domingo, 10 de setembro de 2017

Série A 2017 e o resto da rodada neste domingo

Vamos a série A neste domingo, que além do Atletiba de manhã que terminou em 1 a 1 e claro que nada posso falar, a rodada foi bem assim!
Fotos do post:Agência Estado, Estadão Conteúdo ,Thiago Caldas/Estadão Conteúdo, Marlon Costa/Pernambuco Press e Marcos Ribolli




BOTAFOGO 2 X 0 FLAMENGO
Começo com o clássico Carioca e com vitória Botafoguense em clássico bem distinto ao que aconteceu na Copa do Brasil. Botafogo não tão recuado, querendo jogo e mostrando peças outras que deram conta do recado e até com agora sim Léo Valencia fazendo o que sabe fazer no Chile que é atuar bem e ser opção pra ajudar esse Botafogo no restante da temporada.
Não vi o Flamengo jogar futebol neste clássico, só vi o Botafogo criar as melhores oportunidades e com direito a Roger incomodando a zaga rubro-negra. Até esperava mais do público no Nilton Santos, embora quero entender que há uma situação em que se poupa dinheiro para ir a jogo mais importante. E tirando a falta batida e as 2 defesas de Gatito Fernandez, na segunda etapa, veio os gols do jogo.
Léo Valencia cobrou escanteio, Igor Rabello sobe de cabeça, a bola vai na trave e esse rebote faz com que Roger completasse lá dentro, 1 a 0 Botafogo e minutos depois o segundo quando Léo Valencia faz a jogada e serve Roger para marcar o segundo. Domínio Botafoguense e Flamengo jogando nada e o jogo terminou assim.





CHAPECOENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Enquanto a Chape vai insistindo em quem não dá, enquanto a Chape vai valorizando quem é famoso por fracasso, enquanto a Chape vai tendo um incompetente presidente.....o Cruzeiro vai se aproveitando da draga que anda as coisas em Chapecó para vencer o jogo e jogando futebol.
A primeira etapa foi sem emoções, com poucas chances e nestas poucas chances o Fábio fez milagres no lado cruzeirense na única jogada que a Chapecoense era efetiva que era a bola pelo o alto, numa delas o Túlio de Melo cabeceou e o Fábio defendeu. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, surge o gol em que no contra-ataque o Rafinha tocou na saída do Jandrei pra marcar o 1 a 0 em favor da equipe cruzeirense.
Na segunda etapa, a Chape voltou a atacar na bola aérea e nisso quase resultou em gol, com Fábio ao menos salvando umas 2, 3 vezes. O Efeito durou pouco e o Cruzeiro chegou ao segundo gol quando na bola na área, Jandrei defendeu a primeira e na volta Raniel ampliou, Raniel que jogou bem lá em Chapecó.
Ainda deu tempo da Chape descontar na bola parada em que Túlio de Melo subiu de cabeça, mas não teve poder de reação para ao menos se salvar do pior, deu Cruzeiro em Chapecó.







VITÓRIA 2 X 2 FLUMINENSE
Ê Vitória....mais um vacilo do tamanho do Barradão, enquanto o Fluminense teve que conseguir um resultado que nas circunstâncias não foi tão ruim assim.
No calor da Bahia, o primeiro tempo teve o Vitória atuando de forma justa e merecida para terminar na frente do marcador. Estava mais interessado em jogar futebol e conseguir o resultado, embora o jogo deu aquela melhorada após a parada técnica obrigatória.
Nisso, o Vitória teve chances com Caique Sá chutando fraquinho e sem falar na bola passando por todo mundo. Até que surge o gol do Vitória para ir para o intervalo na frente, cruzamento de Patric que a bola sobra limpa para Neílton dominar e fazer o gol para o 1 a 0 e o intervalo ficar assim no Barradão.
Na segunda etapa, o Vitória voltou diferente, diferente para pior e o Fluminense voltou melhor. E nisso, surge o empate tricolor quando Henrique Dourado chuta à queima roupa, na pequena área, Fernando Miguel defende na primeira, mas não segura a bola do Wendell para o 1 a 1. Ambas as equipes tiveram chances de virar o jogo, Fernando Miguel evitava o pior de um lado e do outro a chance do Patric em passe de Caique Sá que simplesmente isolou a bola.
Até que aos 43 minutos, Wellington Silva se livrava de Thallyson, que acabaria derrubando e fazendo a penalidade daquelas bem boba. Henrique Dourado bate, bola do Ceifador de um lado e Fernando Miguel do outro para a virada tricolor que seria justa.
Os instantes finais do jogo viraram um abafa danado e nesse abafa o Vitória conseguiu se salvar do pior. Cruzamento na área, a bola passava por todo mundo, menos por Kanu que desviou para o gol e o 2 a 2 ficou em definitivo no Barradão.





