sábado, 9 de setembro de 2017

SP 2 x 2 Ponte Preta: Cobertura in loco, Série A 2017 no blog

É......olha a cobertura in loco do Blog do Igor pintando aí e com o empate no Brasileirão série A entre São Paulinos e Ponte-Pretanos. Enquanto a Ponte se tivesse um pouco mais de ambição poderia ter virado e teve chance para isso ainda mais quando a porta se abriu após estar com 1 a mais em campo, o São Paulo segue naquela força feita para jogar pela primeira vez a série B e até repaginar cântico cantado nas arquibancadas do Morumbi.
O Torcedor São-Paulino não merece ter o time que tem, não merece ter tanta incompetência que vem sendo postulada desde anos por gente que só fez besteira no comando do clube e que agora tem uma continuação apenas do Juvenal Juvêncio a dirigir o clube. Não façam a mínima noção e isso o "In Loco" pode confirmar sobre a diferença que o torcedor ficou quando houve o 2 a 0, o que era alívio em alguns momentos, virou desespero e virou drama, irritação e frustração após o gol tomado na penalidade além de ficar com 1 a menos em campo. E isso foi para o campo, com direito a briga interna de jogador em que o Cueva no seu dito deixou claro isso no fim de jogo. A zona é tão grande no São Paulo, que ainda pode sobrar para campanhas feitas como a de Muricy no clube sendo que todos esquecem que Muricy não se dá bem com o mesmo Leco(antes como diretor, imagina agora?) e também esquecem que o Muricy com tantos problemas de saúde, não quer mais se estressar com o futebol e que está quietinho comentando futebol lá no Sportv. As vezes fico vendo o desespero por campanhas seja no estádio, seja na internet até achando que abaixo assinado funciona sendo que tem até esquema que dizem que esses abaixos assinados de internet são furadas(não só na política do país, mas nisso também) e aquele "vale tudo" pra salvar o clube pode dependendo da atitude virar uma contra-mão nisso. Claro que deve se apoiar, vaiar quando necessário, cobrar sem rabinho preso com ninguém......como disse o Carlos Henrique("Bate Pesado") no microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas: "O São Paulo está fazendo TCC de como ser rebaixado, está conseguindo tirar notas altas e se continuar assim, irá conseguir o seu feito". Tirou a palavras da boca deste blogueiro que vos fala!
Antes de falar do jogo, não sei se dirão por aí sobre este ocorrido, mas estava eu me colocando no lugar que estava, e na praça do Morumbi.....dava de cara com policiais correndo atrás de torcedores que foram subir ruas para fugir dos policiais, com bombas e pessoas escapando para não sobrar pra elas, o couro comeu fora do Morumbi e era umas 6 e 20 da tarde quando dei de cara com essa, era reforço policial, era cavalaria e era esse "povinho" correndo. Tem gente que diz que policial não deve fazer nada e só dialogar, com esse povo que só quer confusão, não dá pra dialogar, tem que se defender mesmo.
Vamos falar do jogo. Primeiro tempo em que praticamente nada aconteceu durante grande parte do jogo, e tirando o gol e um chute pela rede do lado de fora do Lucas Fernandes....assim foi o primeiro tempo com o São Paulo ali e a estratégia ponte-pretana em jogar por uma bola claramente e essa bola até poderia vir em bola aérea. O Gol saiu aos 34 minutos, uma senhora falta batida por Hernanes que de novo foi um dos que salvaram o São Paulo do pior(alias ele está sendo o famoso escudo dos problemas, e foi contratado claramente pra isso, o que não era estranho. Numa temporada era Muricy, no outro era Kaká, no outro chegou a ser Lugano e agora é a vez do Hernanes, alias porque essa tal estratégia?) e o Aranha ficou parado.
Na segunda etapa, o Kleina foi botar Léo Gamalho no jogo no lugar do amarelado Élton e isso significou a Ponte tentando algo, enquanto o São Paulo tentava manter esse 1 a 0 que já interessava, até teve chance pra liquidar o jogo já de cara. Mas aos 11, parecia o que seria alívio para todos no Morumbi e até um liquidar de jogo, pois não conseguia ver a Ponte Preta reagindo de fato. Aranha saiu mal, Lucas Pratto ganha no alto e a bola entra, gol do São Paulo e 2 a 0 no placar.
Só que......o que era alívio virou desespero, e o panorama mudou de forma vertiginosamente no jogo, e tudo começou a sorrir para a pátria ponte-pretana(parafraseando Alberto César) que se tem um pouco mais de ambição, até venceria o jogo sem nenhum problema e surpresa. Pênalti para a Ponte em lance que a bola ficou pererecando, sem ninguém tirar, até a bola bater no Jucilei e quando a bola toca na mão.....é cartão amarelo apenas, o Jucilei nem cartão amarelo tinha, foi expulso e me espanta ver gente que acha que foi correta a expulsão e que até teria o Marcelo de Lima Henrique a coragem para fazer isso, como se do contrário ele não fizesse. Cartão amarelo e "quedamos así", Danilo Barcelos cobra, bola do lado e Sidão do outro para o 2 a 1. Pronto.....panorama mudado por inteiro, Léo Gamalho ganhando TODAS no alto e TODAS na Área seja por cima ou por baixo, a Ponte estava no jogo e o empate era totalmente questão de tempo no Morumbi, além do Kleina jogar tudo e botar o Renato Cajá no jogo também.
