terça-feira, 5 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Enquanto uns falam besteira, enquanto rola hipocrisia, e rola de tudo num mundo onde se reza para que o meteoro chegue ou para que ele acabe.......vamos fazendo o nosso por aqui e nas redes sociais o Blog se dá desta maneira para que você possa acompanhar todas as atualizações:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
Diria o outro: "Vamos que se puede"!






-Claro que começo esta postagem falando da movimentação da Lava Jato que vem limpando na parte política muito bem, eis que ela chegar no mundo esportivo, mais precisamente nas Olimpíadas Rio 2016 e até com direito a Operação na qual investiga se houve compra de votos do Brasil para que fosse sediar os Jogos por aqui.....que se investigue e que peguem todo mundo, ao começar do Nuzman que foi levado até pra depor na Polícia Federal. Movimentação que não para, a competição é linda, maravilhosa, só que tem esse lado da roubalheira que todos sabiam que iria acontecer e sem nenhuma evolução, sem nenhum legado além desse.
Tem que pegar, tem que prender, tem que limpar mesmo!
-E não só nos Jogos Olímpicos teve isso não, na construção do Maracanã também foi assim: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=87348982742 e isso porque nem falamos do que se passa em Brasília com o Mané Garrincha, algo que nenhum governante nesses próximos anos conseguirá quitar a dívida e até estádio em outros lugares sofrendo desta maneira.
-Dizem que só nós é que discutimos quando jogamos na altitude as partidas, só que no Chile teve programa que em grande parte dele até chamando um médico para falar sobre os efeitos da altitude que sempre vira pauta quando a seleção do seu país joga em La Paz. Pesquisem pelo o programa de ontem do Fox Sports Rádio Chile comandado por Fernando Solabarrieta e que na mesa tem Dante Poli, Marcelo Barticcotto, Manuel Astorga, Juvenal Olmos, Rafael Olarra, Gisela Bargar e grande elenco e verão todas as análises(quem entende espanhol claro) e inclusive a discussão sobre a altitude e seus efeitos com um especialista no assunto. Só que saibam que essa parte da altitude, o corpo de cada um sente mais ou menos em altitudes assim, e não foi a toa que o Chile se preparou em Calama para o jogo de daqui a pouco as 5 da tarde, vale a dica que você pode achar o programa na íntegra no youtube.
-No quesito rádio: Eis que Marco Antônio Pereira(que será o primeiro a girar praticamente todas as principais rádios de Porto Alegre: Guaíba, Gaúcha, Bandeirantes e agora Grenal) estreou na Rádio Grenal e agora tomará conta do programa Dupla em Debate além da escalação em jornadas esportivas, onde a Grenal melhorará com ele(algo que a meu gosto, desde quando a finada Rádio O Sul antes de virar grenal e até no começo dela tinha até em duplex jogos com Thiago Suman e Fabiano Bernardes hoje em Ijuí na Rádio Progresso)....vida longa ao Marcão por lá.
-Da Del Mar para a Radiocracia: Assim a equipe de Ricardo Scazzino mudará a rádio em que passará esporte, agora irá para a Radiocracia em que terá o mesmo: Jornadas Esportivas como do basquete do Gimnasia e sem contar o programa que virará "Siempre Deporte"(na Del Mar era Deporte Total o nome). Ainda prosseguiremos com ao menos 4 rádios a cobrirem o Gimnasia no basquete lá em Comodoro Rivadavia. Boa notícia, equipe que gosto de ouvir e até tive o prazer de participar de programa para informar tudo do Paulistano e de Mogi quando o Gimnasia jogou com eles na última Liga Sul-Americana de Basquete.
-E falando em basquete: Ainda sigo de olho na informação oficial sobre os grupos da Liga Sul-Americana de Basquete. Enquanto isso, estão falando em Aguada na sua sede jogando no Palacio Peñarol e o Osorno Basquetbol apostando em 3 gringos(Durell Summers, Jordan Johnson e o pivô Terrell Taylor) como de praxe nestas equipes chilenas.
-Ainda no basquete, tem preparação do lado argentino também: Quimsa vencendo o Ferro por 84 a 78 e sem contar no 76 a 64 do San Martín vencendo o Atenas que estava preparando a equipe para a temporada. Já o San Lorenzo fará tour pela Espanha assim como Obras(Obras que perdeu hoje para o Betis por 106 a 95) e o Guaros de Lara tem feito(o Guaros até jogando a Intercontinental, mesma que Bauru e Pinheiros já jogaram com o campeão da Euroliga, mas devido a confusão entre FIBA e Euroliga....o Guaros acabará jogando contra uma equipe de outra competição, valendo esse torneio), e um desses amistosos que o San Lorenzo fará será contra o Barcelona, haja dinheiro para tal qual.
-Eslovênia, Montenegro, Letônia,  Lituânia, França, Sérvia, Espanha(sobre a Croácia).....vitórias que aconteceram em mais um dia de Eurobasket.
-Estava conversando aqui sobre a perda da Gocil como patrocinadora master que não renovou lá em Bauru, e segundo o Lucas Rocha lá do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru, não vai perder tanto o curso das coisas rolando na cidade "Sem Limites". Costumeiramente quando se perde um master, muita coisa muda, ao que parece que não será bem assim no lado bauruense embora sempre é triste e absurdo quando se perde um patrocinador assim.
