quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Na Sul-Americana de Basquete, Flamengo vence fácil Hebraica y Macabi

Foto: FIBA Américas




Enquanto as asneiras pintam, enquanto as gafes rolam, vamos fazendo o post....post esse que fala da fácil vitória rubro-negra que bota sim o Flamengo na próxima fase de competição e vencendo fácil um Hebraica y Macabi que mesmo se conseguir vencer amanhã e fechar em terceiro lugar secando todo mundo nos outros grupos, já vem como fiasco total de uma péssima campanha.
Aqui elogiamos, criticamos, sugerimos sempre quando necessário. Ao contrário de ontem em que pese a vitória caída do céus, hoje ao menos o Flamengo foi fazer a atuação, foi se impor em quadra e essa imposição em quadra transformou em facilidade que desde o restinho do terceiro quarto já tinha jogo resolvido na Colômbia. Já o lado do Hebraica y Macabi pela a bolinha jogada, só fez resistência ao menos em 2 quartos de jogo e está na hora da turma do "macabeo" cobrar um pouco mais do Leandro García Morales, o jogador tem devido basquete de fato além de opções equivocadas feitas por ele que faz perder a bola, que faz ele se preocupar com arbitragem enquanto o adversário faz cesta em cima dele.....tá devendo demais o camiseta 10 da equipe uruguaia. Claro que tem outros que não tem convencido em nada nesse começo, mas assim anda o lado "macabeo".
No jogo, o primeiro quarto teve um começo de jogo que me fez lembrar o que se passou ontem no Flamengo-San Martín, apesar do Flamengo ter começado na frente, mas o Hebraica chegou a abrir 15 a 11, a parte defensiva uruguaia estava resistindo bem a um Flamengo que começou no repeteco de ontem. Mas no fim, 22 a 20 e com Arthur Pecos aparecendo de novo em favor do Flamengo.
No segundo quarto, o Flamengo começou abrindo 6 de frente, mas viu o time uruguaio recuperar mesmo com Hicks mal e Leandro García Morales jogando nada. O Flamengo só melhorou na defesa depois da bandeja do Marotta passando a frente e sem contar nas aparições do Marcelinho, Olivinha, JP Batista e nisso um 42 a 33 na frente no intervalo de jogo.
No terceiro quarto, bastou 5 minutos de puro repertório rubro-negro não só em defesa, mas em tudo. Cubillán nas jogadas individuais, Rhett apareceu, e sem contar os jogadores de sempre, ao contrário de ontem o Flamengo jogou basquete, fez o jogo ficar fácil e abrir 30 pontos de frente para o último quarto ficar apenas no protocolo e girar todo mundo seja do Mengão, seja do "Macabeo". Deu Flamengo que está na segunda fase, podemos dizer assim e mesmo se não tiver pode confirmar amanhã e deve confirmar amanhã contra o Cimarrones em jogo que é bom a galera procurar um link que preste, pois TV por aqui não terá, mas tem Directv Sports para quem tem, já o Hebraica Y Macabi tem o San Martín no jogo de fundo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Flamengo teve 18 pontos do Marquinhos, 15 do Olivinha, 14 do Cubillán e 11 do Ronald Ramon. Já o Hebraica y Macabi teve 11 pontos do Eric Williams e mais nada, o resto só 1 dígito.

Na LNF, Assoeva usa a vantagem e elimina Copagril com empate na prorrogação

Foto: LNF




A vantagem da campanha melhor na primeira fase, isso fez a Assoeva além da ida de empate no Ney Braga em Marechal Rondon conseguir a classificação, empate no tempo normal e empate na prorrogação com a vantagem toda em favor da equipe da Capital do Chimarrão. Só confesso que esperava mais do torcedor por lá, achava que o torcedor estaria no meio como aconteceu em outros tempos em que a Assoeva tem torcida, costuma ter torcida, o que se passou de fato, onde está a torcida da equipe que sei que pode mais?
Falando do jogo, fica complicado até para a gente falar de um jogo em que 1 time buscou o ataque e o outro com a marcação e com o jogo travado buscou segurar a vantagem e ser eficiente acima de tudo. No caso a Copagril perdeu caminhão de gols, em ao menos 5 minutos de jogo, umas 5 oportunidades e as oportunidades para os comandados de Paulinho Sananduva aumentaram demais. Só que, veio as falhas defensivas em que numa delas se cavou o escanteio restando 5 minutos para o fim do primeiro tempo, Caio Jr finaliza e Boni completa para o placar aberto em favor dos comandados de Fernando Malafaia.
Na segunda etapa, a Assoeva podia ter liquidado em cada contra-ataque imposto, ao menos umas 2, 3 chances assim enquanto a Copagril tinha que se atirar cada vez mais ao ataque. Até que nos últimos 5 minutos, a equipe paranaense foi de Parrel como goleiro-linha e tudo indicava que a defesa da Assoeva não iria permitir isso, até que na bola pela esquerda, o cruzamento que passou por todo mundo e sobrou para Eduardo Jabá que tinha perdido umas 2 chances incríveis deixar tudo igual restando uns 2 minutos de jogo que nada aconteceram e a prorrogação estava declarada em Venâncio Aires.
Na prorrogação, a Copagril tinha que sair e a Assoeva tinha a vantagem do empate. Brilhou a estrela do goleiro André Deko que fechou o gol na prorrogação e foi o homem decisivo da vaga para a Assoeva nesta quarta de futsal. Fim de papo e deu Assoeva.
Os outros mata-matas da Liga Futsa continuarão na sexta com Minas x ACBF em Carlos Barbosa e Joinville x Concórdia no Cau Hansen em Joinville.

