quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas, sem rodeios, sem firulas!
Redes sociais(oficiais) do Blog? Anotem aí:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05





-Jogos que me liguei: Até poderia se palco de postagem separada, só que não deu. Me liguei no duelo da série B em que o América MG fez o suficiente em jogo de poucas chances contra o Vila Nova e seu jeito armado de retranca. 1 a 0 suficientes(no gol de Renan Oliveira) e até com chances que poderiam ter ampliado o marcador.
Já na Sul-Americana, o Estudiantes LP jogando na sua casa, não conseguiu jogar. Jogo que até começou quente, mas no final o Nacional com o gol no segundo tempo em rebote do goleiro no escanteio, conseguiu marcar o 1 a 0, repetido da ida para classificar e enfrentar o Independiente-ARG. E engraçado, Nelson Vivas se dando mal no Defensa y Justicia e o Estudiantes não muito bem com Matosas, teremos reviravoltas no "Pincha"?
-Em outros jogos da noite, falando no Independiente....o Atlético Tucumán vingou o duelo da Sul-Americana e eliminou na Copa Argentina por 2 a 1(Íntegra do jogo que está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bg5LaXuogqw), já na Sul-Americana o Júnior de Barranquilla fez 3 a 1 no Cerro Porteño e segue em frente na competição após o 0 a 0 da ida(Melhores momentos do jogo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kiUA3MMdcK8) e na série B, o show da atuação Paranista em Campinas num 4 a 0 sobre o Guarani(Melhores momentos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dF0FNBxqwMk).
-Sem pestanejar: Todo mundo comemorando a aprovação do Galo e sua nova Arena, que alias a Globo não deverá chamar de Arena MRV e fará o mesmo da Allianz Parque do Palmeiras. Em outro lado, acho desnecessário a feita de uma nova Arena, tendo as opções clássicas do Horto e do Mineirão......não achei uma boa a aprovação, e sobrará para algum estádio.
-Sobre a decisão da CBF de colocar o árbitro de vídeo: Antes tarde do que nunca? Sim, ENTRETANTO a chegada da modernização que se coloca com o árbitro de vídeo poderia ter sido preparada lá no começo, e você colocar em APENAS alguns jogos....beira ao absurdo, a jumentice de um campeonato decidido assim, decidido na caneta e até abrindo algumas prerrogativas de um campeonato decidido em tribunais e não na bola, não tem nenhuma loucura em pensar assim.
-América unido vencerás: Já dizia no célebre hino essa parte tradicional, e já começou vencendo com a volta a primeira divisão fazendo do Campeonato Carioca com equipes clássicas no meio. O América venceu o Audax e chegou lá, em 2018 estará de volta, não só Trajano e Alex Escobar estão em festa, como a Dona Ruth e como toda a clássica torcida americana: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35200075/um-dia-apos-aniversario-america-derrota-audax-e-conquista-acesso Uma ótima notícia, em jogo que até queria ter acompanhado, mas não teve jeito.
-No Vôlei, o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes já conhece o seus adversários(http://www.melhordovolei.com.br/sorteio-define-os-grupos-do-mundial-de-clubes-2017/), já no Paulista Feminino....as quartas de finais estão definidas: Pinheiros x Renata Valinhos, Hinode Barueri x São Caetano e Vôlei Bauru x SESI.
-No Tênis, enquanto alguns se preocupam com pelo em ovo, vamos falando que a final da Copa Davis entre França x Bélgica será em Lille, Lille que sediou a semifinal francesa contra a Sérvia, agora quadra rápida ou saibro? Isso vamos saber logo logo: http://www.t13.cl/noticia/deportes13/polideportivo/francia-y-belgica-jugaran-final-de-copa-davis-en-lille
-Indo para o Basquete, o que foi o amistoso do Guaros na Espanha contra o Murcia hein? Jogo não terminou devido a agressão de ambos os lados, e o Guaros decidiu abandonar a quadra. Tivemos apenas 3 quartos e o Murcia estava vencendo por 25 pontos.