-E tome evento que querem por A mais B mostrar que está tudo bem e que tudo está crescendo......e tome gente a fazer média para a turma da Liga, até quando isso? Agora uma verdade tem que ser dita em meio de tudo isso: Existem torcidas que reagem nas redes sociais, que tem torcida mesmo e uma delas pode sustentar uma audiência ainda mais em jogo transmitido por internet, e sei bem disso porque uma postagem minha com uma equipe de audiência causa um aumento de visualizações ao menos imensurável(Já ocorreu com Vitória, Mogi, Palmeiras, São José....só pra citar alguns exemplos, até Flamengo e Vasco também ocorreu isso). Agora queria saber só uma coisa: Quando que olharam para os outros meios que divulgam o esporte como o rádio, quando que vão só achar que só a TV e a Internet que valem sendo que existem outros órgãos que levam o esporte e até a propagação dele? Enfim, esqueci que nisso nada muda.....a Liga tem espaço para todo mundo, só que disso eles não sabem e nunca saberão ou até fingem que sabem.
-No Vôlei, Copa dos Campeões Feminina acontecendo e nesta madrugada passada o Brasil venceu 3 sets a 1 a Rússia na estreia lá no Japão, até pude ver parte do jogo, parte que até o sono não me atrapalhava. E via sets bem opostos e Rússia bem abaixo da média.
Até aqui está um post falando do jogo, via Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/na-copa-dos-campeoes-brasil-estreia-com-vitoria-sobre-a-russia/ e só lembrando que os próximos jogos serão: Quarta contra a China, na sexta contra o Japão, sábado contra a Coréia do Sul e domingo contra os Estados Unidos(Coréia e Estados Unidos no meio da madrugada no nosso horário, 1 as 3 e 40 da manhã e o outro as 2 e 30 da manhã, o resto será contra a China a meia noite e 40 e contra o Japão será as 7 e 15 da manhã). Você que gosta de vôlei, é bom acordar cedo e ligar o Youtube oficial da FIVB para acompanhar os jogos, isso se mais pra frente não vir alguma TV a transmitir, o que acho meio improvável.
-Tênis: Aos poucos os países estão fazendo as suas formações para jogar a Copa Davis seja na repescagem ou na primeira rodada ou em zonal americano, Europa, Ásia e demais outros......era óbvio que o Del Potro não jogaria a Davis, era óbvio que outros se poupariam assim, mas a formação Argentina beira a preocupação contra Cazaquistão, até o Orsanic mostra: https://twitter.com/EdiMundial/status/905096506570629124 e olha que corre riscos apesar da boa fase do Schwartzman e sem falar no Guido Pella.
-Já o Brasil, contra o Japão não contará com Bellucci, mas terá Clezar e Thiago Monteiro nas simples ao menos, já que nem Rogerinho estará nessa, alias que mal entendido tivemos com relação a esta convocação ou não convocação do Rogerinho hein? "Que Quilombo se armó", como diria os argentinos!
-Já no US Open, assim formou-se as quartas de final em cada lado: https://twitter.com/fedetoral/status/905041895520440320 e com jogo em andamento enquanto faço esta postagem. Claramente o jogo do Del Potro foi senão o melhor, um dos melhores desta edição, perdendo por 2 sets a 0 e depois virando o jogo até salvando Match Point contra o Thiem.
Del Potro que falou a Pam Shriver no fim de jogo que se não fosse a torcida argentina presente não venceria a partida por não estar bem, algo que com as devidas proporções me lembrou um jogo da Copa Davis entre Argentina x Romênia, Nalbandian x Adrian Ungur em que Nalbandian sofria de problemas físicos no calor de Buenos Aires no Parque Roca e a torcida argentina o motivou tanto que fez ele continuar, virar o jogo e vencer por 3 sets a 1 pra dar o primeiro ponto na época na Copa Davis. Tem como não se motivar com um torcedor desses fazendo até clima de Copa Davis? É um fenômeno que não é surpresa, é contagiante e isso é um fato até quebrando aqueles que dizem que torcida não ganha jogo, pode até não ganhar, pode até não fazer o ponto, mas ajuda pra caramba ainda mais em outros esportes ao jogador não desistir ou só desistir quando realmente não tem condições nenhuma. E olha que nesse dia, Nalbandian tinha deixado claro(e até podem achar no youtube) que se fosse um torneio ATP já teria abandonado, mas não abandonou pelo o torcedor e pelo o clima da Copa Davis.
Foi criado um clima de Copa Davis na Grandstand e no final, vitória para o Delpo com tudo que aconteceu. Agora vem um Federer x Del Potro que promete e podendo pegar um Nadal na semifinais(mas antes Nadal terá que enfrentar Rublev que virou grata surpresa) e nos outros jogos tem Sam Querrey x Kevin Anderson(jogo de sacadores) e o Carreño Busta x Schwartzman(jogo que está rolando nesse momento que estou postando).
-Já no lado feminino, 12 meses depois a Kaia Kanepi chegar a umas quartas de final de Grand Slam acaba sendo grande resultado para a Estoniana. Teremos Pliskova x Vanderweghe, Stephens x Sevastova(que tirou a Sharapova) e sem contar na Venus Williams pegando a Kvitova. As quartas do lado feminino também prometem ser boas.
-E pra finalizar: Está de volta as atualizações o grande Edu César no seu ótimo trabalho de Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/