jogo da C escolhido pelo o Blog e um empate no qual o São Bento jogou mal a sua partida e o Bragantino lucrou, embora merecia algo mais além do empate.
Bruno no travessão para o Bragantino, Anderson Ligeiro chutando cruzado e passando perto do gol para o São Bento além da furada do Éder.....os melhores lances do primeiros 45 minutos em Sorocaba no Walter Ribeiro, pois o Bragantino começou melhor e só depois inclusive na reta final de primeiro que o São Bento equilibrou as ações, mas o placar ficou no 0 a 0, os gols só vieram na segunda etapa.
Na segunda etapa, sem muita mudança neste quesito. Jogo brigado, mas com poucas oportunidades de jogo, cheirava a um 0 a 0 daqueles sonolentos apesar do bom público relatado em Sorocaba. Mas o Bragantino chega ao ataque e marca o primeiro aos 20 minutos quando o Marino aproveita o cruzamento e o espaço para tocar para o fundo da rede e abrir ao placar para o Bragantino que voltou a ter Marcelo Veiga treinando a equipe, até o twitter do Bragantino fala algo sobre ele assumir de novo a equipe. Teve gol anulado, que parece que meteram a mão no São Bento, gostaria de ver lance disso.
Mas esta reação do São Bento e a pressão de buscar o placar, teve mérito aos 36 minutos no chutaço de fora da área de Muriel inapelável para o goleiro do Bragantino e deixando tudo igual por lá, e ficou só nisso no jogo lá em Sorocaba.





MARRECO FUTSAL 3 X 3 CORINTHIANS, LNF 2017
Jogão de Futsal no qual o Marreco brecou o Corinthians apesar de jogar nos seus domínios, é aquele empate que para as circunstâncias acaba sendo positivo e o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança da Liga nesta primeira fase onde só 1 apenas fica eliminado e o resto vai para o playoff.
E já de cara, o Marreco Futsal abriu o placar com Sinoê, além de consistência e muita marcação durante a primeira etapa inteira no lado paranaense, até ouvia a Aline Leonardo comentar bem isso na Onda Sul FM de Francisco Beltrão.
Quando tudo parecia numa primeira etapa cheia de faltas ficar nesse placar, veio o empate corintiano quando Edson deixou tudo igual, 1 a 1 na ida para intervalo no Arrudão em Francisco Beltrão.
Na segunda etapa, já de cara o Marreco voltaria a assumir a liderança no gol de Fabiano Assad. O Marreco tomou aquela pressão, perdeu toda aquela intensidade e o Corinthians dominou grande parte da segunda etapa e a ponto de virar o marcador, primeiro com Leandro Caires e depois com Johnny.
Faltando 3 minutos para o fim de jogo, era tempo técnico pedido, pressão feita e isso deu resultado em favor do Marreco que buscou e sofreu pênalti faltando 50 segundos de jogo. Émerson cobra e faz o placar final por lá.





CAD GUARAPUAVA 3 X 5 JOAÇABA FUTSAL, LNF 2017
Em pleno Joaquim Prestes em Guarapuava, Joaçaba vence o jogo sobre o CAD e enquanto a equipe paranaense segue essa oscilação toda, Joaçaba volta a vencer na Liga Futsal.
É lamentável ver redes sociais de clubes, jornais dos lugares onde a equipe tem futsal, sem falar no lado da detentora caprichar na postagem em jogo televisionado.....fazer pouco caso no quesito relatar como foi uma partida. A gente tem que ficar apagando incêndio, ou muitos acabam indo ao ginásio assistir os jogos na medida do possível ou até quem se encontra em casa terá que se colar ao rádio por mais que a Liga tem andado fazendo transmissões(na verdade são transmissões de sites outros que ganharam essa permissão, tem nada ali que é da Liga, é que nem no NBB, a turma falar que é uma transmissão dela sendo que a origem é de uma TV Franca, ou TVC Bauru ou Nova TV Mogi só pra citar alguns casos).
Me liguei no jogo, jogo movimentado por lá e que Joaçaba fez a boa atuação. Jogo começou agitado com o gol do Dimas no lado catarinense e com o gol do Éder para o lado paranaense e com chances para ambos os lados, mas aos poucos Joaçaba tomava conta do jogo onde Guarapuava só parava com falta e veio a virada restando 3 minutos para o fim do primeiro tempo no gol de Vitão.
Na segunda etapa, mais gols, mais movimentação das equipes e nisso o CAD Guarapuava se perdeu de fato. Joaçaba fez com Peru, Guarapuava encostou com Djaelson e até minutos depois chegou a empatar o jogo com Éder. 3 a 3 que fez pegar fogo a partida, mas Joaçaba na organização, na eficiência, na capacidade e até com mais qualidade......fez com Ceccato e com Rudi logo depois o 5 a 3 final.




PATO FUTSAL 5 X 2 COPAGRIL, LNF 2017
Noite trágica da Copagril em Pato Branco, já o Pato Futsal consegue uma grande vitória na noite deste sábado.
A primeira etapa, não foi a toa que foi o 3 a 0. Era trapalhada atrás de outra em um lado, no outro o domínio era total. Trentin marcou de cara, marcou o segundo restando uns 9 minutos para o final do primeiro tempo, e reparem que os gols foram em bobeadas da Copagril que não se encontrava no jogo. E ainda o terceiro veio em roubada de bola que o Robério marcou para o Pato Futsal que jogou muita bola durante grande parte do jogo, era o caso de um time melhor que o outro jogando em Pato Branco.
Na volta do segundo tempo a partida se encontrava em controle total do Pato Futsal e isso era um fato que acontecia. A Copagril achou seu gol com Eduardo Jabá e só não fez o segundo porque o Nando defendeu em outro lance, e a Copagril arriscou por duas vezes o goleiro-linha. Não deu certo, pois o Pato fez o quarto com Trentin em erro de passe da Copagril, até o time de Marechal Rondon foi descontar com Eduardo Jabá mas o quinto com o Feroz veio e com o gol vazio na roubada de bola que sobrou para ele botar a bola lá dentro e confirmar a vitória.
Grande atuação do Pato Branco e a Copagril numa noite trágica, pra esquecer como disse de forma feliz na jornada da Difusora de Marechal Rondon o Anderson Pícolo.






