segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Volta Redonda 2 x 2 Tupi-MG: Série C 2017 no blog

Foto: Agência FFERJ




Série C no blog, o outro jogo da noite que fez embolar tudo no quesito vaga no outro grupo da competição e o Volta Redonda precisará da última rodada para garantir a vaga, enquanto o Tupi estará lá.
Não é nenhum exagero falar que o jogo era todo do Volta Redonda na primeira etapa e na segunda o panorama mudou em favor do Galo de Juiz de Fora para este empate por 2 a 2. Na primeira etapa, apesar das chances raras, o Voltaço era melhor e o gol saiu aos 32 minutos quando Dja Baiano fez a jogada individual e foi derrubado na área, pênalti claro que Daniel Borges fuzila o goleiro ao cobrar no meio do gol e o placar é aberto no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, 1 a 0.
O 2 a 0 ainda viria na primeira etapa quando em escanteio batido no primeiro pau, o Marcelo desvia para o gol e marca para o Voltaço.
Na segunda etapa, não sei porque já cedo a retirada de um atacante pra entrada de um volante no lado do Voltaço, apesar do Tupi ter demorado a engrenar de fato embora conseguiu seu gol quando aos 15 o Rafael aproveita cruzamento do Johnathan(jogada de dois jogadores vindos do banco) para tocar de cabeça e descontar. E eis que vem o lance que muda o jogo, entrada dura do Pablo e vermelho sem escalas para o volante. Volta Redonda com 1 a menos e Tupi veio para o jogo de fato, e o gol de empate virou questão de tempo com Fernando de cabeça aos 24 minutos pra deixar tudo igual em favor do Galo de Juiz de Fora.
Depois disso, a partida se tornou uma loucura só. Volta Redonda com chance de virar, numa delas com o Dja Baiano que foi por cima um dos melhores do jogo, já o Tupi teve chances e numa delas quase contra e no final um 2 a 2 que foi legal de acompanhar sim.

Guarani 0 x 0 Vila Nova: Série B 2017 no blog

Foto: Rafael Fernandes/GuaraniPress




Também teve série B nesta noite em que não tem tanto esporte, mas o futebol andou solto no Brasil e com a série B no único jogo da noite em Campinas, lá no Brinco de Ouro.
Aproveito a postagem para falar que até agora estou sem entender sobre a demissão de Vadão, por mais que se falou que a contratação dele já era bem política nos lados do Brinco de Ouro, não sei se era hora para ele sair assim, até gostaria de estar mais por dentro desse assunto e não só tomar o susto quando li do Marcos Luís(repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas) esta informação. O Bugre aposta agora no Marcelo Cabo que esteve mal nos seus últimos times que dirigiu(o Figueirense que o diga....), já o Vila Nova fez a fase ficar tão boa que até os repórteres voltaram a viajar nas rádios goianas(se os outros tivessem bem, teríamos também isso como faziam antes?) em jogos assim fora de casa.
O quesito jogo foi bem amarrado, foi bem da maneira que o Hémerson Maria queria no lado do tigrão goiano, travar o jogo e no final conseguir o empate além de segurar as ações bugrinas que conseguiram ser seguradas.
A primeira etapa de jogo, teve a melhor chance do Guarani numa falta em que Bruno Nazário cobrou e o goleiro do Vila Luís Carlos simplesmente deu aquela esticada toda para fazer a defesa. Já na segunda etapa, o Bugre seguia tentando pressionar para ao menos 1 gol, teve cabeçadas no alto do William e do Bruno Nazário e sem falar que tentou de tudo(Lembram do Bruno Mendes que passou pelo o Botafogo? Voltou a Campinas. Lembram do Richarlyson ex São Paulo e ex muitos clubes? Ele está lá e as rádios de Campinas deram o destaque pra ele na atuação desta noite) e depois disso o tempo deu aquela passada e o torcedor ficou impaciente com o time e com razão na lentidão danada pra terminar nesse 0 a 0 ruim de se ver. Só o Vila lucrou com o empate em Campinas.

CSA 2 x 0 Salgueiro: Série C 2017 no blog

Foto: Pei Fon / Portal TNH1





Noite de série C nesta segunda e com o jogo no Rei Pelé em que a turma azulina fez a sua parte e viu o seu time adquirir mais 3 pontos nesta série C vencendo o Salgueiro. E além de vencer o jogo, o time mais uma vez voltou a dominar as ações e tomar poucos sustos durante o jogo inteiro.
Aos 16 minutos, o CSA abriu o placar no primeiro tempo quando Edinho cruzou na área e Michel se esticou todo para marcar o 1 a 0 no placar(e parecia que estava impedido). Depois do gol, o Salgueiro teve que ir pra cima, exigiu uma defesa do Mota e sem falar em bola que passou perto, mas não merecia nem empatar o jogo por sua atuação apática de fato.
Com isso, o 2 a 0 ainda veio na primeira etapa com Thales tocando na saída do goleiro, festa da galera azulina no Rei Pelé.
Na segunda etapa, não duvidaria que teve jogador do lado do CSA forçando o terceiro cartão para chegar zerado no mata-mata. Disso existe e existe bastante.....o Salgueiro teve a chance de descontar só aos 47 quando a bola resvalou na trave e no rebote a zaga do CSA tirou a bola, porque no restante de toda a segunda etapa......o Salgueiro não deu sustos e o CSA dominou o jogo para uma vitória tranquila no Rei Pelé. A briga do CSA pela liderança é com o Sampaio Corrêa, já a vida do Salgueiro é pela a última vaga que promete bastante ao mata-mata(Remo, Confiança, Cuiabá e Moto Club, todos nesse meio e sem falar no Fortaleza que tá correndo riscos também).