quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

O Sono também derruba a gente, era para ter um montão de postagens além do jogo do Internacional e a sua vitória na sofrência contra o América MG pela série B, só que o sono também derruba, não faz vítimas como outros ocorridos, mas....foi assim que aconteceu.
Vamos ao Post!
Só lembrando que nas redes sociais, o blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Claro, óbvio que as atenções de todo mundo numa final que nunca foi tão transmitida seja por rádio e TV como antes aconteceu ontem no Mineirão. Foi o jogo que fez o sono da gente derrubar, tudo decidido nas penalidades e penalidades essas que agora a pouco pude vê-las para ao menos ter algo para comentar e Fábio na defesa do Diego(que não costuma perde pênalti) e a escorregada sem eu disse SEM DOIS TOQUES do Thiago Neves na última cobrança, alias seria a volta do Thiago Neves depois daquele erro que custou ao Fluminense o vice campeonato contra a LDU na Libertadores anos atrás? Se a resposta for sim, e penso que é sim....esse é o futebol onde um dia você está por baixo e depois dá a volta por cima, o futebol, como o esporte, como a vida tem dessas.
O Dia é triste para quem nos lugares acreditou em título e cantava em verso e prosa isso, e feliz para um lado da cidade de Belo Horizonte. Após alguns anos, o Cruzeiro está de volta a Libertadores, competição que conhece e conquistou título, e confesso que em todos os lugares onde tinha a análise para falar alguma coisa que NÃO ACREDITAVA que daria Cruzeiro ontem, e por ser um time que ainda não é nada confiável, mas as penalidades deram a volta por cima e o título é cruzeirense.
Agora vamos combinar o seguinte: Futebol é zueira, futebol é brincadeira sim, não pode só um lado fazer a brincadeira e dizer que é normal sendo que quando o jogo vira os argumentos também mudam. Quantas vezes não fui sacaneado e tive que engolir gozação porque sei que é do esporte? Então vamos parar com essa história.
-Agora uma outra da final é o Flamengo procurar motivos onde não tem para dizer que o time é isso ou aquilo ou jogar culpa no Alex Muralha ou em algo do tipo, sendo que não faltou para eles aquela vontade de ganhar o título, parou em famosos detalhes.
-E acham que não iriam colher gols para a torcida cruzeirense não é? Enquanto se via um Galvão, um Milton Leite....todos narrarem numa tristeza, numa situação mais brochante que só talvez não supera a falha em certa hora H(que também é algo triste), o rádio mineiro falou mais alto e com Vibrante Alberto Rodrigues e com o Pequetito Osvaldo Reis na linha de frente em todos os espaços. Não sei se a TV irá mostrar esse lado cruzeirense, mas sei que o Blog propaga, e propagará as narrações de pênaltis de ambos os lados, até com o Pequetito baixando o Galvão no meio: https://www.youtube.com/watch?v=NFDWrsHAvis(Narração do Pequetito) e https://www.youtube.com/watch?v=lVvTtKFSRvk(Narração do Alberto Rodrigues)
-E nem tudo foi Copa do Brasil no futebol: Tivemos o Boca Jrs eliminado pelo Rosário Central por 1 a 0(https://www.youtube.com/watch?v=LKD0Kn0wQqE) na Copa Argentina, tivemos a Copa Chile e as classificações de Santiago Wanderers e Huachipato, tivemos a Copa Paulista e seus resultados que vamos destacar, enquanto o Guilherme Queiroz salvava a Lusa do empate contra o Linense na terça no 1 a 1 do Canindé: XV de Piracicaba 1 x 2 São Paulo B, Ferroviária 3 x 0 Taboão da Serra, Inter de Limeira 1 x 0 Água Santa, Desportivo Brasil 1 x 0 Santos B e São Caetano 1 x 0 Mirassol.
