terça-feira, 12 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Lembrando que você pode acompanhar o Blog nas redes sociais, com todas as suas atualizações:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começar com o futebol, não é que o Eutrópio caiu na Chapecoense? Separadas as asneiras que tive que me esquivar o dia inteiro com relação ao assunto, Vinícius Eutrópio já não dava mais na Chapecoense e até me equivoquei na análise achando que ele daria certo em meio de um elenco assim, e sem contar que dizem que está tendo gente querendo saber só da noite de Chapecó e de futebol que é bom nada. Era nítido que cairia, agora vamos ver quem pode chegar lá para tentar o milagre de salvar a Chapecoense em meio de tanta incompetência....e do jeito que ando cansado das coisas, sugiro fuçarem Letícia Sechini e seus ditos lúcidos sobre esse momento, quem segue ela no twitter sabe bem do que estou dizendo e fecho com ela na fala para falar no mais claro Português possível.
-Sabe o treinador da Bolívia que foi fazer gestos ofensivos em outro jogo nas eliminatórias? Pois bem, ficará suspenso e de fora contra o Brasil no duelo de Outubro em La Paz que vale mais nada para os dois times. E será que não vão punir gente que se envolveu na confusão de fim de jogo entre chilenos e bolivianos? Boa pergunta, não?
-Na Superliga Argentina, 2 jogos: Vitória do Unión de Santa Fé por 1 a 0 sobre o Gimnasia La Plata(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/907400350151401477) e vitória do Huracán por 1 a 0 sobre o Newell´s Old Boys(https://www.youtube.com/watch?v=9jscd5aa6S0). Sempre lembrando que a Superliga Argentina só termina em 2018, na adequação do calendário argentino até com as competições como Libertadores e Sul-Americana além do mercado europeu que sempre gosta de trazer contratações vindas do futebol sul-americano e a Argentina é um desses pólos.
-Vi parte do empate do Bahia, em que se jogasse um pouco mais de vontade e afim de jogo....venceria e não perderia pontos num empate desta segunda-feira que tivemos. Deixo para em 2 tweets do Pedro Sento Sé e do Cáscio Cardoso na Rádio Sociedade da Bahia praticamente definirem o 1 a 1 entre Bahia x Atlético GO em Goiânia: https://twitter.com/pedrosentose/status/907407138678558720 e https://twitter.com/CascioCardoso/status/907406508065001472
-E saiu as datas dos jogos do mata-mata da série C, aquele mata-mata decisivo que faz os clubes classificados garantirem vaga para a série B em 2018.
Ida dia 16 e volta dia 23 para os duelos entre Fortaleza x Tupi(Fortaleza jogará a volta em Juiz de Fora) e Sampaio Corrêa x Volta Redonda(decisão da volta em São Luís no Maranhão). Já Confiança x São Bento terá ida dia 17 e volta dia 24(decisão da volta será em Sorocaba) e com ida dia 18 e volta dia 25 o jogo entre Tombense x CSA(decisão da volta no Rei Pelé em Maceió). Vai pegar fogo esse mata-mata.
-E mais um ótimo post do Luiz Nascimento em seu Blog falando da situação lusitana e daqueles que ficam usando a história do leilão como enrolação do que pagar o que deve: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-da-portuguesa/post/futebol-golpe-final.html
-E essa do Rogério Zimmerman assumindo o Joinville hein? Perguntem alias para a turma de Pelotas como ele se relacionava mal com a imprensa apesar da longevidade no comando do Brasil de Pelotas....Pois é.
-Começou a Copa dos Campeões Masculina de Vôlei onde o Brasil do Renan Dal Zotto está jogando. Se no feminino o Brasil ficou com o vice-campeonato porque deu China, a estreia Brasileira foi nesta madrugada em que até cheguei a ver parte do jogo(Torneio do Youtube igual no feminino) contra a França no reencontro após a final da Liga Mundial de Vôlei em Curitiba e o Brasil fechou em 3 sets a 0 o jogo com direito 25 a 22 no terceiro(depois de um duplo 27-25 nos primeiros 2 sets).
-Noite dupla na NFL: Vitória do Minnesota Vikings(https://www.vavel.com/br/futebol-americano/826662-no-retorno-de-adrian-peterson-a-minnesota.html) e teve a vitória do Denver Broncos sobre o agora Los Angeles Chargers(que mudou de cidade, saiu de San Diego e foi para Los Angeles e em jogo que quase que o Denver dá aquela negligenciada, sorte que a chance de Field Goal foi pra fora, após o tempo pedido na primeira tentativa que tinha sido dentro) no sofrido 24 a 21.
-E na noite da NFL, algo sensacional na ESPN USA e narrando muito bem o jogo. O Brasileiro também teve a chance na tecla SAP de acompanhar a Beth Mowins narrar pela primeira vez o jogo do histórico Monday Night. A Mulherada tem que ter o espaço dela, e disso ninguém tem dúvidas!
