segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Superliga Argentina 2017-18 nesta segunda

Vamos aos jogos do dia, os 2 jogos da noite!
Fotos do post: TNT Sports e Rosário Central Brasil/Reprodução




GIMNASIA LP 1 X 3 HURACÁN
Não deixei nem escapar a rodada da Superliga Argentina, nos dois jogos da noite.....enquanto houver Blog do Igor, tentaremos ser assim, tem coisas que dá desânimo, dá chateações e vontade até de não estar por aqui, um desgaste daqueles, mas o esporte nos relaxa, nos descansa e nos mantem ligados no instinto correto de buscar o melhor sem me importar com quantidade e sim com qualidade.
O Huracán conseguiu uma vitória justa na primeira da noite, mesmo fora de casa ganhando do Gimnasia La Plata. E fazia 31 anos que "El Globo" não vencia na casa do Gimnasia, haja tabu quebrado.
Sobre o jogo, jogo que começou equilibrado, porém sem tantas oportunidades. Só que depois de uns minutos, o Gimnasia teve a bola, as oportunidades feitas mas o Huracán fez o gol aos 29, jogada que começou numa perda de bola e na roubada, a bola chega a Pussetto que só rola para o Ábila e o ex Cruzeiro marcou o gol tocando nele vazio. 1 a 0 e só não fez o segundo gol porque a bola do Saucedo foi por cima no escanteio.
Na segunda etapa, Huracán recuado e Gimnasia pressionou. Só que no contra-ataque, gol do "El Globo" quando em outra perda de bola na defesa, fez a bola ser recuperada e lançada para Ábila, e desta vez ele devolveu a gentileza de tocar para Pussetto fazer o gol com ele vazio, 2 a 0 Huracán.
Depois disso, não demorou para a reação do Gimnasia no tiro livre cobrado por Alemán em que a bola chegou na área e sobrou para Nicolás Colazo descontar e só não empatou logo após porque o Ibãnez livre mandou ela pra fora e sem falar que Marcos Díaz, goleiro do Huracán fechando o gol em ao menos 2 defesas.
O Huracán liquidou o jogo aos 37, quando Pussetto carrega e puxa para o meio para finalizar sem chances para o goleiro e dar números finais, deu Huracán.




TEMPERLEY 1 X 1 ROSÁRIO CENTRAL
Vamos falar do outro jogo da noite, em que o Rosário Central tropeça e o Temperley se salva do pior mesmo jogando em casa.
Começo de jogo no primeiro tempo só deu Central, só deu Marco Ruben criando chance em que a bola passou perto, teve o Zampedri quase marcando quando tentou encobrir o goleiro e até um pênalti não marcado. Mas após esse pênalti não marcado, veio o gol do Rosário Central quando Colman dá bom passe para Zampedri no cara a cara com o goleiro não pipocou e marcou o 1 a 0 que já merecia fazer. Depois disso, nada mais aconteceu além do jogo esfriar de vez e terminar assim o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Temperley volta melhor e consegue depois de fazer a pressão inicial, aos 10 minutos deixar tudo igual. Cruzamento na área e Villasanti toca de cabeça para deixar tudo igual, 1 a 1.
Depois disso, ambas as equipes meteram a bola na trave. Primeiro o Temperley com o Montagna e depois o Rosário no chute do Colman que carimba o travessão, o goleiro do Temperley teve que tirar com o olho a bola. E lembram do Herrera? O ex Botafogo segue firme e forte no Rosário Central e veio do banco, até perdeu gol continuando aquela mesma ruindade antes, tocando por cima após ganhar do zagueiro no alto.
Fim de jogo e o 1 a 1 apenas. Só pra fechar, não é que o ex zagueiro da Universidad Católica jogou muita bola e pra mim foi o melhor em campo? Falo de Alfonso Parot.