SPORT 0 X 1 AVAÍ
E o Avaí segue fazendo "côsa", mais um jogo que parecia 3 pontos para o adversário e fora de casa, e eis que surge aquela tática que implantou resultados e que não permite que o Avaí saia disso dentro das suas limitações e nisso, a vitória acaba vindo ou o resultado bom fora de casa também.
Sobre Diego Souza totalmente estressado com o repórter Victor Bastos: Jogador, como treinador, tem o direito de não dar entrevista, não é obrigado, mas não precisa de grosseria e de destemperamento. Alias, gostaria de falar uma verdade sobre Diego Souza: DESDE PALMEIRAS, O VALORIZAM como craque. Claro que ele acaba sendo o pulmão atualmente da equipe, e disso ninguém discute, mas a bolinha dele está mais pequena que certos desenvolvimentos sexuais de homens na hora do "vamos ver" e é a típica bola de que o ciclo acabou, além de outros jogadores do elenco rubro-negro e ninguém tem o culhão de falar umas verdades sobre ele. Diego Souza na verdade nunca foi esse jogador que querem arrastar e poucos tem o culhão de falar isso. Viveu uma grande fase no começo seja no Palmeiras, no Galo e até no próprio Sport? Sim.
Só que assim como outros jogadores, quando vem a crítica, o mesmo não gosta de ser criticado como muitos seres humanos. Desnecessário esse embate, e ainda terá gente que irá contemporizar e você verá bem isso. E o Wellington Araújo disse bem: https://twitter.com/wareporter/status/906985333035847680
Ao menos no meio de tudo isso, o Luxa assumiu a culpa, assumiu que fez besteira e o jogo, com as alterações se comprovou justamente isso.
E o jogo? Vamos falar dele, tivemos um primeiro tempo em que o Sport dominou as ações, cansou de perder gols e até um deles foi de Rithely, mas o lado avaiano foi na eficiência. Juan cruza a bola na área e Júnior Dutra desvia para fazer o gol que seria o da vitória.
Na segunda etapa, ataque contra defesa. Sport tentando algo, apostou no Diego Souza vindo do banco e teve a melhor chance quando Betão salvou o Avaí se jogando na frente do lance. E não adianta você ter posse de bola, e no final não ter objetividade alguma e isso vale pra todas as equipes que pensam em propor jogo. No final, deu Avaí, 3 pontos mais uma vez importantes para quem quer fugir de lá debaixo.





SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS
Quando existem clássicos assim onde o detalhe acaba tomando conta.....era o jogo no qual o Santos poderia vencer e foi o que aconteceu até pra cravar o dia 100% Peixe(além da vitória sobre o Juventus com o time B lá na Copa Paulista).
Na primeira etapa, jogo que começou equilibrado, se manteve equilibrado e quem criou as melhores chances foram os comandados de Levir Culpi. Uma delas, Cássio espalmou e sem falar que trabalhou bastante.
Já na segunda etapa do clássico, de tanto o Santos criar, de tanto o Corinthians ficar nas cordas mais perdido que cego em Tiroteio acabou o Peixe abrindo o placar quando em jogada pela esquerda do Bruno Henrique passando pela zaga corintiana, ele toca no meio para Lucas Lima só completar para o gol. Cada vez que o Corinthians se abria após o gol, era contra-ataque santista na certa e com gol anulado e até tudo pronto para um segundo gol. Já o Corinthians, parou em Vanderlei no lance que Jô cabeceou, teve outra cabeçada que passou perto e nos acréscimos o Santos liquidou a fatura e fez a primeira derrota Corintiana no campeonato quando no contra-ataque o Lucas Lima só passa a bola para Ricardo Oliveira finalmente marcar gol e a torcida santista sair feliz da Vila Belmiro.
Deu Santos no clássico e o Corinthians perde a primeira......ahhh se o Grêmio não jogasse tanto a toalha nesse campeonato, ahhh se esse campeonato não tivesse equipes incompetentes para pontuar.....o Corinthians já teria ao menos clubes fungando no cangote dele e não aquela vantajosa vantagem.