Cabeçada do Léo Gamalho na trave, cabeçada outra que Sidão faz grande defesa e o empate chegou aos 31 minutos quando houve o cruzamento e ele tocou de cabeça para deixar tudo igual no Morumbi. E só não virou o jogo, porque a bola do Felipe Saraiva na finalização que ele corta para o meio(naquele lado esquerdo em cima do Buffarini que virou festa e passeio em favor da Ponte) fez o Sidão jogar pra escanteio.
Vaias tricolores no Morumbi, muita irritação e no final, a Ponte tira pontos por lá, embora sim, poderia ter vencido o jogo só pelo o que fez após o gol de desconto e até aproveitando o 1 a mais em campo.
Em outros jogos da série A neste sábado, tivemos o 1 a 1 entre Atlético MG e Palmeiras, e o Vasco vencendo os reservas do Grêmio por 1 a 0(Grêmio que claramente joga a toalha para o campeonato, a situação gremista é a Libertadores).






GALERIA DE FOTOS
Aquela básica galeria de fotos que sempre tem nas coberturas in loco daqui, aquela que bota na cara do gol e que não perde.
A da vez, tem as imagens do jogo. Posicionamento do Blog, as duas torcidas(a parte visitante da Ponte e o lado do São Paulo que fez a sua parte com 42 mil de frente, algo que já achava mais cedo até comentando em redes sociais pessoais), imagens do jogo, hino nacional, e até fiz questão de mostrar o isolamento que fizeram(você que verá seu time na visitante, vá pela Giovanni Gronchi, pois o cordão de isolamento entre os dois lados será assim em duelos daqui pra frente ao menos nesse resto de ano) e claro que queria ter tirado foto da correria relatada acima, mas não posso botar a minha integridade física em risco, não seria nenhum inconsequente.
Fique com as fotos, logo tem mais posts do Blog do Igor e nas redes sociais ele funciona no Facebook(facebook.com/blogdoigor05) e no twitter(@blogdoigor05). É isso, pessoal!




















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto existe aquela venda falsa a campeonato que nunca acompanharam e só acompanham por causa de Neymar(sendo que este que vos fala na primeira vez que o futebol francês foi transmitido era nos grandes tempos da finada PSN), vamos de Blog que lucramos muito mais na postagem que bota as coisas no seu devido lugar!
Lembrando que o Blog, tem redes sociais onde você a qualquer instante pode ficar ligado nas atualizações deste espaço. Anote aí as redes sociais do Blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Começo com propagações, propagações das últimas colunas do Edu César no grande trabalho que ele faz que é o Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20170908.htm e http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170908.htm(e até neles tem os televisionamentos, a grade de programação das TV´S por aqui sobre jogos transmitidos neste final de semana).
-Uma coisa que não entendo: As mesmas pessoas que acham a transmissão do Sportv péssima, estão reclamando da mesma não transmitir o Brasil na Copa dos Campeões de Vôlei Feminina, algo que só o youtube da FIVB transmite com som ambiente e sem aqueles comentários de Carlão falando asneira ou de Bruno Souza narrando mal. A coerência destas pessoas ficam aonde, com todo o respeito? Só lembrando que o Brasil terá que se recuperar e jogará contra a Coréia do Sul.
-Já que falei do Vôlei, pegando o famoso gancho também tem acontecido os campeonatos estaduais. Por exemplo o Nestlé Osasco perdendo de São Caetano da Mimi Sosa por 3 sets a 2 e o Sada Cruzeiro vencendo mais uma no Masculino lá no Mineiro de Vôlei que o Portal O Tempo tem transmitido tudo por internet: http://www.otempo.com.br/superfc/v%C3%B4lei/sada-volta-a-bater-jf-v%C3%B4lei-e-mant%C3%A9m-s%C3%A9rie-invicta-no-estadual-1.1518098
-Boa Esporte 1 x 1 Figueirense, Série B 2017: Sabe que me liguei ao menos neste jogo? Jogo no qual que começou lento, mas depois o Figueirense foi melhor e mereceu abrir o placar, placar aberto em Varginha e podia ter feito o segundo se o Henan não inventasse de querer encobrir o goleiro, sendo que poderia fazer o mais simples.
Teve expulsão do zagueiro e expulsão do Zé Antônio(1 pra cada lado), e na segunda etapa o Boa Esporte voltou melhor e até com justiça empatou o jogo. As cobranças no Figueirense precisam existir e no outro jogo da noite, deu América MG em Belém vencendo por 1 a 0 o Paysandu.
