sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos com o Blog do Igor que não para com o mundo esportivo!!!
Lembrando que Facebook.com/blogdoigor05 e o @blogdoigor05(no twitter) são as redes sociais verdadeiras deste espaço.





-Começo falando ainda de ontem, os gols do 8 a 0 do River Plate na narração do Atílio Costa Febre que agora é da Rádio Rivadavia, o narrador pró-River Plate: https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=H5qHTGePa3Q
-Futebol de Brasília: Ciclo vicioso que não muda sobre derrubar dirigentes, botar outros e nada mudar, 14 votos a 1 e derrubaram o Erivaldo Alves que tinham derrubado outro para assumir ele......a Federação que não muda nada: http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/por-14-votos-1-clubes-destituem-o-presidente-da-federacao-de-futebol-do-distrito-federal/
-Vocês entenderam a demissão da Emily Lima da seleção feminina? E vai ser demitida sem assumir jogos de torneio internacional.....e chegaram a entrevistar o Vadão que assumiu que vai substituir ela. Tem coisas mal contadas nessa história.
-E o Beto Campos? Apesar de voltar ao Novo Hamburgo em 2018, já se apresentou no Criciúma. Assim como toda esta situação ao atual treinador do Criciúma, até agora mal se explica a demissão do Luís Carlos Winck. O Futebol tem de suas eternas loucuras e incompreensões.
-Um certo Neto comentando sobre a cuspida do Bruno Henrique(embora a desculpa não adianta, por um ato tão sujo) é a mesma coisa que Maluf falar que lugar de bandido é na cadeia....alias será que ele comentou algo sobre a atitude do Bruno Henrique na quarta-feira? Perguntar não ofende.
-Edu César e sua ótima coluna no Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170922.htm
-No Vôlei, tem times Brasileiros que estão fazendo amistosos preparatórios para a temporada. Por exemplo, os efeitos de Luizomar de Moura na seleção peruana se dão a ponto de Osasco, Fluminense por exemplo. Já Sada Cruzeiro e o SESC Rio terão quadrangular amistoso na Argentina e um dos adversários é o sempre popular Bolívar.
Já o Brasília Vôlei, também fará jogos amistosos contra o Praia Clube, serão 3 jogos no Triângulo Mineiro: Hoje as 7 da noite, amanhã as 4 da tarde e domingo as 10 e meia da manhã e uma lástima que nem imagens e nem nada teremos dos amistosos, em que se houvesse algo......poderia a gente dar um jeito e informar tudo.
-Rede TV, Sportv....continuarão na vida da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei. Aqui estão os primeiros televisionados de cada. Ao Brasília Vôlei neste quesito teremos só 1 por enquanto, o jogo as 2 da tarde do sábado dia 15 de Outubro contra o Fluminense no ginásio do Hebraica: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/divulgadas-primeiras-transmissoes-da.html e não esqueçam que em algumas cidades existe o rádio, assim como acontece no basquete.
-No Tênis, saiu o sorteio lá por volta da quarta-feira do Grupo Mundial em 2018 e dos zonais e inclusive do zonal americano em que a Argentina seja contra Chile ou contra Equador(já que estará de bye na primeira rodada) jogará em casa(provavelmente saibro em Buenos Aires), já o Brasil precisa passar no provável confronto contra Victor Estrella Burgos e a República Dominicana na possível quadra rápida(que costumam colocar em seus jogos) para encarar ou Barbados ou Colômbia na próxima fase do zonal americano.
Já no Grupo Mundial os confrontos serão esses: https://twitter.com/CopaDavis/status/910517314163965952 e a Fed Cup? Assim funcionará tudo: https://www.fedcup.com/es/noticias/273416.aspx?utm_source=t.co&utm_medium=referral(postagem em espanhol)
-Ainda no Tênis, os torneios seguem acontecendo, além da Laver Cup que é um novo torneio igual a clássica Ryder Cup no Golfe: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2586/sexta-feira/
-O quesito futebol na noite de hoje: Teremos a Série B com Juventude x Boa Esporte, Londrina x Santa Cruz, Luverdense x Oeste. Já Superliga Argentina tem Belgrano x Tigre e Patronato x Atlético Tucumán(Os demais jogos estão aqui nos horários e televisionamentos argentinos, se mal passar na Fox Sports daqui: https://twitter.com/Puntaje_Ideal/status/910968127571222528) e sem contar que teremos o Colo Colo de Valdívia jogando contra o San Luís de Quillota na volta do futebol chileno as 8 e meia da noite.
-Marcelo é desfalque: Desfalque para as eliminatórias nos duelos contra Bolívia e Chile, sorte que a seleção do Tite já está na Copa. O Alex Sandro da Juventus foi convocado, até diria que ele é melhor que Marcelo. Enquanto isso, tenho visto programas chilenos.....a turma está preocupada com a arbitragem(nem eles confiam em Sandro Meira Ricci, o que dirá a gente que vive o futebol brasileiro) e como virá o Brasil, mas estão esquecendo de jogar contra o Equador em casa, jogo que precisam vencer, porque se empatar se complica inteiro a depender do que se passa em Argentina x Peru que é o duelo direto. A verdade é que Argentinos, Peruanos, Chilenos brigarão pela última vaga direta e repescagem e 1 deles ficará fora até da possibilidade de repescagem contra a Nova Zelândia, e digo isso porque Colômbia e Uruguai devem garantir as vagas para a Copa do Mundo até de forma que cumprirão tabela na última rodada.
-Falta de verbas? Não, desta vez não é algo envolvendo o Brasil, a notícia é via surto Olímpico com a equipe feminina da Grã-Bretanha de Bobsled: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/09/equipe-feminina-britanica-de-bobsled.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-Hoje é dia do Para-atleta, aquele dia que poucos só se importam com a época de jogos Paraolímpicos e tudo é passado assim, parabéns a turma que dá o famoso ensinamento de vida a todos nós e que pouco é dito sobre.
-Adversário do Flamengo e do San Martín de Corrientes na Sul-Americana, é assim que vem o Hebraica y Macabi com inscrição para Osimani e Newsome nesse meio: https://twitter.com/alenb259/status/910831940638511104
-E falando de Liga Uruguaia de Basquete, o tweet é do Alen Banewur da Rádio Sport 890 e já com comunicado dos dirigentes da Liga: https://twitter.com/alenb259/status/911212855378182144
-Vendo a tabela do NBB, a única coisa boa é ter jogos no fim do ano na semana de Natal e Ano Novo, agora vamos ver se temos rádio até lá, e ao menos o NBB irá parar durante as eliminatórias de basquete, algo que é outro lado da pró-tabela. Agora o resto, beira a confusão, e dentro da punição bauruense....me dá a impressão que a Liga tá sem grana e QUER ECONOMIZAR, é isso e o engraçado é economizar nesse lado, mas gastar em eventos para enaltecer algo que se nota que não é verdade, mas eu que sou chato e corneta. A liga da turma "que está tudo bem" segue a mesma, não muda! Em país onde o rabo preso fica sendo mais valorizado a quem quer fazer algo sério.....dá essas coisas e em VÁRIOS ESPORTES.
Eis o destaque por cima de toda a tabela do NBB: http://www.basquete360.com.br/2017/09/21/nbb-tera-duelo-entre-flamengo-e-vasco-no-fim-de-dezembro/
-Também logo mais, como domingo.....o amistoso de futsal contra o Uruguai, feito nesta nova fase da seleção brasileira comandada por Marquinhos Xavier. As 9 e meia da noite de hoje e no domingo as 10 da manhã(um pelo Sportv através do Sportv2 e o outro pela Globo), assim vai o futsal neste final de semana.