A um passo da subida: CSA vence Tombense no mata-mata da série C

Foto: Henrique Pereira / Rádio Pajuçara FM Maceió



Jogos de Ida finalizados, semana que vem tem todos eles. E ao lado do São Bento, o CSA se junta com a melhor situação criada devido aos 2 gols fora de casa, em que só uma desgraça faz o azulão de Maceió não subir para a B(e vai se juntar na B em 2018 com o CRB que deve permanecer ao menos), alias nunca vi o estádio em Tombos ficar tão lotado, algo que se via quando Cruzeiro e Atlético MG jogava por lá.
Falamos do jogo, em que quem criou as melhores chances, quem dominou de fato foi o CSA e nem parecia que o jogo era fora de casa. Era o Michel sendo caçado pela turma do Tombense, era chance perdida com Edinho e além de tudo melhorar para os lados dos comandados de Flávio Araújo quando Natan foi expulso e o Tombense tinha que se virar até o fim com 1 jogador a menos. Em meio a isso tudo, o CSA chegou ao placar aberto quando em escanteio batido, Michel desvia na primeira trave e é 1 a 0 para o azulão de Maceió.
E fico sabendo que o jogo do CSA passou até nos cinemas em Maceió em parceria da Esporte Interativo com o próprio clube, alias, deveria ter essa ação para todo mundo, imagina o seu time de coração passando nos cinemas? O problema é alguns não compreenderem isso ainda mais em dia de derrota por exemplo.
Na segunda etapa, se o CSA já era melhor, o que dirá com o 1 a mais? Tombense pouco fez perigo e o CSA no segundo gol conquistado era questão de tempo, e chegou no gol na marca dos 46 minutos, Daniel Costa só rolou para o Boquita, o ex volante de Corinthians, Lusa, Brusque e agora no CSA chutou rasteira e sem chances para o goleiro e agora é Rei Pelé lotado na próxima semana para garantir a subida, enquanto o Tombense terá que tentar uma epopeia complicada.

Concórdia 3 x 4 Joinville: LNF 2017 e seu mata-mata no Blog

Foto: Concórdia Futsal/ Reprodução




Noite de jogo de ida que fecha as partidas na Liga Futsal, daqui a alguns dias as partidas de volta e o Blog fez o dever cívico de acompanhar os jogos, não poderia deixar escapar o jogo entre Concórdia x Joinville lá no Oeste de Santa Catarina e o JEC está perto da vaga, além de ter a vantagem do empate jogando seja no Ginásio do SESC ou no Cau Hansen a volta.
A primeira etapa, e até comentava isso nas redes sociais: O Joinville conseguiu abrir uma barreira defensiva de forma extremamente competente, digna de aplausos e trabalhou demais com a eficiência enquanto Concórdia não conseguia passar. A poucos segundos de jogo, o placar era aberto graças a Gabriel na finalização que desviou na defesa e enganou o goleiro do Concórdia, 1 a 0 e depois disso, na metade do primeiro tempo que veio o segundo na jogada em velocidade quando Gabriel no final toca lá dentro e amplia o placar.
5 minutos depois foi a vez do Jé, em bola lançada que na primeira ele bateu, o goleiro segurou, mas a bola voltou para ele mesmo marcar. 3 a 0, eficiência de um lado, defesa bem postada do outro e o Concórdia perdido sem saber o que fazer. Só que no fim do primeiro tempo, veio o desconto do time do Oeste do Estado, quando Pesk desviou o chute do Valença para descontar e o intervalo estar 3 a 1 com JEC na frente.
Na segunda etapa, o Concórdia voltou melhor, fez uma blitz danada e conseguiu descontar quando gol do Guilherme chutou para o gol e a bola desviou na defesa do JEC enganando o goleiro, tínhamos um jogo lá no Oeste do Estado. Só que nisso, o Concórdia se abriu e o Joinville esteve com os espaços bem aproveitados para liquidar o jogo, linha de passes rápidas entre Fellipe Mello e Gabriel e a assistência para Eka marcar o quarto e praticamente liquidar a fatura. Concórdia após o gol, arriscou nos últimos 5 minutos com o goleiro-linha em quadra, mas só conseguiu descontar restando pouquíssimos segundos quando o Jhony que era o goleiro-linha fez o desconto e ficou assim lá em Concórdia.
Pra finalizar a postagem, sempre recordando que o Blog tem a sua relação de rádios na Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

