segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Enquanto alguns ficam preocupados com assuntos que não acrescentam em nada, enquanto alguns ficam impondo hipocrisias....vamos aqui com o Blog fazendo o sério, na liberdade que se tem por aqui.
Lembrando que nas redes sociais você pode encontrar ele de forma oficial, para saber de todas as atualizações:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05(twitter.com/blogdoigor05)






-Começo com o futebol, parece meio louco só que ninguém está louco ou bêbado ou algo do tipo. O Íbis que sempre teve o rótulo de pior time do mundo, conquistou 3 vitórias consecutivas e é líder de um dos grupos classificando para a próxima fase da segunda divisão do futebol Pernambucano.
-Também ontem teve a ida na quarta divisão do Paulista em que deu 1 a 1 entre EC São Bernardo x Manthqueira, já no futebol catarinense as semifinais que definem subida para a primeira divisão de Santa Catarina. Marcílio Dias 2 x 1 Concórdia(e a turma de Concórdia brava com a Federação, dizendo até que quer subir de qualquer maneira) e Camboriú 1 x 2 Hercílio Luz(Hercílio que montou time para subir e vai conseguir seu objetivo, pode perder até por 1 gol de diferença que está dentro do Catarinense da primeira divisão em 2018 tendo até 2 times de Tubarão).
-E a subida do São Bento na série C hein? Vai jogar a série B e enquanto outros times param no meio do caminho, o trabalho do Paulo Roberto Santos deu lucro, agora para uma série B é necessário que se arrume as cabines de lá para não acontecer o que aconteceu com outros narradores, ainda mais porque ainda existe rádios a fazer jogos in loco.
-E essa demissão do Micale hein? Alias, confesso que me decepcionei demais com o Micale não fazer esse time jogar. Mas a preocupação de alguns é com uma Arena MRV que não se sabe o tiro no escuro dado. Ê Galo.......
-No Futebol Chileno, dois destaques: Em meio a jogo de ótima homenagem as vítimas do furacão no México teve o 2 a 2 da Universidad do Chile sobre o Éverton(http://www.cdf.cl/cdf/nacional/pinilla-estuvo-letal-rubio-salvo-el-invicto-de-everton-y-el-torneo-se-enciende/2017-09-23/195959.html) e sem falar que o Mário Salas segue balançando na Universidad Católica, é do 1 a 0 que perdeu para o Deportes Temuco(http://www.cdf.cl/cdf/nacional/temuco-descompone-el-experimento-de-mario-salas-y-la-uc-sigue-sin-levantar-el-nivel/2017-09-24/172421.html). Alias, a situação dos 3 treinadores das 3 principais equipes do país que são Universidad do Chile, Católica e Colo Colo estão praticamente as mesmas, mas ando vendo posturas diferentes na hora da análise, claro que o do Colo Colo se aliviou um pouco após o 3 a 0 de sexta vencido no Monumental, mas assim que anda.
-E penso igual, sobre a suspensão do Futebol Uruguaio nesse final de semana: https://twitter.com/JMCarzolio/status/911956796163665921
-No Tênis, é histórico a Laver Cup, mas não pela a conquista da Europa sobre o resto do Mundo na sua primeira edição que vai ser sempre realizada em ano que não tem Olimpíada, e sim porque Federer e Nadal jogaram juntos uma dupla, algo que foi espetacular e que todo mundo pode contar a seus filhos, netos que viram esse momento nem que seja apenas por TV. E nesse dia, Federer e Nadal venceram a dupla.
Já nos torneios da semana: A WTA teve a Wozniacki vencendo Tóquio e a Ostapenko vencendo numa baita final contra a Bia Haddad Maia em Seul(jogo que foi equilibrado). Já na ATP, tivemos o Dzumhur vencendo o Fognini e conquistando o título em São Petersburgo e o Peter Gojowczyk vencendo o Paire em Metz.
-No Vôlei, vamos aos placares do torneio amistoso realizado no Peru que juntou Nestlé Osasco, Minas, Fluminense e a seleção peruana do Luizomar de Moura: Peru 3 sets a 1 no Minas e Osasco 3 sets a 1 no Fluminense(no sábado), já no domingo tivemos Minas 3 sets a 1 no Fluminense e Nestlé Osasco 3 sets a 1 no Peru(Osasco fez a melhor campanha) e na sexta tivemos Peru perdendo por 3 sets a 1 sobre o Fluminense e o Minas 3 sets a 0 no Nestlé Osasco.
Alias aconselho a saber dos jogos via um canal de youtube que retransmitiu e lá ficou fixado as partidas todas(que passaram num canal peruano chamado Movistar Deportes): é o Voley Fan, o nome do canal no youtube para dar realmente a bibliografia da notícia.