Operário campeão do Brasileiro série D 2017: Festa em Ponta Grossa

Foto: José Tramontin/OFEC




A vantagem grande na ida, a derrota de hoje......pouco importa para o torcedor do Fantasma, o que vale é o título da série D, é uma reviravolta na história do clube que começa a transcende o estado do Paraná e vai chegando ao mundo brasileiro. Este é o Operário Ferroviário, que conquista o título, que fará seu torcedor demorar a voltar ao normal devido a tanta festa que este time merece e assim é o Operário e com o seu primeiro título em 105 anos de história.
Ao Globo mesmo com o vice-campeonato, tem a série C com Juazeirense, Atlético Acreano nesse mesmo consolo de um ano com acesso que supera todos os feitos destes 3 clubes.
O Jogo só foi um mero protocolo, perante ao 5 a 0 da ida em Ceará-Mirim. O Globo chegava nas bolas paradas e o Operário queria se impor até pra terminar a campanha com uma vitória em casa, e aos 23 minutos o gol do Globo quando o escanteio foi cobrado e a bola foi ajeitada para Thiago Lima encher o pé e marcar o gol que foi o gol do jogo.
O Jogo até deu uma caída de produção, apesar do Operário criar chances que botaram o goleiro Dasaev para a exigência total(Batatinha e Jean Carlo, os donos dos chutes que viraram chances no fim do primeiro tempo) e na segunda etapa, ataque contra defesa em que pesou o Globo chegar pouco e o Operário pressionar com Lucas Batatinha, com bola parada com o Robinho, com toque de cabeça do Peixoto(uma das peças principais desta campanha Fantasma) e sem falar no gol anulado na falta do Sosa no goleiro(Sosa que está no projeto do Operário faz muito tempo). Mas mesmo com tudo isso, o apito final era esperado e o título também.....deu Operário com uma festa que será interminável e serei honesto aqui: O Operário merecia demais tudo isso e conquistou o que queria, torcia para isso. Parabéns, na boa!

Nadal vence e é campeão do Us Open

Com esta perfeita Capa do Marca(e teremos nas próximas horas os jornais espanhóis esportivos nesse feito válido)......Nadal na final e mais um título de Grand Slam, número 16 e comemorando como se fosse inédito. Isso é Rafael Nadal em mais um título e desta vez sobre Kevin Anderson que nem ele esperava que numa chave toda aberta faria chegar desta maneira, mas aconteceu e com todo o mérito, claro que para o Sul-Africano qualquer coisa já estaria valendo depois de um senhor torneio feito também e isso precisa ser destacado.
Cheguei nesta final, conseguir link finalmente perante um torneio todo debilitado de cobertura por causa disso, a acompanhar o lado da ESPN Americana, e até cheguei a ver o pós-jogo com a turma da Rádio Cope que fez o jogo e até ouviu todo o Box de Rafael Nadal.
Ouviu Moyá(http://www.cope.es/audios/tiempo-juego/carlos-moya-tiempo-juego-ojala-rafa-pueda-superar-federer_412770), ouviu o Médico do Nadal, e ouviu Toni Nadal que praticamente é o último grand Slam no box do dele e até declarou assim, que espera chegar a passar o número de Grand Slams de Federer: http://www.cope.es/audios/tiempo-juego/toni-nadal-tiempo-juego-sobre-superar-los-grand-slam-federer-vamos-llegar_412771
E o jogo? Tivemos um primeiro set que teve Nadal flertando até conseguir a principal quebra de jogo, enquanto pouco perdia no seu saque. Não foi a toa um 6/3 no primeiro set. Já o segundo set, jogo igual até o 3 a 3, e a quebra aconteceu, com o sul-africano tendo que depender do saque, e quando o jogo partia para trocas longas....Nadal não deu chance na Arthur Ashe. 6/3 no segundo set também.
Já no terceiro, uma quebra de cara, administrada a sua maneira e Nadal no smash final para fechar o jogo e ser campeão pela terceira vez no Us Open e ter o seu título número 16 na mão, na lógica final.