Palmeiras 1 x 0 Coritiba: Série A 2017 no blog

Foto: Marcos Ribolli




Tem dias que a vitória vale mais que a atuação em si, e o 1 a 0 para que os 24 mil e poucos pagantes estiveram no Pacaembu e vão para as suas casas tranquilos, vitória no gasto no duelo dos verdões, enquanto o Palmeiras vence pra subir na tabela, o Coritiba se mantem na zona de rebaixamento.
Falamos do jogo, sem firulas e na objetividade: Primeiro tempo, teve o Palmeiras apertando no começo, mas a primeira chegada depois dessa blitz toda foi do Coritiba com uma defesaça do Fernando Prass em que fez milagre no lance da cabeçada do Walisson Maia. Depois disso, o Palmeiras é quem correu atrás do jogo e da vitória, enquanto o Coritiba se encolhia e até conseguia levar o 0 a 0 tranquilamente, até chegar o minuto 39 em que Dudu fez a jogada pela esquerda e cruzou para Jean completar e até o Wilson foi esquisito na bola, 1 a 0 Verdão para a festa palmeirense no Pacaembu.
Na segunda etapa, o jogo caiu demais de nível. Tirando umas defesas do Wilson que fez o Coritiba evitar de tomar o segundo......não aconteceu muita coisa na segunda etapa e nem uma possível reação coxa-branca no jogo. Nem a entrada do Filigrana resolveu o problema, e só a chance do Walisson Maia foi o perigo principal para o Coritiba num jogo que a derrota era meia certa, mas até dava pra arrancar mais pois o Palmeiras até na reta final de jogo cansou na partida. No fim, 1 a 0 a prazo justo para o Palmeiras na noite do Pacaembu para bom público.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana, vamos de Blog, vamos de postagem, algo que todo mundo gosta, não é verdade?
Então, só lembrando que o Blog do Igor esteve atualizadíssimo nesse final de semana com muito esporte e que ele nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando de demissões de treinadores no mundo do futebol......ainda bem que acabo aderindo a política editorial de comentar casos e CASOS, não dá pra botar tudo numa mesma salada, algo que vejo jornalistas colocarem e até dar razão a sugestões hipócritas quando os treinadores se reúnem para buscar os seus direitos.
Luís Carlos Winck é um dos casos em que a demissão é absurda. Acham que o Criciúma tem um baita time para subir ou que é superior em meio a uma série B que está niveladíssima por baixo? A incompetência, o show de erros no lado do Criciúma é veemente, claro que o torcedor vai apoiar a queda do Winck lá na frente, mas esse momento que não tem muito o que fazer.....a demissão no mínima é ESTRANHA demais e que venha alguém de Criciúma a me corrigir se eu estiver equivocado.
Já Dado Cavalcanti caiu ontem no CRB, eis que escuto a Rádio Gazeta de Alagoas entrevistar o presidente da equipe alagoana e dizendo que acertou com Mazola Jr, ou seja, Mazola Jr será o novo treinador do Galo de Maceió. Algo que não entendi também.
-Me sinto ofendido, me sinto nauseado quando tem que ficar opinando sobre acontecimentos envolvendo o Neymar. Aquela de ontem com o Cavani, é algo que não poderia nem virar pauta no mundo do futebol......sinto que perco tempo falando com isso em meio a tantos assuntos prioritários. Alias, não estranhem se a Globo trocar uma rodada de Campeonato Brasileiro pelo um jogo do PSG por motivos de Neymar, algo que não acontece só aqui: A TVN, canal chileno na TV Aberta transmite jogos do Campeonato Mexicano, por ter vários chilenos jogando a Liga.
-No quesito assuntos do Blog do Igor para postagem logo mais: Série A com Palmeiras x Coritiba, tem a C com a ida em Tombos com Tombense x CSA e sem falar na Liga Futsal em que teremos Concórdia x Joinville pelo jogo de ida no mata mata do futsal.
-Copa Paulista: Definiram os classificados(um deles sendo o Santos B que fez a sua parte e o Água Santa que se classificou) e os grupos para a próxima fase de competição: https://twitter.com/FPF_Oficial/status/909438826350858241
Já ainda no mundo do futebol Paulista, definidas as datas da final da Segunda Divisão Paulista(que corresponde a quarta divisão do Paulista): Dias 24(domingo) e 30(sábado) as finais entre EC São Bernardo(que não é o São Bernardo que joga a A1 do Paulista) x Manthiqueira, lembrando que as duas equipes estão já garantidas na série A3 de 2018.
-Clássico de Campos definiu quem jogará a Primeira Divisão do Carioca: Falo do Americano x Goytacaz que fez o Goytacaz aos 44 do segundo tempo subir para a primeira divisão(desde 1992 não joga a primeira divisão). Propagando o gol do Goytacaz(clássico de Campos sendo jogado em Nova Friburgo) na narração sensacional e espetacular da Rádio Futrio com Gabriel Andrezo: https://www.youtube.com/watch?v=yk_PCy6xByI