-Histórico para um lado e vergonhoso do outro: Assim o amistoso entre Chilenos e Botafoguenses realizado nessa terça-feira. 72 a 47 para a seleção chilena que fez história, enquanto isso o lado Botafoguense expôs os lados preocupantes e que foi vergonhoso perder um amistoso no qual tinha mais equipe e que qualquer equipe do NBB venceria a seleção chilena. Não é nenhum desrespeito falar assim, o Chile teve méritos em meio a desorganização alvinegra(fazer 15 pontos em 2 quartos, é absurdo) e que paremos de uma vez por todas em falar em desfalques, sempre que se perde jogo...se fala em desfalques, e em jogo que mesmo sem eles dava para ter vencido.
Até graças ao Basquete360.com pude saber de algumas imagens e relatos do jogo, e o Botafogo tão desorganizado a ponto de um André Coimbra que é pivô(Uma das contratações para o NBB) ficou chutando bolas de 3, o que NUNCA foi a dele.....vergonhoso o lado Botafoguense, já para a seleção Chilena uma grande história feita no Rio para o seu basquete Chileno, aquela história que Paulo Flores diria anos depois num futuro Flower Show do Fox Sports Rádio ou na Rádio La Clave em que ele trabalha.
-O Mercado Brasileiro também se movimenta: Mathias reforçará Campo Mourão para a temporada(bom reforço, ele que chegou a jogar por lá em outra temporada, algo que nem me lembrava mais). Já Caxias do Sul, renovou com Marcão(que chegou a jogar jogos pela a UNIFACISA em Campina Grande) e conseguiu a volta do Alex Oliveira(Beiço) para vestir a camiseta caxiense que ele conhece bem e que vira bom reforço para a realidade caxiense. Assim vai as equipes do nosso basquete brasileiro.
-Um dos amistosos que logo mais ocorrerão no Basquete para a preparação para a temporada será entre Regatas Corrientes x Olímpia: https://twitter.com/OlimpiaKings/status/910160303496814592(até fizeram a chamada e uma pena que talvez nem teremos rádio para o jogo).
-Já o adversário do grupo do Vitória, Estudiantes de Concordia e do Guaros de Lara está se reforçando assim, Garrett é o novo reforço "playero", Malvín no destaque: https://twitter.com/ClubMalvin/status/910166016814145536
-E a LNB Argentina estará de volta logo mais nesta quarta-feira: Jogo inicial com Salta Basket x Atenas(que lançou sua nova camiseta e me fez lembrar a Unicaja) em que até terá transmissão da Tyc Sports(que quando tem link funcionando dá para assistir ou depois quando solicitam a íntegra do jogo), jogo inicial que vale nesta primeira fase do campeonato que estão chamando de Super 20. O Basquet Argentina nomeou até o dia 8 de Outubro, quantos times terão televisionados pela a dupla Tyc Sports ou Directv, lembrando que o resto vai pelo o famoso Streaming que dá para ver por youtube(turma do Vitória, do Flamengo, do Pinheiros....não podem reclamar de não estudar o Quilmes, Estudiantes de Concordia e nem do San Martín de Corrientes): https://twitter.com/BasketArgentina/status/910234935440658433
-E essa quarta-feira de decisões no futebol hein? Sul-Americana com Corinthians x Racing, sem contar no jogo entre Flamengo x Chapecoense, Libertadores e as vidas Santistas na Vila Belmiro e o duelo Grêmio x Botafogo. Teremos bons jogos, não sei como será a vida aqui no quesito Blog do Igor nesta quarta, até pra outros esportes também, há que ser claro. É a clássica correria que nos faz ter essas voltas todas.
-Pra finalizar a postagem, aqui está via Auvaro Maia a programação televisiva brasileira na parte esportiva: http://auvaromaia.com/2017/09/20/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-107/