JÁ NO LADO FEMININO
Final 100% americana, e deu Stephens com 6/3 e 6/0 sobre a Madison Keys no sábado, em final que esperava-se mais equilíbrio. Agora Grand Slam, só ano que vem com o Australian Open, mas o tênis não para com Copa Davis e com os últimos torneios de ATP e WTA.

Portuguesa 2 x 2 Taubaté: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Divulgação/EC Taubaté



Lusa classificada a próxima fase com rodada de antecipação, Taubaté eliminado da Copa Paulista a um tempo e cumprindo tabela...assim o encontro das duas equipes no Canindé e um empate com direito a jogo movimentado, só me estranha as rádios de Taubaté não se locomoverem ao Canindé, mas tudo bem. E o torcedor lusitano que esteve lá, se irritou bastante, hein, embora se salvou do pior por lá.
Na primeira etapa, devido ao calor....jogo começou bem devagar, pareceu um pouco o jogo de manhã que o Blog fez a cobertura na Rua Javari. Mas aos 16 minutos, veio o gol do Taubaté na falta batida por Jean que fez o placar ficar aberto em favor para o Burro da Central, 1 a 0 Taubaté. A Lusa empatou o jogo na saída de bola com Marcelinho Paraíba, e na bola parada para deixar tudo igual, 1 a 1 no Canindé.
Jogo depois disso ficou movimentado, e o detalhe se chamou "zaga rubro-verde" falhando feio e o Jean aproveitando para virar o jogo e por pouco não ampliou o placar. Alias a zaga Lusitana que tem mostrado algumas falhas durante o certame nesta primeira fase, e falhas dessa lá na frente custa bem caro.
Na segunda etapa, o Taubaté recuou, a Portuguesa foi para a pressão apesar das alterações não terem dado nada certo e aos 18 minutos, o jogador da Lusa é derrubado na área. Pênalti que Guilherme Queiroz vai pra cobrança e marca o gol de empate. Depois disso, Taubaté teve a chance de virar o jogo, mas teve impedimento marcado, a Portuguesa também teve suas chances mas no final um 2 a 2 de um raro bom jogo no meio da Copa Paulista.