-E as semifinais da segunda divisão Catarinense? Concórdia e Hercílio Luz jogam por resultados iguais para garantirem a subida. Concórdia x Marcílio Dias e Hercílio Luz x Camboriú, serão as semifinais no futebol catarinense.
-E acham que teve só futebol nos lugares? Que nada, no Uruguai teve o clássico entre Peñarol x Nacional e com vitória do Peñarol por 1 a 0, eis um post falando do jogo: http://www.futbol.com.uy/contenido/Clausura-Penarol-vencio-2-0-a-Nacional-en-el-Centenario-y-volvio-al-liderato-354838
-Algumas do futebol feminino: Sim, tivemos nesse final de semana amistosos no futebol feminino. Por exemplo, na sexta-feira mesmo tivemos a França vencendo o Chile por 1 a 0, tivemos o Brasil com Marta e Cristiane jogando e perdendo de 2 a 1 para a Austrália(um dos gols australianos, um golaço da meia De Vanna: https://twitter.com/feminafutbol/status/909200869698211842) e sem contar na vitória dos Estados Unidos por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia com a apresentação da Sofia Huerta na convocação.
-No Vôlei, tivemos além do Paulista de Vôlei pintando para cada lado(Corinthians Guarulhos ficando em terceiro no masculino e o feminino tendo a sua rodada de posições amanhã até com a Gol & Rock querendo que o ouvinte decida que jogo mostrar), tivemos a seleção Brasileira vencendo e sendo campeã da Copa dos Campeões com direito a 3 sets a 0 sobre o Japão: http://www.melhordovolei.com.br/brasil-bate-japao-e-e-campeao-da-copa-dos-campeoes/ e sem contar na Larissa e Talita ganhando a etapa de Campo Grande no Vôlei de Praia Brasileiro: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/909195274144423937
-No lado do automobilismo, tivemos uma F1 com vitória do Hamilton para ser mais líder do que nunca e disparar de vez na classificação geral(https://twitter.com/SalimoUy/status/909423847912460289) e na Fórmula Indy a decisão da temporada em que fez o Josef Newgarden de forma inédita conquistar o título da temporada(https://www.metrojornal.com.br/esporte/2017/09/17/josef-newgarden-e-o-campeao-da-formula-indy-2017.html)
-No Basquete, este final de semana esteve movimentado de amistosos, reforços e títulos. Começo falando do Afrobasket e do Eurobasket, no EuroBasket prevaleceu quem jogou mais bola no torneio, quem produziu mais e quem mereceu realmente, falo da Eslovênia que tem Dragic e Doncic(esse é fera e não é de hoje, é do Real Madrid) e que foi campeã vencendo por 93 a 85 a Sérvia de forma inédita. E pensar que tem seleção na América do Sul que não teria a enorme chance atualmente de jogar de igual pra igual com o mundo europeu.....
Já no Afrobasket deu Tunísia vencendo a Nigéria na final, e até tem um ótimo post do Basquet Plus falando do jogo: http://basquetplus.com/articulo/t%C3%BAnez-hizo-historia-y-se-llev%C3%B3-su-segundo-t%C3%ADtulo-en-el-afrobasket
-No mercado do nosso basquete, enquanto que os elencos na Liga Argentina já estão acertados(http://basquetplus.com/articulo/se-viene-la-liga-nacional-y-ac%C3%A1-ten%C3%A9s-los-20-planteles-del-torneo)....teve movimentações nas equipes nesses dias. Por exemplo, Joinville contratou Lucas Colimério que para alguns representa futuro, só que é bom ir com calma(até vi jogos dele, mas muito cru ainda, não vi tudo isso que falam, pra ser bem mais honesto), já Campo Mourão acertou com Hélio(ex Flamengo, Vasco) como opção para a temporada, e deve vir na rotação da equipe do Emerson de Souza(embora não gostei da contratação). Sabe Cauê Verzola? Voltará para Caxias(que tenta contar com Gustavinho Lima e Alex Oliveira que já jogaram por lá) e alias um bom reforço para a equipe caxiense e dentro das limitações da equipe.
E uma mais recente, essa veio de hoje, agora a pouco a notícia agora oficial, o Ala-Pivô ex Paulistano, ex Bauru, ex Uniceub Brasília Pilar agora é do Flamengo. Notícia que saiu agora a pouco nos perfis oficiais do clube, e um baita sim de um reforço para a equipe do Flamengo, vai ajudar na rotação e até se for preciso jogar em outra posição também se vier um Flamengo desfalcado, o "Horse"(como era conhecido em Bauru) agora é rubro-negro, ótimo reforço para a temporada, e me arrisco dizer a que não será mais badalada que o dominicano Jr Rhett e que no final pode se dar bem melhor que esse dominicano.