-Teve noite de futebol também na Argentina e no Chile, sabe? No Torneio de Transição tivemos lá no Chile a vitória da Unión Española(http://www.cdf.cl/cdf/nacional/union-se-afirma-en-el-liderato-del-torneo/2017-09-08/220609.html), já na Superliga Argentina tivemos o Vélez vencendo o Atlético Tucumán(https://www.youtube.com/watch?v=QASdMBLkNZA), tivemos o Colón vencendo o Arsenal de Sarandí(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/906300632562323461) e sem falar no empate em Bahía Blanca entre Olimpo e Independiente(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/906341500564451328).
-Ainda no futebol, Fox Sports Rádio do Chile e pegando fogo com o Borghi dando a sua versão com relação ao que disse do Sampaoli e mais uma discussão sobre a seleção chilena do Pizzi, alias até em rede social minha pessoal espalhei a preocupação vinda deles sobre se o Brasil vai entregar ou não para ajudar o Chile ir ao Mundial e tirar a Argentina. Mas Aqui vou mostrar a íntegra da parte do programa que até Borghi dá a sua versão sobre Sampaoli: https://www.youtube.com/watch?v=MLojU2Cqwzg&feature=youtu.be
-Basquete: Amistosos rolaram nesta sexta-feira, muitos deles no visar da temporada e o engraçado é que corro atrás de rádio, link, de algo que transmita eles mas até agora.....nada ocorreu. Ao menos o quadrangular no Uruguai onde teremos Biguá, Atenas de Córdoba, Peñarol e Aguada tem transmissão da turma da Directv Sports na Argentina e Uruguai na próxima semana.
Alguns amistosos nesta sexta foram assim no lado sul-americano: Obras 59 x 57 Gipuzoka(no tour "Tachero" pela Espanha), San Martín de Corrientes 83 x 61 Hindú(http://www.simplementebasquet.com/inicio/noticia/2062.html), Estudiantes de Concordia 95 x 56 Welcome(http://clubestudiantesconcordia.org/?p=16008),, Boca75 x 76 Quilmes de Mar Del Plata(http://www.basquetplus.com/articulo/quilmes-volvi%C3%B3-ganarle-boca-ahora-en-la-bombonerita-76-75), Aguada 78 x 69 Tinguiririca San Fernando e Hispano Americano 89 x 84 Leones de Quilpué(Esses dois últimos jogos citados valendo pelo o torneio amistoso da Fraternidade lá em Concepción e uma dica: O Canal CDO no seu twitter botou algumas imagens do jogo, já que só passam para um canal o torneio que só pega no Chile, o CDO Premium e neste sábado tem mais, torneio que vai até o domingo neste preparatório de amistoso). Alias a pena de não ter rádio e nem link para jogo, faz a gente de longe aqui só dar os placares e mostrar resumos.
-Futsal: Por um momento quando fui olhar que jogo pensava em acompanhar na última rodada da primeira fase da Liga Futsal com todos os jogos as 9 da noite. Só que via que os 16 clubes estavam já classificados e definindo posição, o que fez a última rodada ficar sem sal, e os placares foram esses: Tubarão 3 x 2 Concórdia(jogou em Joinville, porque a Arena Multiuso estava sendo usada em Tubarão), Marreco Futsal 2 x 2 Joinville, Foz Cataratas 2 x 2 Assoeva, Atlântico de Erechim 2 x 3 Pato Futsal, Joaçaba 0 x 3 Intelli Paraíso Futsal, Jaraguá 4 x 2 Minas e Magnus 8 x 2 CAD Guarapuava(O CAD Guarapuava foi o único que não se classificou, já que passam 16 e temos 17 equipes disputando a temporada).
Atenção para o mata-mata da Liga Futsal: Magnus Futsal x Tubarão, Assoeva x Copagril, Jaraguá x Marreco Futsal, Corinthians x Intelli Paraíso, Joinville x Concórdia Futsal, Atlântico x Joaçaba, Pato Futsal x Foz Cataratas e ACBF Carlos Barbosa x Minas. Assoeva-Copagril, Jaraguá-Marreco, Atlântico-Joaçaba tem promessa dos jogos mais disputados e equilibrados desta fase de Liga Futsal.
-Enquanto Keys x Stephens fazem a final deste sábado no Us Open(a Davenport fez a Keys jogar), no lado masculino teremos Nadal x Kevin Anderson. Kevin Anderson adversário em que o Nadal já o venceu várias vezes e disso ele sabe bem, final masculina que será domingo. Nadal que jogou muita bola contra um Del Potro que baixou a guarda, ainda mais após o set vencido, e eis aqui os match point´s dos dois jogadores: https://twitter.com/usopen/status/906296992485310464 e https://twitter.com/usopen/status/906343815480573952
-E pra finalizar, sempre lembrando da relação de rádios do Blog do Igor na Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html