Juventus 0 x 1 Santos B: Cobertura in loco, Copa Paulista 2017 no blog

Blog do Igor com a cobertura desta manhã de domingo em que foi a manhã de despedida de possibilidades de um lado contra um outro que tem chance de passar de fase na Copa Paulista, além de olhar partida que acontecia ao mesmo tempo.
Assim no calor senegalês como diria Rafael Antônio lá em Bauru, Juventinos e Santistas duelaram nesta manhã de domingo lá na Javari. O Juventus mostrou porque mereceu ficar de fora e jogar a última rodada cumprindo tabela em São Caetano, enquanto o Santos B com jogadores que já estiveram no profissional do Santos ou aqueles que não são aproveitáveis vai jogando futebol e está perto de passar de fase na Copa Paulista ainda mais com esses 3 pontos conquistados onde Nacional, Água Santa e Santos B....1 deles ficará de fora da segunda fase.
Na primeira etapa de jogo, poucas emoções, até que o Juventus tentou pressionar mas com o passar do tempo ainda mais depois do tempo técnico(devido ao calor) só deu Santos no jogo com direito a chute de Diogo de fora da área que passou perto do gol do Paulo Vitor e até demais trabalhos ao goleiro juventino quando as chances existiram. O Juventus quase fez o gol, mas a finalização do Lucas Brasil, a famosa espirrada de taco que a bola foi longe.
Na segunda etapa de jogo, tivemos o Juventus tentando assustar com direito a muita bola parada e sempre com um dos melhores no jogo, falo do Cesinha(aquele mesmo que você viu na época da Copinha, está no time profissional), só que teve o Santos aquela chance de abrir o placar quando Diego Cardoso aproveitou cruzamento de Marquinhos pela esquerda e cabeceou. A bola passou raspando o gol. Na sequência da bola passando por todo mundo que Zé Roberto foi quem aproveitou cruzamento e tocou de cabeça, a bola passou perto. Dos 20 minutos pra frente principalmente, o Santos B foi melhor e com direito a Paulo Vitor fazendo grandes defesas, sendo em cabeçada, sendo em chute de fora da área e a cada investida santista foi assim. Nem a entrada de Dener e do Moicano(formando o trio do começo de ano praticamente na Copa SP) deu aquela melhoria para o Juventus, e no final teve o Santos um gol anulado que gostaria de ver alguma imagem do lance, pois os jogadores reclamaram demais do gol anulado e o gol no último minuto em sobra dentro da área que o ex jogador do Juventus tocou de cabeça para marcar o gol que faz o Santos B ter aquele passo para a próxima fase, falo do zagueiro Rodolfo que marcou o seu gol e depois disso, a pancadaria comeu solta e com direito a jogadores de ambas as equipes dando tapa, dando porrada e até Cesinha foi nesse meio dando aquele soco. Resultado? 3 expulsões, Patrick e Diego Cardoso do lado do Peixe e Cesinha e Vanillo do lado juventino. E detalhe na entrevista dele Cesinha ao Marcelo Santos da Web Rádio Mooca perguntado sobre a moral dele, aquela entrevista que o politicamente correto fica cismado, Cesinha disse que bateu mesmo e que não aceitava desrespeito e que "aqui é Juventus", além dele ser ovacionado pela galera.
Juventus cumprirá tabela no próximo final de semana contra o São Caetano e o Santos B que está sendo dirigido por Kleiton Lima(quem não se lembra dele na seleção feminina de futebol, hein?) se vencer a Portuguesa Santista, se classifica.
Alias no grupo 3 da competição, teremos 3 equipes para 2 vagas. E os duelos que interessam para definir os outros dois que passam de fase serão: Taubaté x Nacional, Santos B x Portuguesa Santista e Água Santa x Portuguesa.




ALÉM DISSO....
A Copa Paulista por exemplo terá o grupo 1 com os 4 definidos(Não acho que o Noroeste tirará o saldo de gols em Mirassol) que são XV de Piracicaba, Ferroviária, Mirassol e Linense sem falar que teve os resultados de final de semana e sem falar nos outros jogos dos grupos 2 e 3, aqui os resultados:
Noroeste 0 x 2 Linense
XV de Piracicaba 1 x 1 Ferroviária
Penapolense 2 x 0 Velo Clube
Desportivo Brasil 1 x 0 Atibaia
Taboão da Serra 2 x 1 Audax
Rio Branco 1 x 0 São Paulo B
Nacional 2 x 0 São Caetano
Portuguesa Santista 1 x 3 Água Santa
E em outro post, vamos falar do que aconteceu no Canindé entre Portuguesa x Taubaté.




GALERIA DE FOTOS...
A Galeria de fotos que bota você na cara do gol, a galeria de fotos como em toda postagem tem as fotos próprias feitas por este que vos fala.
A de hoje, tem por exemplo as imagens do jogo, do público presente na Javari, hino nacional e sem contar na Web Rádio Mooca trabalhando lá com o Renato Corona e o Wagner Hiroi e na transmissão da Federação Paulista que teve o Maurício Capela comentando o jogo.
Até também, tivemos uma exposição muito legal de camisetas históricas do Juventus, quem veio, acabou acompanhando esse detalhe.
Enfim, fique com o post, hoje ainda tem muito mais do esporte, não só de cobertura excepcionalmente vive o Blog do Igor neste domingo!