-Quase ia me esquecendo da Champions League, e não é que a turma estava torcendo alucinadamente para que houvesse uma penalidade no jogo do PSG? Só sei que o PSG jogou redondo mesmo tendo uma zaga que respeito não merece e venceu o Bayern de Munique de forma contundente, o Barça já venceu um pouco mais complicado no José Alvalade em Lisboa, o Manchester do Mourinho venceu muito fácil o CSKA em Moscou, e não dá pra deixar percebido o Júlio César no gol do Benfica tomando 5 a 0 do Basel algo que desde um certo 7 a 1 não acontecia....será que se houvesse algum repórter de coragem iria falar desse detalhe com o goleiro? Aqui os placares de ontem, já que a quinta e a sexta são de Europa League: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/913142259113238529
-Um post que diz tudo, até em contas pessoais tive que compartilhar. Se você sabe que não tem condições ou que não tem dinheiro para disputar certas competições, porque disputa então? É o Náutico cheio de problemas, sem dinheiro e que faz mico no sub-17 em Paulista, o Wellington Araújo diz tudo no tweet: https://twitter.com/wareporter/status/913139729960456193
-O que uma troca absurda na seleção feminina não está fazendo: As consequências da incompreensível demissão da Emily Lima para a volta do Vadão que meses atrás foi demitido, fizeram com que a Cristiane desabafasse no seu instagram e anunciasse fim de ciclo para ela na seleção brasileira e não era para menos. E não duvidem se a debandada respingar até na Marta ou em principais jogadoras me fazendo lembrar no tênis aquele boicote que Guga e Meligeni lideravam com demais tenistas contra a CBT na época de Nelson Nastás: https://www.instagram.com/p/BZjzmm2nCwC/?taken-by=crisrozeira
-No Vôlei, também anda tendo amistosos preparatórios, torneios amistosos para cada um na temporada. Nível altíssimo tivemos no primeiro dia de torneio amistoso na Argentina, na Copa Ciudad de Morón em que tivemos o SESC Rio vencendo por 3 sets a 2 o Bolívar(https://twitter.com/canaldeportv/status/913106581935595531 Match Point do jogo) e o Ciudad Voley vencendo o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2(https://twitter.com/canaldeportv/status/913151249352183808) e hoje a noite terá mais com Ciudad Voley x SESC Rio e Bolívar x Sada Cruzeiro e só uma dica: A Deportv que é uma TV Argentina, tem passado os jogos seja por youtube, por internet, por facebook....só perde quem quiser.
-Ainda no Vôlei também teve a movimentação nos Paulistas de Vôlei feminino e Masculino, no feminino por exemplo que até a Auri-Verde na parceria com a TVC Bauru transmitiu já que o Paulista permite imagens até no vôlei a vitória bauruense que chega as semifinais vencendo o SESI por 3 sets a 0. Já no Masculino, o Corinthians Guarulhos venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1(https://www.youtube.com/watch?v=lPJgfLBXtzw propago a transmissão da Gol & Rock que passou a partida ontem)
-No Futsal, cheguei a ver imagens, alguns momentos do começo da fase da Sul-Americana de Futsal disputada na Colômbia. Se de um lado teve a Argentina vencendo em fase sediada em casa, ela está esperando quem vem do outro lado para jogar, e lado esse que o Brasil estreou ontem e venceu o Peru por 3 a 1 e ainda teve a Colômbia que é a principal rival e que está sediando a fase em Bogotá tropeçando no Equador(Os Equatorianos estavam exaustos no fim, tinha uns 3 que deitaram no chão após o cronômetro zerado).
-Basquete, saiu a tabela de cada uma das equipes na Liga Sul-Americana de Basquete. O Vitória escolheu estrear contra o Malvín no seu grupo, já o Flamengo já pega o San Martín de Corrientes de cara, e o Pinheiros estreia contra o Quilmes de Mar Del Plata.
Aqui estão as tabelas fixadas, para que você se organize e mais um ano de televisionamento do Sportv por aqui, embora sabemos que é tudo a mesma porcaria, é você garantir os links, é ir atrás de rádios para não perder nada: http://www.ecvitoria.com.br/wp-content/uploads/2017/09/741141066_43c7f1c51cbbd57fd10349074cf21fc2.pdf e com o detalhe a ser dito, o Aguada conseguiu, não desistiu após o primeiro "não" tomado e conseguiu botar o seu grupo sem chocar com o jogo do Uruguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o que antes era do dia 10 a 12 de Outubro, virou do dia 11 a 13 de Outubro a disputa do grupo B da competição.