-Ótimo registro do Rafael Araldi sobre a final das Leoas de Lages no Futsal Feminino. Copa do Brasil Feminina e vitória sobre o Iranduba para a festa lageana das Leoas da Serra: http://rafaelaraldi.com.br/2017/09/10/09-de-setembro-de-2017-o-dia-que-lages-parou-para-celebrar-o-esporte/
-Sul-Americana, Libertadores, Série B, Champions League(começando a sua fase inicial e com um dos jogos já de cara com Barcelona x Juventus que estará desfalcada) e demais esportes, eis a grade de programação das TV´S nesta terça-feira: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-terca-feira_11.html
-Ótimo texto do Fran Saxlund sobre como anda a condição de trabalho no futebol local, no futebol uruguaio com relação a imprensa, está em espanhol mas válido ler: http://www.salimo.uy/y-quien-piensa-en-nosotros/ e alias, como anda tudo feio naquele Uruguai atualmente, hein....mas "quedamos así" como diria o outro.
-E a LDB(Liga de Desenvolvimento/Liga de Desarrollo) está de volta, teremos 10 equipes e até foi lançada as datas em que querem usar as pausas para as eliminatórias para botar a competição em andamento com direito as sedes finais sendo realizadas em São Paulo: http://lnb.com.br/noticias/ldb-de-volta/ e pra quem acha que não sei elogiar nada dessa atual gestão do "tá tudo bem", ao menos a manutenção da LDB foi um acerto.
-Vem cá, tudo bem que vascaíno conectará a vontade o APP onde será transmitido os amistosos de basquete do Vasco contra Basquete Cearense e Seleção Chilena. Mas e os outros torcedores(seja chilenos, torcedores do Carcará), jornalistas e demais? Não vão ficar baixando um aplicativo que não é tão seguro que funcione no seu celular assim e que só será usado 1 vez pois na temporada não permitirão transmitir devido as exigências que a Liga faz e disso todos sabem), nessas horas a turma vascaína poderia fazer igual o que o Flamengo fez, que foi ter a opção do youtube e sem falar na opção do facebook para que mais pessoas possam assistir os 2 amistosos, já que essa fase inicial vejo carência de links, rádios e demais para quem gosta de acompanhar e poder dizer algo sobre as equipes. Só para ter uma ideia, os amistosos que tive a condição até de comentar e fazer postagem foram aquele amistoso 2 entre Basquete Cearense x Camarões que teve transmissão por facebook e sem falar no jogo do Flamengo contra a Unifacisa em Campina Grande em que opções não faltavam e até se rádios quisessem fazer o jogo, conseguiriam com o link em ordem. Acorda Vasco, não seja minúsculo nisso, bote youtube, bote facebook para ser opção do jogo e não só um aplicativo que não é garantia que funcione em todos os celulares, atraia a audiência de todos, eu disse TODOS e não só VASCAÍNOS no caso.
Basquete Cearense que além do Vasco, fará amistosos em General Severiano contra o Botafogo e contra o Minas nessa preparação para a temporada, além da primeira bateria de amistosos iniciais.
-As andanças do esporte: Sabe o Pivô ex Unitri Uberlândia Dida? Pois é, vai parar na segunda divisão argentina, no Centro Español para a TNA da próxima temporada. O que as andanças do esporte não fazem.......
-Chacabuco será palco de amistoso preparatório das equipes argentinas: Falo de Argentino de Junín x Boca Jrs no amistoso que será quarta as 9 da noite. Já o Ferro apresentará de forma oficial seu elenco para a temporada logo mais as 8 da noite contra o Atenas no Héctor Etchart em Buenos Aires e até lançou os preços para o amistoso. As equipes Argentinas se preparando para a temporada!
-E logo mais temos destaque de amistoso de basquete internacional. Enquanto a grana e o investimento do San Lorenzo acaba sendo alto.....os amistosos assim acabam acontecendo. O San Lorenzo que na temporada passada já tinha feito amistoso contra o Toronto Raptors e agora fará amistoso contra o Real Madrid logo mais as 2 e meia da tarde e até a Tyc Sports na Argentina fará o jogo(porque será, hein?). Só sei que terá encontro do Campazzo com a turma, e você que gosta de ver bom jogo de basquete....corra atrás do link nem que seja algum link espanhol na área também, vale a pena.
-E me pergunto: Nada ainda ainda da lista oficial dos grupos da Liga Sul-Americana de Basquete que começa em Outubro. Alô Fiba, até quando isso? Já fui tapeado na primeira vez que saiu os grupos e viu que não era tudo isso. Só sei que as sedes estão definidas: Grupo A na Colômbia, Grupo B em Montevidéu, o C não definiram(e dizem que até pode ser em Salvador) e o D será em Potosí, na Bolívia. Sigo naquele famoso aguardo.
-0 a 0 contra o Cazaquistão, 9 a 1 sobre Moçambique e agora a final contra a Tailândia. Assim a Argentina no Futsal comandado por Diego Giustozzi jogará mais uma final de torneio, agora na Copa Intercontinental, final logo mais e a boa prévia do Pasión Futsal sobre, vale ler: http://pasionfutsal.com.ar/noticia_dest.asp?s=9&noticia=13556
-Cruzeiro e Real serão os representantes do futebol de Brasília na Copa SP de Futebol Jr em 2018, chegaram a final e na finalíssima realizada no final de semana passado deu Real FC: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/real-fc-vence-cruzeiro-e-conquista-titulo-do-candangao-juniores-2017.html






É isso por enquanto e logo com mais!