É isso, por enquanto!

Em estreia do Super 20 da LNB Argentina, Quimsa vence Instituto

Foto: Ramón Ávila




Outro bom jogo na noite da Liga Argentina, estreia do Super 20 para Quimsa e para Instituto e definição no final em meio a um jogo que teve a mesma meada de equilíbrio como foi esse 79 a 75 em favor do Quimsa que se reforçou pra fazer uma temporada diferente da anterior que lotou de americano e no final até o time se descaracterizou, ao menos esse ano está mais equilibrado embora está cedo para dizer algo sobre certas equipes que podem engrenar durante a temporada mesmo que vá mal no Super 20.
Sem firulas, sem enrolações, vamos falar do jogo que o Instituto começava bem, mas no final seja do primeiro quarto e do segundo quarto sempre o Quimsa era melhor nos detalhes e na dianteira do placar. E esse lado de "La Fusión" passava com Gadson que pegava a bola, carregava a bola debaixo do braço para fazer o papel desse cara que decide jogo e nisso por exemplo primeiro quarto foi 23 a 15 e no segundo quarto que foi o replay do Instituto até chegar a passar a frente, mas na reta final o Quimsa era melhor em rebotes, em ataque para ir ao intervalo na frente por 34 a 31.
Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve tanto, mas tanto que a reta final foi decisiva para o Quimsa mais uma vez. Mas desta vez, Nico de Los Santos apareceu com bandejas e passes, e sem falar na aparição de Sebástian Vega para o 54 a 49 que botou o Quimsa com um pouco de vantagem antes do último quarto.
Mas no último quarto, o Instituto voltou ao jogo e ainda mais com Davis e Facu Piñero para deixar tudo igual. Tudo foi definido praticamente no último minuto de jogo, em que primeiro houve a troca de dianteira nas bolas de 3 em ambos os lados, depois Clancy sofreu falta e botou o 75 a 74 atrás em que faltava 37 segundos, posse do Quimsa após o tempo pedido e bola no Gadson para dar jeito, cesta e 77 a 74. O Instituto teve a bola do empate, até converteram lance livre e recuperaram a bola para cobrar o lateral e ao menos empatar o jogo, mas o passe mal dado a Sam Clancy custou caro e o Quimsa tratou de fechar o jogo de vez no lance livre do Schattmann. Deu Quimsa em bom jogo entre as duas equipes em Santiago Del Estero em pleno Estádio Ciudad.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Quimsa teve 20 pontos do Sebástian Vega, 19 do Gadson, 13 do Torin Francis e 11 do Nico De Los Santos. Já o Instituto teve 29 pontos do Davis e 14 do Facundo Piñero.