Hebraica negligencia, perde para Cimarrones e se complica na Sul-Americana de Basquete

Foto: Talento Chocano/Reprodução/ Twitter




Olha, a Liga Sul-Americana começou maluca, começou louca, se no jogo 1 tivemos a vitória caída do céu em que não tiro nenhuma palavra do que disse no post anterior em que deu Flamengo, o que dirá do Hebraica y Macabi que estava com o jogo controlado e fez o famoso cosplay de San Martín de Corrientes com um show de falhas e erros no final com direito a um dos erros era bola roubada no Leandro García Morales? A mesma coisa, o mesmo raio caiu em Quibdó e como viu bem o Alejandro Pérez, a vitória se tornou histórica(essa sim, vitória histórica por tudo que vive o basquete colombiano)em todos esses anos colombianos e a vitória acabou vindo no 78 a 72 com o Cimarrones sendo a base de jogadores que vimos na seleção colombiana na Americup enquanto o Hebraica y Macabi se complica de vez além de que até o momento.....bola não mostrou nem nos amistosos e se não conseguiu Osimani de um lado, está tendo Marotta(Larre Borges) e Newsome(Trouville) tentando ajudar a equipe do Zylberstein a jogar melhor, a forma "macabea" de não fechar o jogo......foi igual ao que aconteceu com o San Martín de Corrientes.
Alternância de dianteira no placar, equilíbrio....essas foram as marcas do primeiro quarto de jogo em que o placar terminou em 20 a 17. A Colômbia quis levar tudo para a parte do lado físico onde ela pode ter chance de algo e jogo vai, jogo vem e o time colombiano com Mickaell Jackson(é o nome do jogador) sendo melhor fora dele, que fase. Na ida para o intervalo estava ainda 36 a 34 para a equipe colombiana.
Na volta do intervalo, tivemos um lado "Macabeo" que voltou disposto a virar e a ampliar placares, mas nem sempre dava certo. Com Marotta, Izaguirre,  fez o jogo encostar e nele fazer que havia jogo por lá no 57 a 53. Eis que o fim de jogo chega, essa vantagem acaba e em outro show de escolhas erradas que prejudicaram o time.
Hebraica y Macabi se complica de vez! Lembrando que na partida de fundo desta quarta será entre Flamengo x Hebraica y Macabi, já o Cimarrones que não quer parar por ai....enfrenta o San Martín de Corrientes.
Agora fiquei sabendo de algo mais cedo que realmente parece lamentável, ouvia o Basquetbol de Primera da Rádio Espectador AM 810 do Uruguai e os relatos que chegavam por lá, era só água fria, Flamengo e San Martín no mesmo hotel, era comida ruim.......como que a FIBA deixa PASSAR absurdos desse? É uma várzea. Sem falar na quadra ficando pronta em cima da hora.....algo feito as pressas, que absurdo!
Cestinhas dessa negligenciada "macabea"/ Maximos Puntos: Cimarrones teve além dos 31 pontos do Robert Jackson tivemos 17 para Rodriguez, 12 do Carraway e 10 do Rentería. Já o Hebraica y Macabi teve 20 do Michael Hicks, 11 do Newsome e 10 pontos para o Zanotta.

No Super 20 da LNB Argentina, Boca Jrs vence Hispano

Foto: Alô Boca/Reprodução/Twitter




Outro jogo da noite, e o Boca Jrs enfim consegue sua vitória após o começo com as derrotas para Obras e San Lorenzo(uma delas até dentro do script, pela diferença de tudo, no caso a do San Lorenzo) e em cima do Hispano nesse 85 a 77 dentro da La Bombonerita com direito até a televisionamento na Tyc Sports.
No primeiro quarto, começo todo em cima do Boca e com direito ao Lampropoulos querendo jogo também e levando vantagem como aconteceu no jogo todo quando era jogado bola embaixo, o Hispano não conseguiu sair disso e ainda viu um 22 a 15 estar no lucro em favor do Boca por tudo que foi o primeiro quarto.
Já no segundo quarto, em uma parte do quarto o aproveitamento nas bolas de 3 do Boca eram e 71%(de 7 tentadas, 5 feitas), o que era muita coisa e com direito a Edu Gamboa aparecendo no jogo, era bola de 3 e vantagem bem aberta. O Hispano sem nenhum tipo de reação no jogo, nisso um sonoro 47 a 32 em favor xeneize.
Na volta de intervalo, o Hispano chega a baixar para 8 pontos, ainda mais com os americanos da equipe no jogo como O´Bannon, Austin e Blackwell, mas nunca a tempo de baixar essa vantagem. 65 a 55, Boca na frente antes do último quarto que surgiu o Lampropoulos querendo jogo, o banco ajudando e no final placar liquidado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 21 pontos do Edu Gamboa, 18 do Lampropoulos e 15 do Matthew Bryan. Já o Hispano teve 18 pontos do Larry O´Bannon, 16 do Blackwell, 13 do Austin e 12 do Podestá.