-Amistosos feitos e derrotas na certa: Assim a vida do Brasília Vôlei na sua preparação para a Superliga Feminina de Vôlei e contra o Praia Clube, os amistosos de sábado e domingo vencidos sem perder 1 set para o Praia Clube que até fizeram um set a mais para rodar as equipes e ao menos tivemos por 2 vezes um 28-26 no vender caro que o Brasília Vôlei acabou fazendo. Aqui até tem a notícia sobre o jogo via Globoesporte.com: https://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/praia-clube-vence-neste-domingo-e-fecha-invicto-serie-de-amistosos-com-brasilia.ghtml
-Em outros lados do Vôlei, tivemos SESI e Hinode Barueri saindo na frente no playoff do Paulista feminino, tivemos o Sada Cruzeiro vencendo duelo Brasileiro no torneio amistoso na Argentina e ficou bem assim nas preparações da turma a mais uma temporada de Superliga Feminina e Masculina.
-Outros esportes: Marc Márquez venceu o GP de Aragón na Espanha por mais uma etapa da MOTOGP, já na NFL a rodada foi cheia ontem e um dos jogos foi o Denver Broncos perdendo por 26 a 16 para o Buffalo Bills. No Futsal paranaense, fiquei sabendo pelo o Alexandre Baggio narrador da Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão os playoffs e sua tabela que tem Marreco-Foz Cataratas, Copagril-São Lucas, Cascavel-Campo Mourão e Pato Futsal-CAD Guarapuava.
-E o rádio bauruense, terá bomba sabida nos próximos dias......o Lucas Rocha me contou essa, haja bomba.
-No Basquete, falando em bomba, Carmelo Anthony indo para o Oklahoma Thunder e vai estrear justamente contra a sua ex equipe que era o New York Knicks.....na NBA também tem essas. E não vou entrar na rota política de colisão entre jogadores e demais sobre os discursos do Trump, afinal....seria hipócrita eu me meter em algo que fico condenando sobre um Juca Kfouri da vida, e deveria todos eles agirem como gente grande, sentar e resolver essa parada.
-Mais do Basquete? Teve amistoso envolvendo adversário do Pinheiros na Sul-Americana de Basquete(https://twitter.com/RinconAguatero/status/911753503734976512), teve Valencia vencendo na Supercopa Espanhola(http://www.basquete360.com.br/2017/09/23/valencia-e-campeao-da-supercopa-endesa/), teve Tenerife batendo o Guaros de Lara na final do Intercontinental(e ótimo post da Marina Gómez: http://www.salimo.uy/del-teide-a-la-gloria-mundial/), teve movimentação do Paulista de Basquete e ainda bem que a fase inicial está acabando, ou seja, a fase que no final classificou todos(Vitórias do Paulistano sábado mesmo jogando na Panela e Mogi no domingo sobre Franca), teve o Atenas por jogadores por intoxicação o cancelamento de jogos contra Quimsa e Olímpico(alias tem uma época do ano que isso tem acontecido bastante e ninguém diz nada, não é de hoje, hoje foi com o Atenas e anteriormente ocorreu com outros clubes essa intoxicação, a famosa dor de barriga clássica) e o Quimsa fez até comunicado(https://twitter.com/simplebasquet/status/912117664901947392), sem falar que ainda fiquei sabendo pelo Lucas Rocha em Bauru que em outubro teremos novidades sobre novo patrocinador master do basquete bauruense, e a Gocil ainda só permaneceu na camiseta por motivos de contrato. Sem estranhezas, por favor!
-CSA x Tombense pela série C, Sport x Vasco na segunda-feira da série A, Superliga Argentina com 2 bons jogos(Um deles Estudiantes LP x San Lorenzo) e sem falar no basquete da LNB Argentina no Super 20(http://www.basquetplus.com/articulo/el-s%C3%BAper-20-inicia-la-semana-con-hispano-san-lorenzo-y-pe%C3%B1arol-argentino a prévia boa do Basquet Plus), sim, tem esporte na segunda-feira e aqui a grade de programação que também tem a NFL nesse meio: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-segunda_24.html
-E fecho o post falando de mais opção no basquete uruguaio no quesito rádio. Já vi rádio partidária no time do Sayago, no Aguada e agora o Malvín dispôs de uma partidária ainda mais para pegar os jogos do Malvín na temporada. Tinham estreado em amistoso contra o Nacional, e hoje farão pela Copa Sancor o jogo contra o Olímpia no ginásio do Urunday(No Uruguai tem essas loucuras, as equipes mandam jogos em ginásio dos outros e o outro que tem o mando de quadra joga em outro ginásio, pra ver como falta muita coisa por lá). É a Rádio Hinchada Playera que dá pra ouvir até por tunein também.






É logo com mais, sempre lembrando que no final de semana teve atualização também. E se a correria permitir, tem sempre Blog do Igor.