Lanús vence nos pênaltis San Lorenzo e está nas semis da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol




Duelo Argentino para definir quem passa, a vantagem sendo do San Lorenzo no 2 a 0 que não é fácil de ser revertido. E eis que o que aconteceu no La Fortaleza, no bairro de Lanús....foi mais um duelo maluco e que no final venceu o Lanús na competência das penalidades deixando Diego Aguirre e o San Lorenzo de fora.
E só 15 minutos para essa vantagem ir embora. Primeiro com Mercier dando passe a José Sand que dentro da área não perdoou, depois em escanteio batido onde Pasquini deixou o placar ampliado para o "Granate". 2 a 0 e tinha eliminatória aberta em Buenos Aires de fato e que poderia ter sido 3 a 0 se o próprio José Sand não manda a bola no travessão em finalização para depois a zaga do San Lorenzo afastar a bola. Minutos depois quem acertou a trave foi o ex River Fernando Belluschi para o San Lorenzo.
Já na segunda etapa, equilíbrio a tona e os goleiros trabalhando. Navarro teve o seu trabalho de um lado e o Andrada evitou um gol que poderia ter dado San Lorenzo no tempo normal, mas não a ponto de merecer vaga no tempo normal, nisso tudo foi decidido nas penalidades em mais uma noite maluca do esporte.
Penalidades que brilhou a estrela de Andrada, defendendo 2 penalidades e botando o "Granate" as semifinais onde prometem demais contra o River Plate.
Aqui as penalidades na íntegra via Fox Sports Argentina, e que noite no esporte....noite essa que faz a gente gostar do esporte e nos incentivar a curtir e a escrever sobre: https://www.youtube.com/watch?v=EVJvKYkj_eE

Em estreia pelo Super 20 da LNB Argentina, Argentino de Junín bate Quilmes

Foto: Daniel Poggi




Mais estreias, agora do Argentino de Junín e do Quilmes em um dos duelos da noite nesta primeira fase de Super 20 na LNB Argentina. É do 82 a 63 que fez o Argentino de Junín dentro do sempre repleto de gente Fortín de Las Morochas na cidade de Junín, o Quilmes que será adversário do Pinheiros e do Aguada na Sul-Americana de Basquete teve uma noite bem infeliz em um dos lugares mais complicados de arrancar vitória na Liga Argentina que é o solo "Juninense".
O Jogo que começou atrasado, porque houve um dos problemas nos aros e só quando o aro foi arrumado, que o aquecimento das equipes prosseguiu e o jogo acabou acontecendo. No primeiro quarto de jogo, tivemos um equilíbrio costumeiro e que depois veio com o Argentino de Junín entrasse na dianteira do placar por mais que Ivan Basualdo fizesse que o Quilmes se mantivesse na vantagem pequena atrás do marcador. 25 a 22 para os comandados do Eduardo "Chiche" Japez, Argentino de Junín na frente após uma até alta pontuação para um primeiro quarto.
No segundo quarto, o jogo caiu demais de produção quando ambas as equipes usaram seus bancos. O Placar do quarto era 3 a 1 para a equipe da casa quando se chegava na metade do quarto, enquanto Basualdo e Emiliano Basabe(que estava enfrentando seu ex clube de anos) apareciam no lado "Cervecero", no lado "Turco" veio com o conjunto a ser destaque apesar de um quarto que seguiu equilibrado e no fim 38 a 37 para o Quilmes antes da ida para o intervalo.
Na volta, terceiro quarto que surgiu Gastón García, Luciano Massarelli e sem falar nos estrangeiros para pendurar o garrafão "cervecero" e a vantagem com isso só aumentou em favor do lado juninense. Foi para 11 pontos de frente e sem falar no 23 a 11 de quarto feito pela a equipe do Argentino de Junín. 60 a 49 que foram administrados no último quarto em que o Eric Flor jogou mal e o Quilmes não teve aquele poder de reação necessária que era exigente apesar de todas as dificuldades. A vantagem só cresceu e o Argentino de Junín estreou com vitória pra cima do Quilmes.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores? Anote aí: Argentino teve 17 pontos do Massarelli, 16 do Kent, 15 do Luís "Junior" Cequeira e 13 do Bernard. Já o Quilmes teve 14 pontos do Basualdo, 11 do Enzo Ruíz e 11 do Eric Flor(que virou desde a temporada passada num dos principais jogadores da equipe).
E pra fechar a postagem, gostei da postagem da turma do Marca Deportiva de Mar Del Plata bem completinho falando do jogo: http://marcadeportiva.com/basquet/21/09/2017/quilmes-empezo-con-el-pie-izquierdo/