-Não é que fiquei ligado nas informações, em alguns lances do amistoso de ontem entre Flamengo 74 x 70 Vitória? Vitória vendendo caro o jogo e mesmo sem Murilo e sem Okorie e Matthew Shaw simplesmente fazendo um jogo ali em cima, disputadíssimo e com direito até a 17 pontos do Kurtz(algo que um clube não pode tomar), mas Cubillán é quem foi um dos decisivos da vez, para quem quiser saber da pontuação, aqui está de cada lado: https://twitter.com/basquete_360/status/913177890036027392(liguem os nomes com os seus números na ordem)
-E falando em amistoso, hoje tem o Vasco x Vitória, aquele jogo que a pessoa precisa baixar o aplicativo do Vasco(poderia ser de qualquer clube que é absurdo do mesmo jeito) para assistir, se é que o seu celular estará compatível com relação ao seu APP Store. Ou seja, o famoso amistoso para alguns e a preocupação zero em abraçar até os que se ligam no basquete, algo que teve clube que fez diferente em disponibilizar o youtube, o facebook que o mundo inteiro conecta, vai para um app que nem todos conseguem conectar. Esse é o Vasco que quer propagar o seu time para a temporada, esse é o Vasco que só pensa pequeno numa coisa bem simples perante tanta coisa que acontece, são coisas minúsculas dessas que fazem um clube ao invés de ficar grande, gigante, ficar num tamanho que não merece e devido a turma que pensa pequeno no meio. Depois, o Igor que é chato demais, alias, como amistosos são pouco divulgados e poucos propagados enquanto vejo num Uruguai ter amistoso pra caramba e divulgado em demasia.
-Falando em divulgação, nesse lado de transmissão, fui perguntar de forma aberta se teremos a mesma Rádio(a Rádio Sociedade da Bahia) transmitindo a temporada do Universo Vitória seja no NBB ou na Sul-Americana, e a resposta que recebi foi a que "estamos trabalhando para isso". A conferir a cena dos próximos capítulos nesse lado. Alias, tem certas competições chegando e o Blog precisa definir de fato o que fará e ainda mais nessa parte do rádio, tenho ficado desgastado com o mundo brasileiro de basquete, nunca quis falar isso abertamente porque estariam achando que estou de pieguismo ou de vitimismo, mas nas entrelinhas os espertos entendem.
-Ontem, também teve Liga Argentina no seu Super 20: Vitória do Quilmes sobre o Argentino de Junín(http://marcadeportiva.com/basquet/27/09/2017/quilmes-florecio-en-el-poli/ e http://www.junindigital.com/nota/2017-9-28-0-15-0-argentino-volvio-a-caer-en-mar-del-plata-esta-vez-frente-a-quilmes) e com Eric Flor na linha de frente, e sem falar no Estudiantes de Concordia vencendo o Comunicaciones(http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-se-tom%C3%B3-revancha-de-comu-y-sum%C3%B3-su-primer-triunfo-97-75). Hoje tem um único jogo do dia e dentre dele a overdose de transmissões da TV na Argentina com relação a San Lorenzo, hoje é San Lorenzo x Boca Jrs. Sempre lembrando que tirando os jogos que são televisionados por lá, o resto da Liga se assiste por Streaming, e falando no Streaming.....a turma que faz o Streaming em Concordia ontem, com um show de falta de desinformações que me lembrei daquelas rádios em Brasília fazendo o basquete e que causava irritação do outro lado, até tenho a impressão que a IMPRENSA em Concordia parece que não tem mais, sem sinal de rádio transmitindo jogos e nem nada disso. E a turma de Corrientes com relação ao time do Comunicaciones já que Mercedes é região de Corrientes? Tem que cobrar mesmo.
-E uma história terminada com relação: É o Verdirrojo que vai jogar a Liga Uruguaia de basquete, pegaram o jogador do Cordón de forma irregular e nisso o Verdirrojo acabou subindo, eis aqui o comunicado via Franco Fernandez: https://twitter.com/FernandezSurkov/status/913131918077698048
-Eis a programação esportiva de hoje de forma televisiva, porque tem torneios que nem passam na TV: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-quinta_27.html
-E o Tênis? Aqui os resultados das últimas horas: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2593/quinta-feira/






E FINALIZO O POST DESTA MANEIRA
Se você acha que problemas só existem em ligas onde temos dirigentes que acham que "está tudo bem"(sendo que não está) como Fabián Borro(Na Argentina) e João Fernando Rossi(aqui no Brasil), olha essa nota dada num dos principais jornais chilenos(La Tercera) sobre a situação da Liga Nacional de Basquete chilena que está bem atrás de Ligas como a nossa, a da Argentina, do Uruguai e Venezuelana, ela aparece bem depois com nível baixo e até de forma amadora em alguns casos.
Risco de não reconhecimento da Liga por sua própria federação, o que faria perder patrocinadores, a transmissão de TV e até de árbitros Fiba a apitarem partidas por lá, lá também existe picuinhas....."mira la situación"! Vamos ver os próximos capítulos, "a ver lo que pasa"!