-Teve jogo rolando também, é vero que a fase do Paulista de Basquete tem sido esvaziada até tendo um pouco mais de graça quando chegar nos playoffs. Só que também estamos tendo finais daqueles eletrizantes. Outro dia foi Bauruenses e Francanos a produzirem esse final, ontem foi Paulistano x Mogi(duelo que sempre tem alguma dramasticidade, algo que pega fogo) e o Lucas Dias resolve o jogo bem assim, na última posse: https://twitter.com/vini_brg/status/909563610938056704
-Vamos repassar alguns amistosos no Basquete seja do Brasil e até de adversário de equipes na futura Sul-Americana e Liga das Américas ou de outros lugares? Então vamos lá, o repasso que vem desde sábado: Biguá 60 x 68 Aguada(duelo uruguaio que definiu a terceira colocação de torneio amistoso em Montevidéu), Atenas 91 x 77 Peñarol(no mesmo torneio que Biguá e Aguada, definiu-se o campeão deste torneio amistoso: http://basquetplus.com/articulo/atenas-venci%C3%B3-pe%C3%B1arol-y-se-consagr%C3%B3-campe%C3%B3n-en-uruguay-91-77), Granada 93 x 96 Guaros de Lara, Gran Canaria 87 x 73 Guaros de Lara(amistosos do adversário de Estudiantes de Concórdia, Malvín e Vitória na Sul-Americana, falo do Guaros de Lara que ainda hoje jogará outro amistoso, no tour que só termina na Intercontinental contra o Tenerife).
-Outros amistosos, segunda parte no basquete: San Martín de Corrientes 68 x 73 Comunicaciones de Corrientes(http://basquetplus.com/articulo/gran-triunfo-de-comu-en-su-primer-amistoso-73-68-san-mart%C3%ADn alias nesse Comunicaciones jogará Figueroa ex Pinheiros e Franca), Olímpico de La Banda 80 x 72 Barrio Parque(https://twitter.com/FedericoChara/status/909253236846137344 no torneio amistoso jogado em Santiago Del Estero), Salta Basket 94 x 89 Quimsa(https://twitter.com/FedericoChara/status/909220989392900097 no mesmo torneio que disputaram Olímpico e Barrio Parque), Flamengo 84 x 44 Regatas de Lima, Weber Bahía 75 x 38 Real Club(PER), Flamengo 73 x 82 Weber Bahía(esses jogos envolvendo rubro negros e "bahienses" foram no torneio Internacional amistoso no Peru, jogo que na base do twitter é que tudo teve que ser acompanhado, já que nem transmissão houve, e em amistoso na sexta-feira o Flamengo tinha vencido os comandados de Sepo Ginóbili que de forma oficial apresentaram Gérson ex Pivô de Mogi para jogar em Bahía Blanca, um ótimo reforço para a rotação da equipe), La Unión de Formosa 84 x 71 San José, La Unión de Formosa 85 x 71 Olímpia(Amistosos esses que fecharam a conta para o lado da La Unión para a temporada, e sabe quem está nesse San José? Scott Rodgers, o ex São José e Minas: http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-cerr%C3%B3-la-pretemporada-venciendo-san-jos%C3%A9-y-olimpia).
-Mais amistosos, terceira parte do basquete: Botafogo 65 x 80 Basquete Cearense(http://www.basquete360.com.br/2017/09/17/botafogo-e-derrotado-pelo-basquete-cearense-em-amistoso-no-rj/), Vasco 70 x 62 Seleção Chilena(http://www.basquete360.com.br/2017/09/16/vasco-bate-chile-e-vence-pela-primeira-vez-na-temporada/), Basquete Cearense 69 x 47 Seleção Chilena(http://www.basquete360.com.br/2017/09/15/basquete-cearense-vence-selecao-chilena-em-segundo-amistoso-no-rj/), Basquete Cearense 77 x 64 Minas, Minas 77 x 37 Seleção Chilena(os dois amistosos do Minas via Ultras da Arena, e todos esses jogos realizados em amistosos no Rio: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/09/amistosos-meio-meio-no-rio.html)
-Essa semana mais amistosos teremos no Basquete, caro Igor? Sim, as equipes se preparando para a temporada e dentre eles tem Regatas x Olímpia no Paraguai(encontro de Javier Martínez com um clube que um dia ele foi feliz, como o Regatas Corrientes) e sem falar nesse quadrangular amistoso uruguaio: https://twitter.com/AlcaldeVarela/status/909757615424622592
E daqui a uns dias, tem amistosos do Vitória confirmados também. Alias, quando não tem nem rádio e nem nada, vamos tocando o barco com propagação de informações assim, o lado do basquete está indo assim.
-Tivemos a NFL, e os placares estão aqui: http://www.nfl.com/scores
-E pra finalizar, vamos prestigiar o Edu César, e o merchan é grátis....Edu César que tem um senhor de um trabalho no Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20170918.htm e http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170918.htm






É isso e logo tem mais, porque o tempo não pode ser perdido jamais.