TALLERES 5 X 2 LANÚS, SUPERLIGA ARGENTINA 2017
Superliga Argentina, até neles eu me liguei, e não foi nenhuma falta de link ou algo do tipo que me atrapalhou para isso. Que vitória do Talleres principalmente na segunda etapa sobre o Lanús na estreia da nova fase da Superliga Argentina.
A primeira etapa tirando as duas melhores oportunidades do Lanús que resultaram em 2 bolas na trave, não teve grandes momentos em Córdoba.
Já a segunda etapa, junto dela surgiu os gols do jogo. Aos 6, gol do Talleres que resultou na linha de passe que chegou até Godoy que finalizou na trave, nesse rebote, Arias botou a bola lá dentro, gol "De La T" e 1 a 0 no placar. Mas aos 11, o empate quando em escanteio, o goleiro do Talleres fica no meio do caminho e Román Martínez deixa tudo igual.
Só que durou pouco a reação de empate Granate, pênalti aos 15 em favor do Talleres e Palacios cobra, bola do lado e goleiro do outro, 2 a 1 Talleres. O Lanús se abriu de uma forma que foi totalmente bagunçada e com direito a recuo todo estranho para trás que o goleiro chegou a evitar o quase gol contra, mas Palacios aproveitou e fez o 3 a 1 e tudo virou goleada quando em contra-ataque daqueles, Meléndez ampliou. 4 a 1.
O Lanús até descontou com Germán Denis que entrou na segunda etapa. Mas no último lance de jogo, a bola chega no contra-ataque letal para Marcelo Torres, "El Chelo" para dar números finais a excelente estreia da equipe de Córdoba a um bagunçado Lanús.






INDEPENDIENTE 3 X 1 HURACÁN, SUPERLIGA ARGENTINA 2017
Jogo no Libertadores de América e deu "El Rojo" no fato. Ainda mais por uma segunda etapa contundente na atuação contra o Huracán que não aguentou o tranco de jogo.
Sabe o Ábila? Voltou para o Huracán, iria até ser contratado pelo o Boca Jrs, mas o Boca Jrs está meio que pagando a dívida do Cruzeiro com o Huracán emprestando ao clube que fez tanta história por 6 meses, Ábila no Boca só ano que vem e olhe lá.
Até num dos ataques, veio o toque do Ábila para abrir o placar para "El Globo", só que depois de alguns minutos veio o empate do Independiente quando Benítez marcou e assim terminou a primeira etapa.
A pressão do Independiente era tão forte na volta da segunda etapa que o Huracán não conseguiria aguentar, e num contra-ataque....Leandro Fernández recebe e toca na saída do goleiro do Huracán. E o 3 a 1 veio com Martín Benítez numa arrancada, toque e recebimento de volta e só não houve mais porque a trave não deixou.
Vitória contundente do Independiente na estreia da Superliga Argentina.






U.CATÓLICA 1 X 0 CURICÓ UNIDO, TORNEIO TRANSIÇÃO CHILE 2017
"Suenan los bombos, llegaron los Cruzados"......é, não é que de forma variada nessa postagem com jogos escolhidos a dedos, assim como botei nos jogos da Superliga Argentina, até o Torneio Transição no Chile botei acompanhamento por aqui.
Enfim a primeira vitória no torneio, contra o lanterna do campeonato e de forma mais sofrida do que se esperava, desta vez não teve gol tomado no final e nem nada(como ocorreu em outro jogo contra o Santiago Wanderers e também pela Copa Chile contra o Huachipato), mas teve vitória e teve homenagem no intervalo a quem abandonou a carreira devido a inúmeras lesões, é um jogador de pura história no clube e mereceu a sua homenagem no San Carlos de Apoquindo, falo de Milovan Mirosevic: http://www.cdf.cl/cdf/nacional/el-emotivo-homenaje-de-los-cruzados-a-mirosevic/2017-08-26/184142.html
Alias o caso do Mirosevic, fez lembrar Walter Montillo que abandonou a carreira porque o corpo não o permitia mais que jogasse.
Sobre o jogo, apesar de uma defesa do Toselli....o domínio era da Católica e aos 19 minutos veio o gol num toque de cabeça do zagueiro Kuscevic para o fundo do gol e o placar era aberto em Las Condes. E não é que a equipe do Curicó Unido deu trabalho e quis jogo também? Não foi a toa que criou algumas oportunidades no jogo e o Toselli teve que estar presente de fato(eu que acho mais goleiro ele do que o Orión que está no Colo Colo e do que Johnny Herrera o ex Corinthians que está na Universidad do Chile).
Na segunda etapa, a etapa deu uma queda de produção e o Curicó Unido teve perigos nas cabeçadas do Ábalos e do Vargas. Só que a Católica também teve a chance de botar um placar mais tranquilo no jogo, no chute do ex jogador do River Plate Buonanotte que em seu chute carimbou o travessão e o alívio aconteceu após o apito final para a turma da Universidad Católica. E engraçado, mesmo com uma segunda etapa ruim, o jogo costumou ficar melhor que alguns jogos do nosso país, acreditem.